Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 28 de março de 2018

Nota de Repudio


Em nome da democracia e do direito da liberdade de expressão, como Jornalistas e dono do Blog Jataúba News, venho repudiar as ameaças sofridas através do vice-prefeito da cidade de Jataúba Jakson Buraco nesta manhã de quarta-feira (28). 

Independente de concordância política ou não, é premissa de qualquer sociedade civilizada o respeito à liberdade de imprensa. Em pleno Século XXI, na era da comunicação digital e das redes sociais, é inadmissível que um cidadão seja ameaçado, apenas por ter sua posição e visão política. 

Esta postura do vice-prefeito Buraco com a minha pessoa vem desde o dia 10 de Maio de 2017, onde nossa equipe teve as devidas informações que estaria uma grande aproximação de vice com o deputado estadual e pré-candidato a federal Silvio Costa Filho, na ocasião um dos assessores do deputado deixou escapar que o vice (Buraco) teria um compromisso para com o deputado acima citado, para as eleições deste ano. Assim a matéria foi ao ar, onde se gerou muita polêmica diante o caso, dois dias após a matéria o vice-prefeito foi até a radio Jataúba FM no programa Debate Livre me exculhambar, chamando minha pessoa de blogueiro safado, mentiroso e sem credibilidade, onde eu tive o direito de resposta e me comportei como se deve, diferente do mesmo. 

Como trabalhamos no meio político levando as informações aos nossos leitores, nesta manhã fui abordado pelo o vice-prefeito, onde o mesmo se dirigiu a minha pessoa da seguinte forma. “Quero que você pare de falar no meu nome, ou eu ou você vai ter que se mudar desta cidade”. Então eu falei, eu ando falando de politica, não de sua vida pessoal, quem entra na politica está sujeito a todo tipo de falatório, ou seja, quem não quer se expor não entra na politica. Quando ia saindo, ele voltou a dizer, “ou você se cala, ou um de nós vamos ter que sair da cidade”, eu perguntei para o mesmo, isso é uma ameaça ele repetiu mais uma vez, ou você se cala ou um de nós vamos ter que sair da cidade. 

Vendo que se tratava de ameaças, eu Luiz Carlos da Silva (Collar), decidi registrar um B.O, contra o mesmo por ameaça a minha pessoa. 

O Blog Jataúba News, presa pela liberdade de expressão, manifestações ideológicas e sempre se manifestará contrária a qualquer tentativa de cerceamento do exercício profissional de jornalista. Da mesma forma se manifestará contrária quando um político que estiver exercendo seu cargo, e usar do mesmo para amedrontar quem quer que seja pela patente que exerce no município. 

Collar Blog Jataúba News