Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A Igreja e o seu curral!!! isso é em Jataúba!!!


Oque é isso? Não se espante. Isso é uma rua interditada (não confundam com um curral de animais).coitados dos Bois de Siqueira que durante muitos anos trafegavam por aqui, e hoje por onde será que eles estáo passando agora? (rsrsrsrs)


Desde o mês de janeiro que essa interdição acontece. Qual o objetivo? Quem fez? Quem autorizou? Se bem que esse tipo de “construção” é comum em nossa cidade.


Fonte Blog Portal do agreste 

Tudo em 40% de desconto venha conferir essa promoção, com certeza é a melhor da cidade.



Foragido da polícia é alvo de assassinos em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta quinta-feira (03), mais uma pessoa foi vítima da violência em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações de testemunhas, Lucivânio Nogueira de Farias (39 anos) estava sentado em uma praça na Rua Cabo Otávio Aragão, próximo ao cruzamento com a PE-160, quando duas pessoas chegaram de moto e efetuaram, pelo menos, quatro disparos.

.

Um dos tiros atingiu a nuca da vítima, que morreu na hora. De acordo com a polícia, Lucivânio era foragido e estava sendo procurado por ter participado, juntamente com comparsas, de um homicídio ocorrido em sua terra natal, a cidade de São Bento do Una.

Movimentação no local do crime.

Lucivânio, que trabalhava em frente ao local do crime cobrindo sofás, residia na Vila Augusto, no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

A polícia civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo será conduzido para o IML, na cidade de Caruaru.
.
Boné usado pela vítima. Policial aponta o local onde foi efetuado o disparo que tirou a vida de Lucivânio.

Fonte Blog Ney Lima

Até onde vamos parar. Adolescente de 11 anos rouba moto e atira contra policiais em Santa Cruz do Capibaribe

Ao fundo, o adolescente apreendido que chegou a atirar contra o efetivo policial. Fotos: Fernando Lagosta.

Na tarde desta quinta-feira (03), um adolescente de 11 anos foi levado a delegacia, após trocar tiros com a polícia.

De acordo com as informações, o adolescente, juntamente com outro comparsa (também menor de idade) realizaram um assalto contra uma mulher na Rua do Arame, Bairro Santa Tereza, por volta de 14h.

Foi roubada uma moto (Honda Bros vermelha) e, segundo o esposo da vítima, ao realizar buscas nas proximidades do sítio Barrinhas, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, os dois foram localizados.
.
.
Imediatamente, a polícia foi acionada e se dirigiu ao local, onde um dos adolescentes chegou a atirar cinco vezes contra a polícia.

O adolescente, que estava de posse de um revolver calibre 38, foi apreendido, a moto foi recuperada e ambos foram conduzidos a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Ney Lima

Diogo concede entrevista e fala sobre Eduardo Campos



“Alegria, saudade e sensação de dever cumprido, por temos tido um governante sério e comprometido com o bem estar da população, que jamais esquecerá tudo aquilo que foi feito em todos recantos de Pernambuco”. Com essas palavras o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) resumiu os sete anos e três meses de Eduardo Campos (PSB) como governador de Pernambuco. Ele concedeu entrevista ao programa “Nordeste em Foco” na manhã desta quarta-feira (02).


Eduardo se afastará do cargo nesta sexta-feira (04) e empossará João Lyra Neto (PSB) como novo chefe do executivo estadual. “Foi um período de muito trabalho e dedicação, onde todos uniram força para a construção de um Pernambuco mais forte, mais equilibrado, onde as cidades e as pessoas foram tratadas com zelo e respeito”, disse ele.


Diogo relembrou a disputa eleitoral de 2006, quando ele e o seu pai, Oseas Moraes, foram uns dos primeiros a acreditar e apoiar a candidatura de Eduardo ao governo do estado. “Muitos zombaram de nós, mas agora todos vêm que estávamos certos, pois estávamos pedindo votos para Eduardo Campos, aquele que pouco tempo depois se transformaria no governante mais bem avaliado do país”.

O deputado falou também da expectativa em torno da posse de João Lyra Neto. “Muda o governador, mas não o governo. João Lyra dará continuidade ao projeto político que o povo do nosso estado aprovou. Eduardo seguirão seu caminho rumo ao Palácio do Planalto, quanto isso nosso grupo manterá Pernambuco no rumo do desenvolvimento”.

Postado por G2 Comunicação

Qual o novo caminho de Dimas Dantas? Em santa Cruz do Capibaribe


O TRATOR Dimas Dantas abrirá sua caixa preta
Com o anúncio feito hoje pela manhã, Dimas Dantas passa a construir seu futuro político agora, e para isso, terá que montar seu próprio grupo e pôr suas ideias em prática.
O “TRATOR” Dimas Dantas fará sem dúvidas, uso de todo seu conhecimento na política local e toda sua experiência nos grupos políticos da cidade, já que esteve em todos, para chegar ao seu grande objetivo.
Dimas Dantas saiu sozinho da secretaria, mas levará consigo uma “caixa preta”, recheada de informações sobre o funcionamento da administração pública municipal.
Inteligente, o vice-prefeito não se juntará a oposição no município, e sim, fará sua oposição dentro do próprio governo, cumprindo o papel que escolheu.
A mídia local passa a ter um produtor de conteúdo extraordinário, dono de palavras fortes e que repercutem. A política ganha possibilidades futuras relativas a 2016.

Fotos: KELVIN BORGES

Sulanca News

Políticas públicas para as mulheres em pauta na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião envolvendo setores ligados às políticas públicas para as mulheres.


Com palestras de Thaisa Andrade, da secretaria da mulher de Pernambuco e responsável pela coordenadoria da área no agreste setentrional, Sueli Pinto, cientista social da secretaria estadual da mulher e Clarissa Carvalho responsável pela coordenadoria da mulher em Santa Cruz, o evento proporcionou um debate franco sobre os papeis dos gêneros (feminino e masculino) na sociedade, a importância da mulher, suas funções, desigualdades e distinções.


O diálogo contou com a participação dos vereadores Júnior Gomes (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Narah Leandro (PSB), bem como servidores da casa legislativa.

“Esse debate busca, principalmente, discutir os direitos das mulheres, a violência em todos os âmbitos, desde casos mais elevados de estupro ou abuso doméstico, casos trabalhistas e toda a articulação de políticas. O que se procura é de fato uma igualdade”, explicou Thaisa Andrade.


Clarissa Carvalho falou dos avanços que a pasta teve durante o período de 1 ano e 3 meses que está à frente, como o desenvolvimento de política públicas, o atendimento oferecido no centro de referência para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a parceria com a delegacia da polícia civil possibilitando que as mulheres sejam atendidas por outra mulher.

“O debate proporcionou o estreitamento dos laços entre a câmara e a coordenadoria da mulher e com isso mais parcerias serão reforçadas”, finalizou o presidente Júnior Gomes.

Assessoria 

Humorista Renato Aragão recebe alta do hospital


De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Renato era considerado bom. Foto: TV Globo/Divulgação

Renato Aragão recebeu alta do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (2). O humorista estava internado por causa de uma infecção urinária e passava por um tratamento com antibiótico venoso. 

De acordo com o boletim médico, o quadro clínico de Renato era considerado bom. O comediante estava internado desde o dia 22 de março, quando foi levado ao Hospital Barra d’Or por causa de uma febre. No dia 26, ele foi transferido para o Hospital Samaritano.

O humorista também esteve hospitalizado entre os dias 16 e 19 de março. Na ocasião, ele passou por uma angioplastia, por causa de um infarto.

O que houve de mais importante na reunião desta terça na Câmara Municipal de Jataúba.



o vereador Zuza do jacu mais uma vez botou a boca no trombone e rasgou o verbo para cima do vereador Antônio Biloza que também é da Vila do Jacu, nesta terça-feira dia 1º de abril, foi realizado a reunião extraordinária da câmara municipal de Jataúba, a primeira 
após a volta do recesso
, quanto o vereador Zuza do Jacu tomou a palavra, não teve dúvida falou que o vereador Biloza estava desviando as caçambas, invés de estarem limpando a barragem estavam sendo usada para colocarem areias numa pista de vaquejada, pertencente uma pessoa que faz parte das suas campanhas, o vereador Zuza ainda falou sobre a mau qualidade das pinturas que estão sendo feitas nas escolas, foram gastos um rolo de dinheiro mais as escolas estão todas descascando. E ainda cobrou os pedidos de esclarecimento que foram feito ao prefeito mais inda não obteve nem uma resposta.



Um dos momentos mais esperado da reunião não houve, houve sim um pequeno ensaio mais foi por canta da bendita ata que sempre falta alguma coisa ser escrita, foi onde a vereadora Vanessa pediu correção e o vereador Paulo tentou se sair mostrando que não tinha falado de tal maneira. O mais era pra ver o que ia acontecer entre a vereadora Vanessa e o Vereador Paulo Floriano, estes foram protagonistas de acusações na última reunião que tiveram antes do recesso, onde a vereadora Vanessa perguntou ao o vereador se o mesmo não tinha vergonha na cara de estar usando um carro pipa da prefeitura em sua obra particular, e que o mesmo era para estar a beneficio da população, foi onde o vereador Paulo ficou bravo e falou que a vereadora não era digna de seu respeito. 

Já os demais que falaram foi o vereador Firoca e o vereador Jackson, onde os mesmo não foram muito além para que fosse ser muito destaque, e pela primeira vez eu vi o vereador Didi do Riacho do Meio falar uma coisa, longes dos microfones mais falou, foi tão discreto que não deu pra saber do que se tratava, já os vereadores Chico de Irineu e Luana não compareceram, e a vereadora Josilene todos nós já sabemos a sua ausência devido problemas de saúde.




Collar Blog Jataúba News.

Tucano perde estribeira: "Ou Dilma é burra ou está na maracutaia"


O senador Mario Couto (PSDB-PA), que protocolou pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, adota um tom cada vez mais agressivo na tribuna do Senado; "num país sério, a presidente já teria sofrido um processo de impeachment", diz ele, referindo-se ao caso de Pasadena; aos berros, Couto disse que povo irá às ruas porque "quer um presidente diferente"; Couto é réu em diversos processos, inclusive por corrupção

247 - O senador Mario Couto (PSDB-PA) perdeu de vez as estribeiras, ao falar da tribuna do Senado, na tarde desta quarta-feira. "Ou a presidente é burra ou está na maracutaia", disse ele, referindo-se ao caso de Pasadena. Segundo ele, por ter votado favoravelmente à compra da refinaria de Pasadena, como integrante do conselho de administração da Petrobras, Dilma deveria ser afastada da presidência da República. "Num país sério, ela já teria sofrido impeachment", disse ele. Não por acaso, Couto foi o parlamentar que, ontem, protocolou o pedido de impeachment da presidente, que será arquivado, por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

Couto afirmou que, insatisfeito, o povo voltará às ruas porque "quer um presidente diferente" e disse ainda que o tucano Aécio Neves (PSDB-MG) está pronto para "moralizar o País".

Agressivo com Dilma, Couto é réu em diversos processos (leia mais aqui).

A construção do PSF da Cohab foi paralisada nesta quarta feira a tarde devido irregularidade no local

Segundo as informações que chegaram a nossa redação é que a obra do PSF da Cohab foi embargada devido irregularidade na construção, as primeiras informações foi que esta obra está muito próximo a margem da pista PE 160, não obtendo a distancia necessária que é no mínimo 30 metros, também já foi passado a nossa equipe que outro local já estar sendo providenciado para que o PSF seja Construído. Esta obra está orçamentada no valor de R$ 407.952,09. Prazo do termo desta obra é 06/05/14.



Veja na foto abaixo e observe a aproximação, realmente muito próximo a margem da pista. 


Na reunião da câmara, o vereador Firoca tocou neste assunto devido a cobrança de um popular, o mesmo perguntou ao vereador Jackson, se não tinha um lugar para que este PSF fosse construído, mais o mesmo ficou sem a devida resposta, ou o vereador Jackson no momento não recordava de um lugar que fosse possível para uma construção de um PSF, mais o Blog resolveu mostra que temos prédios públicos abandonados onde poderia ser aproveitado para que fosse construído algo deste tipo, para beneficiar a população.



Collar Blog Jataúba News