Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Comerciante é executado a tiros dentro de veículo em São Domingos



Fotos: Fernando Lagosta.

Um comerciante foi assassinado por alguns disparos de arma de fogo na noite desta quinta-feira (11) durante uma tentativa de latrocínio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O fato aconteceu por trás de um posto de gasolina, nas imediações de uma estrada que dá acesso a Vila de São Domingos e Vila Augusto.


Segundo informações, a vítima Robson Alves de Oliveira (idade não informada) estaria transitando em seu veiculo Fiorino contendo várias peças de tecidos, quando foi interceptado por elementos que pediram que o mesmo parasse o veículo, porém não obedecendo, a vítima seguiu o seu trajeto, neste momento os elementos começaram a atirar contra Robson, que foi atingido por alguns disparos e bateu o veículo contra uma árvore.


Familiares estiveram no local e acreditando que a vítima poderia ainda estar com vida, encaminharam Robson até a UPA de Santa Cruz do Capibaribe, porém foi constatado que o mesmo já se encontrava sem vida.

A vítima era proprietária de uma loja de tecidos que fica próximo a ponte de São Domingos.

Blog do Ney Lima

Em Belo Jardim, João Mendonça é cassado e será afastado da Prefeitura


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta manhã desta quinta-feira (11), por unanimidade, por sete a zero, a realização de nova eleição para a Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. O TSE cassou a liminar, concedida em dezembro, que manteve a posse do prefeito João Mendonça (PSB), cuja candidatura havia sido indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), por rejeição das contas quando era prefeito.

Com a cassação de João Mendonça, o município passará a ser administrado interinamente pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Gilvandro Estrela (PV), até que o TRE realize novas eleições. A posse de Gilvandro deve acontecer até a próxima segunda-feira (15). O TSE comunicará oficialmente sua decisão ao TRE, ao qual caberá marcar a data da nova eleição. A expectativa é que o novo pleito ocorra em 2 de julho ou 6 de agosto.

João Mendonça foi condenado por ter praticado diversos crimes, como enriquecimento de ilícito, dano ao erário público, pagamento de notas fiscais inidôneas, superfaturamento de obras, pagamento por serviços não executados, além de fraude em licitação. Ele foi o mais votado em outubro com 16.007 votos. Mesmo sem o registro da candidatura, acabou empossado por liminar provisória, concedida em dezembro pelo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes. O segundo colocado na eleição foi Hélio dos Terrenos (PTB), que obteve 14.015 votos.

Os eleitores de Belo Jardim repetem, assim, o episódio de Ipojuca, que teve novo pleito em dois de abril, quando foi eleita Célia Sales (PTB), mulher do candidato eleito Romero Sales, cuja vitória foi impugnada pela Justiça Eleitoral

Blog Cidade em Foco

Diogo Moraes destaca novos investimentos do Governo do Estado para o Agreste


Com o anúncio do Governo do Estado para autorização de licitação para restauração e duplicação da PE-90, que vai de Surubim até Toritama, o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe Diogo Moraes (PSB) destacou os investimentos e a atenção do governador Paulo Câmara (PSB) para o Agreste pernambucano. A obra terá 42,6 km de extensão e vai favorecer 184 mil habitantes de cidades como Surubim, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertentes, Taquaritinga do Norte e Toritama.

De acordo com o parlamentar, a iniciativa mostra contínua generosidade e o compromisso de Paulo Câmara com a região. “A infraestrutura do Polo de Confecções será ampliada com a duplicação da Rodovia da PE-160 e o anúncio das obras na PE-90, reforça empenho do nosso grupo com o Agreste e com o Estado. Eu fico extremamente grato pela decisão política e a competência da gestão, que mesmo em tempos difíceis, garante recursos e ações efetivas para os pernambucanos”, declara Moraes.

Na ocasião do Seminário Pernambuco em Ação, Paulo Câmara reafirmou o comprometimento com a região. “São obras fundamentais para o desenvolvimento econômico dos municípios atendidos e para dar mais segurança no deslocamento das pessoas. Quero entregá-las o quanto antes”, garantiu o governador. O socialista autorizou ainda a licitação para obras de restauração e pavimentação da Rodovia PE-084, ligando as cidades de Machados e Orobó, também no agreste setentrional.


Informações da assessoria.