Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Tabaco é responsável direto por 2 em cada 10 tumores

Agência Brasil (Espanha) – O tabaco é responsável direto por dois em cada dez tumores, mostra estudo do Instituto Catalão de Oncologia – Hospital Duran i Reynals, que seguiu cerca de 440 mil pessoas durante 11 anos.

Das 441.211 pessoas seguidas, 14.563 desenvolveram um tumor relacionado ao hábito de fumar, informou o instituto, a propósito do Dia Mundial sem Tabaco, que será lembrado nesta dexta-feira (31).

O estudo, publicado na revista Journal of Clinical Oncology, confirma que o hábito de fumar é causa de 80% dos tumores do pulmão e da laringe, assim como de 20% a 50% dos demais tumores respiratórios, digestivos e do trato urinário.

A pesquisa mostra que um percentual desses tumores é responsabilidade direta do tabaco, causa também de 25% dos de fígado, 14% dos de ovário e 8% dos de rins.






Os cientistas compararam o número de casos de tumores entre fumantes, ex-fumantes e os que nunca tinham fumado. O estudo revela que 36% dos tumores relacionados ao uso do tabaco são diretamente provocados pelo seu consumo, o que representa 20% do total.

Em teste para serie C santa cruz vence amistoso internacional

Teste para a Série C: Santa Cruz venceu amistoso internacional por 2x0

Na tarde desta quinta-feira (30), no estádio Nelson Feijó, em Maceió/AL, o Santa Cruz venceu o amistoso internacional contra o Nacional, de Portugal, por 2x0. Com ambas as equipe atuando com escalações diferentes em cada um dos tempos, o time titular do Santa Cruz levou a melhor sobre os portugueses, com gols de Raul e André Dias. Pelo que foi visto na primeira etapa, a partida foi um bom teste antes do início da Série C.
Encarando o time principal do Nacional nos primeiros 45 minutos, a equipe tricolor mostrou sua força e não tomou conhecimento do adversário. Os destaques individuais ficaram por conta dos meias Raul e Júnior Xuxa e dos atacantes Caça-Rato e André Dias.
A escalação Coral foi seguinte: Tiago Cardoso, Nininho, Renan, Leandro Souza e Éverton Sena; Tozo, Luciano Sorriso, Raul e Júnior Xuxa; Caça-Rato e André Dias.
Na segunda etapa, o clima amistoso prevaleceu. Utilizando os suplentes, Santa Cruz e Nacional não buscaram fazer muita coisa nos 45 finais e o jogo foi bastante arrastado. Ainda assim, o atacante Anderson Salgueiro se mostrou o jogador lúcido da etapa final, produzindo algo relevante na partida.
O time tricolor do segundo tempo foi o seguinte: Fred, Nininho, Danilo, Renato Camilo e Patrick; Éverton Heleno, Ezequiel e Italo; Anderson Salgueiro, Rafael e Netto.
Após o termino da partida, a delegação Tricolor vai regressar ao Recife. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta sexta-feira (31) em local ainda por definir.

Plenário aprova criação do 24º Batalhão da PM


Aprovada proposta de criar o 24º Batalhão da Polícia Militar para beneficiar o município de Santa Cruz do Capibaribe e toda a região, no plenário da Casa Joaquim Nabuco.


O deputado Diogo Moraes (PSB) ressaltou a importância da aprovação da medida que visa atender às demandas relacionadas à violência do local e saudou o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Junior Gomes, a vereadora Narah Leandro, além de outras autoridades que compareceram à Reunião Plenária.

“É uma das regiões que mais crescem pela altivez e competência na geração de emprego e renda e, também, pela boa convivência com o Semiárido. Podemos observar que a confecção não diminuiu por conta da seca. Inclusive, esse foi um dos assuntos abordados por mim, na última segunda-feira (27), quando parabenizei as costureiras do País” declarou o parlamentar.

O Projeto nº 1.396, tratando da instalação da unidade militar, foi elaborado após várias reuniões, envolve nove municípios e é um pleito antigo da região. A proposição recebeu parecer favorável, na Ordem do Dia.

“Santa Cruz do Capibaribe tem sido contemplada por intervenções constantes do Programa Pacto pela Vida”, agradeceu.

Informações da Assessoria

O maior responsável pelo envelhecimento da pele é o sol


Um dos principais vilões do envelhecimento cutâneo é o sol. Ao mesmo tempo em que ele é responsável pelo bronzeamento e aparente sensação de pele saudável, os raios ultravioletas são as origens das manchas de pele próprias da idade avançada. 

A abusiva exposição aos raios do sol em períodos mais quentes do dia sem o uso correto de protetores solares ou bloqueadores adequados, provocam a ocorrência cada vez maior de problemas dermatológicos, e o mais sério deles, o câncer de pele.

 O maior de todos os medos na sociedade feminina atual é o verdadeiro pavor de perder a beleza e a vida de uma pele jovem e saudável. O envelhecimento da pele, perda da elasticidade, do firmamento e de uma aparência limpa e sem manchas é praticamente um pesadelo. 

Inevitável, este tipo de modificação acontece por motivos exclusivamente do 
tempo. Com alguns bons cuidados, os efeitos dos anos podem ser retardados ou menos atenuados, porém nunca poderão ser evitados por completo. Atualmente, existem diversas técnicas, para que as mulheres mais vaidosas possam retocar a sua beleza, e de uma forma bastante saudável e natural manter o vislumbre diante do espelho.
Aos que já sofreram esta exposição e já sentem os sinais na pele, é recomendado o uso de cosméticos que aliviam em longo prazo alguns prejuízos. Hidratante, cremes e alguns tipos de gel que auxiliam na reidratação cutânea e ajudam a reavivar o “viço” de uma pele desejada. 

Facebook admite que apagou post de Dilma Bolada sobre Aécio Neves

Esse Aécio Never é muito perigoso.Imagina esse ser abjeto presidente do Brasil.
Segundo rede social, conteúdo foi removido indevidamente


Perfil de Dilma Bolada no Facebook Reprodução internet
RIO — O personagem fictício Dilma Bolada, uma sátira à presidente Dilma Rousseff criada pelo estudante Jeferson Monteiro, de 23 anos, teve uma piada retirada do ar pelo Facebook, no último sábado. O post ironizava o senador Aécio Neves (PSDB-MG), possível candidato à Presidência em 2014, fazendo referência a um processo de improbidade administrativa que o tucano apareceria como réu. O texto com o comentário "Inventar mentira contra mim é mole, querido" foi apagado três horas depois da publicação.
Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira, o Facebook admitiu que o conteúdo foi removido indevidamente:
"O conteúdo em questão foi reportado e nossos sistemas automáticos, elaborados para garantir a segurança dos usuários, removeram-no indevidamente. Depois de termos sido alertados, o conteúdo foi recuperado e está no ar novamente. Lamentamos o inconveniente".

Hoje, Jeferson Monteiro, que tem 337 mil seguidores, publicou uma nota de esclarecimento em que explica o ocorrido e informa que pensava em acabar com o perfil. Mas horas depois, decidiu manter.

— O caso foi resolvido. O Facebook voltou atrás. Hoje é o “Dia do Fico” da Dilma Bolada — afirmou.
Jeferson conta que no último sábado à noite, enquanto assistia à novela, viu algumas inserções comerciais de Aécio no intervalo comercial e resolveu escrever um novo post.
“No twitter, recebi o link de um seguidor de uma matéria da Revista Fórum que dizia que o cidadão (Aécio) é réu de um processo por improbidade administrativa. Achei curioso e resolvi fazer um post no Facebook. Mas antes, como de costume, fui checar se a citada notícia havia sido veiculada em algum lugar", explicou o jovem em um dos trechos da nota.
O texto apagado pelo Facebook fazia referência ao governo de Aécio Neves, em Minas Gerais. Nele, Dilma Bolada diz: “Engraçado, quanto será que o Sr. Never está ganhando para contar piada no intervalo comercial no horário nobre!? Falar de ética, se fazer de santo e inventar mentira contra mim é mole, querido... quero ver falar do processo no qual você é acusado de desviar 4 BILHÕES DE REAIS da Saúde do tão maravilhoso estado de Minas Gerais que o senhor governou... Realmente, que gestão maravilhosa, a cara da tucanada... ÊTA TUCANO PIADISTA!!! Brasil, país rico é país com Presidenta que não leva desaforo pra casa. Sou do povo, pelo povo e para o povo. Sou linda, sou diva, sou Presidenta. SOU DILMA!!!”
- Foi uma censura do Facebook. Uma atitude arbitrária. Não entendi que tipo de regra eu quebrei. Qual foi o critério para apagar? Alguém mandou? Apenas reproduzi as notícias dos meios de comunicação - disse Jeferson Monteiro em entrevista ao GLOBO.
Na nota publicada no Facebook, o estudante, como se fosse Dilma Bolada, acrescenta:
“Pois bem, então fiz o post por volta das 10 da noite no sábado, euzinha mantive a linha de sempre, falei que não levava desaforo pra casa e chamei Neves de piadista. A reação foi imediata: o post teve mais de 1300 likes em 10 minutos e 600 compartilhamentos (números surpreendentes para um sábado à noite). (...) Mas para a surpresa de todos, cerca de 3 horas depois, o post foi APAGADO!”
O criado da Dilma Bolada também criticou a atitude do Facebook e lembrou o período da ditadura militar no Brasil (1964-1985)
"O Facebook é uma rede social livre e tem suas próprias regras e diretrizes, por isso tomo todos os cuidados necessários para obedecê-las, e, ao meu ver, não houve nenhum descumprimento à sua política de privacidade. Pelo contrário, eu acho que meu post era um belíssimo caso de liberdade de expressão em nosso país que já teve tempos muito difíceis onde as pessoas eram oprimidas", escreveu ele.
O autor de Dilma Bolada reclamou ainda dos ataques feitos por simpatizantes do PSDB:
"Membros do PSDB e da Juventude do partido estão numa intensa e incessante perseguição, todos os dias ofendendo, usando duras palavras, fazendo acusações infundadas e ameaçado de processos quando se pensa em responder à altura. É muito complicado que tenhamos pessoas com pensamentos tão limitados e conspiratórios que só pensem que as pessoas fazem as coisas por dinheiro".
Ao GLOBO, Jeferson Monteiro desabafou:
- Os militantes do PSDB acham que eu sou pago pelo PT. O tempo inteiro tentam desgastar a minha imagem. Nos textos que publico, fica claro que sou independente.
Dilma Bolada é um dos personagens mais populares das redes sociais e já recebeu prêmio nacionais e internacionais. No Twitter, por exemplo, o perfil é seguido por alguns ministros, um deles Alexandre Padilha, da Saúde. Jeferson Monteiro é carioca e morador de Mesquita, na Baixada Fluminense, Região Metropolitana do Rio.
Em nota, a Juventude do PSDB classificou as acusações de Jeferson Monteiro como “jogada de marketing”.
“Apenas o administrador da Fã Page ou o próprio Facebook têm iniciativa para deletar mensagens de uma timeline. Lamentamos, no entanto, a tentativa do responsável da página Dilma Bolada de usar veículos de comunicação para expor uma falsa polêmica com a Juventude do PSDB, buscando sua promoção pessoal e divulgação do espaço. A Juventude do PSDB respeita a diversidade de opiniões, acreditando que a diferença de ideias fortalece o debate público, e reitera sua conduta de não utilizar as redes sociais para disseminação de ataques e calúnias contra pessoas e/ou adversários”, escreveu o presidente Paulo Mathia.Globo

O terro do nordeste 

Bolsa incompetência


 

Já foram debelados os boatos sobre o fim do Bolsa Família. Só que o episódio continua obscuro. Serve apenas como um striptease do governo federal.

A versão oficial do caso flerta com o surrealismo. Alguém do terceiro escalão da Caixa Econômica Federal teria decidido antecipar de uma vez, dia 17 último, todos os pagamentos de maio do Bolsa Família. Coisa na casa de R$ 2 bilhões. É muito dinheiro em qualquer lugar do mundo.

A decisão não teria sido informada ao presidente da Caixa, o petista Jorge Hereda. Nota-se aí um problema sério de governança. O banco estatal resolve antecipar a liberação de R$ 2 bilhões e o chefe da instituição não sabe de nada. Há três hipóteses a serem investigadas, todas demolidoras para o mito do bom gerenciamento da presidente Dilma Rousseff: 1) Hereda é um incompetente, 2) Hereda mente ao dizer estar por fora do ocorrido e 3) Hereda é incompetente e mente.

O fato é que, no dia seguinte à liberação antecipada do Bolsa Família, houve um corre-corre de milhares de pessoas tentando sacar os seus benefícios. Quem receberia só no final do mês percebeu que poderia ter acesso mais cedo ao dinheiro.

Ontem, a Caixa exerceu seu poder de adivinhação. Em carta a congressistas decretou não haver "qualquer relação" entre a antecipação dos pagamentos do Bolsa Família e o subsequente corre-corre. O banco estatal não tem base científica para fazer tal afirmação com 100% de segurança.

No ano passado, a Caixa torrou R$ 676,5 milhões em propaganda. É a terceira empresa do Brasil que mais gasta em anúncios (sem contar o que despeja em times de futebol). Só perde para Casas Bahia e Unilever.

Não ocorreu a ninguém na CEF gastar alguns reais para avisar so-bre as mudanças no pagamento do Bolsa Família? Parece que não. Afinal, quando algo dá errado é mais fácil negar o equívoco. Se não funcionar, culpa-se a oposição. (* Folha de S.Paulo)
FERNANDO RODRIGUES *