Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

02-diogo-pirangi

Tentativa de homicídio é registrada na vila do Jacu município Jataúba


Na da tarde desta sexta-feira (06), foi registrado uma tentativa de homicídio no município de Jataúba que fica no agreste do estado pernambucano. 

Segundo as informações passadas a nossa equipe é que na vila do Jacu município de Jataúba um popular foi alvejado 
a golpes de madeira na cabeça
, ainda segundo as informações o fato se deu por conta de uma discussão em um bar onde a vitima estava bebendo. 

A vitima trata-se do popular Manoel José Alves de 42 anos vulgo (Mané de Totonho), populares socorreram a vítima até a unidade hospitalar da cidade, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida foi transferido para um hospital na capital pernambucana. 

Ainda segundo as informações de populares, o agressor seria um tal de Heleno, que ao passar pelo o bar e ver Mané em discussão com outro popular que não foi identificado, voltou o desferiu os golpes no mesmo. 


Collar Blog Jataúba News Imagem via Whatsapp



.

Imprensa barrada no Plenário da Câmara de Vereadores de Jataúba. Cadê a liberdade de imprensa?


Nesta quinta-feira 05 aconteceu na cidade de Jataúba a primeira reunião ordinária do ano na câmara de vereadores, a reunião foi conduzida pelo presidente eleito no último dia 01 de janeiro que foi logo botando as cartas na mesa, como já havia sinalizado antes mesmo de ser eleito presidente Paulo Floriano disse que não irá tolerar nenhuma falta de respeito entre os vereadores e que se isso acontecer irá punir os mesmos com suspensão e até mesmo com desconto nos salários. Paulo ainda afirmou que não irá permitir o acesso dos profissionais de imprensa que fazem a cobertura das reuniões na área do plenário e nem irá tolerar algazarras de pessoas da plateia durante as reuniões.


A reunião também foi marcada pela aprovação de três requerimentos, dois apresentados pela bancada de oposição solicitando com urgência reuniões com o secretário da SDS-PE Ângelo Gióia e com o presidente da compesa Roberto Tavares e um apresentado pelo vereador Maviael (PSD) solicitando ao prefeito do município a apresentação de um projeto para a implantação da guarda municipal, todos aprovados por unanimidade.


ZUZA (PTB) – Parabenizou o novo presidente pelas providências tomadas e disse que casa estava mesmo precisando ser moralizada, o vereador lamentou os fatos que aconteceram na cerimônia de posse que segundo ele foi um total desrespeito onde o mesmo teria sido chamado de burro, Zuza ainda fez críticas ao radialista Robson Silva da Jataúba FM que segundo o vereador no momento em que concedia uma entrevista e fez críticas ao prefeito e ao governador o mesmo teria ameaçado de cortar o microfone se as críticas continuassem.

Zuza ainda fez críticas à direção do hospital municipal que segundo ele a diretora estaria negando carros a pacientes que procuram a unidade de saúde para fazerem procedimentos em outros municípios, o vereador disse que está muito feliz com a sua bancada que mostrou força nas últimas eleições quando conseguiu eleger cinco vereadores e encerrou suas palavras dizendo: “O prefeito vai precisar muito mais da gente do que agente dele”, concluiu Zuza.


FIROCA (PTB) – Parabenizou o ex-presidente Antônio Biloza(PMDB) pela reforma realizada na câmara, e também o novo presidente vereador Paulo Floriano (PMDB) ao qual desejou boa sorte e disse que tudo o que for para o bem do município a bancada de oposição irá aprovar e apoiar. Firoca disse que está profundamente desanimado no tocante a segurança pública e disse que infelizmente a audiência pública realizada em dezembro passado foi apenas mais uma e nada aconteceu. O vereador fez cobranças com relação a crise hídrica que o município enfrenta e pediu seja perfurado poços artesianos no município como uma ação emergencial e que haja empenho do poder público junto com os órgãos competentes para a construção de uma barragem.


VEINHO (PMDB) – Falou da felicidade de poder ter sido eleito e agora poder trabalhar mais pelo povo, ele ainda parabenizou a postura do novo presidente Paulo Floriano por impor disciplina na câmara e falou sobre a realização de um sonho que é a construção de uma creche no município que segundo ele em breve esse sonho será realizado. O vereador fez críticas ao vereador Maviael no tocante a polêmica do TFD (Tratamento fora do domicílio) e disse que no dia que ocorreu o fato o prefeito estava viajando e chegando já tarde não teve como resolver o problema uma vez que o veículo que transporta os pacientes estava quebrado.


JACKSON GALEGO (PSB) – Parabenizou o novo presidente por moralizar a casa e pediu que blogueiros e radialistas não se sentissem ofendidos, defendeu a direção do hospital quanto as críticas do vereador Zuza e disse que das cidades da região do polo Jataúba tem um dos melhores atendimentos de saúde, para Jackson pela quantidade de recursos que o município recebe na saúde não tem deixado de forma alguma a desejar no atendimento as pessoas, rebatendo as críticas feitas pelo vereador Maviael quanto polêmica do TFD, Galego disse que os números apresentados pelo vereador estariam equivocados e que o mesmo procurasse se informar melhor antes de falar, e disse: “Criticar é muito bom, agora ninguém reconhece os avanços como por exemplo as reformas e construção das UBS’s no município.

Quanto ao problema do chafariz levantado pelo vereador Firoca, Jackson garantiu que será resolvido em breve e que não estava sabendo do problema, o vereador pediu através de um requerimento verbal que seja construída na cidade a praça do estudante em frente aos colégios José Higino de Souza e José Lopes de Siqueira requerimento esse também aprovado por todos os vereadores. Com relação à segurança o vereador disse que tem observado que o maior problema está nas leis e que uma mudança no código penal precisa ser feita o mais rápido possível, ele ainda fez críticas ao governo do estado que segundo ele deixa muito a desejar no tocante a construção de barragens, por fim Galego disse que espera que o prefeito do município cumpra a promessa de instituir a guarda municipal na cidade de Jataúba.


LUZIMÁRIO (PTB) – O vereador Luzimário agradeceu a Deus e ao povo Jataubense por ter lhe dado à oportunidade de voltar à câmara para mais um mandato, e disse que está pronto como sempre esteve para trabalhar pelo povo independentemente de cor ou ala partidária.


MAVIAEL (PSD) – Deixou votos de pesar a famílias enlutadas pela perca de entes queridos no município e parabenizou o ex-presidente Biloza pela reforma da câmara bem como ao novo presidente por colocar ordem e organização na casa. Agradeceu pelo mandato concedido pelo povo e disse que muitos da ala de situação torceram para que ele não se elegesse, pois, sabiam que o mesmo iria exercer um mandato de muitas cobranças, o vereador cobrou do presidente da câmara que cumprida a Lei Orgânica do município que segundo ele diz no Art. 20 §7 e 8 que até o dia 20 do mês o presidente tem que apresentar o balanço de receitas e despesas da casa com o seu respectivo detalhamento.

O vereador disse que a saúde no município não vai bem ao contrário do havia dito o vereador Galego, pois, segundo Maviael o raio-x está quebrado há muito tempo, e falta ginecologista e pediatra, o vereador ainda voltou a falar da polêmica do TFD e disse que cerca de 10 mulheres o procuraram e procuraram a rádio Jataúba FM para denunciar uma possível negativa de transporte e que as mesmas perderam as consultas que estavam marcadas, na tribuna o vereador fez uma explanação sobre a Lei do TFD e disse: “Não vou vir aqui com conversa não, comigo é preto no branco”, disse ele.

Maviael fez duras criticas ao prefeito do município e disse que o mesmo só fala em qualidade de vida, porém, se tirar os calçamentos ele se perde todo, pois, só calçamento não reflete em qualidade de vida para as pessoas. Por fim, Maviael fez críticas à parte da imprensa local dizendo: “Aqui em Jataúba é muito fácil o prefeito ser entrevistado, porque parte dos radialistas e entrevistadores já faz a pergunta e entrega tudo mastigado, ele (o prefeito) foi dar uma entrevista em uma rádio fora daqui todo mundo viu o resultado, ele se perdeu todinho”, concluiu o vereador.


PAULO FLORIANO (PMDB) – O vereador parabenizou os novos vereadores Maviael, Naldo de Bileu e Veinho e disse que está pronto para ajudá-los no que for possível, parabenizou o público presente na seção bem como os vereadores pelo bom comportamento e disse que não irá admitir desrespeito, gritos ou assovios da plateia, mas que todos podem aplaudir os vereadores. Quanto às cobranças do vereador Maviael no cumprimento da Lei Orgânica Paulo disse que não vai mostrar nada a ninguém e que quem quiser informações entre no portal de transparência da Câmara que irá encontrar tudo lá.

A próxima reunião promete ser quente e está marcada para a próxima segunda-feira 09 de janeiro às 20 horas.


J. Silva / Agreste No A