Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Proprietário de mercadinho é brutalmente assassinado em distrito de Brejo da Madre de Deus


Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Patrulha do Agreste.

A noite desta quinta-feira (13) foi marcada por mais um homicídio na região, desta vez no distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, Valdemir Severino da Silva (41 anos, conhecido como “Renegado”) foi assassinado a tiros enquanto estava em seu mercadinho, localizado na Rua José Pereira de Santana, no Loteamento José Monteiro.

Dois criminosos encapuzados, que estavam em uma moto (modelo XRE-300cc) teriam chegado até o local e anunciado um suposto assalto, onde a vítima não teria esboçado reação e, mesmo assim, quatro tiros foram disparados contra a vítima, sendo atingida na mão, no tórax e pescoço.

Os criminosos fugiram em seguida e a vítima chegou a ser socorrida na viatura da polícia e levada para a policlínica daquele distrito, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia não descarta a possibilidade do crime ser uma execução, já que nada foi levado do estabelecimento. O corpo será conduzido ao IML, em Caruaru. De acordo com familiares, a vítima não tinha inimigos.

Blog Ney Lima 



O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Polícia refaz momento em que Guarda Municipal foi brutalmente assassinado


Delegado afirma não ter mais dúvidas que o adolescente apreendido matou o GCM. Fotos Fernando Lagosta

Na manhã desta quarta-feira (12), em Santa Cruz do Capibaribe, foi realizada a reconstituição do assassinato do guarda municipal Joel Bonifácio de Queiroz, conhecido por “Alemão” (32 anos).

O crime aconteceu na Avenida 22 de Abril (bairro Bela Vista) no dia 09 de abril deste ano. O crime chocou a população do município e de outras cidades do agreste.

No ato da reconstituição, estavam presentes os policiais civis da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH) e seu delegado, Dr. Jean Rockfeller, além do adolescente suspeito de ser o autor dos disparos que mataram o GCM.

Com as orientações dadas pelo suposto assassino de apenas 17 anos (que ficou, a todo momento, dentro da viatura), o momento do crime foi recriado pelos policiais e pode servir como base para o fechamento do inquérito sobre a morte do GCM.


Local do crime foi isolado pelos GCMs

Em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, Dr. Jean falou que os elementos obtidos com a reconstituição são fundamentais para que seja pedido, via justiça, a internação do adolescente tido, segundo o delegado, como autor do crime.

“Aparentemente, tudo indica que o adolescente foi assaltar Joel. Assaltando, ele entrou em luta corporal com ele (o GCM) e veio a desferir vários disparos, onde a vítima não resistiu e morreu. Várias linhas de investigação foram levantadas, mas a que se sustentou na Delegacia de Homicídios e que ela tem elementos para pedir (a internação) é a do latrocínio consumado.” – disse.

Questionado se as informações que foram repassadas na reconstituição batiam com o que foi dado no depoimento quando o mesmo chegou a ser apreendido em 27 de junho (na ocasião ele teria se envolvido em um assalto a uma loja de roupas pertencente a um policial militar – Clique AQUI para rever o caso), o delegado citou que somente o depoimento não seria suficiente para esclarecer o crime brutal.

Dr. Jean afirmou também que agora não tem mais dúvidas da participação do adolescente na morte do Guarda Municipal.

“Ele participou do fato e confirmou, de forma muito fria inclusive. Levamos ele para o local para que ele dissesse a dinâmica do crime. Isso foi feito.” – pontuou.

Delegado tem dúvidas de que somente uma pessoa participou na morte de Joel

Durante a entrevista, o delegado afirmou que, mesmo com a sua convicção de que o adolescente é autor do assassinato, ele acredita que o menor não agiu sozinho na hora do crime.

O delegado também lamentou o fato de que o adolescente não possa ser apreendido, já que ainda não existe um mandado de internação do mesmo.

Depois da reconstituição, o adolescente foi levado a Delegacia de Homicídios (foto que abre esta matéria) e liberado sob a companhia dos advogados e da família.


Momento da saída do adolescente e sua mãe da DPH

Blog do Ney Lima 


O melhor preço é na...