Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

“Eu queria que ele tivesse tido coragem e escolhesse apenas um” – Dispara Toinho contra Zé Augusto


O processo de escolha para disputa estadual no grupo de oposição em Santa Cruz, que resultou em duas pré-candidaturas: Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL), fez o grupo pagar um preço muito caro. Essa é a avaliação de um dos envolvidos nesse processo, o ex-prefeito Toinho.

Em entrevista a Rádio Polo FM, nesta sexta (20), ele deixou, mais uma vez, sua insatisfação exposta e disparou, “Eu queria que ele (José Augusto Maia) tivesse tido coragem e escolhesse apenas um nome. Se não fosse eu, que fosse Ernesto, mas não, ficou com os dois. Pagamos um preço por isso e vamos pagar muito mais”.

“P” da vida - Essa não foi a primeira vez que o ex-administrador expôs seu desagrado com a decisão do deputado federal, que há alguns meses anunciou apoio às candidaturas de Toinho e de Ernesto a ALEPE. 

Vai que é tua - Igualmente a Ernesto Maia, o ex-administrador rejeita a possível postulação a Câmara Federal, caso Zé Augusto (PROS) não consiga viabilizar seu projeto de reeleição. “Primeiro, acredito que Zé seja o candidato, até por que ele continua filiado ao partido. Ele só perdeu o comando. Se por acaso não for, a lógica é que o candidato seja Ernesto, por que é Maia por Maia”, disse ele, abdicando dos planos federais. 

Em busca de um emprego - Toinho disse não ter condições financeiras para encarar um projeto maior e disse não está de brincadeira nessa disputa. “Não tenho condições nenhuma para ser candidato a deputado federal, isso requer maiores recursos, estou sem emprego. Meu projeto não é fictício, não é brincadeira. Eu tenho 50 anos não vou enganar meu povo, candidatura com pé no chão, com lógica e condições dignas de vitória”, explicou. 


Brigas x prejuízos – Um dos assuntos que mais chamou a atenção na entrevista foi a análise dos prejuízos causados a Santa Cruz pelas desavenças entre Eduardo Campos (PSB) e Zé Augusto. Segundo Toinho as brigas atrapalharam diretamente o desenvolvimento da cidade. Para ele, a extensão da UFPE, bem como o Hospital Regional não saíram do papel por essa razão. “O Hospital Mestre Vitalino era para ser em Santa Cruz, mas as desavenças políticas entre Eduardo e Zé atrapalharam o processo. Saímos prejudicados e pagamos o preço por essa desavença”, falou Toinho. 

Bases – Sobre os apoios, Toinho acredita que será votado em 100 cidades, 10 delas com maiores destaques. Santa Cruz e outras 9 cidade na região metropolitana. Diferentemente do vereador Ernesto Maia, Toinho não detalhou nomes, nem tampouco quantidades. “Isso eu não sei (quantidade de votos) não trabalho dessa maneira”, falou, acrescentando outra diferença para o discurso do “colega”. “Eu preciso de 30 mil votos para ser eleito. Os presidentes de partidos falam em 20, 25 mil, mas não. Não existe mágica na política”, falou.

Fonte G1



A nossa Farmácia.

Sancionada lei que permite porte de arma a agentes e guardas prisionais

Direito ainda passou a ser exclusivo dos agentes que trabalham sob regime de dedicação exclusiva

Agentes e guardas prisionais podem ter armas

A lei que permite o porte de arma para agentes e guardas prisionais foi sancionada nessa quarta-feira (18) pela presidenta Dilma Rousseff. O texto, que altera trechos do Estatuto do Desarmamento, que tratava sobre o tema, limita, porém, o direito ao porte de armas fora de serviço a apenas esses profissionais.

O direito ainda passou a ser exclusivo dos agentes que trabalham sob regime de dedicação exclusiva, ou seja, que, por acordo contratual, exerçam apenas essas atividades e atuem apenas em instituições prisionais.

Quando a matéria estava tramitando no Congresso, alguns parlamentares tentaram incluir o direito ao porte fora de serviço para agentes portuários, mas o Palácio do Planalto, que já tinha descartado essas extensões, reafirmou sua posição. No início do ano passado, Dilma vetou integralmente o Projeto de Lei 87/2011, que previa o porte de arma a agentes e guardas prisionais, a integrantes das escoltas de presos e às guardas portuárias.

Com pequenas alterações, Dilma usou a mesma justificativa da época, explicando que a autorização poderia aumentar riscos para a população em função da maior circulação de armas nas ruas.

Numa espécie de revisão da primeira proposta, senadores e deputados chegaram, este ano, a um novo consenso sobre a matéria, de autoria do próprio governo. Sob muita polêmica e pressão da categoria, que acompanhou os debates e as votações, mantiveram a previsão do porte para agentes portuários. O item voltou a ser derrubado pelo Executivo.

Pela lei que passa a valer a partir de agora, além da exclusividade da profissião, o porte de arma fora de serviço também fica submetido a exigência de formação funcional ou a condição de subordinação mecanismos de fiscalização e de controle interno.




A namoradinha da cidade

Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe morre durante trágico acidente em Jeremoabo na Bahia.

FOTOS: JEREMOABO AGORA.

Um acidente de grandes proporções registrado durante a noite desta quarta-feira (18) deixou uma pessoa da cidade de Santa Cruz do Capibaribe morta, na rodovia federal BR-110, próximo à uma fazenda da zona rural do município de Jeremoabo, localizado no Nordeste Baiano.


Segundo informações, Raimundo Gomes da Cunha, de 64 anos, que conduzia um automóvel da marca Fiat, modelo Palio Weekend, de cor cinza e placa (KKL-1840), de Santa Cruz do Capibaribe/PE invadiu a contramão da via e bateu em uma carreta carregada de cimento.


O motorista do caminhão Scania, de cor verde de placa (IOC-1838) de Simão Dias/SE, se evadiu do local após a colisão. Já Raimundo Gomes da Cunha que além de graves escoriações também sofreu traumatismo craniano, faleceu antes de receber socorro.


A polícia foi acionada e realizou o isolamento da área. O corpo da vítima que era natural de Taquaritinga do Norte/PE, foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade de Paulo Afonso, ainda no Estado da Bahia.

Fonte Correio Capibaribe 



Vista-se bem com a..

Lideranças evangélicas declaram apoio a Armando e João Paulo

Foto:Leo Caldas/ Divulgação.

Cerca de 800 lideranças ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e ao Partido Republicano Brasileiro (PRB) declararam nesta quarta-feira (19) seu apoio à pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), durante almoço no restaurante Sal e Brasa, no bairro do Ipsep, Zona Sul do Recife. O evento também marcou a adesão da comunidade evangélica à postulação do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.
.
Diante da plateia formada por pastores, bispos e fiéis, Armando agradeceu a acolhida calorosa e se disse feliz em poder contar com o apoio da Universal em Pernambuco. “Sempre tive muito respeito pela comunidade evangélica, por sua vocação comunitária. E este compromisso com a comunidade é algo que temos que ter, porque é um compromisso com a melhoria de vida das pessoas”, frisou.
.
Armando também salientou que a boa política guarda semelhanças com o trabalho social desenvolvido pelos evangélicos. “A atitude política é uma atitude missionária. Só faz sentido fazer a política com P maiúsculo se houver engajamento com as causas coletivas”, explicou.

Com uma salva de palmas, Armando se despediu elogiando a disposição de todos. “Vamos precisar desta energia porque a campanha será árdua. É fundamental que busquemos o novo, mas não o novo pelo novo. É preciso preservar as conquistas, mas indo em busca dos desafios: Pernambuco ainda tem uma sociedade muito desigual.”
.
Quem também destacou as similaridades entre a militância política e o trabalho missionário foi o deputado federal João Paulo.

“Tenho a mesma origem de vocês, que é a militância cristã. Além disso, recebi o apoio da Universal e uma das primeiras coisas que fiz quando assumi a Prefeitura do Recife em 2001 foi buscar o diálogo com os pastores. Sabemos que um governo pode ter uma identificação com o Evangelho. Um governo tem que cuidar das pessoas”, afirmou o ex-prefeito do Recife.

Líderes da Universal e do PRB também discursaram. O presidente do partido no Estado e pré-candidato a deputado federal, Carlos Geraldo, chegou a se emocionar durante a sua fala. Ele lembrou que a igreja foi a primeira a acreditar na candidatura de João Paulo, em 2000.

“Esta igreja está com o senhor e, assim como foi com João Paulo, será com o senhor: a vitória será sua, senador”, disse. Também discursaram o ex-deputado estadual Bispo Ossésio e o vereador do Recife Alfredo Santana, ambos do PRB.

.Informações da Assessoria.



Venha você também para..

Polícia captura criminosos acusados de assaltos e envolvimento em homicídios em Santa Cruz do Capibaribe

Casal e adolescente foram presos em flagrante.

Nesta quinta-feira (19), a polícia conseguiu prender um trio de criminosos envolvidos na prática de assaltos em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, Ricardo de Melo Costa (conhecido como “Ricardinho – 27 anos”), sua esposa Ana Felícia Freire (21 anos) e um adolescente de 17 anos foram capturados na cidade de Caruaru.

Uma denúncia anônima de que um perigoso assaltante estaria conduzindo um veículo de passeio (Modelo Celta, de cor preta e placas KKI-1440) na Avenida Caruaru, no Bairro Boa Vista chegou aos policiais, que imediatamente se dirigiram ao local.

Ao ser realizada a abordagem, Ricardo de Melo, que conduzia o veículo, negou participação em assaltos.

Denúncia anônima desencadeou toda a operação.

Quando se dirigiram a casa do suspeito, o efetivo revistou a residência e encontraram o adolescente e na garagem, foi localizado uma pick-up (modelo Strada, de cor prata e placas clonadas), uma câmera digital, joias, um notebook, um revolver calibre 38, R$ 1100,00 em dinheiro e 2 mil pesos paraguaios.


Vários itens acima foram roubados em assalto praticado em Santa Cruz do Capibaribe, juntamente com uma pick-up Hilux.

Ao serem conduzidos para a delegacia, o adolescente confessou que praticava assaltos juntamente com “Ricardinho” e que, no dia anterior (18) haviam roubado duas pick-ups (modelo Hilux), sendo uma em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Caruaru.

Um desses veículos havia sido recuperado, também em Caruaru. Ao ter sua ficha analisada, constatou-se que havia um mandado de internação contra o adolescente, que reside no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

Várias vítimas que compareceram a Delegacia Regional de Caruaru reconheceram alguns dos objetos e os dois criminosos foram autuados em flagrante. Oadolescente foi encaminhado para Funase e Ricardo foi levado para o presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru.

A companheira de Ricardo também foi presa já que, quando o efetivo estava na residência, ela tentou se livrar do revolver apreendido, jogando-o na casa de um vizinho. O grupo também é suspeito de ter participação em várias mortes recentes no município de Santa Cruz do Capibaribe.



Fonte Ney Lima 



Referencia

Homenagem do Deputado Diogo Moraes!!!!


A cidade de Brejo da Madre de Deus completa hoje seus 121 anos. Um município que é marcado pelas suas belas serras, sua vegetação rica e um povo de tradição e nobreza, que sempre recebe muito bem os visitantes. Parabéns, Brejo, muitos anos de prosperidade!

Deputado Diogo Moraes

Minha Cidade é Linda!!!!! Jataúba PE






SIP condena agressões contra 17 jornalistas no Brasil


A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) condenou, na noite de ontem (19), a agressão contra pelo menos 17 jornalistas durante a Copa do Mundo, e pediu que as autoridades esclareçam estes “atos de violência” e se mantenham atentas. A SIP, com sede em Miami, ressaltou que, entre os dias 12 e 18 de junho, jornalistas foram agredidos enquanto cobriam as manifestações contra a realização do campeonato no país.

"Preocupa-nos que enquanto estejam no cumprimento de seu ofício, dezenas de jornalistas fiquem feridos e limitados em seu trabalho, na maioria dos casos por forças de segurança", assinalou o presidente da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Claudio Paolillo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em 15 casos de agressão contra jornalistas a Polícia Militar esteve envolvida por uso excessivo de força. A Abraji assinalou que desde o início dos protestos, em maio do ano passado, foram reportados 190 atos de violência contra jornalistas.

De acordo com a SIP, as agressões foram contra profissionais brasileiros e estrangeiros, de veículos de comunicação do Brasil e de agências internacionais, nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Fortaleza.

Paolillo, que também é diretor da revista uruguaia “Búsqueda”, lamentou que atos de agressão continuem acontecendo, “apesar das distintas medidas adotadas por organizações de imprensa para garantir a segurança dos jornalistas e declarações oficiais que ratificam o princípio de não violência contra a imprensa”.

EFE.



O melhor lugar para sua casa.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Felipe Chaves


Maira Farias 


Joselma Cristiane 


Eliane Pereira 


Patricia Tacivania 


Ivonete Passini 


Samira Guedes 


Renata Kelly


Rayane Melo 

Feliz Aniversário à você com todo carinho.

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário! Este é o desejo do Blog Jataúba News



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Grave acidente deixa uma pessoa morta próximo ao trevo de acesso a Taquaritinga do Norte

Fotos: Fernando Lagosta.


Na noite desta quinta-feira (19), por volta das 19h20, um grave acidente envolvendo uma moto e um carro de passeio foi registrado próximo ao trevo que dá acesso ao município de Taquaritinga do Norte.

De acordo com as primeiras informações, o choque entre os veículos, um com placas de Santa Cruz do Capibaribe (carro de passeio) e outro com placa de Taquaritinga do Norte (moto) resultou em uma pessoa morta, identificada por Valdemar Soares da Silva.

Valmir teria entrado na contramão e se chocado de frente com o carro de passeio, cujo motorista se feriu levemente e não foi identificado até então.
Com a violência da batida, parte frontal do carro de passeio e motocicleta ficaram completamente destruídas.


A vítima fatal conduzia a moto e o motorista do carro ficou ferido. O Samu chegou a ser acionado, mas apenas uma das vítimas chegou a ser socorrida, sendo encaminhada para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Em breve, traremos mais informações detalhadas dessa ocorrência.

Placas dos veículos envolvidos.


Ney Lima



Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Seja bem vindo!!! Traga sua namorada seu Irmão sua Irmã sua Família porque o Point do lanche é aqui!!!



Chega uma hora do dia que bate aquela fome, e mais quando você sente aquele cheiro de um lanche bem preparado com carinho, chega da aquela água na boca. Pois o local certo pra este lanche e o Hamburgão, aqui temos os mais variados tipos de lanche, sucos e sorvetes, sem falar do atendimento que é nota 10. Hamburgão conta com um espaço bem aconchegante para deixar você e sua família com a maior comodidade possível. 














Idosos beneficiados pela LBV conhecem Memorial Luiz Gonzaga


Luiz Gonzaga é um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira. O cantor e compositor, expoente de ritmos como baião, xote e xaxado, ainda é referência para novos artistas e o seu trabalho segue cultuado por milhares de fãs em todo Brasil. O Rei do Baião, como também é conhecido, é homenageado com um museu, localizado no Pátio São Pedro, região central e histórica do Recife. E o espaço foi visitado, na última quarta-feira, 11, por jovens da melhor idade que integram o programa Vida Plena, da Legião da Boa Vontade (LBV).

Ao chegarem ao Memorial, os idosos se depararam com uma foto de Luiz Gonzaga no início de carreira e fizeram questão de registrar o momento. No decorrer do passeio, eles conheceram, por meio de fotografias e objetos pessoais, a rica trajetória profissional do ícone da música.

Ao passar pelos ambientes, os atendidos lembravam com carinho de momentos de suas vidas que foram embalados pelo ritmo alegre das canções de Luiz Gonzaga. “Hoje lembrei a minha infância e juventude. Para mim, ele é eterno, pois sua música está presente em toda a cultura nordestina. Neste espaço conhecemos sua discografia e observamos seus passos na música do Brasil”, disse a sra. Elenice Maria da Silva, de 74 anos.


“Estou muito feliz em estar aqui. Quando olhei a parede de taipa e os candeeiros lembrei-me da casa em que minha família morou no sertão da Paraíba. Foi um passeio maravilhoso que a LBV nos proporcionou para conhecer um pouquinho mais de Luiz Gonzaga e voltar às minhas origens. Obrigada!”, disse, emocionada, a sra. Maria do Carmo dos Santos, de 64 anos.

Na capital pernambucana, o programa Vida Plena beneficia centenas de idosos com um espaço para praticarem diversas atividades que fortalecem sua cidadania e colaboram para a inserção comunitária, troca de experiências e a melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades física, musicais e artesanais.

No Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – Boa Vista. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8600.




Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Diogo Moraes faz balanço de suas ações para Santa Cruz do Capibaribe


A Frente Popular de Pernambuco realizou no último domingo (15) a sua convenção, onde foram homologadas as candidaturas de Paulo Câmara (PSB) ao governo do estado, Raul Henry (PMDB), como seu vice e Fernando Bezerra Coelho como candidato ao senado. Além deles, todos os pré-candidatos a ALEPE e da Câmara Federal também tiveram seus nomes abonados no evento, que contou com a participação de mais de 20 mil pessoas. Um dos nomes homologados na convenção socialista foi o do deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que buscará em outubro a reeleição. Para ele, um grande desafio, mas que terá desfecho vitorioso. Ele concedeu entrevista ao Blog Direto ao Ponto e falou sobre o que espera em relação à eleição de outubro. 


Segundo Diogo, a responsabilidade aumenta, diante a importância que o seu nome ganhou no contexto político estadual. “Há quatro anos fui eleito deputado com cerca de 36 mil votos, com bastante trabalho aumentei bastante minha base eleitoral. Hoje conto com mais de 10 municípios onde tenho apoios importantes e de peso. Além disso sou vice-líder do governo na Assembleia, cargo muito importante e que me deixa orgulhoso, mas, acima de tudo, ciente do meu papel no novo contexto político de Pernambuco”. 




Diogo falou também sobre o atual quadro político de Santa Cruz do Capibaribe, que conta com mais três pré-candidaturas a deputado estadual, Ernesto Maia (PSL), Toinho do Pará (PHS) e Dimas Dantas (PP). “São projetos pessoais, com interesses particulares e voltados apenas para o campo municipal. São três candidaturas inviáveis, sem chances de sucesso, diante a fragilidade eleitoral de todas elas”, falou o deputado. 

O parlamentar citou ações voltadas para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, conseguidas ao longo dos últimos anos e que tiveram sua participação direta. “Na área da infraestrutura posso citar a Escola Técnica, que será entregue no próximo mês de agosto. Conseguimos destravar a obra da cadeia pública, conquistamos a obra da Adutora do Agreste que é orçada em mais de 70 milhões e que vai beneficiar Toritama, Pão de Açúcar e Santa Cruz.” Ele citou também a criação do 24º BPM. “Na área de segurança eu destaco a transformação da 3ª CIPM no 24ºBatalhão de Polícia Militar, uma nova estrutura que tem contribuído no dia-a-dia para o combate a violência em nossa região”, disse ele, que seguiu, “esse pacote de ações que conseguimos para a região, em especial para Santa Cruz, pavimenta minha campanha que busca a renovação de mandato, tendo fé em Deus e confiança no povo, que saberá reconhecer tudo aquilo que foi construído e aquilo que será feito ao longo dos próximos anos”, colocou Diogo, ressaltando que muitas ações estão sendo desenvolvidas na cidade graças a parceria com o prefeito Edson Vieira a exemplo do Calçadão da Moda Miguel Arraes de Alencar, uma importante obra que recebe investimentos de mais de 15 milhões de reais e irá fortalecer a economia da cidade e de toda região.

Assessoria 



Jataúba tem Casa Frios Araújo