terça-feira, 26 de julho de 2016

Jovem é baleado durante tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Fernando Lagosta.

Na noite desta terça-feira (26) um jovem foi baleado durante uma tentativa de assalto em Santa Cruz do Capibaribe. O fato aconteceu na Avenida Teonilo Silvestre, bairro São Cristóvão.

Segundo informações, a vítima foi identificada como sendo Wanderson Vieira da Silva (19 anos), transitava em sua bicicleta e foi abordado por dois elementos desconhecidos que anunciaram o assalto e exigiram o aparelho celular. Neste momento, a vítima tentou segurar o aparelho no bolso, foi quando recebeu um disparo de arma de fogo no ombro e então foi socorrido por uma unidade móvel do Samu até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

Com a bala alojada no ombro, Wanderson recebeu os primeiros medicamentos e então ele foi encaminhado em uma ambulância para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, porém não corre risco de morte.



Blog do Ney Lima



Local: Praça Rodolfo Grauçá ao lado do Banco de Brasil.

Presídio em Santa Cruz do Capibaribe receberá detentos que estavam nas rebeliões em Caruaru


Foto: Arquivo

Foi divulgado, na tarde desta terça-feira (26) a lista de detentos que serão transferidos de Caruaru para outros presídios do Estado.

A lista possui detentos que estavam no presídio Juiz Plácido de Souza, palco de duas rebeliões que danificaram 15 dos 17 pavilhões.

Para o presídio de Santa Cruz do Capibaribe, pelo menos 10 já estão confirmados de acordo com documentos da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres-PE).

Confira imagens cedidas pelo repórter Dayvison Roberto, do portal No Detalhe, que mostram os documentos e o nome dos transferidos (clique para ampliar).



Fonte do Blog do Ney Lima 


Farmácia do Trabalhador

Muita emoção e pouco discernimento



Semana passada (19.07.16) os meios políticos de Jataúba foram alimentados com a decisão da justiça local em relação a uma transgressão ao Art. 14 da Lei 10.826/2003. 

O artigo 14, diz: Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. 


Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável, salvo quando a arma de fogo estiver registrada em nome do agente. Naquela ocasião a justiça puniu o réu em dois anos de reclusão e 10 dias-multa. Sendo substituída a pena privativa de liberdade por duas restritivas de direitos (consoante § 2º do art. 44 do Código Penal), a saber: Prestação de Serviços à Comunidade ou a Entidades Públicas gratuitamente, devendo o sentenciado prestar serviços a entidades determinadas pelo Juízo das Execuções; Interdição Temporária de Direitos, ficando o sentenciado proibido de frequentar bares, boates, casas noturnas, clubes, casas de jogos e similares. 

As referidas penas restritivas de direitos terão a mesma duração da pena privativa de liberdade substituída. Ainda, a Sentença proferida também suspende os direitos políticos do réu. Que, acredito, foi a mais dura de todas. Acredito também que esse foi o fato que gerou maior reboliço na política local.

Pois bem, fosse outra pessoa o caso certamente não ganharia tamanha dimensão. No entanto, o réu sentenciado trata-se de Fábio Luis Nunes Chaves, o pré-candidato “Mamão”. 


Aos aliados, preocupação; aos adversários, festança. Esse é o jogo da política. Os adversários passaram a dizer que “Mamão” agora era FICHA SUJA. Sem fazer defesa de quem quer que seja, vale um esclarecimento: 

1 – Observando a Lei Complementar nº 135/2010, criada por meio de iniciativa popular com o intuito de combater a corrupção eleitoral e que altera a Lei Complementar º 64/1990 incluindo nesta hipótese de inelegibilidade que visam proteger a PROBIDADE ADMINISTRATIVA E A MORALIDADE NO EXERCÍCIO DO MANDATO e. 

2 – Observando o Art. 2, da Lei Complementar nº 135/2010, que modifica o Art. 1º, da lei Complementar nº 64, de 1990, Inciso I, alíneas, c), d), e), f), g), h), i), j), k), l), m), n), o), p), e q) em NENHUMA DELAS o senhor FABIO LUIS NUNES CHAVES “Mamão”, está incluso. 


Assim, é importante que as pessoas saibam diferenciar alho de bugalho, para não cometer e comentar leviandade. Portanto, dizer que Mamão é FICHA SUJA é desconhecer, no mínimo, o mínimo da LEI DA FICHA LIMPA. 


Em tempo: Fábio Luis Nunes Chaves “Mamão” teve o seu nome lançado no rol dos culpados. Aguardemos os próximos capítulos.

Prof: Arnaldo Cícero Marques



Aqui seu sorriso tem valor.

Vendedor de frutas sofre acidente na BR-104



Na madrugada desta terça-feira (26), um motorista (que não teve seu nome revelado) perdeu o controle do seu veículo e capotou na BR-104 próximo à Vila do Socorro, distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo as informações, o motorista é vendedor de laranjas e comercializa nas imediações da PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe.


Apesar do acidente, a vítima teve apenas ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu para o Hospital Municipal Raymundo Aragão na Capital da Moda.

Blog do Ney Lima 



Água de qualidade é com Inácio Ananias

Depois de rebeliões, transferência de presos deve ser iniciada em presídio de Caruaru



Primeira rebelião no final de semana terminou com seis mortos – Foto: Arquivo

Após as duas rebeliões que aconteceram no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru, pelo menos 100 presos devem ser transferidos para outras unidades prisionais.

A informação foi repassada, através de nota, pela Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado de Pernambuco (Seres).

As unidades prisionais que devem receber os apenados não tiveram seus nomes divulgados, assim como até o momento as identidades dos seis mortos na primeira rebelião, ocorrida no último sábado (23), ainda não foram divulgadas, assim como os nomes dos detentos que devem ser transferidos.

Somadas as duas rebeliões, além dos seus mortos (três deles decapitados), 25 detentos ficaram feridos, a grande maioria por armas artesanais.

Por falar em armas, a revista realizada pela tropa de choque na segunda e terça-feira (26) já resultou em centenas de armas artesanais (como facas, facões e chunchos) e outros objetos apreendidos.

O presídio Juiz Plácido de Souza reflete o sucateamento do sistema prisional do estado. Construído para abrigar 388 detentos, o mesmo estava com quase 2 mil no ato da primeira rebelião.

Blog Ney Lima 

Aqui tem o melhor para sua casa

Com o dedo de Bruno Araújo no meio, Dr. Edson lançará Hilário Paulo prefeito e Josevaldo vice!!



BREJO DA MADRE DE DEUS- A novela mexicana que se tornou a indicação do pré-candidato a prefeito e vice do grupo de situação, está chegando ao final, apontando para a dupla Hilário prefeito/Josevaldo vice, como os indicados do Dr. Edson Souza, que se arranhou muito no processo de escolha.

As informações apontam para o dedo do deputado federal Bruno Araújo (PSBD), que mostra que quem manda mesmo é ele e que não é à toa, que tem aliança “eterna”, com o prefeito Dr. Edson Souza. 


A influência do deputado passa pelo processo de 2018, deixando Dr. Edson cada vez mais distante do governo Paulo Câmara, já que com o apoio de Bruno Araújo deve sair candidato a deputado estadual.

Com a decisão, haverá novidades em um outro projeto que está sendo construído, visando 2016 e 2018, e que deve anunciado ainda esta semana.

Fotos Blog Agreste Noticias



Nosso parceiro

Advogado eleitoral alerta medidas durante convenções partidárias


Foto: Elivaldo Araújo.

Com datas definidas para os atos de convenções das principais coligações de Santa Cruz do Capibaribe, algumas dúvidas ainda permanecem entre eleitores e pré-candidatos, que devem ser observadas até o dia da eleição.

Em contato com a Rádio Polo, nesta terça-feira (26), durante o programa ‘Estúdio 1’, o advogado Dr. Bruno Martins, especialista em Direito Eleitoral, falou sobre o tema. De acordo com ele, pré-candidatos, principalmente para o cargo legislativo, ainda não observaram detalhes na legislação, com as mudanças para o pleito 2016.

“Existe hoje uma preocupação tremenda, principalmente vereadores. Muitos estão habituados a eleição de 2012. Acreditam que os procedimentos e os atos, que precisam ser realizados, serão os mesmos”, diz, acrescentando que o estatuto partidário é algo deixado sempre em segundo plano, pela maioria dos pré-candidatos, e que podem complicar no ato final de registro de candidaturas.

Exclusivamente sobre os atos de convenções, o advogado alerta que não pode haver uma convocação aberta pelas chapas.

“A convenção é um ato intra partidário. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem dito que pode colocar faixas no limite de 200 metros do local do evento, três dias antes, convidando os convencionais, que são aqueles filiados aos partidos que irão compor a coligação”, disse e complementou mais à frente “Se alguém utiliza o carro de som, faixa, bandeira ou rede social, para, de forma indiscutível, convidar a população a comparecer a convenção, é preciso que tanto a população, quanto o Ministério Público e advogados dos partidos, representem contra quem está fazendo isso, configurando antecipação de campanha e propaganda irregular”.

Bruno Martins deixa claro, no entanto, que o evento é público e aberto para qualquer cidadão.

“Se não infringir nenhuma das normas, o cidadão pode acompanhar, sem problema”, diz.

Em Santa Cruz do Capibaribe, o evento da coligação que tem a frente Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), pré-candidatos a prefeito e vice, respetivamente, será no próximo domingo (31).

Por parte da situação, a chapa com o Edson Vieira (PSDB) e o pré-candidato a vice Dida de Nan (PSB), será na sexta-feira (5).

Tanto Rodolfo Aragão (PSOL), quanto Clodoaldo Barros (PTN), ambos pré-candidatos a prefeito, ainda não divulgaram dia para os seus atos, nem quem comporá chapa.

Blog do Ney Lima 


Parceiro do blog

Nota de esclarecimento!!!


O líder político e pré-candidato a prefeito Fábio Mamão foi procurado por Aparecida Queiroz, Luziana, Irmão Milson, Zezinho Birro e Zito Basílio, com relação a possível união proposta pelo também pré-candidato a prefeito Chico de Irineu coisa que não houve. 

Nota: 

Venho por meio desta esclarecer que todos os itens foram acatados pelo pré-candidato a prefeito Fábio Mamão, com exceção do vice na chapa, até por quê Fábio Mamão e Zito Basílio já tinha firmado o nome na chapa como vice, mais, o restante foi aceito por Fábio Mamão, principalmente a reforma política do partido, como foi posto no pedido feito pelo grupo de Chico de Irineu.

Da Assessoria de comunicação.



Collar Blog Jataúba News.



Vista-se bem!

Após discussão, homem é assassinado a tiro na zona rural de Brejo da Madre de Deus-PE


Na noite da Segunda-feira (25) uma discussão entre dois homens resultou em um homicídio no Sítio Quatis, zona rural de Brejo da Madre de Deus, no Agreste do estado de Pernambuco.


Segundo informações repassadas por populares, a vítima identificada como sendo Heleno José da Silva Filho, de 41 anos de idade, teria discutido com um outro homem de identidade não divulgada, ao meio da discussão o segundo envolvido se ausentou e retornou ao local do crime com uma arma de fogo; na ocasião ele efetuou três disparos contra "Heleno" e se evadiu do local. 


A vítima foi atingida com um tiro na altura do peito e já tombou sem vida. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas no objetivo de capturar o executor, porém ninguém foi detido. 



A equipe do plantão da 17° DESEC realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru-PE.


Jota Lima Agora


.

Petista sobe em poste e morre eletrocutado durante evento de Dilma Rousseff



Um homem ainda não identificado pelas autoridades morreu eletrocutado em Aracaju (SE) ao subir numa caixa de força de um poste na praça General Valadão, Centro, durante evento de apoio à presidente afastada Dilma Rousseff.


A petista fazia seu discurso para a praça lotada quando todos foram surpreendidos com a cena, após ele provavelmente tocar em um dos fios.


O corpo caiu em frente à secretaria de Saúde do Governo do Estado – por coincidência, administrada pelo PT local.


Assista ao vídeo do momento do flagrante:



                    



www.ilisp.org

Exclusivo: O vereador Chico de Irineu decidiu seguir na disputa para prefeito de 2016 em Jataúba.




A novela “união” chegou ao fim, Jataúba terá uma terceira via no pleito deste ano de 2016. O vereador Chico de Irineu (PTN) e o suplente de vereador Furibinha (PT) resolveram continuar com a pré-candidatura a prefeito e vice do município. 


No inicio da madrugada desta terça-feira (26), o blog Jataúba News teve com exclusividade as informações que o vereador Chico de Irineu em reunião com representantes do grupo encabeçado por Mamão, decidiu seguir em caminhos paralelos na corrida majoritária do município. 


O fato que vinha chamando atenção era a provável união do grupo de oposição, entre os pré-candidatos a prefeito Mamão (PTB) e Chico de Irineu (PTN), coisa que não houve. Com a decisão tomada pelo o vereador, Jataúba terá uma inédita politica, onde três nomes disputarão a chave do palácio municipal (Prefeitura). 



Collar Blog Jataúba News