sexta-feira, 29 de março de 2019

URGENTE – Justiça interdita matadouro público de Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Jabson Nunes e Arquivo do Blog.

O matadouro público municipal em Santa Cruz do Capibaribe foi interditado nessa sexta-feira (29), por ordem judicial. Em 13 de novembro do ano passado, o Ministério Público de Pernambuco, através do promotor Carlos Eugênio Lopes, havia ingressado com a ação.

O pedido havia sido desencadeado a partir de denúncias apresentadas pelo vereador de oposição Carlinhos da Cohab.


Na ocasião, a medida foi proposta devido as más condições de funcionamento do local. O oposicionista também apontou na oportunidade o suposto descarte inapropriado de restos de animais em terrenos na zuna rural do município.


O Ministério Público também já havia pedido realização de obras, por parte da prefeitura, que garantissem o adequado funcionamento.

Blog do Ney Lima

Equipe do CAPS de Jataúba e usuários participam do III fórum Internacional da Rede de Atenção Psicossocial na cidade de Pesqueira.


Nesta quinta-feira a enfermeira do CAPS Rafaela e auxiliar administrativa Vitória, levaram dois usuários do CAPS de Jataúba para o III FÓRUN INTERSETORIAL DA REDE DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL NA CIDADE DE PESQUEIRA. Ações como essa, visam levar os usuários para um passeio terapêutico buscando o aumento da autoestima, desenvolvimento do protagonismo, além de levar nossas experiências e trabalho para outros municípios e conhecer o trabalho de diversos CAPS da região.


Cabe ressaltar que este é o terceiro fórum que o CAPS de Jataúba e seus usuários participam, o primeiro foi em Cupira, segundo em Belo Jardim e terceiro em PESQUEIRA.


Os usuários participar de oficinas de artesanato e aprenderam a confeccionar um puff de garrafa peti e fuxico.

 
 



Da assessoria.

Caixa eletrônico é arrombado dentro da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe


Na madrugada desta sexta-feira, 29 de março de 2019, um caixa eletrônico que fica localizado na Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de criminosos que conseguiram entrar no local e violar o o referido caixa.

Os criminosos conseguiram furar um buraco na lateral do caixa eletrônico. Ainda não se sabe quanto em dinheiro foi levado. Mais informações sobre este caso deverão ser divulgadas em breve.



Blog Merece Destaque

Homem sofre queimaduras graves ao acender fogo com álcool em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)

Na noite desta quinta-feira (28), um homem identificado como Ronaldo Antônio Ferreira, de 28 anos, sofreu queimaduras graves após tentar reabastecer um fogo de cozinha com álcool. Segundo informações, a vítima estava cozinhando na companhia de outro amigo que trabalha com o mesmo quando o acidente aconteceu.

Ronaldo que reside em Feira Nova havia notado que as chamas haviam diminuído e foi com um recipiente contendo álcool doméstico para reabastecer o fogo, porém uma labareda de fogo tomou o frasco contendo o produto inflamável e o atingiu.

Ronaldo sofreu queimaduras nas pernas, nos braços e ombros. Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local e em seguida foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Blog do Bruno Muniz