Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

vaque

Edson Vieira lamenta atraso em repasse para saúde e faz apelo a oposicionistas


Foto: Arquivo Blog do Ney Lima.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) lamentou, na manhã desta quarta-feira (16), o atraso de repasses federais, referentes ao mês de dezembro, que são utilizados para a manutenção de hospitais municipais e Postos de Saúde da Família (PSF’s).

A informação dos atrasos foi publicada, esta manhã, na página oficial do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A verba é repassada pelo Ministério da Saúde.

“Mais uma vez a gente fica preocupado com essa situação. Num momento difícil, a ‘boa’ do final de ano é essa. Os recursos para hospitais e PSF’s não chegam, e é preciso que o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde entre com uma ação contra o ministério para garantir esse repasse”, disse, em participação na Rádio Polo.

O prefeito afirmou ainda, que o repasse para área, para a cidade, é de R$ 370 mil, mas que é complementado, pelo município, para os PSF’s.

Ele fez um apelo aos aliados do governo federal, no município, para buscar informações e contribuição para o repasse.

“Fazer um apelo aos aliados do senador Humberto Costa, do ministro Armando, do governo Federal, que vejam essa situação por que é difícil. Já está crítica a situação na saúde pública, o esforço que estamos fazendo com toda essa demanda e chega agora, fim de ano, mais essa? ”, questiona.

Edson ainda informou que, para cobrir a área de saúde, alguma repartição será penalizada. Isso será analisado ainda, após reunião com o secretário municipal.

Ele deverá participar de uma mobilização da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), sobre o tema.

Collar Blog Jataúba News 


Venha você também para..