Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Polícia Ambiental realiza operação e prende traficante de pássaros silvestres


Quantidade de gaiolas com animais lotou viatura. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta segunda-feira (18) policiais da 1ª Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) realizaram mais uma operação, que resultou na apreensão de 71 pássaros que estavam sendo comercializados na feira livre do município.

De acordo com as informações, a operação foi motivada com base em denúncias anônimas e, ao chegarem até o bairro Centro, as informações foram comprovadas.

Com Severino Isídio da Silva (mais conhecido por “Biro-biro”) estavam 63 pássaros colocados à venda em diversas gaiolas e na casa do acusado, que não teve seu endereço revelado, mais oito pássaros foram localizados.De acordo com o sargento responsável pela operação, Isídio, além de comercializar os animais, era quem apontava quais os melhores para serem adquiridos e os melhores locais para compras.


Biro-biro.

Cerca de 10 espécies foram encontradas, algumas em grande risco de extinção como o “galo de capina”, “azulão” e o “pinta-silvo”. O costume de criar animais silvestres sem autorização, presente em cidades brasileiras, coloca em risco diversas espécies de animais, sendo que as aves são as mais atingidas.

Sensação de Impunidade

O caso foi conduzido a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe e, de acordo com os policiais, Severino poderá responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres até que a Justiça se pronuncie sobre o fato.

O destino dos pássaros será a Capital Pernambucana, onde eles serão analisados por veterinários e readaptados (caso necessário) para serem soltos e voltarem a viver em ambiente natural.

Um dos policiais que estiveram na operação relatou que penas para esse tipo de crime são brandas e que as leis vigentes não impedem que o tráfico de animais continue no país.

Denúncias contra esse tipo de crime podem ser levadas ao CIPOMA através do número (081) 3181-1700.

Blog Ney Lima 


Vereador que apoia este trabalho

Malhas da Lei do 24BPM prende elemento com drogas e armas de fogo em Pão de Açúcar


Após a policia tomar conhecimento de que um indivíduo conhecido por"Papelao" e que estaria traficando drogas em Pão de açúcar, foi feito o deslocamento até o local citado  onde identificaram e abordaram o indivíduo conhecido por José Floriano da Silva vulgo"papelao" de 41 anos.

Ao ser abordado revelou aos policiais que teria escondido a droga em meios a umas pedras próximo a sua residência, ao chegar no local indicado pelo suspeito foram localizados trinta e seis gramas de crack, seis gramas de maconha, e um revólver calibre 38 com duas munições intactas, e a quantia de R$ 151,05.

Papelão também se encontrava com uma motocicleta Broz vermelha placa PDA 2652, um celular LG além de várias sacolinhas para dudu, diante dos fatos o imputado foi conduzido com todos os materiais apreendidos para delegacia de Taquaritinga do norte onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes.

Collar Blog Jataúba News informações via WhatsApp



Vereador que apoia este trabalho

Atendimento e horário mal definido causa revolta e transtornos aos usuários do Banco do Brasil de Jataúba.



Nossa equipe foi procurada por várias pessoas que são usuárias do BB (Banco do Brasil) aqui em Jataúba, segundo os populares o Banco do Brasil tem dias que fecha cedo e até os caixas eletrônicos ficam fechados causando transtornos a quem procura os seguintes serviços. 

Os cidadãos se dizem prejudicados com esse horário porque a prestação de serviços do mesmo está dificultando o dia, dia, dos que usam a agência diariamente, principalmente nas funções de saque e depósito dos caixas eletrônicos. A agência não funciona após as 16h e não abre aos sábados, domingos e feriados.

Para a população Jataubense, o banco é remunerado o suficiente para garantir a segurança adequada, e contribuir com os serviços necessários que todos precisam. 

Na manhã desta segunda-feira, um cidadão nos passou que até o atendimento é diferenciado dentro da agencia, a fila de espera cada vez mais lenta sem falara na preferencia do atendimento, pois se tiver um "status" maior é claro que o atendimento é bem melhor.

Desde já deixo aqui um espaço para que o gerente ou alguém que possa falar pela agência dar uma satisfação à população.


Collar Blog Jataúba News.



Vereador que apoia este trabalho

Jataubense participa de curso em Serra Negra de Bezerros.


O coordenador da defesa civil de Jataúba o Sr. Osvaldo Jeronimo, esteve em Bezerros na última semana participando do Curso Operacional de Gerenciamentos de Abrigos, ou seja, desastre da Natureza. O curso foi ministrado pelo Maj. Pablo Maj. Telmira e o Ten. Gomes, o evento ocorreu em Serra Negra de Bezerros.

Com o objetivo de treinar agentes de Defesa Civil, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), numa parceria com as Prefeituras e apoio do Ministério da Integração Nacional.


A capacitação tem o objetivo de preparar os profissionais para o gerenciamento de abrigos em situação de desastres naturais. A iniciativa teve a presença de representantes de municípios do Agreste Meridional, Agreste Central, além da participação das áreas da Mata Sul e Sertão do estado. O trabalho da Defessa Civil não é só de resgatar e salvar vidas, mais mais também com aulas nas escolas levando para os alunos o conhecimento da poluição de rios e lagos, e educando os mesmo como proteger e preservar o meio ambiente.

Collar Blog Jataúba News.




Após denúncias, polícia captura acusado de matar andarilho nesta segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Fernando Lagosta.

Na manhã desta segunda-feira (18) policiais militares e civis conseguiram prender o acusado de matar o andarilho Paulo Claudino da Silva, que foi brutalmente assassinado com 19 golpes de faca peixeira na Rua Kaleb, no bairro São Jorge.

O crime, de acordo com a polícia, aconteceu por volta de 20h30 do domingo (17). O assassino, identificado por José Claudio dos Santos, foi capturado menos de 24 horas depois de ter cometido o crime.

De acordo com as informações divulgadas pelo Cabo Falcão, em entrevista concedida ao repórter policial Fernando Lagosta, informações apontavam que José Cláudio estaria bebendo com a vítima no dia anterior, por volta de meio dia, e que os dois tiveram um desentendimento.

Policiais foram então a busca do então suspeito e o trouxeram para realizar averiguações e que, a princípio, negou a prática do crime. Imagens de câmeras de vigilância próximas ao local do crime mostravam que o Claudio havia agredido a vítima e que, pouco tempo depois, o matou, usando de uma faca e também de uma pedra.


Cena do crime atraiu muitos curiosos. No detalhe, a localização do corpo.

A frieza de um assassino

O fato que mais chamou a atenção foi que o assassino chegou a estar no local do crime e prestou, inclusive, entrevistas as emissoras de rádio afirmando ser muito amigo da vítima e que iria contribuir com as investigações para que o assassinato fosse esclarecido.

“É inexplicável a frieza deste que se diz ser um cidadão.”, disse o policial.

Paulo Claudino tinha problemas com o alcoolismo. Já seu assassino possuía passagens por roubo e pela Lei Maria da Penha. Ele será conduzido ao presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.


Blog Ney Lima