Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Acidente envolvendo vários veículos deixa 2 mortos e 2 feridos na BR-423


LAJEDO: Um grave acidente envolvendo dois veículos e uma motocicleta deixou um saldo de duas vítimas fatais neste domingo, 09, por volta das 18h20min, a colisão aconteceu na BR 423 nas imediações do restaurante Rei do Cabrito. Os veículos envolvidos foram uma Veraneio de placas LGZ 4918, de Lagoa Seca, um Voyage, prata, de placas PGD 9560 de Garanhuns e uma motocicleta Honda 350, vermelha, placas FHZ 6280 de Lajedo.

Segundo informações colhidas no local, o motorista da Veraneio, Edson Lima Pereira, estava alcoolizado e foi o causador do acidente, logo após se evadiu do local, informações dão conta que ele é de Cachoeirinha e fazia lotação até a cidade de Lajedo.



No Voyage estavam Everton Machado da Silva 41 anos, que ficou preso nas ferragens, e Rita de Cassia F. Machado, ambos de Garanhuns, sofreram fraturas e foram socorridas pela Equipe do SAMU para o Hospital Maria da Penha em Lajedo.

Estiveram no local do acidente as Policiais, Militar, Rodoviária Federal e Civil para fazerem levantamento cadavérico das vítimas fatais, Leandro Macário dos Santos e Natália Silva dos Santos (FOTOS ACIMA) de 22 anos que era namorada do Leandro que no momento pilotava a moto, os corpos foram ao encaminhados para o IML, os dois eram moradores de lajedo. (Por Blog na Boca do Povo)


Vacina contra o câncer de colo de útero será oferecida em Jataúba.


A secretaria municipal de saúde em parceria com as escolas municipais e particulares de Jataúba iniciam a partir de 11 de março, meninas de 11 a 13 anos poderão receber a vacina contra o vírus HPV nas escolas e postos de saúde da rede pública. Ajude a prevenir o futuro das nossas meninas!

O principal objetivo da vacinação contra o HPV no Brasil é a prevenção do câncer do colo do útero, refletindo na redução da incidência e da mortalidade por essa enfermidade. Considerando-se que será utilizada a vacina quadrivalente, com os sorotipos 6, 11, 16 e 18, teremos também a prevenção das verrugas genitais.

A vacina HPV prevenirá a infecção pelos sorotipos nela presentes e, consequentemente, atuará na redução de casos de câncer de colo de útero. Ela tem maior evidência de proteção e indicação para pessoas que nunca tiveram contato com o vírus

Cabe lembrar que a vacina é uma ferramenta de prevenção primária e não substitui o rastreamento do câncer, pois a vacina não confere proteção contra todos os subtipos oncogênicos de HPV. Da mesma forma, a vacina não confere proteção contra outras doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, é de suma importância o uso do preservativo em todas as relações sexuais.



Atenciosamente, Sheila Medeiros, Coordenadora da Atenção Básica de Jataúba.

Collar Blog Jataúba News 



Armando: "Precisamos ampliar as parcerias"



O senador e pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo PTB, Armando Monteiro, voltou fazer movimentações no interior de Pernambuco visando à eleição estadual. Enquanto o governador do estado e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, critica constantemente o governo federal, o petebista, que não teve agenda externa no carnaval devido a uma artroscopia no joelho, visitou o encerramento das festividades na cidade de Surubim, no Agreste pernambucano, e defendeu a realização de mais parceiras com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Dessa forma, o parlamentar, além de buscar consolidar o seu nome rumo ao Palácio do Campos das Princesas, já se mostra como um forte cabo eleitoral, a fim de atrair votos para a petista no reduto eleitoral de Campos.

"Capacidade de articulação nacional, diálogo com o Congresso e possibilidade de ampliar as parcerias com o Governo Federal e com o empresariado para a atração de investimentos são características que o pernambucano quer para ampliar as conquistas para o futuro", afirmou o congressista, em entrevista a uma rádio local. Armando, que estava acompanhado pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, deverá concorrer ao Palácio do Campo das Princesas contra o secretário da Fazenda, Paulo Câmara, candidato pelo PSB.

O parlamentar também apontou a interiorização do desenvolvimento como uma das bandeiras que deverá levantar durante o período eleitoral. "Pernambuco ainda é um Estado que tem desníveis de renda inaceitáveis. A renda do pernambucano do Sertão e do Agreste ainda é um terço da renda do pernambucano da Região Metropolitana", disse Armando. Durante a visita, os senadores pernambucanos se encontraram com lideranças de mais de vinte municípios da região, além dos deputados federais Silvio Costa (PSC) e José Augusto Maia (PROS) e do deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB).

Por sua vez, Humberto relembrou as contribuições que já foram dadas pelo PT e pelo PTB em Pernambuco, com as gestões do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma Rousseff (PT). A presença do parlamentar petista ao lado de Armando demonstra um possível encaminhamento do PT na direção de uma aliança com o petebista. Atualmente, este é a melhor opção para o Partido dos Trabalhadores em Pernambuco, de acordo com Diretório Nacional da legenda, mas ainda sofre rejeição de boa parte do PT estadual, que defende uma candidatura própria do partido.

As lideranças petistas em Pernambuco que defendem uma postulação própria realizarão um abaixo assinado a partir desta terça-feira (11), a fim de colher assinaturas que apoiem o projeto. Um dos maiores defensores da candidatura do PT é o presidente da sigla no Recife, Oscar Barreto. O dirigente, que ocupava, até a semana passada, o cargo de secretário-executivo da Agricultura no governo de Pernambuco, já colocou seu nome como pré-candidato no pleito estadual.


Brasil 247

Caixa lança novo simulador de financiamento habitacional


DA EBC

A Caixa Econômica Federal lançou o novo simulador de financiamento habitacional, disponível no site do banco. Segundo a Caixa, a ideia foi apresentar um leiaute mais simples e intuitivo, com maior facilidade no preenchimento dos dados e agilidade na resposta ao usuário.

Outra novidade é a opção de iniciar a simulação a partir da capacidade de pagamento. Com o preenchimento de apenas quatro campos, o novo simulador calcula o valor máximo de financiamento que o cliente pode tomar na Caixa, bem como o valor máximo de prestação que ele pode assumir. Caso prefira, o cliente pode ir direto para a simulação completa.

Em seguida o simulador apresenta sugestões de valores de financiamento e prazos compatíveis com este comprometimento mensal, auxiliando o cliente a definir o valor do imóvel a ser adquirido.

Após escolher o valor e o prazo, cliente deve confirmar o tipo e local do imóvel que deseja financiar, e inserir dados como: data de nascimento do proponente de maior idade; tempo de serviço, se tiver mais de três anos de trabalho sob regime do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); e se já foi beneficiado com algum subsídio da União.

Segundo o Caixa, as novas funcionalidades foram desenvolvidas com base em pesquisa realizada em sites de bancos nacionais e internacionais.




site da CAIXA

“Carnaval Tá na Moda” resgata festividades em Santa Cruz do Capibaribe


Com cada vez mais adeptos o “Carnaval Tá na Moda”, deu aos foliões santa-cruzenses uma nova opção para curtir o carnaval. A festa iniciou no sábado de Zé Pereira (01), seguindo até as comemorações alusivas ao dia Internacional da Mulher (08/03).


“Tivemos uma participação muito forte da população que abraçou o nosso carnaval, isso nos dá muita força e ânimo para os próximos trabalhos. Sabemos das dificuldades, mas vamos lutar para incluir Santa Cruz no calendário oficial do carnaval de Pernambuco em 2015 e elevar o nome de nossa cidade cada vez mais alto na cultura”, falou Gilberto Geraldo, Gestor de Cultura.


A animação começou no sábado primeiro de março com os blocos dos “Universitários” e bloco “Dos Que Não Foram”, no domingo às animações foram nos bairros Santo Agostinho e Palestina, na segunda-feira o distrito de Poço Fundo recebeu a Manhã de Sol. Já na madrugada da segunda para a terça-feira de carnaval foi realizado na vila do Pará o bloco “Das Loucas” e a tarde teve no distrito banho e orquestra Girassol, na quarta-feira de cinzas foi realizado um grande arrastão com duas orquestras de frevo ,100% Frevo e Girassol no bloco A Volta dos que Não Foram, na praça dos estudantes a Orquestra Novo Século e a banda Kiloucura continuaram a festa.


No sábado, dia Internacional da Mulher a comemorações ficou por conta dos blocos das Mulheres e Aluno 100%, saindo em arrastão com a orquestra de frevo Cisne Branco do centro da cidade até a Rota do Mar Complex, onde lá a animação contou com os grupos de danças Melhor Idade, Maracatú Capibaribe e Ophicina de Dança, Toinho Catanha, Bidinga do Acordeon, Hip Hop e Forró no Kilo. A festa também contou com a participação do Clube de Fusca Forever, Clube de Fusca da Paraíba, Clube do Opala de Caruaru, Clube de Fusca e carros Antigos de Patos-PB e Clube de motos Gaviões do Capibaribe de Santa Cruz.


Para a foliã Iara Santos, o carnaval em Santa Cruz terminou da melhor forma, homenageando as mulheres. “Esse dia é fundamental na vida de nós mulheres guerreiras, trabalhadoras, donas de casa e mães de família. Este evento veio para parabenizar todas as mulheres de Santa Cruz”.



Prefeitura de Taquaritinga do Norte divulga programação oficial da festa do Distrito de Pão de Açúcar



Depois de vários encontros a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento Econômico, vem a público divulgar a programação oficial da parte profana, da tradicional Festa de São José no Distrito de Pão de Açúcar. 

Muitas novidades foram programadas para proporcionar conforto e segurança para todos. Um grande diferencial será a revista das pessoas que forem prestigiar o evento, por policiais e seguranças particulares, bem como será proibido o manuseio de garrafas, copos de vidro e objetos cortantes nas proximidades do evento. 

A estrutura contará com a colocação de camarotes, banheiros químicos e sala destinada à imprensa, tudo para proporcionar mais conforto e uma festa segura aos presentes. 
A festança acontecerá na Avenida Balbino Pereira nos dias 14 e 15, a partir das 22h. 

Confiram a programação:

Dia 14 – Forró Vumbora e Samyra Show 

Dia 15 – Forró do Firma e Forró Pegado

Participe! Vamos juntos prestigiar a tradicional Festa do Padroeiro São José, no Distrito de Pão de Açúcar.

Diogo participa do Encontro dos Amigos e Cavaleiros da cidade de Vertentes



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou neste domingo (09) da 3ª edição do Encontro dos Amigos e Cavaleiros das Vertentes. O evento contou com a participação de centenas de vaqueiros de todo o Agreste e políticos de nível nacional como o deputado federal Mendonça Filho (DEM).
Segundo o líder político Dr. Ivaldo Figueiroa, a festa é feita para todos os cidadãos da região e por isso está se tornando uma tradição. “Este encontro tem como principal objetivo promover a confraternização do nosso povo, que de forma ordeira ganhou as ruas de Vertentes”. Dr. Ivaldo frisou ainda a participação de Diogo Moraes no evento. “Diogo é um deputado amigo de nossa cidade e desta forma ele é figura presente em nosso dia-a-dia, assim como faz hoje”.
Outro que ressaltou a importância da participação de Diogo foi o ex-presidente da Câmara de Vertentes, Paulo de Lú (DEM). “Ele é muito mais que um simples político, pois faz questão de ser um amigo do nosso povo. Hoje ele veio a Vertentes testemunhar uma grande manifestação cultural do nosso povo e isso deixa a todos muito felizes”, falou Paulo.
O deputado Diogo falou sobre o Encontro dos Amigos e Cavaleiros para a cidade de Vertentes. “É sempre bom testemunhar eventos como este, que têm como principal objetivo fortalecer a nossa cultura e integrar as famílias vertentenses”, disse o deputado.
Ao final da festa Diogo foi recebido pelo ex-prefeito de Vertentes Ozael Cavalcanti (PTB) e participou de um almoço oferecido aos participantes do evento.-- 


Por Gilberto Silva

Vacina contra o câncer de colo de útero será oferecida em Santa Cruz do Capibaribe


A partir da próxima terça-feira, 11 de março, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambucano, começará a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), principal causador do câncer do colo de útero.
Meninas com idade entre 11 e 13 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, deverão se dirigir aos postos de saúde, no horário das 8 às 12h e 13 às 15h, para receber a dosagem da vacina que de acordo com o Ministério da Saúde será aplicada no período da vida da mulher em que a vacinação terá a melhor resposta imunológica para prevenção do HPV.  
A vacina também será aplicada nas escolas públicas, no horário de aula das estudantes inseridas na faixa etária da campanha.
Curso sobre Direito Previdenciário será oferecido à população de Santa Cruz e região do Polo de Confecções
Nos dias 13 e 14 de março, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, sediará uma oficina sobre Direitos Previdenciários, ministrada por membros do Ministério da Previdência Social.  
A ação integra mais uma etapa do Projeto Mulheres Costurando Direitos, voltado para o Polo das Confecções e desenvolvido através de um convênio da Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz, Secretarias da Mulher de Caruaru e Toritama, do Dieese e Nova Central Sindical, que durante o ano de 2013, buscou debater as condições trabalhistas da mulher costureira dessa região e na atual fase, chegou ao seu público alvo, levando informações sobre direitos trabalhistas muitas vezes desconhecidos pela classe.
O objetivo da oficina é mostrar como funciona o processo previdenciário brasileiro, assim como, esclarecer dúvidas e situações de aposentadoria e direito previdenciário.
O curso que será realizado no Auditório da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, disponibilizará 45 vagas, sendo 15 destinadas para Santa Cruz, 15 para Caruaru e 15 para Toritama. 
As inscrições gratuitas estão abertas e poderão ser realizadas na Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz ou através do e-mail:coordenadoriamulherscc@gmail.com
Serviço
Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe
Local: Avenida José Moraes da Silva, 230, Centro
Horário de funcionamento: 8h às 12h
Telefone: 3731-1826

Trabalho reconhecido



A coordenadora das políticas para as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe Clarissa Carvalho vem sendo um dos destaques no governo Edson Vieira. Clarissa vem promovendo campanhas, ações e políticas públicas direcionadas e já passa a ter seu trabalho reconhecido.

Na manhã desta sexta-feira (07) a convite do presidente da Câmara de Vereadores Junior Gomes (PSB), Clarissa esteve discutindo possibilidades de ações em conjunto entre o legislativo e a coordenadoria. “A Clarissa está realizando um trabalho com muito conteúdo, e nós em nome do legislativo iremos trabalhar em conjunto com a coordenadoria, temos duas vereadores mulheres e juntos iremos construir uma pauta de ações voltadas para as mulheres de nossa cidade”. Pontuou Junior.

Assessoria 

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Gabi Arruda 


Gustavo Araujo 


Andressa da Paz 

Neste domingo teve inicio a primeira Copa Rural de Jataúba na Vila do Jacu.


A primeira Copa Rural de Jataúba teve inicio na Vila do Jacu, essa copa esta sendo realizada pelo vice-prefeito Luzimário, onde ele nos passou que é amante do esporte e que passou dois anos sem realizar seus torneios, o vice-prefeito passou onde vai ser realizado os próximos jogos será Domingo na vila do Riacho do Meio depois serão os seguintes lugares Jundiá, Umburana, e Impoeiras onde será a grande Final.


A equipe do Jacu foi a primeira colocada, e esta classificada para a grande final no Sitio Impueiras onde vão se enfrentar  oito equipes pra ver quem sai o melhor de nossa Região.


Outra Equipe que se classificou foi o porto do Jundiá sendo a segunda colocada, agora só resta esperar a grande final.


O lider politico Mamão parabenizou o vice-prefeito Luzimário, por esta atitude de resgatar mais uma vez o futebol de nossa região. E aproveitou para agradecer a força que o vereador Zuza deu a todos os atletas que estava presente.


O vice-prefeito Luzimário mostrou que já estava com saudade de seus campeonatos, onde ele tinha parado com essa pratica a dois anos, mais o prazer de estar de volta está sendo enorme, e também falou da importância que tem de realizar estes jogos onde valoriza mais ainda os nossos desportistas.
  


O vereador Chico de Irineu parabenizou Luzimário por mais esta iniciativa, onde esta resgatando o futebol de nossa região que a tempos estava esquecido.


O vereador Zuza agradeceu a todas as equipes que estiveram presente neste domingo na vila do Jacu, e também ao vice-prefeito Luzimário. Quem também levou os parabéns de Zuza foram as Equipes que já estão classificadas para a grande final, o Jacu que se classificou em primeiro e o Porto do Jundiá a segunda colocada. 


Robinho comandou toda locução. 


Quando o trio de arbitro sai de campo não sendo comentado é porque o serviço foi prestado de maneira correta, assim foi com esse trio que comandou os jogos debaixo do sol escaldante que estava nesse domingo na vila do Jacu os amigos Aldo, Nildo e Almir, deram o máximo para que nada saísse errado nas suas arbitragens.

  
Momentos de penalidades máxima.



Um bom publico compareceu ao campo para prestigiar os jogadores.


Próxima rodada 

Uburanas x Riacho do Meio I 8:00 horas 
Jatobazinho x Bar da Lage 9:00 horas 
São Paulo I x Riacho do Meio II 10:00 horas 
Portuguesa x Jacu II 10:30 horas 
São Paulo II x Riacho do Jacu 11:00 horas 
Pitombeira x Beira Rio  11:30 horas 


Premiação do Campeonato.

Campeão R$ 1.200,00

Vice Campeão R$ 500,00

Terceiro colocado R$ 300,00

Quarto colocado R$ 200,00

Do quinto ao oitavo R$ 100,00 todos acompanhados de troféus.



Para o artilheiro e o melhor goleiro R$ 100,00.

Collar Blog Jataúba News.

Mais um acidente na PE 160 desta feita três pessoas foram atropelada na referida PE:


Ontem por vota das 19:00h trafegava pela PE 160 próximo ao Sitio Luiza, as vitimas, Jose Vanderlei da Silva (Derlei) de 29 anos de idade, Marcio Leandro Chaves da Silva (Totó de Rita) 23 anos, e Manoel messias (Léo) 29 anos, segundo Leu os mesmo trafegava pela referida PE quando a moto faltou gasolina e ligaram pra seu cunhado para que o mesmo levasse o combustível para que a Moto fosse abastecida, logo após ser feito o abastecimento da Moto saíram e perceberam um veiculo que vinha atrás, o mesmo guiado por um popular conhecido por Macaxeira, segundo Léo o condutor do veículo vinha em alta velocidade e embriagado, depois de bater nas vitimas, o pouco que o proprietário do carro parou no local foi para retirar a Moto que estava debaixo do carro mais não parou para prestar socorro e evadiu-se do local.



Léo fez um pedido a Macaxeira para que ele ajudasse a socorrer seu irmão ate porque seu carro tinha uma caçamba e que o mesmo não estava nada bem, mas o mesmo se negou a ajudá-lo, Léo vendo seu irmão agonizando chupou o sangue que estava na sua boca fazendo que danos maiores não acontecessem a seu irmão.


Foi acionado o serviço móvel da SAMU, onde o condutor Marcio e a técnica de enfermagem Edina prestaram todo atendimento possível e conduziram ao Hospital de Jataúba, o jovem Vanderlei um dos mais grave no acidente, foi transferido para o Hospital Regional do Agreste.



Collar Blog Jataúba News. 
Fotos Ruy Siqueira 

Avião da TAP sofre pane: Entre os passageiros, Jarbas Vasconcelos.


O voo TAP 011, que saiu de Lisboa na tarde deste domingo, e pousaria no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes às 21h15, foi obrigado a parar na Cidade do Sal, em Cabo Verde, arquipélago africano do Oceano Atlântico que fica a 640 km da cidade de Dakar, no Senegal. O avião, que está lotado de pernambucanos, tem entre seus passageiros o senador Jarbas Vasconcelos e os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos.

Segundo o jornalista Clóvis Andrade, que está no avião com a esposa, Ana Montenegro, os sogros e mais dois casais, o piloto informou, por volta das 19h (horário local, correspondente às 17h no Brasil), que percebera um dos motores queimando óleo de maneira anormal e por isso resolveu voltar a Cabo Verde, que acabara de sobrevoar, para não ter que atravessar o Atlântico com uma falha técnica.

Meia hora depois, o avião pousou no aeroporto da Cidade do Sal. A aeronave é um Airbus A330. Quando falou com a reportagem do Jornal do Commercio, por volta das 21h em Cabo Verde (19h no Recife), Clóvis Andrade estava no saguão, aguardando orientações da tripulação. A expectativa era de que o grupo pernoitasse em Cabo Verde. 

A TAP informou, através de sua assessoria de imprensa, que um técnico já partiu de Lisboa, em direção a Cabo Verde, a fim de verificar se há possibilidade de consertar o problema ou se seria preciso encaminhar uma nova aeronave ao local. Os passageiros, segundo relataram, foram todos encaminhados para hotéis e, no Recife, os passageiros que embarcariam à noite já estão sendo remanejados para vôos posteriores. 

No balcão de atendimento da Infraero no Aeroporto do Recife, um funcionário informou que várias pessoas estavam ligando para saber o que se passa no voo, mas a companhia não está repassando detalhes. 

O técnico da TAP estava previsto para chegar a Cabo Verde na madrugada desta segunda e os passageiros foram informados que a previsão é que o voo seja retomado às 8h desta segunda-feira. (Com informação do JC Online)
Do Blog Política e Cidadania

Rádio comunitária é incendiada na Paraíba


Uma rádio comunitária foi incendiada na madrugada deste domingo (9) no município de Pedra Branca, localizado no Sertão do estado. De acordo com a Polícia Militar o incêndio pode ter sido criminoso devido a janela do local possuir sinais de arrombamento. 

O crime foi denunciado pelo gerente da rádio comunitária Pedra Branca FM que, ao chegar pela manhã na emissora, encontrou tudo destruído pelo fogo. A polícia ainda não sabe quem teria provocado o incêndio nem o porquê da destruição. 


O gerente informou aos policiais que desconhece o motivo que levaria alguém a atear fogo na rádio. Uma equipe de peritos esteve no local e fez as primeiras investigações.O caso foi encaminhado para a delegacia de Itaporanga, cidade vizinha. 


Do Tambaú 247