Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Vereador denuncia descaso no Cemitério da passagem do Tó.



O vereador Maviael de Abílio na manhã de quinta-feira (05, foi até a vila da Passagem do Tó para ver uma denuncia que foi feita a sua pessoa com relação ao cemitério daquela localidade, o fato é que os moradores vem reclamando da parede do mesmo, que caiu a mais de dois meses, onde os animais vivem dentro, sem falar no mato que tomou conta das catacumbas.


Para o vereador Maviael, isso é mais um descaso com a população, principalmente para aquelas pessoas que tem seus entes queridos alí enterrados, e o mais curioso que este fato está acontecendo na própria terra do prefeito, a vila da Passagem do Tó.



Veja o vídeo abaixo.

 


Collar Blog Jataúba News.

Morre ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Zé Elias

Fotos: Thonny Hill e Ney Lima.

Faleceu na noite desta quinta-feira (05) no Hospital Santa Joana no Recife, o ex-vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Elias Filho, mais conhecido por “Zé Elias (70 anos de idade).

Ele estava internado há alguns meses devido à um câncer no pâncreas, porém o problema se agravou e acabou não resistindo e falecendo.

Em breve informações sobre velório e sepultamento de Zé Elias.
BIOGRAFIA


José Elias Filho, “Zé Elias” (70 anos), nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça.

José Elias estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.

Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Grande até os 24 anos, quando se casou com Dona Nailde, e tiveram 4 filhos.

Zé Elias foi comerciante e viajava para vender Sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.

Primeira eleição disputada, 1996.

Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).

O seu último cargo público, foi em 2012, quando foi eleito um dos 17 representantes na Casa José Vieira de Araújo (Câmara de vereadores).

Blog do Ney Lima

Dicas para sua saúde: 10 sinais que podem indicar Câncer de Próstata


Alterações na urina e dificuldade para manter a ereção são sinais que podem indicar câncer de próstata, uma doença comum após os 50 anos. No entanto esses mesmos sintomas também podem ocorrer devido a alterações benignas, como na próstata aumentada, por exemplo. Por isso, é importante ir ao urologista pelo menos 1 vez por ano após os 45 anos de idade, para fazer exames de rotina, para identificar qualquer alteração prostática o quanto antes.

A próstata é uma glândula que se localiza perto do ânus e por isso o exame de toque retal é a melhor forma de avaliar sua saúde. É a próstata que produz o líquido que forma o esperma que é importante para conduzir os espermatozoides até o óvulo durante o contato sexual. 

SINTOMAS INICIAIS DO CÂNCER DE PRÓSTATA

É preciso estar atento aos seguintes sinais, que podem indicar um tumor na próstata:
Dificuldade para urinar;
Diminuição da quantidade de urina;
Dificuldade em interromper a passagem da urina;
Vontade frequente para urinar, acordando várias vezes durante a noite para ir ao banheiro;
Sensação de que a bexiga ainda está cheia, mesmo após urinar;
Urinar em gotas;
Dor na região dos testículos;
Impotência ou dificuldade para manter a ereção;
Dor ao ejacular;
Presença de sangue no sêmen.
Além disso, se o câncer tiver se espalhado para outras regiões do corpo, também é comum a presença de sintomas como dor nas costas, nas coxas, nos ombros ou em outros ossos, por exemplo.

Caso surjam alguns destes sintomas, deve-se procurar o urologista para fazer exames que identifiquem alterações na próstata, como o exame de toque retal e o PSA, que é um exame de sangue. Veja quais os exames que são feitos para avaliar a próstata e a saúde masculina.
SAIU:www.tuasaude.com

Elemento é detido acusado de estupro de vulnerável em Jataúba


Foto: Jabson Nunes.

Na noite desta quarta-feira (04) a polícia militar foi acionada para seguir até o Sítio Enxotado, zona rural de Jataúba, onde havia um acusado de estupro de vulnerável e que também estaria ameaçando a própria mãe.

O efetivo seguiu ao local e recebeu informações de familiares de que o acusado, Anderson Ferreira dos Santos (20 anos) era acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos de idade. Familiares relataram ao policiamento, de que o acusado teria acesso a vítima, pois ele era irmão por parte da mãe.

No local, Anderson foi detido com uma faca e então foi conduzido para a delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar esclarecimentos.

Blog do Ney Lima