Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015


Jovem escapa ileso após ser alvo de vários disparos em Santa Cruz do Capibaribe



Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta terça-feira (03) mais uma tentativa de homicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe.

O crime aconteceu na Rua Coronel Luiz Alves, bairro Centro. De acordo com informações da polícia, um jovem, que não teve seu nome revelado, estava na esquina da rua citada quando uma pessoa não identificada, que estava de moto, chegou atirando.

.

O jovem saiu correndo em direção a sua residência, sendo perseguido pelo bandido, que deu vários tiros. Por muita sorte, ele não foi atingido e nem outras pessoas.


.

A polícia foi acionada e, no ato da perícia, vários projéteis e buracos feitos pelas balas


Fonte Ney Lima



Na Rua São Sebastião

Por muito pouco, motorista bêbado não provoca tragédia em Santa Cruz do Capibaribe


Veículo só parou após bater em prédio. Fotos: Thonny Hill.

No fim da noite do último sábado, por volta das 23h30, um acidente foi registrado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, mais precisamente nas proximidades da entrada / saída do município.

De acordo com informações de testemunhas, um homem que estava em um veículo modelo Fiat (de cor verde e placas KFX -0490) veio em alta velocidade e sobrou na reta quando se dirigia sentido distrito de Pão de Açúcar, de Taquaritinga do Norte.

O carro só parou após bater em um outro carro e depois na parede de um prédio. Visivelmente alcoolizado, o motorista chegou a dar um soco no rosto de um dos guardas municipais que estavam na ocorrência, sendo contido também por bombeiros que estavam no local.


No local, uma festa de aniversário aconteceu minutos antes.

O homem, que não teve seu nome divulgado, foi algemado e levado à delegacia. Em entrevista, uma das pessoas que estavam no local, Alexandre Corrêa, falou sobre o caso.

“Por muito pouco não acontecia uma tragédia. No momento do acidente, eu estava dentro de casa, mas poucos minutos antes, estávamos aqui com uma festa de aniversário da minha esposa. Tinha mais ou menos umas 20 crianças aqui na rua brincando na frente de casa, tínhamos encerrado a festa e as pessoas foram embora. Quando entramos, ouvimos o barulho pouco tempo depois”, disse.

O veículo guinchado foi conduzido para a sede do Sispol.


Não perca tempo

Traficante em Santa Cruz do Capibaribe é preso com pedras de crack


Criminoso tentou se desfazer da droga para evitar o flagrante. Fotos: Fernando Lagosta

No final da tarde de domingo (01) um homem foi preso em Santa Cruz do Capibaribe, acusado de traficar drogas.

Após denúncias anônimas de que havia o comércio e consumo de drogas na Rua João Aprígio, bairro Arcoverde, o efetivo se dirigiu ao local e comprovou as informações.

Lá, policiais prenderam, em flagrante, Henrique Ferreira da Silva (18 anos, conhecido como Jeferson). Com ele, foram apreendidas 30 pedras de crack, R$ 34,00 em dinheiro e um aparelho celular.


O acusado, no momento da prisão, estava com um alvará de soltura por ter cumprido pena em presídio pelo mesmo tipo de crime.

Bog do Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

Humberto Costa e Armando Monteiro vão juntos ao Ministério dos Transportes para pedir retomada das obras na BR-104



Foto: Ney Lima (arquivo).

Em reunião com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, acompanhado do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, levou à pasta a solicitação para que dê seguimento às obras em duas importantes BRs do Agreste pernambucano, que foram paralisadas por problemas técnicos: as da 104 e da 423.

Na BR-104, as obras de duplicação entre o município de Caruaru, passando por Toritama, e o distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, foram assumidas desde 2009 pelo Governo do Estado. Mas acabaram paralisadas em alguns trechos por motivos de ordem técnica, sem que tenham sido retomadas.

“Como é uma intervenção extremamente importante para o Agreste de Pernambuco – e a paralisação tem trazido, inclusive, transtornos de trânsito à população – é importante que o Ministério dos Transportes estude uma solução que possa tomar ao lado do Governo do Estado para concluir a duplicação”, explicou Humberto.

O líder do PT informou ao ministro dos Transportes que irá propor uma audiência pública em Pernambuco para que todos os atores envolvidos no processo, entre eles o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), possam discutir solução para o caso.



Blog do Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho