Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

ENTERRO FORÇADO: Família enterra jovem na marra!


ANANINDEUA (PA): O cemitério público do Girassol, no conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, foi local de um fato inusitado na tarde deste domingo (20). Familiares e amigos de Cristiano da Silva Flausino, jovem de 19 anos morto na madrugada de sexta para sábado, em Águas Lindas, enterraram o corpo do ente querido por conta própria no cemitério público.
De acordo com Kleberson Flausino, tio do falecido, o corpo do jovem foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) por volta das 23h30 do sábado. Por volta das 7h de ontem, Kleberson se dirigiu ao Complexo Funerário de Ananindeua, próximo à sede da Prefeitura de Ananindeua, para solicitar o enterro do sobrinho. “Quando cheguei lá eles me disseram que não havia possibilidade do sepultamento de mais de três pessoas no domingo e que já haviam atingido esse número e que só poderiam enterrar meu sobrinho na segunda-feira (21) a partir das 14 horas".
Kleberson também alega que enquanto estava no Complexo Funerário, conversou por telefone com uma mulher que teria se identificado como Silvia e era coordenadora do Complexo Funerário. “Ela me falou que nem se fosse a mãe dela que fosse enterrada, ela poderia fazer alguma coisa”, afirma.
Insatisfeito com a situação, Kleberson por volta do meio dia foi até o Cemitério Público do Girassol, no conjunto Júlia Seffer, para tentar junto à administração uma possibilidade do enterro do seu sobrinho, mas foi informado que a administração não poderia fazer nada sem o aval da Prefeitura, por meio do Complexo Funerário.
No cemitério, ele viu que havia cinco covas recém-fechadas e não três, como o haviam informado no Complexo Funerário. A família decidiu enterrar o corpo de Cristiano da Silva por conta própria no cemitério, mesmo sem autorização da Prefeitura. Kleberson alega que a urgência do enterro tem uma justificativa. “O corpo do meu sobrinho já estava desde a noite de sábado em casa, ele estava todo inchado e fedendo.
Uma vizinha reclamou do mau cheiro. Além disso tudo, hoje de manhã, por volta das 6h, minha família teve que chamar a Polícia porque as pessoas que mataram meu sobrinho queriam invadir a nossa casa para retirar o corpo dele”, declara. A situação deixou parentes revoltados. Para Clísia Flausino, mãe de Cristiano, “tudo é uma enorme burocracia. Como eu vou deixar meu filho apodrecer dentro de casa?”, questiona.
Os familiares saíram com o corpo por volta das 15h30 do bairro de Águas Lindas em direção ao cemitério público do Girassol. O transporte foi feito por uma funerária particular. A família também solicitou que a Polícia Militar fizesse a guarnição do trajeto, com medo que os desafetos do falecido pudessem querer roubar o corpo no meio do caminho. 


MÃE DE JOVEM DESMAIA NA HORA DO ENTERRO: Crísia Flausino, mãe de Cristiano, não suportou a emoção e desmaiou no momento do enterro, sendo levada por familiares para o hospital na van da funerária contratada pela família. Ao final do enterro Kleberson Flausino declarou que ainda irá atrás do desfecho da situação. “Irei novamente ao Complexo Funerário para verificar a situação dos papéis do enterro".
Por volta das 18h, após a saída dos familiares e amigos de Cristiano, duas viaturas da Guarda Municipal de Ananindeua chegaram no Girassol, onde acompanharam a coordenadora do cemitério até a Central de Flagrantes da Cidade Nova, para registrar boletim de ocorrência por invasão de patrimônio público. 

(Por Rafael Alencar/Diário do Pará)

PSB prevê dois meses para Eduardo herdar votos



Socialistas acreditam em crescimento de Eduardo Campos (Imagem: Reprodução)

Com a apresentação da chapa majoritária socialista, a previsão na cúpula do PSB é que estratégia de associar a imagem da pré-candidata a vice-presidente Marina Silva (PSB) à do seu cabeça de chapa, Eduardo Campos, tenha efeito o mais rápido possível. O objetivo é que com apenas dois meses os 20 milhões de votos conquistados pela ex-verde, no pleito de 2010, sejam transferidos para o ex-governador pernambucano. Caso a expectativa seja confirmada, o socialista chegaria na reta final das convenções partidárias, que chancelam as postulações presidenciais, em posição ascendente nas amostragens eleitorais.

Em pesquisas de intenção de votos antes do registro da Rede Sustentabilidade ser negado na Justiça Eleitoral, Marina Silva aparecia em segundo lugar nas pesquisas na frente do senador Aécio Neves (PSDB), e vem se mantendo assim, nos cenários em que aparece como a candidata do PSB. Se o pernambucano conseguir agregar o capital eleitoral da neossocialista, poderá largar embora posição visando ao segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Para conseguir repassar os votos, a estratégia é colocar Eduardo e a ex-senadora nos mesmos palanques, cumprindo as mesmas agendas, para que fique evidente aos eleitores que “quem votar em Campos estará votando em Marina”, conforme descreveu um membro da campanha socialista. É uma forma também de a socialista apresentar e endossar o pernambucano, ainda desconhecido fora do Nordeste. Hoje, contudo, Eduardo estará em Santa Catarina, sem a presença de Marina. Ele será recebido pelo deputado federal Paulo Bornhausen (PSB).

Carol Brito
Da Folha de Pernambuco

Armando vê adesão como sinal de fraqueza



Armando Monteiro Neto garante que há muita gente do lado governista querendo apoiá-lo (Foto: Bruno Campos)

O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PTB, o senador Armando Monteiro Neto, usou de ironia ao repercutir a troca de palanque feita pelo prefeito no município de Gravatá, Bruno Martiniano (PTB), que se aliou à chapa majoritária encabeçada pelo ex-secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), no último sábado. “Essa decisão de Bruno tem muito a ver com a Semana Santa, onde temos Cristo, muitos Judas e até Maria Madalena”, disparou. O petebista, mesmo sem mostrar ressentimentos, alegou que esse assunto já é “passado” dentro do partido. “Vamos fazer a seguinte equação: pressão e coação, versus insegurança e fragilidade é igual ao adesismo. Quando uma pessoa é frágil, é fraca, ela está sucessível a ceder quando é coagida. Mas quando ela tem firmeza e princípios, essas coisas podem até acontecer, mas nada muda”, disse Neto.

O prefeito Bruno Martiniano declarou seu apoio não só à chapa completa da Frente Popular – Paulo Câmara, Raul Henry (PMDB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) -, como também pedirá votos ao presidenciável socialista Eduardo Campos, ao invés de Dilma Rousseff, como seu partido já decidiu. O anúncio foi feito no último sábado, no Hotel Portal de Gravatá, e contou com cerca de 300 participantes. “É uma honra estar recebendo o seu apoio Bruno, pois sei o quanto você é responsável e verdadeiro em suas atitudes. Este encontro só vem comprovar uma palavra que norteia o nosso projeto “União”. Somos um time preparado para o avanço”, enfatizou Câmara.

No mesmo lugar, há dez dias atrás, durante a realização do Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmara e Prefeituras Municipais de Pernambuco, promovido pela União dos Vereadores (UVP), Armando Monteiro Neto disse que foi saudado pelo gestor petebista como “meu governador”. “Veja bem, existem questões na política que conseguimos explicar, mas existem questões de caráter que não há o que se explicar”, afirmou.

A tranquilidade de Armando Neto pode ser justificada pelo fato de que há socialistas que também estão interessados em subir no seu palanque. “Se você soubesse o quanto tem de pessoas do PSB que querem vir para o nosso lado, apesar da patrulha… Mas não estamos no poder, não agimos coagindo as pessoas”, criticou. Na quinta-feira passada, o petebista recebeu apoio do vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Bezerra (PDT), e mais dois vereadores socialistas da mesma cidade. Talvez por isso, o dirigente do PTB não pretende fazer uso da Lei de Fidelidade Partidária contra o prefeito de Gravatá.


Por Mirella Araújo
Da Folha de Pernambuco

Vote nesta Enquete!!!! Sua opinião é muito importante!!!!

PT/PE espera eleger 7 estaduais e 4 federais

A chapa proporcional do PT deve conter 28 candidatos à Assembleia Legislativa e 25 à Câmara Federal. Mas, de acordo com a coluna Fogo Cruzado da Folha de Pernambuco, a expectativa real do partido é eleger apenas sete deputados estaduais e quatro federais.

Tudo ainda vai depender da coligação que o PT fará para eleição proporcional. Especula-se que o Partido dos Trabalhadores estará coligado com o PTB, PSC e alguns outros partidos menores.

Mais de 8,5 mil pessoas morrem na Paraíba vítimas de doenças do aparelho circulatório; Confira



O Sistema de Informações sobre Mortalidade na Paraíba, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), notificou ano passado 7.819 mortes por Doenças do Aparelho Circulatório. Este ano, até o mês de março, já foram notificados 885 óbitos.

De acordo com os dados, dentro do grupo das doenças do aparelho circulatório, o Infarto aparece como a que mais mata, seguido do AVC. Entre 2013 a 2014, foram notificadas 3.553 mortes por Infarto Agudo do Miocárdio e AVC. Em 2013 foram 2. 144 óbitos por infarto e 247 até março desse ano. Com relação ao AVC foram 1.062 mortes em 2013 e 100 de janeiro a março desse ano.

De acordo com a chefe do Núcleo de Doenças e Agravos Não Transmissíveis da SES, Gerlane Carvalho, para alertar sobre essas doenças, a SES trabalha a prevenção desses agravos por meio do incentivo á adoção de hábitos de vida saudáveis e diminuição de riscos. “Hábitos como comer alimentos com excesso de gorduras, de açúcares e de sal, além de fumar e consumir abusivamente bebidas alcoólicas potencializa o risco de uma pessoa ter um quadro de doença circulatória, como o AVC e o Infarto Agudo do Miocárdio”, alerta Gerlane Carvalho.

Ela lembrou que o Ministério da Saúde incentiva a prática de atividades físicas para a prevenção das Doenças e Agravos Não Transmissíveis e por isso apoia os municípios na implantação do “Programa Academia da Saúde” ,que tem o objetivo de promover saúde e contribuir para melhoria da qualidade de vida da população.

Gerlane Carvalho explicou que antes do início das aulas, os usuários passam por uma avaliação física com um profissional de Educação Física para que o mesmo seja direcionado ao treinamento mais adequado, pois as atividades são realizadas de acordo com a necessidade e condições físicas de cada pessoa.

“As atividades realizadas visam à melhora do condicionamento cardiorrespiratório, consciência corporal, flexibilidade, força e coordenação motora geral, através dos conteúdos da Educação Física, como ginásticas, danças, jogos, esportes, lutas e caminhada orientada. A atenção à saúde também é válida para outros temas, como alimentação e tabagismo”, explica.

Mais informações - As doenças do sistema circulatório são as que estão ligadas a todo o mecanismo do coração envolvendo veias, artérias, alguns órgãos que são responsáveis por: filtrar, bombear,oxigena e distribuir o sangue para todo o corpo.

A maioria tem um longo tratamento com remédios, mudanças no estilo de vida, reeducação alimentar e até mesmo por cirurgias. Muitas delas são de origem hereditária, outras a pessoa já nasce com algum tipo de anomalia no sistema e algumas por bactéria como, por exemplo, o caso da doença de chagas.

Mais na maioria dos casos dessas doenças podem ser prevenidos tendo uma boa alimentação, cuidados com a higiene, praticando exercícios, ou seja, tendo uma vida mais saudável.

A maioria das doenças do sistema circulatório tem a obesidade com um dos principais fatores de risco, muitas das doenças podem ser tratadas com medicamento, porém tratadas não quer dizer curadas.

O sistema circulatório inclui o coração, veias e artérias, ou seja, as doenças que afetam essa área são muito perigosas para a saúde das pessoas, podendo deixar marcas pro resto da vida ou algumas até mesmo, levar a morte.

Pessoas de idade mais avançada devem tomar o máximo de cuidado com a alimentação, evitarem a obesidade ou a vida sedentária.

Com Folha do Sertão.

PRF é vítima de um trote de atropelamento de um boneco de Judas; Confira



Um boneco Judas foi usado em um trote sobre um suposto atropelamento ocorrido na BR-343, em Piripiri (a 165 km de Teresina), passado para a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do Piauí, na tarde deste sábado (19).

Segundo a PRF, duas ligações foram feitas para o número de emergência do posto de Piripiri informando que um homem havia sido atropelado e estava agonizando as margens da rodovia, no bairro do Prado.

Quando os agentes chegaram ao local encontraram um boneco de Judas, que é confeccionado tradicionalmente na Semana Santa para simbolizar o apóstolo que traiu Jesus antes da crucificação.

A PRF disse que o boneco estava com um pano branco cobrindo a cabeça para dar a aparência de que era uma pessoa morta.

A polícia informou que já identificou os números dos telefones usados no trote e vai repassar o caso para a Polícia Civil descobrir os autores do trote.

@folhadosertao

PR: Acidente com ônibus deixa oito mortos e dezenas de feridos

Ônibus saiu de Foz e seguia para SP na madrugada desta segunda (21/4).Ao todo, 43 passageiros e dois motoristas estavam no veículo.


Oito pessoas morreram no acidente e 22 ficaram feridas
(Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)


Oito pessoas morreram em um acidente com um ônibus em Bandeirantes, na BR-369, no norte do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (21/4), de acordo com o Corpo de Bombeiros. 22 ficaram feridas, sendo que seis ficaram presas nas ferragens. Inicialmente, os bombeiros informaram que o acidente havia deixado 30 feridos. Porém, às 13h, o delegado Michel Rocha de França Araújo, da Delegacia de Bandeirantes, que investiga o acidente, divulgou que 22 pessoas ficaram feridas.



Acidente aconteceu na BR-369, em Bandeirantes,
no norte do Paraná (Foto: Arte / G1)
Ao todo, 45 pessoas estavam no veículo, entre elas dois motoristas, segundo o delegado. No início da manhã, os bombeiros relataram que entre 45 e 53 pessoas estavam no ônibus, que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, e seguia para São Paulo. O ônibus era fretado, ainda conforme os bombeiros.


Depois de um trevo na saída da cidade, o motorista perdeu o controle e tombou o ônibus, como informou o Corpo de Bombeiros.


A empresa de ônibus Giltur Viagens e Turismo, de São Paulo, ainda não divulgou a lista com os nomes dos passageiros. A empresa informou que a capacidade do veículo era de 50 pessoas. O grupo fretou o ônibus para uma excursão a Foz do Iguaçu e saiu de São Paulo na manhã de sexta-feira (18), com retorno previsto para esta segunda-feira.


Os feridos foram levados para hospitais de Bandeirantes e Cornélio Procópio, que também fica no norte do estado. Já os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Jacarezinho, também na região norte do Paraná.


O Instituto Médico-Legal informou que os corpos devem ser liberados somente após o reconhecimento da família. Segundo o IML, as vítimas fatais do acidente são sete mulheres – sendo uma adolescente de 13 anos – e um homem.


Ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes (Foto: Wilson Kirsche / RPC TV)

O ônibus foi levado para a Delegacia de Bandeirantes. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, que dirigia o ônibus no momento do acidente, foi encaminhado para o hospital com o braço quebrado e escoriações pelo corpo. Ainda conforme a PRF, a lista de passageiros apresentada pela empresa do ônibus não bate com a lista que está sendo feita pela polícia.

“Ainda não ouvimos ninguém. Neste primeiro momento estamos apurando os fatos. Os motoristas e todos os passageiros serão ouvidos. Estamos aguardando para ver o estado de saúde deles”, afirmou o delegado ao G1, por volta das 10h30 desta segunda-feira.


Acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21)
(Foto: Polícia Rodoviária Federal / Divulgação)

Do G1 PR/JE

83% dos homens com câncer na cabeça, são fumantes

O levantamento foi feito com pacientes com câncer na cabeça e pescoço. O tabagismo e o consumo de álcool também estão associado


Ilustração

Recentemente o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo fez um levantamento no Estado de São Paulo, ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, e segundo os dados divulgados pelo jornal O Regional, 75% dos casos de câncer de cabeça e pescoço atingem o público masculino, sendo 7 em cada 10 pessoas em tratamento. Desses, 83% são ou foram fumantes.


Dentre as diversas neoplasias que podem desenvolvidas, devido ao consumo de cigarros e produtos fumígenos, estão as que se manifestam na região da cabeça e pescoço. Dos pacientes que fazem tratamento nesse setor do Instituto, 60% são vítimas de tumores na boca e 40% na faringe ou laringe. O estudo aponta ainda que as ocorrências são mais freqüentes em homens acima de 50 anos.


Em nota a assessoria de comunicação do Estado, afirma que a pesquisa também apontou tabagismo, consumo excessivo de álcool, e etilismo, também está associado ao desenvolvimento desse tipo de câncer.

A imagem do dia!!!!



Não sei quem é o artista, mas acho que merece 'HONRA AO MÉRITO"

Imagem tirada do Facebook

Centenas de pessoas comparecem ao velório do prefeito Severino Dudu em Caraúbas-PB



Centenas de pessoas, amigos, familiares e correligionários, acompanham neste momento o velório do prefeito de Caraúbas, Severino Dudu, que acontece desde as primeiras horas deste domingo, 20, no Mercado Público, onde o féretro ficará até às 10h desta segunda-feira, 21/04, quando o corpo será levado em cortejo até o Cemitério Municipal de Caraúbas.

O ex-prefeito de São João do Cariri, Beto Medeiros, esteve no velório juntamente com o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará. Também se fizeram presente funcionários da Gestão Municipal.

O vice-prefeito Pedro Correia compareceu ao velório, onde lamentou a morte do prefeito Severino Dudu. Uma tristeza intensa toma conta de quem passa pelo local para dá o último adeus.

Falecimento de Severino Dudu

Severino Dudu faleceu na madrugada deste domingo, 20/04, na Clinica Santa Clara, em Campina Grande.

Ele estava internado desde o dia 12 de abril e no último sábado, 19, foi submetido a uma cirurgia após uma parada cardíaca, mas não resistiu as complicações de seu quadro clínico.

Cobertura Especial

Nossa reportagem se encontra no município de Caraúbas e a qualquer momento trará outros detalhes.


Caraúbas perdeu um grande homem


O contador Joilton acompanhou o velório


O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, esteve no velório por algumas horas


O vice-prefeito Pedro Correia lamentou o falecimento de Severino Dudu


Caraúbas News

Em Aparecida, Eduardo diz que é contra o aborto



Socialista assistiu missa com toda sua família em Aparecida (Foto: Facebook Eduardo Campos)

O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), defendeu, neste domingo de Páscoa (20), durante a missa de Páscoa no Santuário Nacional de Aparecida, interior de São Paulo, que como cidadão e cristão é contra qualquer prática que interrompa a gravidez. O candidato do PSB à Presidência da República esteve com o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis.

“Acho que a legislação brasileira é adequada e, como cidadão, a minha posição é a de todos . Não conheço ninguém que seja a favor do aborto”, afirmou Campos em entrevista à Folha de São Paulo. O socialista, que não quis falar sobre política, afirmou que a lei brasileira prevê as circunstâncias e os casos em que é permitido interromper a gravidez sem que seja considerado crime e que não vê razão para que esses termos sejam alterados.


Candidato do PSB à Presidência da República esteve com o Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis (Foto: Facebook Eduardo Campos)

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Priscilla Ketilly 


Téo Monteiro 


Emanuel Ribeiro 


Antonio Carlos 

Sua amizade é para mim tão importante que não quero deixar de compartilhá-la mais mil anos com você... Felicidades! Desejos do Blog Jataúba News. 

Você sabe como como solicitar o seu Cartão SUS?

CARTÃO É UM DOCUMENTO PROJETADO PARA FACILITAR O ACESSO À REDE DE ATENDIMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE

POR PORTAL BRASIL
O que é?

É um documento projetado para facilitar o acesso à rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e conter dados sobre quando e onde o paciente foi atendido, quais serviços foram prestados e por qual profissional e quais procedimentos foram realizados.

Qual sua importância?

Os objetivos do Sistema Cartão Nacional de Saúde são organizar e sistematizar dados sobre o atendimento prestado aos usuários; dotar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) de um instrumento que facilite a comunicação entre os diversos serviços de saúde; fornecer informações sobre uma pessoa usuária do SUS em qualquer ponto do País; e gerar dados confiáveis e atualizados que permitam planejamento e intercâmbio de conhecimento para subsidiar a elaboração e execução das políticas públicas de saúde.

Onde pedir?

É possível imprimi-lo em todos os municípios do Brasil. O ideal é que o cidadão tenha o seu Cartão Nacional de Saúde entregue no seu atendimento pelo SUS.

Quanto custa?

O cartão é fornecido gratuitamente.

Quem pode tirar?

O cadastro é feito em hospitais, clínicas e postos de saúde ou locais definidos pela secretaria municipal de saúde, mediante a apresentação de RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento. Seu uso facilita a marcação de consultas e exames e garante o acesso a medicamentos gratuitos.