terça-feira, 19 de julho de 2016

Jovem é vítima de latrocínio na Cohab I em Belo Jardim



Uma jovem identificada por Renata Souza Cordeiro, foi vítima de latrocínio no início da noite desta terça-feira 19, na rua Ipiranga, Cohab I em Belo Jardim Pernambuco.


segundo informações extraoficiais Renata estava retornando para sua residência quando foi abordada por um meliante que anunciou assalto, onde a vítima se apavorou na abordagem do elemento que desferiu contra a mesma um tiro na cabeça onde Renata foi a óbito no local.

Informações e imagens via Whatsaap

Mamão é sim pré-candidato a prefeito de Jataúba



Uma noticia que pegou de surpresa a população de Jataúba, foi a possível suspenção dos direitos políticos de Fabio Mamão, algo que levou a ser noticiado na imprensa local. 

Todo este reboliço repercutiu, por quê se trata do líder politico e pré-candidato a prefeito por este município nas eleições deste ano. Mais, desde já, estou passando esta mensagem, passada pela assessoria jurídica que está tudo na maior normalidade. 

E que a população de Jataúba, pode ficar tranquila, que Mamão é o pré-candidato a prefeito e é ficha limpa, e que em breve traremos maiores informações da assessoria jurídica, falando sobre o caso que foi veiculado nos blogs locais, mais, uma vez eu volto a frisar, possam ficar tranquilos que Mamão é com todas as letras o pré-candidato a prefeito de Jataúba. 


Da Assessoria.

Cabeleireiro é executado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe



Vítima tinha passagem pela polícia – Fotos: Gilson Fernandes e Fernando Lagosta

Matéria atualizada às 19h

No final da tarde desta terça-feira (19) mais um homicídio foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as novas informações, a vítima, identificada por Regino de Oliveira Santos (conhecido como “Beto Barbeiro”), foi executado dentro de uma residência, localizada na Rua Severino Antero de Lira – 301, bairro Dona Dom.


Pelo menos quatro disparos foram ouvidos por vizinhos. Os tiros o atingiram na cabeça, costas e peito. Ainda não se sabe como o crime aconteceu, mas câmeras de segurança nas proximidades podem fornecer imagens para ajudar nas investigações.

O local foi isolado por Guardas Municipais e também por policiais militares, sendo a perícia realizada por peritos da Polícia Civil.



O corpo já foi retirado do local e conduzido ao IML, na cidade de Caruaru. A vítima já tinha passagens pela polícia, sendo que o mesmo fora acusado de matar um cunhado, de nome não informado.

Blog do Ney Lima

Adolescente tenta matar ex-namorada a facadas



Vítima foi levada ao Hospital Raymundo Francelino Aragão – Foto: Thonny Hill


Na noite de segunda-feira (18) uma tentativa de feminicídio foi registrada em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pela polícia, o crime aconteceu no bairro Rio Verde quando um adolescente de 17 anos esfaqueou a ex-namorada, de idade não informada, também adolescente.

Foram pelo menos 05 facadas, mas que não resultaram em ferimentos graves, sendo a mesma socorrida ao Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, onde foram realizados os primeiros socorros, sendo a mesma liberada horas depois.

De acordo com a mesma, em depoimento à polícia, a adolescente alegou que ambos tinham esse relacionamento há dois anos e o mesmo, inconformado com o termino, esfaqueou a mesma alegando que, se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém.

O caso foi levado a delegacia regional, de onde deve ser repassado para a Delegacia de Proteção e Homicídios, dada a natureza da ocorrência. O adolescente que seria autor do crime não foi apreendido.

Blog Ney Lima 

Acidente deixa veículo destruído em Jataúba e criança de três meses é arremessada



Na manhã deste domingo um acidente aconteceu na PE-160 bem próximo a cidade de Jataúba no agreste pernambucano. Vítima de um acidente de trânsito, um garoto de 3 meses, foi arremessado para fora do carro e foi encontrado embaixo de um troco de árvore com pequenos arranhões. Manhã deste domingo dia 17 o senhor Manoel Bispo da Silva saiu da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, com sua família com destino a cidade do Brejo da Madre de Deus-PE, bem próximo cidade de Jataúba na entrada do sítio Umburanas na PE-160.


Segundo seu Manoel seu celular que estava no painel do carro e tocou, e o mesmo foi atender, ao pegar o telefone seu carro um Chevette de placa MMY 4288 saiu fora da pista batendo na guia rodando atravessou o asfalto e caiu em uma altura de 5 metros batendo com a traseira rodou e parou próximo a um tronco de algaroba.


Muito emocionado mostrando pra nossa equipe onde seu filho de 03 messes foi encontrado, embaixo de um tronco de algaroba cheio de espinho, ''Minha força vem de um, Deus que faz milagres'' disse seu Manoel. No impacto do carro seu filho de apenas 3 messes foi arremessado para fora caindo embaixo do tronco da algaroba cheia de espinho. O incrível nessa história foi que seu Manoel, sua esposa e suas duas filhas uma de 10 anos e outra de 09 anos estavam todos de cinto, a criança de 03 meses estava no colo da mãe, foi arremessada e não sofreu nada de grave apenas alguns arranhões coisa de Deus mesmo. 
  

Em relato a nossa equipe seu Manoel bastante emocionado chorando nos relatou que Deus colocou a mão para proteger toda sua família, principalmente um anjo que a 03 messes veio para abrilhantar sua vida e de toda sua família. Lembrando que ''Um dos milagres mais lindos, é podemos acorda todos os dias e recebermos de Deus o maior de seus presentes... A Vida!

Fonte Portal do Agreste

Crise interrompe projetos de reeleição de 13% dos prefeitos em Pernambuco



Arrocho nas contas públicas e repasses cada vez mais escassos fazem um em cada 10 prefeitos desistir de tentar voltar
Marcela Balbino

Dos 134 gestores que podem concorrer à reeleição, 17 declararam que não vão para disputa e número pode ser ainda maior, em função do julgamento das contas pelo TCE
Foto: Fotos Públicas

Em meio ao arrocho nas contas públicas e com repasses cada vez mais escassos, um em cada dez prefeitos de Pernambuco desistiu de dar continuidade aos projetos políticos, declarando que estão fora da disputa em outubro. Durante uma semana, o JCouviu gestores e partidos e mapeou que quase 13% dos políticos aptos para tentar reeleição recuaram do páreo. O número pode ser ainda maior, uma vez que alguns prefeitos podem ter as contas rejeitadas ficando inelegíveis.

Dos 184 prefeitos do Estado, 111 declararam que vão para reeleição, outros 17 se colocaram fora da disputa e 50 mandatários não podem pleitear a vaga, pois já estão no segundo mandato. Seis gestores que podem disputar o segundo mandato não foram localizados para declarar se vão encarar a campanha. 


Prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), anunciou na última sexta que estaria fora do páreo este ano. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Prefeitos de cidades importantes do Grande Recife e da Zona da Mata também saíram da disputa. Semana passada, o prefeito de Goiana, Fred Gadelha (PTB), desistiu da reeleição. Nos últimos meses, o gestor sofreu duras derrotas políticas, quando quatro vereadores deixaram a base governista, incluindo o presidente da Câmara.

Apesar da crise, Goiana recebeu ano passado a fábrica da Jeep, cujo investimento foi de R$ 7 bilhões e gerou, em média, 4,5 mil empregos. O prefeito não foi localizado para comentar a situação.

Já no início do ano, quando o tema eleição ainda nem era palpitante, o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Vado da Farmácia, também anunciava a desistência do pleito. Na ocasião, ele reuniu o secretariado e sinalizou quem apoiaria na disputa. 


Prefeito de Moreno, Dilsino Gomes (PSB), divulgou uma carta aberta à população informando que não ia participar da disputa em outubro. Foto: Divulgação

Em Moreno, o socialista Dilsinho Gomes impôs medidas duras na área administrativa e, em função disso, ficou eleitoralmente fragilizado para enfrentar as urnas. Ele justifica que não há vaidade política ou projeto político pessoal. "O objetivo era organizar as contas da cidade", disse.

João Marcos Siqueira Torres (PSD), prefeito de Ipubi, adotou um tom de franqueza ao justificar a desistência da reeleição. "Não vou assumir compromissos que não poderei cumprir."

Com pouco mais de 37 mil habitantes, a cidade de Aliança, na Mata Norte, também terá novo prefeito em 2017. A impopularidade do atual gestor, Cláudio Fernando Bezerra (PSB), o fez desistir da campanha por um segundo mandato. No fim do ano passado, os servidores do município pressionaram a Câmara dos Vereadores para criar uma CPI e investigar a gestão do socialista.

VEJA LISTA DOS PREFEITOS QUE DESISTIRAM DA REELEIÇÃO:

Aliança - Claudio Fernando Guedes Bezerra (PSB)
Cabo de Santo Agostinho - Vado da Farmácia (Sem partido)
Cabrobó - Auricélio Torres (PSB)
Carnaíba - José Mário Cassiano Bezerra (PSB)
Condado - Sandra Félix (PSDB)
Ferreiros - Gileninho Gouveia (PSB)
Gravatá (Bruno Martiniano foi afastado e está sem legenda)
Goiana - Fred Gadelha (PTB)
Ipubi - João Marcos Siqueira Torres (PSD)
Itacuruba - Gustavo Cabral Soares (PSB)
Moreno - Adilson Gomes Filho (PSB)
Santa Cruz - Gilvan Sirino de Almeida (PR)
São José da Coroa Grande - Elianai Duarte Gomes (PDT)
Terra Nova - Laerte Freire (PR)
Timbaúba - Junior Rodrigues (PSB)
Venturosa - Ernandes Bezerra (PR) 
Vertentes - Allan Kardec Bezerra da Silva(PSDB)

Marcela Balbino J.C

Bolão e Hilário são favoritos para candidatura a prefeito em Brejo




O cenário para a disputa eleitoral permanece indefinido em Brejo da Madre de Deus, principalmente no grupo de situação. O prefeito Dr. Edson Sousa ainda não escolheu o candidato para sucessão.

O Blog do Ney Lima obteve informações sobre uma reunião que aconteceu na última sexta-feira (15), na Prefeitura de Brejo, entre o prefeito Dr. Edson e os pré-candidatos Josevaldo de Mandaçaia, Vagner Assunção (Bolão), Hilário Paulo e Rubinho Nunes.

Na reunião o prefeito Dr. Edson teria apresentado dados de uma pesquisa em que os pré-candidatos Hilário e Bolão obtêm melhor desempenho no confronto direto com Roberto Asfora, principal opositor.

De acordo com os dados apresentados na reunião, o pré-candidato Hilário teria melhor resultado no distrito de São Domingos, enquanto Bolão obtém maior vantagem na sede do município.

Outro aspecto importante é que Bolão foi o vereador mais bem votado nas últimas eleições em Brejo da Madre de Deus.


Blog do Ney Lima

Toritama tem a pré-campanha mais movimentada entre as cidades do polo das confecções



O município de Toritama segue liderando de ponta a ponta as movimentações que antecedem as eleições municipais de outubro. A poucos dias para o início das convenções e a largada oficial das campanhas, a Capital do Jeans já antecedeu todo repertório que tradicionalmente é utilizado pelos grupos políticos da região que comporta o polo das confecções do Agreste.

Diferente de cidades como Vertentes, que por enquanto não há candidato da oposição e algumas que correm para definir os grupos e, até mesmo o nome do vice em cada chapa. Toritama tem seus pré-candidatos bem definidos e com as chapas formadas. O município foi o primeiro a apresentar listas de pré-candidatos, lançamentos de nomes, rompimento e novas alianças. Ambos os grupos já realizaram carreatas, eventos políticos e até a tradicional caixa de água cheia de latas de cerveja já foi vista nessa pré-campanha, assim como o sopão, a feijoada e os encontros de jovens militantes de cada partido acompanhados do potente som dos reboques. Alguns até ensaiam músicas alusivas ao seu candidato.

A colocação de adesivos em carros e motos alusivos a candidatos e partidos começaram ainda mais cedo, iniciando em meados de 2014 o marketing político para as eleições desse ano. Embora não seja hora, Toritama vive um completo clima de campanha política. Semanalmente, alguém realiza um novo evento na cidade, é festa o mês inteiro e fica quase impossível desatrelar essas festas que não se via em anos anteriores a partidos e grupos, que buscam a conquista de votos para o dia 2 de outubro. O foguetório quase que diário é outra característica da política local, além da já tradicional ‘baixaria’ em que políticos protagonizam nas emissoras de rádio local, que se manifestam em atrito com os adversários.

Tanto o prefeito Odon Ferreira (PSB), quanto os pré-candidatos da oposição adotaram frases que rapidamente se multiplicaram nas redes sócias, adesivos de automóveis e tornaram-se palavras utilizadas rotineiramente para cada eleitor expressar sua preferência partidária, uma espécie de slogans com frases que identificam cada grupo político da Capital do Jeans.

Por Evandro Balla, correspondente do blog em Toritama. Blog Ney Lima 

Zuca agradeceu em nome de todos que estiveram engajado durante todo campeonato



A tarde deste domingo, 17 foi movimentada no Sítio Umburanas de Jataúba, a população compareceu em massa para prestigiar a final do Campeonato dos Sítios com um grande jogo entre as equipes de futebol Jacu e Riacho do Meio, onde quem se sagrou campeão foi o Jacu decidindo nas penalidades máxima, opôs um placar de 1 a 1 no tempo normal.


Para o organizador do Campeonato Zuca, foi uma satisfação imensa realizar este evento junto a Joílson e seus amigos, e deixou seu agradecimento em nome de todos que fizeram parte da organização, como também as equipes que participaram, agradeceu também aos patrocinadores que deram todo o apoio para que o campeonato fosse o sucesso que foi.



Collar Blog Jataúba News


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB