Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 2 de abril de 2019

VII Conferência Municipal de Saúde de Jataúba foi realizada nesta terça-feira dia 02 de abril na Câmara de vereadores do município


Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.


Na última terça-feira dia 02 de abril de 2019 foi realizada a etapa municipal onde objetiva elaborar propostas para serem enviadas à etapa estadual e, por sua vez, à nacional, bem como eleger os delegados que representarão Jataúba na conferência estadual. É dessa forma que está sendo construída a 16ª Conferência Nacional de Saúde (8ª + 8), que terá seu processo finalizado entre os dias 4 e 7 de agosto de 2019, reunindo cerca de dez mil pessoas em Brasília.


A 7ª CMS de Jataúba teve a seguinte programação : 9h - abertura oficial e composição da mesa; 9h30 apresentação do Hino Nacional com slides das ações e serviços. 9h40 às 10h- apresentação Cultural - Banda de Pífanos (composta por crianças do Distrito do JACU)

.

Primeira palestra do dia realizada pela palestrante Rosangela Firmo (bióloga, sanitarista, especialista em gestão das clínicas pelo sírio libanês). Tema: Saúde como direito e consolidação do SUS. Logo após, teve início a segunda palestra onde JOCIELIO MINEIRO explanou o tema FINANCIAMENTO DO SUS - aparentando a realidade Municipal. 


Na segunda parte foram apresentadas as propostas e a votação dos delegados que irão representar o município na conferência estadual,  os seguintes delegados: Representantes governamental- titular a Assistente Social da secretaria de educação Isabel Arilla e como seu suplente Elenivaldo Elizeno (técnico de enfermagem do CAPS). Representando a sociedade civil: Delegado titular- Antônio Carlos ( presidente da associação do sítio frango) e delegado suplente o Sr. José Adilson ( presidente da associação do sítio Impoeiras).


A Conferência Municipal de saúde teve mais de 100 inscritos garantindo e fomentando a participação da população. Como referiu a secretária de saúde do município Sra. Anne Gabrielle -

"O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros".

.

 
  
  


Informações da assessoria.

Confira as novidades da loja Vip Modas.

 
 
  
  
  

Acusado de homicídio é preso em Taquaritinga do Norte


Assassino afirma ter tirado a vida da vítima por que ele permitiu que o cachorro “comesse a carne”

Na tarde desta terça-feira (02), a Polícia Militar recebeu informações de onde o possível acusado de ter praticado um homicídio em Pão de Açúcar, na tarde dessa segunda-feira (01) [relembre]. A denúncia ainda apontava que ele estaria escondido em sua residência em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte.

De imediato a polícia seguiu até a casa do José Wilson do Nascimento (27 anos) e lá encontrou o possível acusado. A polícia deu voz de prisão e conduziu o José Wilson para DP da cidade de Taquaritinga do Norte. Em entrevista exclusiva à nossa equipe, o acusado informou ter tirado a vida do Aldeni José de Lima, conhecido por “Deni”, no momento em que eles estavam ingerindo bebida alcoólica e o mesmo haveria dito para o “Deni” não deixar o cachorro comer a carne. Segundo o assassino, a vítima permitiu que o cão comesse a carne. O José Wilson afirmou que a vítima o atingiu com uma foice; após isso, o acusado pegou um pedaço de madeira e desferiu vários golpes na cabeça da vítima que não resistiu e morreu no local.