Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Leitor denuncia maus-tratos a animais presos pela equipe responsável da prefeitura.



Leitor envia fotos mostrando o desprezo com animais apreendido pela equipe da prefeitura. Segundo o leitor que pediu para não ser identificado, há cinco dias os animais vem sem beber e comer, se caracterizando maus-tratos. 



Collar Blog Jataúba News. Fotos via WhatsApp



A namoradinha da cidade

Chikungunya zika vírus ou dengue?

Há meses esta virose vem deixando a população jataubense em alerta, pois os dias passam e nada é esclarecido, todos os dias os corredores do Hospital estão lotados, e todos com os mesmo sintomas: febre alta e dor no corpo que se alastra por vários dias. Devido o alto índice diagnosticado populares vem usando as redes sócias para pedir socorro. 



Collar Blog Jataúba News. 


Vista-se bem com a..

Ator Henri Castelli vai pagar R$ 550 mil por desistir de papel de 'Jesus' em Nova Jerusalém


(Foto: TV Globo/Renato Rocha Miranda/Divulgação)

Ator tinha sido contratado para interpretar Jesus Cristo no interior de PE. Conciliação foi homologada nesta quinta, pelo TRT, no Recife.

O ator Henri Castelli vai ter de pagar R$ 550 mil para a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. Ele aceitou a conciliação, que foi homologada nesta quinta-feira (29) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Recife.

Castelli havia sido contratado para interpretar Jesus Cristo no espetáculo, em 2006. De acordo com o processo, ele desistiu do papel alegando compromissos com a Rede Globo para a gravação de uma novela.

Com isso, a sociedade entrou com um processo na Justiça do Trabalho pedindo indenização pelos transtornos e perdas materiais, alegando que já havia iniciado a divulgação e a venda de ingressos.

A Sociedade Teatral já havia tido ganho de causa na primeira instância, na 7ª Vara do Trabalho do Recife. O caso chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), que também manteve o ganho de causa para a empresa promotora do evento. O acordo homologado nesta quinta-feira prevê o pagamento do valor total em dez parcelas.

Por meio de sua assessoria, o ator informou que não vai se posicionar sobre o assunto.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais Com informações do G1



Venha você também para..

Argentino é detido utilizando drogas em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta quinta-feira (29), um argentino foi detido fumando maconha em via pública, próximo a um posto de gasolina que se encontra desativado na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Militar informou que recebeu denúncias de que, uma pessoa estaria utilizando drogas no local acima citado. Ao chegar, o policiamento encontrou Ivan Leonardo Martinez (29 anos), com ele ainda foram encontrados dois papelotes de maconha.


Na ocasião, ele informou que estaria no município trabalhando como malabarista em alguns semáforos e que, estaria fumando porque em seu país (Argentina) seria permitido. Durante a sua fala ao policiamento, o mesmo soltou varias ironias contra os brasileiros, devido à proibição.

O argentino foi questionado sobre a documentação, porem ele afirmou que não portava nenhuma e, estaria no Brasil há 4 anos, e o seu Visto estaria vencido e se encontrava de forma ilegal no país. Ele ressaltou que é casado uma brasileira, natural de João Pessoa (PB), com quem tem um filho e que estaria no município santa-cruzense há cerca de 20 dias, residindo no bairro São Jorge. 

Blog do Ney Lima


O melhor lugar para sua casa.

Alepe vai adotar modelo de gestão de Pernambuco na sua administração


“Onde estamos e aonde poderemos chegar? Como chegaremos lá?”. Com o objetivo de elaborar respostas para esses questionamentos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco deu o primeiro passo na construção do seu planejamento estratégico organizacional. Através de uma parceria com a Secretaria estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a Casa Joaquim Nabuco formalizou um termo de cooperação técnica para a elaboração das suas diretrizes para os próximos quatro anos. O primeiro-secretário Diogo Moraes e o governador Paulo Câmara assinaram o termo na manhã desta quinta-feira (29) no Palácio do Campo das Princesas.

Nos próximos quatro meses, Alepe e Seplag - representada pela Secretaria-executiva de Desenvolvimento do Modelo de Gestão - estarão atuando juntas na elaboração dessas diretrizes, que têm a mesma metodologia do modelo de gestão implantado na administração do ex-governador Eduardo Campos – ainda em vigor no Executivo estadual.

“Esse instrumento de planejamento nos ajudará a corresponder às expectativas do povo pernambucano, em um contexto de constantes transformações que estamos vivendo do ponto de vista econômico, cultural e social”, afirmou o primeiro-secretário Diogo Moraes.

A execução dos projetos estratégicos tem como objetivo o alcance de resultados que vão gerar impactos diretos ou indiretos na vida do cidadão, no exercício da representação parlamentar, na administração da Casa e no desenvolvimento do Estado. Para realizar a construção das diretrizes, todas as superintendências da Casa irão trabalhar no processo.


O governando Paulo Câmara também destacou a importância da elaboração do planejamento estratégico para a administração pública. "A Assembleia vai nos ajudar a votar projetos importantes para Pernambuco e a ter gestão pública em favor de uma sociedade mais justa e um estado mais forte", disse.

A secretaria de Planejamento e Gestão irá atuar como parceira, disponibilizando uma equipe que dará suporte a Assembleia Legislativa. A expectativa é concluir o processo em fevereiro, quando o planejamento estratégico organizacional deverá ser apresentado pela Casa Joaquim Nabuco.

Cidade em Foco


Aqui seu corpo sempre está em forma.