quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Promoção de verdade é na Rede Fácil!


Caixa d’água de 1000 litros por apenas 239,90 a vista. 


Cerâmica piso a partir de 14,49 a vista. 

Ofertas validas até 31/11/2016, ou só até dura o estoque, por isso corra e venha conferir esta promoção imperdível que só tem na Loja Rede Fácil.

Jovens envolvidos com produtos roubados de escola municipal são detidos em Santa Cruz


Na última terça-feira (15) aconteceu uma invasão contra a Escola Municipal Orlandina Aragão de Santa Cruz do Capibaribe, onde na oportunidade elementos aproveitaram o feriado da Proclamação da República e subtraíram alguns objetos da referida escola.

Na noite desta quarta-feira (16), o policiamento foi solicitado através de informações anônimas de que alguns produtos que teriam sido roubados na última terça-feira (15), estariam em uma residência localizada no bairro São José.


Chegando até a residência, o efetivo encontrou um adolescente de 15 anos de idade que confessou ter praticado o furto com outros colegas e que tinha repassado o notebook para José Eduardo Sena de Melo (18 anos). O efetivo se dirigiu até a casa de José Eduardo que relatou ter recebido o Notebook do adolescente através de uma troca. O material apreendido foi conduzido juntamente com os envolvidos para a delegacia local.

Já na manhã desta quinta-feira (17), a equipe da Guarda Municipal e Serviço de Inteligência se deslocaram até as proximidades de uma passagem molhada no bairro Malaquias Cardoso, para buscar informações sobre uma caixa de som que também havia sido roubada da Escola Orlandina.


De posse das informações, as guarnições foram até o local e localizaram a residência, lá estava uma adolescente de 15 anos de idade e foi encontrada uma caixa de som (produto do roubo) e um papelote de maconha. Ao ser questionada a quem pertenceria a caixa, ela respondeu que seria do seu irmão e que ele teria trocado em uma moto cinquentinha.

Em seguida, o efetivo localizou Mateus Felipe Pereira (21 anos) e relatou aos policiais, que não sabia que o produto era roubado, pois teria trocado com o infrator (envolvido na situação acima) em uma moto. Com isso, o efetivo deteve o adolescente que mais uma vez confessou que teria praticado o roubo dos produtos com outros dois comparsas. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia local.

Assalto contra a Escola Orlandina

Durante entrevista ao repórter Gilson Fernandes, o Cabo Júnior foi questionado se os que foram detidos, estariam envolvidos no assalto ocorrido na manhã desta quinta-feira (17) contra a Escola Orlandina e, ele respondeu que a situação estava sendo averiguada, porém adiantou que os assaltantes chegaram na unidade escolar exigindo um notebook que teria sido recuperado pela polícia.

Blog do Ney Lima

Diogo Moraes recebe comitiva para discutir melhorias para o Polo de Confecções


Representante do Agreste na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) recebeu, nesta quarta-feira (16), representantes do Polo de Confecções para discutir detalhes do projeto de lei 1.071/2016, de autoria do Poder Executivo, que trata da tributação de tecidos e artigos de confecção no âmbito estadual. O encontro também contou com a participação dos deputados Clodoaldo Magalhães (PSB) e Teresa Leitão (PT), representantes das comissões de Finanças e Constituição e Justiça, respectivamente.

De acordo com o projeto de lei, “as operações realizadas por estabelecimentos comerciais ou industriais do setor, quando sediados no Estado, passam a ser tributadas no momento de entrada dos produtos ou insumos, desobrigando o contribuinte do recolhimento, a posteriori, de possíveis saldos devedores”. Ou seja, a tributação referente à confecção será feita no momento da compra do material utilizado.

O objetivo do encontro foi discutir a viabilidade e impacto do projeto para trabalhadores do setor têxtil em Pernambuco. Representando o grupo, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Capibaribe, Bruno Bezerra, explicou a importância da proposição para o Polo de Confecções do Agreste. “Com o recolhimento do imposto do tecido, você vai desonerar a cadeia e garantir a emissão da nota fiscal, que será feita através do Expresso Cidadão da Moda, que poderá ser estruturado a partir daí. Esse é o primeiro passo para o Expresso Cidadão”, explicou o responsável pela pasta.

De acordo com Bruno Bezerra, o projeto passou por um amplo processo de discussão com representantes da categoria e segue para votação na Assembleia Legislativa com apoio do grupo. A proposta, na visão do secretário, vai contribuir para a redução da informalidade no setor de confecções, que é uma das principais atividades econômicas do Agreste pernambucano.

Após receber o grupo, o deputado Diogo Moraes explicou a importância da atividade para a região e se colocou à disposição dos representantes para defender os interesses da categoria. “O Polo de Confecções é principal fonte de economia na nossa região. Tudo que vem para fortalecer essa atividade contará com nosso apoio no Legislativo estadual. Esse projeto, sem dúvida, trará muitos benefícios para Agreste pernambucano, garantindo o giro da economia sem prejudicar o pequeno produtor”, afirmou o parlamentar.

Também participaram do encontro Valdir Oliveira, da CDL de Santa Cruz do Capibaribe, Gustavo Bezerra e Marcelo Diógenes, da Câmara Setorial de Atacadistas de Tecido, o vereador Luciano Bezerra.

A proposta discutida já foi enviada à Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo governador Paulo Câmara e seguirá para o trâmite nas comissões de Constituição, Legislação e Justiça, e Finanças. Em seguida, será colocada para votação no plenário.

.

Informações da Assessoria.

Polícia apreende mais de 18 quilos de maconha e arma de fogo em Santa Cruz


Na noite desta quarta-feira (16) policiais do GATI receberam informações de que próximo as granjas no bairro do Oscarzão, em Santa Cruz do Capibaribe, estariam algumas pessoas armadas e traficando drogas naquela localidade.

De posse da informação, os policiais fizeram deslocamento até o local, onde conseguiram identificar e abordar o ex-presidiário Josenildo Santos de Almeida, mais conhecido por “Nildo” (26 anos), também ex-presidiário Maricélio Bezerra de Melo, conhecido por “Celio” (32 anos), Tiago Mestre da Silva (30 anos), um adolescente de 16 anos, Sandro Francisco Bezerra de Melo (30 anos) e João Paulo dos Santos Alves (20 anos).


Com Josenildo, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com três munições do mesmo calibre intactas e, próximo aos envolvidos foram localizados: 23 tabletes de maconha, 112 Big bigs de maconha, três trouxinhas de maconha (totalizando 18,915 Kg) além de uma balança de precisão, faca, bolsas plásticas e a importância de R$ 10,00.

Diante da situação, os envolvidos foram conduzidos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram apresentados com os materiais ilícitos apreendidos ao delegado de plantão, que autuou “Josenildo” em flagrante delito pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, também foram autuados em flagrante delito “Maricelio” e “Tiago” pelo crime de tráfico de drogas, já Sandro, João e o adolescente foram ouvidos e liberados.

Blog do Ney Lima