Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017



As precárias condições da PE 145, rodovia que dá acesso à cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, é um dos principais temas abordados na reunião de planejamento estratégico da temporada 2017 da Paixão de Cristo que, este ano, estará comemorando o seu cinquentenário.

O encontro, que acontecerá nesta quarta-feira (18), às 10h, no auditório da cidade-teatro, terá a participação de prefeitos e representantes de diversos órgãos dos governos federal e estadual. A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), e o prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSDC), confirmaram presença.

No trecho que vai da BR 104 até a cidade-teatro, a rodovia apresenta buracos distribuídos ao longo dos seus 23 quilômetros de extensão e possui ainda áreas totalmente degradas gerando risco para os motoristas.

As condições atuais da estrada preocupam os organizadores da Paixão de Cristo que, no ano do cinquentenário do espetáculo, esperam receber um público recorde de cerca de 80 mil pessoas.


Realizada todos os anos, a reunião de planejamento terá a participação ainda de representantes de órgãos como Empetur, Departamento de Estradas de Rodagens de Pernambuco (DER), Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), Polícia Militar, Polícia Civil, Compesa, Celpe, empresas de telefonia, entre outros.

No encontro serão definidas as ações nas áreas de infraestrutura e logística com o objetivo de garantir conforto e segurança das milhares de pessoas que irão se deslocar para o município do Brejo da Madre de Deus para assistir, de 8 a 15 de abril, o espetáculo da Paixão de Cristo.

Informações e fotos do Blog do Adielson Galvão

Plantão – Mãe e filho ficam feridos em tentativa de assalto em Santa Cruz


Na noite desta terça-feira (17) uma ação criminosa deixou duas pessoas feridas, em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu no loteamento Armando Aleixo, e vitimou mãe e filho. Ambos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), feridos a bala.

De acordo com as primeiras informações, a mulher, de idade não informada, chegava em sua residência quando percebeu a movimentação suspeita de dois elementos. Ao adentrar rapidamente na casa e fechar a porta, foi surpreendida pelos tiros.

Uma bala acertou e transfixou a mão da mulher. Outro ainda acertou o tórax do filho dela, de 18 anos.

A mulher se recupera em Santa Cruz do Capibaribe, enquanto o filho será transferido para outra unidade hospitalar.

Nossa equipe acompanha o caso e trás mais informações a qualquer momento.

Blog Ney Lima

Populares capturam assaltante em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Fernando Lagosta

Na manhã desta terça-feira (17) mais um assaltante foi capturado por populares em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com as informações, a captura aconteceu na Rua Luiza Mendes (bairro Nova Santa Cruz), no trecho que divide a mesma com a via de acesso ao bairro da Cohab.


Dois criminosos teriam tentado praticar um assalto a um mercadinho quando uma das vítimas percebeu que a arma usada pela dupla não era verdadeira e acabou reagindo.


Um dos criminosos, que estava em uma moto Bros (de cor preta), conseguiu fugir, mas o comparsa acabou sendo capturado. O policiamento militar foi acionado e se dirigiu até o local, para efetuar a prisão. O criminoso conseguiu se desfazer da arma falsa, jogando-a por cima de telhados. Até então, ela não foi localizada.


O criminoso, José Girlam Albuquerque da Silva (20 anos) foi levado à delegacia, onde foi constatado que ele já tem outras passagens pela polícia por assaltos. Diversas testemunhas relataram que várias pessoas foram assaltadas por criminosos que estavam também em uma moto Bros preta, características coincidentes ao crime registrado.




Blog do Ney Lima