Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Trio é detido acusado de tráfico, clonagem de veículos e com vários produtos ilícitos em Santa Cruz


Fotos: Jabson Nunes e Polícia Militar.

A Polícia Militar recebeu informações anônimas na noite desta quarta-feira (10) de que em uma residência na Rua José Gomes da Silva, a conhecida “Rua do Chafariz”, Loteamento Gavião em Santa Cruz do Capibaribe, alguns indivíduos estariam utilizando o local para guardar e comercializar drogas, além de esconder veículos roubados.


De posse das informações, os policiais seguiram ao imóvel com o apoio do Malhas da Lei, que ao se aproximar do local presenciaram o momento em que uma mulher identificada por Larissa Cândida da Silva (21 anos) entrou na residência junto com outras duas pessoas, Rafael Silva Xavier (33 anos) e Klemerson da Silva Lima (30 anos), sendo que este último retornou para pegar uma sacola plástica que estava dentro de um carro, e em seguida, entrou na casa.


O policiamento aguardou no lado de fora do local e após os envolvidos saírem da residência, foram abordados e ao serem questionados sobre a denúncia eles negaram. Com a autorização dos suspeitos, os policiais realizaram uma revista no interior do imóvel e encontraram duas motos com restrições de roubo, sendo que uma delas “clonada”, além de 16,146 kg de maconha, 418 gramas de cocaína de pasta base, três balanças de precisão, três etiquetas para abertura de numeração de vários veículos, cartões de agencias bancária e aparelhos celulares.


Os suspeitos foram questionados sobre a propriedade dos produtos, que também negaram. Durante a abordagem, os policiais seguiram até a residência de Rafael Silva Xavier na Rua Rita Nunes de Araújo, Bairro São Cristóvão, onde os policiais realizaram buscas e encontraram em um quarto, uma munição intacta calibre 7,62 (usada para fuzil), duas chaves de veículos e três lacres de placas automotivas com seus respectivos arames.

Todo o material apreendido e os três envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Em entrevista prefeito Antônio de Roque fala sobre resultado das eleições, administração e parabeniza terceira via pela vitória nas urnas


Depois de um bom tempo em silêncio o prefeito da cidade de Jataúba Antônio de Roque falou na tarde desta quarta-feira com a equipe do Blog Agreste No Ar e o Portal Jataúba Online, o prefeito que está no seu quinto mandato e sofreu o seu primeiro revés político nas eleições desse domingo quando ficou em segundo lugar na disputa local e viu antigos aliados saírem vencedores com o grupo da terceira via.

Antônio de Roque disse que o resultado foi uma surpresa pra ele e que não esperava o resultado, porém, parabenizou os vencedores e disse que agora é fazer uma reavaliação para a disputa da prefeitura em 2020. “Quero parabenizar Val pelo trabalho que fez e por ter saído vitorioso, temos que respeitar a vontade do povo que entendeu que chegou a hora de mudar, essa onda de mudança no campo nacional com Bolsonaro chegou em Jataúba com o fenômeno Val que conseguiu levar uma mensagem para o povo que fez com seus candidatos fossem majoritários e eu só tenho que reconhecer a derrota e parabeniza-lo”, disse o prefeito.

Antônio de Roque disse ainda que a sua forma de fazer política deu certo até agora, mas, a resposta das urnas indicou que ele precisa mudar. “Jataúba tem um trabalho social que nenhuma outra cidade da Região tem, mas, o povo mostrou que tá errado então vamos mudar a partir de agora e alinhar a nossa administração com Brejo e Santa Cruz, por exemplo, os serviços essenciais que são de fato direitos das pessoas nós vamos manter, mas, aquilo que é supérfluo nós vamos ter que parar e organizar a casa”, disse o prefeito.

O gestor ainda disse que não tem raiva ou mágoa de ninguém e que idas e vindas na política são extremamente normais, segundo ele a sua parte foi feita e os seus candidatos estão satisfeitos com a votação obtida no município, Roque disse que Jataúba perde muito por não ter o deputado Zé Humberto como representante na ALEPE a partir de 2019, pois, segundo ele o deputado Diogo que representa Jataúba não destina nada das suas emendas para o município por conta de uma questão pessoal, porém, disse que vai pleitear os recursos e obras para Jataúba diretamente com o governador Paulo Câmara.

O prefeito falou sobre as dificuldades que está enfrentando para concluir algumas obras no município, pois, segundo ele os repasses por parte do governo federal estão atrasados e o município não tem o que fazer, questionado sobre a execução do projeto da guarda municipal Antônio disse que o mesmo ainda não tem dotação orçamentaria e que só a partir do ano que vem é que terá viabilidade, ele ainda ressaltou que os guardas serão chamados por meio de um concurso público que acontecerá no início do próximo ano concurso esse que abrangerá todas as áreas da administração como saúde, educação dentre outras, segundo ele daqui pra o final do ano a prefeitura estará fazendo a publicação do concurso para que seja escolhida a empresa que irá realizar o certame.

Falando sobre o futuro o prefeito disse que assim que a poeira dessa campanha baixar o grupo irá se reunir para definir o futuro e que terá sim um candidato para a disputa de 2020, mas, no momento só pensa em administrar o município com responsabilidade e no momento certo pensará nas eleições, segundo ele algumas coisas como o trabalho social realizado no município precisam ser reavaliados, no entanto, irá trabalhar um nome para a disputa em 2020 e que se o povo continuar no mesmo entendimento de que chegou a hora de uma mudança ele irá respeitar. Questionado sobre a possibilidade de uma junção com Fábio Mamão o prefeito disse: “Ele tem as opiniões dele e eu tenho as minhas, acho que boatos sempre vão existir no calor de uma eleição principalmente após uma derrota, mas não é hora de falar sobre isso vamos ter o nosso candidato, mas, as coisas serão definidas no momento certo”, disse o prefeito que agradeceu as pessoas que confiaram no seu grupo e depositaram um voto de confiança nos seus candidatos.



Confira a entrevista completa:




Jota Silva / Agreste No Ar

Caminhão derruba poste onde fica câmera de segurança em Jataúba


O que estava ruim ficou pior, nesse último fim de semana um caminhão derrubou um poste onde fica uma das câmeras de segurança instaladas no município de Jataúba no Agreste mais precisamente próximo ao posto Silva, as câmeras foram instaladas há mais de dois anos nunca funcionaram e servem de ornamentação em alguns pontos da cidade.


De acordo com informações após derrubar o poste o caminhoneiro se evadiu, a população pede providências aquém compete já que o funcionamento das câmeras ajudaria da prevenção de crimes como assaltos, por exemplo, e na elucidação de outros, até o fechamento da matéria não obtivemos informações se a empresa responsável já foi notificada.


Jota Silva / Agreste No Ar

Sessões da Câmara de Vereadores de Jataúba voltará nesta quinta-feira


Os trabalhos da Câmara de Vereadores de Jataúba, voltará nesta quinta-feira (11), as 20:00 na casa Inácio Viterbo de Araújo. 

Será a primeira sessão após as eleições deste último domingo, onde podemos esperar discursos bem acalorados, pois, as urnas devem ter acirrados os ânimos, com o sobe e desce de posições das alas políticas do município.

Collar Blog Jataúba News.

Pernambuco teve maior taxa de votos brancos e nulos no país, diz TSE


O resultado das eleições proclamado no último domingo (07) mostrou Pernambuco com o maior percentual de votos nulos e brancos no país. Na disputa presidencial, dos 5,3 milhões de eleitores que foram votar no estado 12,4% (667 mil pessoas) optaram por anular ou votar em branco, de acordo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com relação à disputa pelo governo do estado, o número de eleitores que seguiu o mesmo caminho chegou a 1,6 milhão. Um número maior do que os votos obtidos pelo senador Armando Monteiro (PTB), que ficou em segundo lugar na eleição estadual com 1.361.588 votos.

De acordo com dados do TSE, percentualmente na contagem dos votos nulos e brancos Pernambuco ficou à frente dos estados da Paraíba, Sergipe, Bahia e Minas Gerais, citando os cinco primeiros.

A menor parcela foi de Roraima, onde 10,3 mil pessoas invalidaram os votos, o equivalente a apenas 3,6% do total. Em relação a municípios, o maior percentual de votos brancos e nulos foi registrado em Passa Tempo (MG), com 19% do total, ou 1.096 votos

Blog do Ney Lima