Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Homem é executado no bairro Independente em Toritama



Na manhã desta quarta-feira (30) mais um crime de morte aconteceu no agreste, mais precisamente na cidade de Toritama.

De acordo com as novas informações, a vítima foi identificada por Gilberto da Silva (35 anos), que foi morto a tiros no bairro Independente, as margens da PE-90, próximo a uma igreja evangélica.


A polícia militar já se encontra no local e peritos da polícia civil já estão concluindo a coleta de evidencias para dar andamento as investigações.

A motivação para o crime ainda é desconhecida, mas segundo as informações, os assassinos estavam em uma moto, sendo que um deles desceu da garupa, matou Gilberto e fugiu com o comparsa.

O corpo deve ser conduzido ainda hoje para o IML, na cidade de Caruaru.


Informações Ney Lima


Vista-se bem com a..

Tá no Agreste no Ar: Moradores denunciam abandono da Praça José Lopes de Siqueira no centro da Cidade

IMAGENS ENVIADAS PELOS MORADORES

Nossa redação recebeu uma denuncia sobre o descaso para com a Praça José Lopes de Siqueira em Jataúba, localizada no centro da cidade a praça não oferece nenhum atrativo e conforto para a população, o espaço que deveria ser um local para fazer amizades, ver crianças brincando ou até mesmo um espaço para se fazer caminhada, está completamente abandonado.

A Praça fica a próxima a Igreja Matriz no centro da cidade e o que se ver é muita sujeira ocasionada pelas fezes dos pardais que infestam os galhos das algarobas que existem no local, provocando mau cheiro (e doenças), também a iluminação deficiente gera queixas dos comerciantes e moradores próximos. Se bem cuidado, o local seria uma das poucas áreas abertas e de “lazer” existentes no centro da Cidade de Jataúba, no entanto, o que seria o cartão-postal da principal Avenida da Cidade encontra-se “MORTO” e abandonado pelo poder público. 


Vale lembrar que os Pardais são aves comuns em quase todas as cidades brasileiras, no entanto, são um grande perigo a saúde publica, pois, além de destruir o patrimônio público com suas fezes ácidas, também são fontes de infecção e transmitem doenças para o homem como a ornitose, criptococose, psitacose e salmonelose além de outras transmitidas com maior frequência por microrganismos presentes nas fezes dos pardais e nos seus ninhos.


Na maioria dos casos a infecção é assintomática, além dos desagradáveis problemas dermatológicos. Todas as doenças transmitidas por fungos, bactérias e protozoários acometem pessoas com baixa imunidade, como às mulheres gestantes e lactantes, crianças, idosos e pessoas que se encontram doentes.

Sem contar que a falta de cuidados com as enormes algarobas põem em risco os residentes nas imediações da praça, principalmente em épocas de chuvas e ou vento forte. Será que a Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura desconhecem a situação? Porque há tanto tempo a praça que está em condições lamentáveis não recebe os devidos cuidados?

Vale lembrar que no ano de 2014 foi veiculado nos blogs da cidade uma matéria e cobrado sobre essa mesma questão e até agora nenhuma providência foi tomada. Com a palavra a Prefeitura ou seus representantes, pois, o que a população espera é que assim como foi restaurada a praça da Rua São Sebastião mais conhecida como Rua velha, seja também feito as melhorias na Praça da Avenida José Lopes de Siqueira que um dia já foi orgulho para os Jataubenses.


J. Silva / Agreste No Ar / Fotos:Leitores

Adolescente morre ao cair de primeiro andar após tomar choque elétrico


Imagem: Arquivo pessoal

Na tarde desta quarta-feira (30), um adolescente de 17 anos morreu de forma trágica no município de Brejo da Madre de Deus.

De acordo com as informações, José Jefferson estaria trabalhando como servente de pedreiro em uma obra na Rua da Saudade (bairro Centro) quando foi vítima de um choque elétrico, que fez o mesmo despencar do primeiro andar e cair na calçada.


Imagens cedidas pelo GCM Eleutério

No acidente, ele bateu fortemente a cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com as informações, o choque teria acontecido após o mesmo tentar retirar uma sacola plástica que estava presa em um fio.


Blog Ney Lima 


Venha você também para..

Polícias cumprem mandado de prisão contra homicida em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Gilson Fernandes

No final da manhã desta quarta-feira (30), uma equipe composta por policiais civis e militares cumpriram mais um mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, Emanoel Henrique do Nascimento (23 anos, conhecido por “Madruga”) foi preso em frente à sua residência, no bairro Dona Dom.

Emanoel estava em liberdade condicional, pois está respondendo por um homicídio cometido em 19 de outubro de 2013, que vitimou o jovem Caio Renan dos Santos (20 anos, clique AQUI e AQUI para relembrar o caso).
.

Vítima do homicídio a época – Foto: Fernando Lagosta

Ainda segundo as informações, mudanças no processo fizeram com que o mandado de prisão fosse expedido pela comarca local.

Emanoel será conduzido ao presídio Juiz Plácido de Sousa, na cidade de Caruaru e não ficará no presídio local por conta de desafetos dentro da unidade.

Blog Ney Lima 


O melhor lugar para sua casa.

Menina de Brejo da Madre de Deus vai para casa pela 1ª vez após cinco anos internada em hospital


Emilly, de 6 anos, sofre de doença rara e estava internada no Recife.Ela ganhou aparelho respiratório após carta enviada para o Papai Noel – Fotos: TV Asa Branca

A garota Emilly Kauane Moreira, de seis anos, foi para casa – em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco – pela primeira vez nesta terça-feira (29), após cinco anos internada no Hospital da Restauração, no Recife.

Ela sofre de uma doença rara: distrofia muscular congênita, que provoca atrofia e fraqueza muscular. A casa foi alugada este ano pela família – um quarto foi preparado especialmente para a criança. A menina passará a conviver mais com os parentes e com a irmã de dois anos – que nasceu enquanto Emilly estava internada.

Com o quarto decorado na nova moradia, Emilly foi recepcionada pela irmã, pela bisavó e pelo avô. Assim que a ambulância chegou no Distrito de São Domingos, o avô cantou uma música para a garota.

A despedida da equipe do hospital aconteceu na segunda-feira (28) – os profissionais que trabalham na unidade hospitalar fizeram uma festa para ela. Emilly conseguiu deixar a internação após ganhar um aparelho respiratório.

.

A fisioterapeuta do Hospital da Restauração, Joanice Costa, escreveu uma carta para o Papai Noel e endereçou aos Correios. A carta – com o pedido de um respirador mecânico que custa R$ 25 mil – chegou nas mãos do casal Tiago de Medeiros e Luiza Laranjeira.

Eles abraçaram a ideia e fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para conseguir cumprir o pedido da cartinha. Após cinco dias, foi arrecadado quase R$ 30 mil, o suficiente para comprar o aparelho e garantir o dinheiro para a família voltar para casa.

A mãe da menina, Márcia Florêncio, disse que viu a saída da garota do hospital como um recomeço. “Para mim, é uma nova vida. O que mais me deixa feliz é saber que ela vai voltar para casa”, afirmou.

.Fonte: Portal G1 Caruaru



Aqui seu corpo sempre está em forma.