Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 19 de novembro de 2016

Bandidos trocam tiros com a polícia em Santa Cruz do Capibaribe


A madrugada deste sábado (19) foi marcada por troca de tiros em Santa Cruz do Capibaribe, entre Policiais Militares e elementos suspeitos de assaltos na cidade.

Após denúncias de mais um assalto a populares, policiais que integram o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), saíram em rondas e avistaram o veículo suspeito, com características indicadas pelas vítimas.

O carro, um Gol de cor azul e placas KLP-2885 foi avistado na PE-160, onde teve inicio a perseguição. De acordo com o efetivo, na fuga, antes de qualquer abordagem, os elementos dispararam alguns tiros contra a viatura, que foi respondido de forma proporcional.

A perseguição por algumas ruas do bairro Malaquias Cardoso resultou na prisão dos indivíduos, com feridos. Vitor Daniel de Oliveira Silva, de 21 anos e um adolescente de 16 anos, foram encaminhados para UPA-24 de Santa Cruz do Capibaribe. Não foi informado quais os ferimentos, nem qual o estado de saúde. Ambos foram encaminhados, em seguida, para uma Unidade de Saúde em Caruaru, onde ficarão monitorados pela polícia.

Tathyane Maria da Silva, 21 anos, também ficou ferida, mas apenas com estilhaços, ela recebeu os primeiros atendimentos em Santa Cruz do Capibaribe e, em seguida, foi apresentada na delegacia.

O quarto envolvido, também preso, foi o identificado por Joelson Vinicius de Lima, de 22 anos. Apenas este residia no Distrito Gravatá do Ibiapina em Taquaritinga do Norte. Todos os demais com residência na Capital da Moda.


Ao todo foram recuperadas duas armas, um revólver calibre 38, com seis munições, (duas delas deflagradas) e uma espingarda calibre 12, com cartuchos (um deles deflagrado). A Polícia também recuperou objetos fruto do assalto. Vítimas compareceram à delegacia e reconheceram os detidos como participantes do crime.

Blog do Ney Lima 

Afrânio pode romper com o grupo político do prefeito Edson Vieira



Professor Afrânio. Foto: Almir Neves / Arquivo

O Blog Merece Destaque traz com exclusividade um fato político que poderá acontecer nos próximos dias em Santa Cruz do Capibaribe e que irá mexer com o cenário político do município.

O atual presidente da Câmara, o vereador professor Afrânio (PDT), poderá anunciar em breve seu rompimento com o grupo político do prefeito reeleito, Edson Vieira (PSDB).

Afrânio obteve 947 votos nas eleições 2016, mas não conseguiu renovar seu mandato. Notoriamente, ele ficou sem espaço dentro do grupo, principalmente após ter sido o único vereador a se declarar e votar contra o aumento dos subsídios dos parlamentares, aprovado na câmara às vésperas da eleição, em outubro e ter sido muito criticado pelos próprios colegas de bancada.

O futuro político de Afrânio
O professor Afrânio já militou nos dois principais grupos políticos de Santa Cruz, os denominados Taboquinha e Boca Preta, mas também já disputou uma eleição em um grupo de terceira via. Se confirmando o rompimento com o grupo de situação, Afrânio iria para o grupo de oposição? Acho pouco provável. Fará parte novamente de uma terceira via? Talvez. Abandonará a política? Acho que não. Então resta aguardar a confirmação (ou não) do rompimento de Afrânio e a decisão do mesmo sobre quais rumos tomará na política da Capital da Moda.

Por Almir Neves