Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Criminoso que roubou caminhão próximo a Santa Cruz pode integrar quadrilha de roubo a bancos


Imagens cedidas pela PM

Na noite da terça-feira (5), policiais militares na cidade de Caruaru conseguiram prender um homem, acusado de integrar uma quadrilha que pratica assaltos na região.

De acordo com as informações, Marcos José da Silva (31 anos), juntamente com dois comparsas, tomaram de assalto um caminhão carregado de alimentos, que passou por Santa Cruz do Capibaribe e seguia em direção a cidade de barra de São Miguel, na Paraíba.

Ao se aproximarem da localidade conhecida como “pindurão”, o motorista foi rendido, onde teve a mercadoria e o veículo levados. Ele conseguiu prestar queixa na delegacia de Santa Cruz, já a noite.

Com a denúncia, policiais militares conseguiram localizar o caminhão no bairro das Rendeiras em Caruaru. Para surpresa dos policiais, além do acusado (que foi reconhecido pelo motorista como um dos assaltantes), também foi localizado 25 quilos de explosivos, quatro rádios de comunicação, grampos, arma de fogo e também munições.


Explosivo seria usado contra carros-fortes e agências bancárias, diz PC

A polícia suspeita que Marcos José faça parte de uma quadrilha especializada em roubo a bancos e carros fortes. A carga avaliada em cerca de R$ 30 mil foi localizada.

Blog do Ney Lima

Capixaba passa por momentos difíceis e precisa da nossa ajuda


Familiares do cidadão José de Arimateia Pereira e Silva de 54 anos, mais conhecido por ''Capixaba'', figura bastante conhecida em Brejo da Madre de Deus e região, entraram em contato com a redação do Blog Estação Notícias para pedir ajuda para este grande motorista, que durante muitos anos trabalhou dirigindo ônibus de uma empresa que fazia a linha Caruaru/Brejo/Jataúba.

Capixaba está internado e precisa passar por cirurgia e neste momento está necessitando de contribuição para manter as despesas. Quem conta pra gente o que aconteceu com Capixaba e detalha a situação, é a sua ex-esposa Fátima de Mané Gordo, que está cuidando do mesmo no Hospital da Restauração no Recife.

Confira; Amigo Atahandenson, desde o domingo dia 20 de maio que dei entrada na UPA Mestre Camarão com Capixaba, onde ele ficou em observação durante o dia, e a noite ele foi transferido para o Hospital da Restauração, onde está na emergência clínica, sala amarela 2, leito 2.

Acontece que Capixaba sofreu um AVC e ficou sem movimentos e a recuperação dele está sendo muito lenta por causa de uma queda que levou e quebrou o osso do maxilar. Ele está aguardando cirurgia.


A situação é delicada, e há 18 dias que ele não fala e está se alimentando por sonda e usando frauda geriátrica. Neste momento Capixaba está precisando da colaboração financeira dos amigos e familiares para ajudar nas despesas. Por dia estamos tendo gasto com alimentação e passagem, e também com acompanhante que está revezando comigo, e precisamos comprar material de higiene, um acento de silicone e fraudas.

Só estamos pedindo ajuda aos amigos porque faz um ano e cinco meses que o benefício dele foi cancelado pelo INSS. Quem puder ajudar, entre em contato com meu irmão Biu Toyoteiro pelo telefone: (81) 99640-1188. A todos que ajudarem ficaremos gratos.


Do Estação Notícias

Secretaria Municipal de Saúde - Combate ao AEDES: Carro do Fumacê começa a atuar em Jataúba

A Prefeitura Municipal de Jataúba através da Secretaria Municipal de Saúde vem avisar que iniciou nesta terça-feira o FUMACÊ com a UBV PESADA do Governo Estadual. Os veículos acoplados com o sistema de UBV PESADO, o FUMACÊ, para pulverizar a cidade. As caminhonetes serão usadas em todos os bairros para o combate à Dengue, Zika e Chikungunya, teremos algumas ações integradas para também combater a muriçoca. Estão previstas aplicações de larvicidas e o uso do carro do fumacê.

FUMACÊ

Uma as formas de combate ao Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika e Chikungunya, é a pulverização de inseticida, popularmente conhecido como o fumacê. A nuvem de fumaça de inseticida espalhada pelas ruas e residências para matar o mosquito e evitar novos casos de Dengue, Zika ou Chikungunya. No Brasil o inseticida usado é o Malathion que só é distribuído pelo Governo Federal. Por ser um inseticida, o Malathion causa danos para a saúde se a exposição for longa e corriqueira. Por isso quando o fumacê estiver passando os moradores devem evitar o contato com o veneno juntamente com seus animais de estimação.

DICAS
A População deve ficar atenta, e na hora da aplicação, os moradores deverão abrir as portas e janelas de suas residências, mas tomar as seguintes precauções:


1 – Acondicionar alimentos em recipientes próprios com tampas.
2 – Cobrir gaiolas de pássaros.
3 – Retirar roupas que estiverem em varais.
4 – Após a aplicação do fumacê, trocar água e alimentos dos animais domésticos.


É importante frisar que a importância da população no combate à dengue e a muriçocas, podendo destruir os possíveis criadouros do mosquito, evitando o acumulo de lixo nas ruas.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos/ Sec. Mun. de Saúde.

Presente nas bases


O líder político Fábio Mamão e algumas lideranças, foram até o Sítio Frango neste último domingo município de Jataúba, para prestigiar a festa de Santa Ana.


Na ocasião não faltou aquela deliciosa galinha de capoeira, estiveram presente com o líder político Fábio Mamão, Zuza do Jacu, Civan, Geraldo Severiano, e amigos.


Através do líder político Fábio Mamão, venho agradecer em nome de todos ao Sr. Juracir pela a receptividade.


Collar Blog Jataúba News

Ex-presidiário comete suicídio, em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quarta-feira (06) mais um caso de suicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, a vítima era Mário Venilson Ferreira da Silva (ex-presidiário, com 37 anos), que teria cometido suicídio através de enforcamento. O fato aconteceu nos fundos de uma residência na Rua Belo Horizonte, no bairro Santa Tereza.

De acordo com informações repassadas pela esposa da vítima, ela teria acordado e ao sair do quarto nos fundos da casa, se deparou com Mário ainda se debatendo, pendurado em uma corda.

Ela teria tentado socorrê-lo e chegado a pedir ajuda, mas Mário acabou falecendo antes que qualquer socorro fosse prestado.

Ainda de acordo com as informações, Mário era ex-presidiário, tinha um relacionamento conturbado com o pai e teria dito a familiares que, caso voltasse mais uma vez ao presídio, tiraria a vida de todos que viviam na casa.

Não foi informado que crime ele teria cometido, para que ficasse preso durante alguns anos. O corpo já foi periciado por policiais civis e levado a delegacia local, de onde seguirá para o IML, na cidade de Caruaru.


Blog do Ney Lima