Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 11 de março de 2014

Apac emite alerta de chuvas para Agreste e Litoral


A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu alerta meteorológico de chuvas intensas do Agreste ao Litoral pernambucano, para as próximas 24 horas. De acordo com a agência, as chuvas podem ultrapassar 30 mm em diversos pontos dessas regiões.

Equipes de prontidão da Defesa Civil do Recife podem ser acionadas pelo 0800 081 3400. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas.

Capital do Jeans registra o 10º homicídio de 2014



TORITAMA: A Capital do Jeans registrou na tarde de hoje (11), o 10º homicídio do ano e o 4º do mês de março, onde por volta de uma da tarde foi morto a tiros o ex presidiárioAdriano Luiz da Silva, de 22 anos natural de Surubim, que já havia cumprido pena por roubo em Santa Maria do Cambucá.
Segundo informações Adriano estava próximo a sua residência na Rua Panamá em suabicicleta quando dois homens numa morto se aproximaram dele e efetuaram cerca de 05 disparos de arma de fogo, ferido a vítima ( Adriano) ainda tentou fugir dos seus algozes, mas tombou sem vida a cerca de 10 metros da sua bicicleta.

A Polícia Militar esteve no local e fez o isolamento da área até a chegada da polícia civil que fez o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML em Caruaru. Quem também esteve no local foi a Drª Jimena Gouveia delegada titular de Toritama. (Fonte: Jornal de Toritama) 



Quadro de saúde da vereadora Josilene tem melhorado segundo prefeito Antonio de Roque.


A redação do blog Jataúba News entrou em contato com o prefeito Antonio de Roque por telefone para obtermos mais informações sobre o quadro de saúde de sua irmã, a vereadora Josilene Cordeiro. 

O prefeito nos passou que e a vereadora ainda se encontra internada mais está bem melhor e que em breve nos passa maiores informações sobre a mesma.  


Aguarde novas informações aqui no Jataúba News.

Collar Blog Jataúba News

Democratas é contra dispositivo do Marco Civil da Internet que submete neutralidade da rede a decreto do Executivo


A bancada do Democratas na Câmara Federal rechaça o dispositivo acrescentado ao Marco Civil da Internet que submete a um decreto presidencial o conceito da neutralidade da rede. O partido vai apresentar um substitutivo ao texto.

De acordo com a modificação introduzida pelo relator do projeto na Casa, Alessandro Molon (PT-RJ), haverá uma brecha ao conceito de neutralidade definida por “requisitos técnicos indispensáveis à prestação adequada dos serviços e aplicações”, ou mesmo para “priorização a serviços de emergência”. Em ambos os casos a definição se dá por decreto presidencial. De acordo com o líder democrata Mendonça Filho (PE), a brecha dá “um cheque em branco” ao governo federal que ficaria acima da própria lei.


“A rigor, isto remete ao Executivo, ou seja, à Presidência da República, a possibilidade de assegurar ou não a neutralidade a partir de determinadas questões técnicas que nós não sabemos quais. Nosso partido é defensor de uma regulamentação que assegure uma internet livre e democrática, e isso é uma coisa absurda, inaceitável e evidentemente nós não podemos compartilhar. Querem que entreguemos um cheque em branco ao governo. O PT quer aparelhar a internet e controlar o que pode ou não entrar primeiro na rede”, declarou Mendonça.

De acordo com o deputado, o projeto acabou sendo remendado com outros temas polêmicos que mais prejudicarão do que ajudarão no objetivo final de consolidar uma regulamentação que assegure a liberdade ao usuário.

“Temos ainda questões absurdas, como, por exemplo, a replicação de datacenters no Brasil, que irão onerar o custo da operação no país; e a questão da duplicidade de jurisdição, o que gera conflito jurídico e inclusive contraria o tratado internacional sobre o setor”, explicou.

Por esses motivos, o Democratas irá apresentar um texto substitutivo ao projeto que retira todos os pontos que vão de encontro ao objetivo principal do marco e a principal bandeira do partido sobre o tema: o respeito à neutralidade da rede.

Informações da Assessoria.

Vereadora Josilene Cordeiro se encontra internada em caruaru


Segundo informes passado ao blog Jataúba News, é que a vereadora Josilene está internada no Hospital Santa Efigênia em caruaru, hoje pela manhã a mesma passou mal e foi conduzida as pressas, estamos aguardando mais informações sobre o quadro de saúde da vereadora logo que tivermos mais informações deixaremos todos bem informado aguarde.

Collar Blog Jataúba News.

Divulgador da Telexfree faz greve de fome em frente ao Congresso


Um divulgador da Telexfree iniciou, nesta segunda-feira (10), uma greve de fome acorrentado em frente ao Congresso, em Brasília, com o objetivo de ser recebido pela presidente Dilma Rousseff. O protesto é contra uma decisão da Justiça que bloqueou as contas da empresa no Brasil, determinado há oito meses por suspeita de que o negócio seja uma pirâmide financeira.

É a segunda vez que radialista Aerci Arreal Olm, de 33 anos, faz esse tipo de manifestação. Em janeiro, ficou, conta, 42 horas sem comer em frente ao Fórum de Rio Branco – o bloqueio foi determinado pela Justiça do Acre.

Desta vez, Olm tentará atingir a marca de 120 horas, ou até que a presidente Dilma o receba

“A Dilma está indo para o Chile e só volta amanhã (11). Por consequência nós temos que aguardar”, diz Olm, em entrevista ao iG.” Viemos organizados para aguardar até sexta-feira (14).”

O radialista espera conseguir atrair mais gente para o protesto, principalmente quem ganhou mais dinheiro com o negócio – os chamados líderes – e Carlos Costa, um dos proprietários da Telexfree.

“lImagina se um cara desses vem e diz ‘estou aqui’. Seria totalmente expressivo”, diz Olm. “Ele fica lá no conforto da casa dele e tem uma porção de divulgador que também não faz nada.”

Um dos advogados de Costa disse que não comentaria a manifestação.

Bloqueio já dura 265 dias
Apresentada como um negócio de marketing multinível, a Telexfree é acusada pelo Ministério Público do Acre de ser, possivelmente, a maior pirâmide financeira da História do País. O argumento é que a empresa se sustenta das taxas de adesão pagas pelos divulgadores, e não da venda dos pacotes de telefonia VoIP.

Os bens da empresa e de seus sócios foram bloqueados em junho de 2013 a pedido do MP-AC. O objetivo é que o dinheiro seja devolvido a quem apostou no negócio mas não conseguiu recuperar seus investimentos.

Estima-se que 1 milhão de pessoas tenham aderido à Telexfree no Brasil até o congelamento dos recursos e a proibição de novos cadastros. O número pode ser maior pois ao menos até dezembro passado – seis depois, portanto – ainda era possível entrar para o negócio, como a reportagem mostrou.

O ressarcimento pedido pelo MP-AC, entretanto, depende de um aval da Justiça, que também tem de decidir se o negócio é ou não uma pirâmide financeira.

Os representantes da Telexfree sempre negaram irregularidades. 

IG
Divulgador da Telexfree faz greve de fome em frente ao Congresso

Celulares a bordo de voo sumido estariam tocando, diz TV


O celular de um passageiro do vôo da Malaysia Airlines teria tocado depois que a família tentou contato com o desaparecido, de acordo com o jornal inglês Daily Mirror. Um vídeo veiculado pela TV estatal chinesa mostra o momento em que a chamada é completada. Contudo, a ligação cai logo em seguida, antes que o telefone seja atendido.

De acordo com a mídia chinesa, outras famílias tentaram ligar para os parentes desaparecidos e o mesmo aconteceu: os telefones tocaram, mas ninguém atendeu a ligação, o que vem aumentando o suspense em torno do desaparecimento do voo.

Segundo o jornal Washington Post, familiares de outros desaparecidos teriam visto que seus parentes estavam online em uma rede social chamado QQ, no entanto, mensagens enviadas aos passageiros não foram respondidas.

Foto: Terra

239 pessoas estavam à bordo do avião da Malaysia Airlines que desapareceu cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim.

A companhia acrescentou que todas as hipóteses para explicar o desaparecimento do voo estão sendo consideradas, tais como queda e até terrorismo.

Contudo, o chefe da Interpol disse nesta terça-feira que avalia que o desaparecimento do avião da Malaysia Airlines não foi um incidente terrorista. "Quanto mais informações obtemos, mais inclinados estamos a concluir que não se trata de um incidente terrorista", disse o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble. Ele disse ainda que dois passageiros com passaportes iranianos trocaram os documentos em Kuala Lumpur e usaram passaportes italiano e austríaco roubados para embarcar no avião desaparecido.

A operação para localizar a aeronave já entrou no quarto dia e está sendo auxiliada por vários países, como Austrália, China, Tailândia, Indonésia, Cingapura, Vietnã, Filipinas e os Estados Unidos. No total, nove aviões e 24 embarcações estão sendo utilizadas.

A China anunciou nesta terça-feira que irá mobilizar 10 satélites para ajudar nas buscas da aeronave, de acordo com informações da agência Reuters.

O boeing 777 passou por manutenção 12 dias antes do voo MH370, e não foi detectado nenhum problema, segundo a Malaysia Airlines. A próxima inspeção estava marcada para o dia 19 de junho. A empresa afirmou nesta terça-feira que estendeu a busca pelo avião desaparecido desde o último sábado para áreas além da possível trajetória do voo, incluindo algumas terrestres. O foco, segundo a empresa, agora está na região peninsular oeste da Malásia, no estreito de Malaca, uma vez que as autoridades estão considerando a possibilidade de o Boeing 777 ter tentado voltar.

Reuters

Venha conferir, e sair na moda com a melhor promoção da cidade

Vista-se bem com a..

Atenção consumidores da loja Femina Moda, a mesma está com uma promoção imperdível venha conferir ate 40% de desconto, lembrando que a loja está passando por reformas e no momento vem funcionando em outro local, bem ao lado do fabrico de Gilberto na Rua Paulo Pessoa Guerra, aproveite esta promoção imperdível e saia na moda com a FEMINA MODA. 


Celular pré-pago chega a ser até 130% mais caro que o pós-pago


Um levantamento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) apontou que os preços cobrados pelo minuto do celular em um plano pré-pago podem ser até 130% mais caros em relação a um pós-pago de uma mesma operadora. A modalidade pré-paga é a mais usada no Brasil, com 78% das linhas de telefonia móvel, de acordo com dados da Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) referentes a dezembro.

Conduzida entre janeiro e fevereiro, a pesquisa do Idec considerou, além dos preços, serviços como o fornecimento do histórico de chamadas dentro do prazo regulamentado. O trabalho foi conduzido para comemorar o Dia do Consumidor, em 15 de março, e teve o pré-pago como alvo devido à popularidade do serviço – são 211 milhões de linhas no país.

Para comparar as duas modalidades de cobrança, a entidade de defesa do consumidor selecionou os planos pré e pós-pago mais baratos de cada operadora. Como o preço do minuto para planos pós-pago não é fornecido pelas operadoras, o Idec o estimou com base no valor total de cada pacote.

Planos - No caso da Claro, o plano pré-pago mais acessível, o Claro Toda Hora, cobra R$ 1,60 por minuto em ligações para telefones fixos e móveis de outras operadoras e para fixos do grupo Claro/Embratel/Net. Em chamadas entre celulares Claro, o minuto sai por R$ 1,56.

Como o plano pós-pago considerado cobra mensalidade de R$ 89, o Idec estimou que o minuto dele custe R$ 0,67. Assim, o valor do minuto pré-pago é pelo menos 132% mais caro.


"Na verdade, o valor [do minuto pós-pago] seria ainda menor, porque dentro desses pacotes têm ligações ilimitadas dentro da rede, SMS para a mesma operadora", diz Veridiana Alimonti, advogada do Idec. Ou seja, as diferenças entre os preços de um minuto pré-pago e de um pós-pago são ainda maiores do que os aferidos.

Já a Vivo cobra R$ 1,55 pelo minuto pré-pago. Para o plano pós-pago com preço de R$ 61 mensais, o Idec estimou que o minuto custa R$ 0,98. Dessa forma, o valor do minuto pré-pago chega a ser, pelo menos, 58% maior.

Segundo o Idec, o valor do minuto pré-pago é, ao menos, 55,8% mais alto na TIM. Se por um lado a operadora cobra R$ 1,59 o minuto para outras operadoras no plano pré-pago Infinity Pré, por outro, cobra R$ 49 mensais pelo plano pós mais em conta – o preço estimado do minuto é de R$ 1,02.

No caso da Oi, a conta é complicada. Na modalidade pré-paga, a operadora cobra R$ 0,10 nos dias em que os clientes fizerem ligações para celulares Oi e R$ 0,50 nos que ligarem para fixos. Mas o tempo diário que possuem para falar sem acréscimos depende do valor da recarga. Se for de R$ 10, são 30 minutos diários durante 15 dias.

Se carregarem R$ 18 ou R$ 25, são 60 minutos diários. Nesse caso, o que varia são os prazos de validade, de 25 e 30 dias, respectivamente. Ao ultrapassar esses limites, passa a ser cobrado R$ 1,69 pelo minuto. O plano pós analisado pelo Idec foi o de R$ 39 mensais, cujo minuto teve preço estimado em R$ 1,25. Isso leva a diferença entre os valores cobrados por minuto para, no mínimo, 35%.

Baixa renda

Ofertas de créditos com validade de menos de 30 dias, como as da Oi, porém, estão com os dias contados. Nesta segunda-feira (10), a Anatel publicou um novo conjunto de direitos e garantias dos consumidores dos serviços de telecomunicações que, entre outras diretrizes, estabelece que os créditos de planos pré-pagos de celulares têm de valer por, no mínimo, 30 dias.

A Claro informou que o plano Claro Toda Hora é um serviço homologado pela Anatel "que regulamenta os valores máximos das tarifas que podem ser cobradas pela operadora". A operadora diz ainda ter, em planos pré-pagos, tarifas promocionais. Os clientes podem, por exemplo, pagar R$ 0,25 por chamada para celular Claro ou para os fixos Claro Fixo e Net Fone. Ainda assim, ligações para celulares de outras operadoras custam R$ 1,60.

Segundo a Telefônica Vivo, seus preços para planos pré-pagos de telefonia móvel estão "adequados aos praticados atualmente pelo mercado". A empresa afirma ainda que dispõe de diversas ofertas promocionais.

Para a TIM, o serviço pré-pago "permite que o usuário não tenha uma despesa fixa mensal, assumindo, no entanto, o comprometimento de realizar recargas periódicas para manutenção da linha", enquanto "o cliente pós conta com a comodidade de utilizar o serviço de telefonia móvel, pagando o valor definido na assinatura mensal após a utilização". Sobre os relatórios com o histórico de ligações, a TIM afirmou que "o período de três dias apontado pela pesquisa não apresenta irregularidades por incluir o prazo da operadora para geração do relatório e o prazo dos Correios para entrega".


Informações: Do G1

Leitores acido do blog obrigado pela preferencia.



Roberta Gonçalves Araujo 


José Ermiro 

Macaxeira falou sua versão sobre o acidente ocorrido neste domingo a noite, onde o mesmo estava envolvido.



Hoje pela manhã nossa equipe recebeu um telefonema do popular conhecido por Macaxeira, pedindo para esclarecer os fatos que ocorreu neste domingo, onde segundo o mesmo está sendo acusado injustamente de ter cometido esse acidente.

Veja o que falou Macaxeira.

"Nesse domingo por volta das 19:00horas, vinha saindo do Sitio Travessia e me deparei com uma motocicleta parada no meio da pista outra ao lado e duas pessoas caída no local bem no acostamento não dando para frear o veiculo tentei desviar da moto mais não deu tempo ate que meu carro colidiu com uma delas, olhando a moto depois que colidiu com meu veiculo vi que a mesma não tinha sinalização nem uma os mesmo a guiava com uma lanterna no guidom, quando percebi que algo tinha batido no carro e como eu vinha um pouco ligeiro parei a cerca de 10 metros peguei a referida lanterna que estava na moto e fui ao encontro dos mesmo e vi que se tratava de um acidente, vendo que os mesmo tava acidentado falei que ia acionar o SAMU, e  falei para o Léo para coloca seu irmão no meu carro mais ele falou que já tinha chamado a SAMU, sai em disparada para cidade porque queria agilizar o resgate dos meninos e a uns 500 metros eu encontrei a SAMU já indo para o local do acidente prestar socorro as vitimas".

Collar Blog Jataúba News.

Ricardo entrega ambulâncias que vão beneficiar 300 mil paraibanos

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (10), ambulâncias a prefeitos de 36 municípios, de um total de 40 veículos adquiridos pelo Estado, beneficiando cerca de 300 mil habitantes. Quatro unidades já haviam sido entregues anteriormente aos municípios de Araçagi, Arara, Puxinanã e Serra da Raiz. O Governo do Estado, por meio do Pacto pelo Desenvolvimento Social, investiu mais de R$ 5 milhões na aquisição das 40 ambulâncias com padrão das utilizadas pelo SAMU. A solenidade de entrega aconteceu na Praça João Pessoa, centro da capital, a partir das 11 h.
De acordo com Ricardo Coutinho, essas ambulâncias vão contribuir com a estruturação da rede hospitalar no Estado. “Nós não podemos ter um hospital de referência em cada uma das cidades, portanto, é importante que as cidades possam ser interligadas com transporte seguro e eficiente para aqueles que necessitem chegar a um hospital”, ressaltou.
Em seu pronunciamento, Ricardo enfatizou que o Estado administra hoje 39 unidades de saúde, das quais 33 hospitais, sem praticamente receber repasses do Governo federal. Ainda assim, por meio do Pacto Social, várias prefeituras estão projetando e construindo unidades de fisioterapia, policlínicas, dentre outros equipamentos e, dessa forma, as parcerias com o Estado asseguram melhor assistência às populações.
O governador acrescentou que o mais importante é que os indicadores sociais na Paraíba estão, gradativamente, sendo elevados nos últimos anos, porque o Pacto Social também investe na construção de escolas municipais e as prefeituras têm ampliado as vagas nas creches e nas unidades escolares como contrapartida solidária.
O Pacto Social já soma mais de R$ 150 milhões investidos e o mais importante são os resultados. Os indicadores sociais estão melhorando, a Paraíba avançou também nesse aspecto. Nessa parceria se fortalecem e se desenvolvem o Governo e os municípios”, avaliou o vice-governador Rômulo Gouveia.
A prefeita de Salgadinho, Débora Cristiane Farias Morais, em nome dos demais prefeitos, afirmou que os municípios estão conquistando mais dignidade ao receberem as ambulâncias, importante benefício para as populações. Já a prefeita de Monte Horebe, Claudia Dias, informou que o município, no atual governo, já recebeu três ônibus escolares e agora comemora a entrega da ambulância tão necessária à população.
O secretário de Estado da Saúde, Waldson de Souza, destacou que de 2012 até agora o Governo do Estado adquiriu 60 ambulâncias, sendo 20 para a rede estadual de saúde e agora as 40 para os municípios. E o secretário de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Manoel Ludgério, disse que na área de saúde o Pacto Social, nos dois editais, já disponibiliza mais de R$ 30 milhões para a saúde.
O deputado federal Efraim Filho destacou a iniciativa de incluir a demanda de ambulâncias para municípios no Pacto Social, veículos novos que prestarão serviços essenciais na rede hospitalar. “É uma ação que se soma a outros investimentos na saúde, a exemplo do Hospital Metropolitano de Santa Rita, que teve emenda nossa no valor de R$ 21 milhões e está em construção”, observou. Já o deputado estadual Antônio Mineral afirmou que as ambulâncias têm boa estrutura e circularão pelas novas estradas pavimentadas pelo atual governo.
As 36 ambulâncias entregues nesta segunda-feira foram recebidas pelos prefeitos de Aguiar, Aparecida, Borborema, Caldas Brandão, Camalaú, Caraúbas, Carrapateira, Casserengue, Conde, Coxixola, Cuitegi, Fagundes, Gado Bravo, Imaculada, Itaporanga, Lagoa, Mato Grosso, Monte Horebe, Ouro Velho, Parari, Passagem, Pedra Lavrada, Pilõezinhos, Princesa Isabel, Remígio, Rio Tinto, Salgadinho, São Francisco, São José de Caiana, São José de Princesa, São Sebastião do Umbuzeiro, Soledade, Teixeira, Triunfo, Umbuzeiro e Zabelê.
Ainda prestigiaram o evento os deputados estaduais Hervázio Bezerra, líder do Governo na Assembléia Legislativa, Gilma Germano, João Gonçalves e Lindolfo Pires, os ex-deputados Jeová Campos e Genival Matias, além do secretário Adriano Galdino (Casa Civil), a secretária executiva da Saúde, Claudia Veras, o secretário executivo da Comunicação, Célio Alves, a chefe de gabinete do governador, Estela Bezerra, e prefeitos de outros municípios.
Ônibus – Recentemente, foram entregues 162 ônibus escolares para municípios paraibanos. Em três anos de gestão, o Governo da Paraíba já repassou 585 ônibus para atender a comunidade escolar, sendo 485 destes com recursos próprios, o que representa um benefício direto para quase 67 mil estudantes das redes municipal e estadual de ensino. Os investimentos do governo com transporte escolar chegam a R$ 88 milhões.

Pré-candidatos aportam em Petrolina nesta segunda



Câmara, Henry e Bezerra Coelho participaram de plenária em Petrolina (Foto: Ivan Cruz/Divulgação)

Depois de um final de semana agitado, com encontros em Palmares e Nazaré da Mata, na Mata Sul, e em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), os pré-candidatos a governador, secretário da Fazenda Paulo Câmara (PSB), a vice, deputado federal Raul Henry (PMDB), e o indicado para disputa ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), aportaram em Petrolina, no Sertão, nesta segunda-feira (10).

Os integrantes da chapa majoritária da Frente Popular de Pernambuco visitaram a Facape, a Universidade de Pernambuco (UPE) e depois participaram de uma plenária no auditório do Senai, que reuniu mais de 500 pessoas. Os deputados federais Fernando Filho (PSB) e Gonzaga Patriota (PSB) marcaram presença, assim como prefeitos e vereadores da região, representantes de movimentos sociais e estudantes.

O primeiro compromisso dos pré-candidatos foi no DCE da Facape, onde foram recebidos pelo presidente da entidade, o estudante de Direito Adon Jones, que entregou ao grupo uma série de reivindicações. Os três receberam o documento e garantiram que o diálogo com os estudantes está aberto para que novos debates possam acontecer.

Na sequência, eles seguiram para a UPE e conversaram com professores, que sugeriram a participação de um grupo de docentes na equipe que irá elaborar o plano de governo da Frente Popular.

“Para nós é um privilégio poder contar com esta colaboração. Sentimos-nos muito felizes em contar com a colaboração de quem produz conhecimento e inteligência para o País”, disse Henry.

Mais tarde chegaram ao auditório. “Estou feliz em ver tanta receptividade de Petrolina e do Sertão do São Francisco. Foi aqui, em 2006, que demos a primeira vitória a Eduardo Campos. Aqui começou aquela caminhada vitoriosa. Agora, queremos continuar trabalhando para desenvolver ainda mais nossa região”, disse Bezerra Coelho.

Já o pré-candidato ao Governo, Paulo Câmara, defendeu o legado do Governo Eduardo Campos (PSB) e disse que pretende avançar ainda mais, especialmente, nas políticas públicas com foco social. “Sabemos que ainda tem muito para fazer, mas não dá para correr riscos e voltar atrás. Vamos caminhar com humildade, sempre. Ouvindo as pessoas, dialogando, como sempre fizemos. É assim que a Frente Popular se comporta”, disse.

Blog da folha 

Deputado Estadual entra no MPPE com pedido de proibição para as torcidas organizadas


Betinho Gomes espera que a ação já entre em vigor no clássico da próxima quarta-feira (12), na Ilha do Retiro.(Foto: Hesíodo Góes/Arquivo FolhaPE)

Visando uma resposta mais enérgica diante das recentes ondas de violência fora dos estádios de futebol, o deputado estadual Betinho Gomes (PSDB) vai protocolar na manhã desta terça-feira (11), no Ministério Público, um pedido de proibição para as três maiores torcidas organizadas da cidade. A ação, de caráter emergencial e preventivo, foi tomada devido a grande quantidade de clássicos que vão acontecer neste mês de março – serão cinco duelos envolvendo Sport, Santa Cruz e Náutico.

“Nós vamos ter vários clássicos nos próximos dias e é latente a nossa preocupação após o surto de baderna e depredação de patrimônios públicos e privados após os jogos. Diante do clima de guerra que se instalou pelas torcidas organizadas, foi preciso intervir e exigir a proibição delas, pelo menos até acharmos uma solução. A sociedade não pode ficar refém desses tipos de ações”, comentou o deputado em entrevista ao Blog de Primeira.

Betinho também irá propor outra audiência pública, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, para debater o assunto. No inicio do ano passado, quando também houveram confusões envolvendo as torcidas organizadas, o assunto chegou a entrar na pauta do órgão, mas não chegou a uma definição permanente.

“É preciso pedir agilidade na definição destes casos, pois estamos à véspera de novos clássicos. Deve haver uma ação conjunta. Os clubes precisam parar de passar a mão desses torcedores, o estado precisa agir e a justiça tem que punir. Nós queremos que os clássicos voltem a ser o grande espetáculo que sempre foi”, finalizou.

Na última quarta-feira (5), após o clássico entre Sport x Santa Cruz, vários pontos do Recife foram palco de brigas envolvendo as torcidas organizadas. Os meliantes promoveram quebra-quebra em ônibus, além de promoverem arrastões e entrarem em confronto com a polícia.

HAIM FERREIRA/FOLHA PE

Mais um pedido do suplente Furibinha para a população de Jataúba.



Companheiro Furibinha envia solicitação ao deputado federal Jose Augusto Maia, o mesmo solicita a pavimentação da PE 200 que liga Poção a Jataúba, onde vai beneficiar muita gente com essa obra, fazendo com que o acesso as cidade de pesqueira e Jataúba seja mais cômodo, e trazendo mais desenvolvimento a esta região por onde irá passar essa tão sonhada obra. 
 


Collar Blog Jataúba News



Gols para “virar a página” no Santa



Gamalho mostrou faro de gol no último domingo (9) (Foto: Peu Ricardo)

WILLIAM TAVARES/ESPECIAL PARA A FOLHA

Primeiro ele precisava se movimentar mais. Ele foi lá e fez. Depois era preciso voltar a marcar gols. Ele foi lá e fez. Agora, o objetivo é criar uma sequência de jogos e de gols para recuperar a confiança da torcida. Isso ele quer fazer. Com três gols na vitória do Santa Cruz por 7×0, sobre o Salgueiro, o atacante Léo Gamalho espera repetir outras atuações boas e “virar a página” no Santa Cruz.

“Hoje foi só alegria. Não acompanhava as notícias, mas sabia que a torcida estava cobrando. Se a torcida estava desconfiada, espero que isso tenha acabado agora. Espero ter aberto uma página bonita no clube, sem mais lesões e com uma sequência maior de jogos”, afirmou o centroavante.

Ao ficar exatos um mês sem balançar as redes, Léo Gamalho teve que conviver com os pedido dos tricolores pela contratação de mais um atacante. A lesão de Cassiano só fez aumentar ainda mais o clamor por reforços. Pedido que, ao menos para Gamalho, não o prejudicaram dentro de campo.

“Não me incomodou. Não tenho nada contra ninguém. Procurei ficar concentrado e focado no meu trabalho. Sei das minhas condições. Se um dia não tiver honrando essa camisa, aí sim vou ficar descontente. As vezes você tenta e a bola bate na trave. As coisas não estavam acontecendo, mas hoje deu certo”, apontou o jogador.

Autor de três gols na partida, Gamalho confessou que imaginou ter seu nome ouvido no momento do pênalti e não o de Caça-rato. “Nem sabia que eles (torcida) tinham gritado o nome dele (Caça). Achei que era o meu”, brincou o atacante. “Tinha até falado no intervalo que ia continuar tentando fazer o meu. Quando teve o pênalti, peguei a bola bati. Graças a Deus saíram os gols”, finalizou.


Sport vence Central e retoma liderança


(Foto: Aguinaldo Lima)


RÔMULO ALCOFORADO/FOLHA PE

A liderança do Campeonato Pernambucano estava ameaçada. Com a vitória do Náutico no sábado, o Sport poderia cair para a segunda posição caso perdesse para o Central, ontem, no Luiz Lacerda. Mas o Leão não bobeou: mesmo com alguma dificuldade, passou pela Patativa por 2 x 0 no Lacerdão – placar construído no segundo tempo- e manteve a ponta da tabela, com 13 pontos.

No começo do jogo, o Central assustou. Jean Batista, logo a um minuto, recebeu belo passe de calcanhar na esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Danilo Lins bateu, mas Magrão se esticou todo e conseguiu desviar a bola, que ainda tocou na trave e saiu. O susto inicial pareceu equilibrar o Sport. Mas, embora tivesse mais posse de bola, o Leão criou poucas chances. Apenas duas: aos 27, em falta da entrada da área, e aos 37, com Patric.

A Patativa também construiu mais duas oportunidades. Ambas com o atacante Johnathan Goiano, aos 39 e aos 43. Na primeira, Magrão fez milagre. A segunda foi um chute rasteiro para fora.

(Foto: Aguinaldo Lima)

Na volta para o segundo tempo, o Central voltou com uma postura agressiva, marcando a saída de bola do Leão. Aos 7, o Rubro-Negro teve uma boa chance. Neto Baiano, dentro da pequena área, foi abafado pelo goleiro André Pereira na hora do chute. Cinco minutos depois, perigo para o outro lado: Danilo Pires ajeitou e mandou a bomba de fora da área. Quase gol do Central. Aos 14, Danilo Lins tocou para Tallys no bico esquerdo da área. O jogador entrou na área, mas, sozinho, bateu por cima.

Com o passar do tempo, o Sport cresceu. E matou a partida. Aos 22, o artilheiro Neto Baiano completou cruzamento da esquerda e empurrou para as redes. Doze minutos mais tarde – aos 34- Danilo bateu escanteio no segundo pau, onde estava o volante Rodrigo Mancha para fechar o marcador e garantir a liderança para o Rubro-Negro.


CENTRAL 0×2 SPORT

Central
André Pereira; João Paulo (Jaílton), Héverton, Alisson e Jean Batista; Diego Teles, Fernando Pires, Danilo Pires e Tallys (Deisinho); Danilo Lins e Edson Di (Jonathan Goiano). Técnico: Humberto Santos

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Wendel (Bileu), Ailton (Sandrinho) e Ananias (Bruninho) ; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Luiz Lacerda (Caruaru)
Horário: 16h.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Marcelino Castro e Bruno César Chaves Vieira.
Gols: Neto Baiano (aos 22 do 2T); Rodrigo Macha (aos 34 do 2T)
Cartões amarelos: Ferron (Sport); João Paulo, Danilo Lins (Central); Público: 8058; Renda: R$ 77.294,00.

CR7 é dono do maior salário do mundo



Além de ser o melhor do mundo, Cristiano também é dono do topo dos mais bem pagos (Foto: AFP/Fifa/Divulgação)

WILLIAMS SILVA/ DA FOLHA PE

Nesta segunda-feira (10), o Site ”Goal”, divulgou a lista dos dez maiores salários dos jogadores de futebol em ação. Entre eles, os únicos brasileiros são Neymar, Kaká e Ronaldinho. O atacante do Barcelona é dono da sexta maior remuneração do mundo da bola, enquanto o meia do Milan é quinto. Já o Gaúcho, mesmo jogando no Galo, possui a sétima colocação no ranking.

Como previsível, Cristiano Ronaldo e Messi lideram o topo em primeiro e segundo, respectivamente.

Confira a lista dos dez atletas milionários:

1º Cristiano Ronaldo

2º Messi

3º Samuel Eto’o

4º Rooney

5º Kaká

6º Neymar

7º Ronaldinho

8º Ibrahimovic

9º Buffon

10º Henry