Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

O que rola nos bastidores da política Jataubense



O assunto que tomou conta das redes sociais foi uma foto que está rolando, do blogueiro J. Silva junto do prefeito Antônio de Roque e seu chefe de gabinete Osvaldinho. 

Como diz o ditado, "onde tem fumaça há fogo". É que há poucos J. Silva comungava das idéias de Fábio Mamão, e segundo os bastidores J. Silva não quis envolver seu blog com alas políticas. Mas, informações dão conta que o blogueiro está namorando a turma do prefeito. 

Collar Blog Jataúba News



Clientes do Banco do Brasil pedem pelo amor de Deus para que agência não seja fechada aqui na cidade.



Na tarde desta quinta-feira 16, clientes da Agência do Banco do Brasil fora para a frente da mesma pedir que ela não fosse desativada aqui na cidade, segundo os que estavam em frente ao banco, é que além do impacto financeiro que irá ocorrer no comércio os aposentados irão sofrer com a onda de assalto, lotando os Toyotas para se deslocarem de Jataúba para outras cidades. Uma questão negativa no ato, foi a maior parte dos comerciantes que não fizeram presença, e também as autoridade competente que não compareceu, com a exceção do companheiro Furibinha. Numa cidade onde tem 11 vereadores e um prefeito e não terem dado a mínima importância sobre o caso. 




Gilson do Gás falou sobre os prejuízos que vai acarretar na economia, e também frisou a segurança do deslocamento para outra cidade. "Olha eu vejo o seguinte, se este Banco for fechado aqui na cidade, vai quebrar popularmente falando as pernas de todos. Uma cidade depende de uma agência e nós só temos esta, se fechar a população terá um prejuízo enorme, sem falar no perigo que iremos enfrentar se deslocando para outra cidade", Frisou Gilson.



O empresário Armindo destacou importância do movimento e falou dos prejuízos que a cidade irá enfrentar se a agência fechar. "Veja bem, a importância deste Banco para a cidade é enorme, o Banco do Brasil em Jataúba tem história, são mais de 25 anos servindo a população. Se esta agência vier a ser fechada irá prejudicar a toda sociedade, veja bem, na ultima vez que ela ficou fechada troxe uma série de problemas, com a falta de circulação de dinheiro em nosso comércio, eu senti uma baixa de 30 a 40 por cento, sem falar no desemprego que será eminente com a falta de recursos investidos em nosso município". Destacou Armindo.



Outro que se fez presente foi o Dr. Paulo Spynelle que falou e deu sua opinião sobre o caso. "Pois é, foi uma notícia desagradável que pegou todo mundo de surpresa, o que se nota é o seguinte, invés da cidade evoluir ela ta retroagindo, porque eu vi morar aqui há 30 anos e aqui já tinha uma agência do banco aqui. Quem tem padaria, mercados, lojas etc. Vai sofrer com isso, porque quem for receber em outra cidade, vai deixar boa parte de seu dinheiro lá fora, sem falar no perigo no trajeto de Jataúba para Santa Cruz ou Brejo". Destacou Dr Paulo. Paulo ainda repudiou o não empenho dos políticos de nossa cidade, que não compareceram ao evento. 



O empresário Didi Vieira lamentou sobre o possível fechamento da agência, e também frisou o risco que os clientes irão passar, quando deslocar de Jataúba para outra cidade para resolver seus assuntos referentes ao banco. "É muito importante nós dar as mãos e lutarmos unidos para que não seja fechada a agência, este banco é muito importante para a saúde financeira da cidade. Eu acredito que todos unidos conseguirmos solucionar este problema, eu falo por mim que represento duas empresas aqui, e os demais companheiros que também precisa deste banco para fazer seus negócios, por que se fechar, o comércio irá ficar praticamente zerado aqui na cidade de Jataúba. Eles alegam a insegurança, mas, não veem o risco que os aposentados irão enfrentar durante suas viagens, não só eles nos também correremos este risco, pois os assaltos ficarão eminentes". Destacou Didi. 


A presidente da AMICRO e empresária Michelly Galvão, falou que ficou surpresa com os boatos que correram pela cidade, e espera que isto seja resolvido com a permanência do banco em Jataúba. "Pegou de surpresa estas informações, por que não foi um comunicado oficial, a quem interessa de fato saber da notícia é a população, que nesta agência tem a maioria dos Jataubense como cliente. Nosso comércio gira em torno de uma agência bancária, onde fazemos nossos negócios tais como depósitos, saques e até pagamentos. Imaginem uma cidade como Jataúba sem uma agência bancária, nem consigo imaginar uma coisa dessas. Independente de qualquer bandeira que seja o banco, nossa cidade não pode ficar sem um banco para atender a população. Outra questão são os aposentados que vão se deslocar para outras cidades, o banco alega fechar as portas por falta de segurança, e quem garante a segurança dos clientes que irão se deslocar de Jataúba para outra cidade?".


O sempre preocupado com os problemas sociais de Jataúba Firibinha, relatou que tem conversado com varias autoridades competente, e garantiu que segundo as informações passadas ao mesmo que a agência não será fachada. "Primeiro eu quero agradecer a imprensa que sempre fez esta parceria, com relação aos problemas da cidade levando a todos os reais fatos e consecutivamente ajudando a resolver os problemas sociais. Eu tenho convicção que este problema será resolvido, quero agradecer a todos estes que fizeram presença no ato, que para mim muito passivo, apenas com o interesse que esta agência permaneça funcionando normalmente como vinha e vem exercendo os trabalhos aqui na cidade. Eu digo com convicção que esta agência não será fechada, pois confio nas informações que me foram passadas, são pessoas de grande confiança, e que também que o bem de Jataúba". Pontuou Furibinha. 






Collar Blog Jataúba News.


Água de qualidade é com Inácio Ananias

Transplantados ganham batalha e tratamento segue na cidade de Caruaru


Tratamento seguirá na capital do agreste – Foto: Portal G1

Em 01 de junho, o Blog do Ney Lima trouxe a denúncia feita pela santa-cruzense Jaelma Ferreira, uma das pacientes transplantadas que realizam tratamentos médicos na cidade de Caruaru.

De acordo com ela, havia uma grande possibilidade de que o local onde é realizado os transplantes e também o pós-tratamento para esse tipo de paciente, que atualmente funciona no Hospital Santa Efigênia, não fosse mais ofertado na cidade, já que o contrato entre o SUS e o hospital teria encerramento em agosto de 2016 e não seria renovado.

Jaelma, que passou por um transplante de rins há quase três anos, citou que os pacientes transplantados teriam que dar sequência ao tratamento em Recife, fato que, segundo a mesma, traria dificuldades a esses pacientes de Santa Cruz do Capibaribe e região e apontou algumas adversidades.

“Vai ser complicado para todo mundo. Temos imunidade baixa, não podemos andar com qualquer carro de secretaria ou prefeitura, por que o tratamento exige um certo cuidado. Se for mesmo no Recife, tem que sair de madrugada, como outros fazem. Temos restrição com comidas, onde também exige cuidados, com frituras, sal, etc. Além disso, já temos um grande número de pacientes no Recife, imagina agora, se forem todos que já fazem em Caruaru? ”, disse a época.


Trecho da matéria publicada sobre o caso

O clima de incerteza terminou ainda essa semana. Em uma postagem feita em sua página em uma rede social, Joelma citou que o tratamento irá continuar na cidade de Caruaru. Tentamos o contato com a mesma através de sua rede social para que a mesma nos esclarecesse se o tratamento prestado continuaria no Santa Efigênia ou no Hospital Mestre Vitalino, já que havia a possibilidade de haver essa transferência de hospital, porém não obtivemos resposta até o momento. Confira o que disse a mesma em rede social.

Blog do Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Política regional: “Me respeita cabra safado, me respeita bandido” – desabafa José Augusto sobre boatos de venda de pré-candidatura a vice




Foto: Arquivo

Na manhã desta quinta-feira (16) durante o programa Comando Geral (da Rádio São Domingos FM), o ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) falou sobre bastidores em torno da escolha do pré-candidato a vice no grupo Taboquinha. O político fez um breve resumo sobre a escolha de um nome.

“Estamos num processo de um vice. Caminhei atrás de Flávio (Pontes) e ele me mostrou os seus motivos e eu tenho que entender, falou da sua realidade e também não deu nenhum sinal verde. Cleiton (Barboza) é o cara que eu escolhi para ser o novo, conversei com ele e Fernando Aragão e, estamos tentando de todas as formas, pois precisamos de união. Cleiton conversou com a gente, pensou e repensou… Quem estão lançando os nossos candidatos são as mídias e os blogs, mas ainda estamos conversando” – disse.

Durante o prosseguimento do programa, sem citar nomes, José Augusto desabafou contra alguém que estaria afirmando que ele estaria, supostamente, tentando vender a pré-candidatura de vice no grupo. Vale salientar que, segundo vereadores de Oposição, o acordo existente seria que ele escolheria o vice para a disputa eleitoral de outubro.

“Eu com a melhor das intenções, lutando, sofrendo e, as vezes numa mala ou num blog, colocam que José Augusto está vendendo uma candidatura para vice. Ora! Me respeita cabra safado, me respeita bandido! Me ofereceram milhões para eu ser deputado federal e me vender para um partido, como muito se vendem por aqui e eu reneguei a tudo. Hoje, eu não sou deputado federal porque sou um homem, para agora estar cobrando propina?! Lava a boca! Esses que estão falando isso, me respeitem, respeitem a história de Zé Augusto” – desabafou.



Blog do Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho

Operação resulta em traficante preso com maconha e cocaína em Toritama


Fotos cedidas pela Polícia Militar

Na tarde desta quinta-feira (16) uma operação policial resultou em uma grande apreensão de drogas na cidade de Toritama.

A operação aconteceu em uma residência localizada a Rua Mar Cáspio, no bairro parque das Pedras. De acordo com as informações fornecidas pelo Tenente Olivaldo, da Polícia Militar, estavam sendo realizadas operações de revistas quando, na residência citada, foram localizadas, dentro de uma cama tubular, 204 porções pequenas de maconha, 11 porções de cocaína, uma pedra da mesma droga pesando 50 gramas, além de munições, um revólver calibre 38 e uma moto (de placa GFC-9613).


José Milton Leite (45 anos, conhecido por “Paulista” ou “Coroa”) também foi preso dentro da residência, que seria de sua propriedade segundo o policial. Diante dos fatos, ele foi conduzido a delegacia local. Uma informação divulgada é que o mesmo estava em liberdade condicional e havia cumprido pena de 03 anos e seis meses no presídio Juiz Plácido de Sousa, em Caruaru, sob a acusação de roubos e furtos.


Blog do Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

Elementos são flagrados em depósito furtando peças de veículos às margens da PE-160


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta quinta-feira (16), a Polícia Civil recebeu informações de que haviam alguns elementos furtando peças de veículos apreendidos em um depósito às margens da PE-160, após o bairro Oscarzão em Santa Cruz do Capibaribe.

O policiamento da Delegacia Civil de Santa Cruz se dirigiu para o local juntamente com a equipe do GATI e outras guarnições do 24° BPM. Ao chegar no local, o policiamento visualizou alguns elementos fugindo pelo meio do matagal, porém não teve êxito na captura dos elementos que seriam aproximadamente cinco pessoas.

.

Durante a fuga, foram abandonadas várias peças que já haviam sido retiradas de alguns veículos. No local também se encontrava um veículo Gol em péssimo estado de conservação, que seria utilizado para carregar as peças retiradas. O veículo foi encaminhado para a delegacia de polícia para os procedimentos legais.



Os veículos que se encontram no deposito, são os que foram apreendidos em ocorrências e que ficavam em frente à antiga delegacia. O novo espaço que foi cedido pela prefeitura municipal, é cercado apenas por arames farpados e não contém um portão na entrada, além de não haver nenhuma segurança para em relação a monitoramento do local.

Fonte Blog do Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho