Apoio do Blog

Apoio do Blog

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Política: Mais recursos para Dálua da Serra


Mostrando cada vez mais atuação e compromisso com a população da Dália da Serra, o presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta, o vice-presidente Professor Jurandi e o vereador João Eugênio, estão cumprindo durante toda essa semana uma programação repleta de compromissos na Capital Federal.


Uma das atividades vivenciadas pelos parlamentares na última quarta-feira (09) foi uma audiência com o senador Fernando Bezerra Coelho. Na ocasião, a comitiva de Taquaritinga do Norte, que também conta com a presença do radialista Alberes Xavier e do empresário Geo Caldas, discutiu a respeito do problema da questão hídrica do Agreste Pernambucano.

O senador se comprometeu também em liberar recursos para a pavimentação de algumas vias da cidade, bem como em atender um pedido do parlamentar Eraldo de Pedra Preta, que solicitou um centro esportivo para o município.

Fonte Alberes Chavier 

Imagens da Gincana da Escola Jose Higino













































Merenda, banheiros Publico, e estradas em péssimas condições predominaram a sessão da câmara de vereadores de Jataúba


Foi realizado nesta quinta-feira (10) mais uma sessão na câmara de vereadores de Jataúba, nesta o vereador Zuza do Jacu apresentou um projeto de lei, onde é para dar o nome de uma rua no bairro bom Jesus, o nome seria Rua Bias de Freitas que foi uma pessoa que faz parte da historia de Jataúba. 


Nesta também foi tratado a questão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi aberta nesta ultima sessão, esta CPI será apurados um possível superfaturamento nos abastecimentos dos carros pipas e nas compras de câmaras de ar e pneus, estes esclarecimentos foram pedidos pelos os vereadores da oposição no decorrer deste ano.

O vereador Zuza do Jacu, falou que estava envergonhado envergonhado em ser um representante do povo, isso devido como está as condições das estradas do município de Jataúba, que segundo Zuza é vergonhoso, o vereador também frisou que estão tentado criar uma polêmica pelo fato dos vereadores de oposição terem ido até o local no antigo matadouro que será construída uma creche. 

Sobre a empresa responsável pela obra Zuza a chamou de frajuda. O vereador ainda em uso da tribuna parabenizou o presidente Paulo Floriano, pelo modo de conduzir as sessões da câmara, e questionou sobre o carro da câmara que está quebrado há seis meses, mais consta em um empenho de combustível, neste questionamento Zuza frisou o seguinte! “se o carro tá parado esse tempo todo, como se explica esse empenho?”, onde deixou esta pergunta no ar e disse que estaria investigando o caso.

Já o vereador Firoca falou da criação da CPI, disse que será muito importante para que tudo seja investigado, além de parabenizar o presidente da câmara, o vereador falou sobre a merenda onde foi fiscalizar junto do vereador Maviael e sobre os banheiros publico da cidade, que também foi alvo de critica dos dois vereadores em um denuncia na ultima quarta-feira. O vereador também falou sobre as estradas do município, e lembrou que o concurso publico será um larga porta para os jovens que pretende fazer o mesmo.

O vereador Maviael usando a tribuna falou nas denuncias feitas nesta semana, com relação a merenda da escola Antonio Vieira de Melo e dos banheiros públicos, segundo o vereador Maviael esta denuncias foram feitas após ter sido procurados por algumas pessoas. Maviael ainda fez duras criticas há uma parte da imprensa chamando de puxa-saco, para o vereador alguns da imprensa vem defendendo a ferro e fogo a gestão do governo do município, e também citou a postura dos vereadores de situação, desse a seguinte frase: :“Eu não sou fantoche pra falar e fazer o que os outros mandam não”, esse fato se deu logo após os vereadores em votar a favor ou contra a CPI, todos da situação ficaram olhando um para o outro, que só levantaram após o vereador Bilioza levantar-se. 

Como sempre o vereador Veinho caiu em defesa das criticas feitas pelos seus oposicionistas, criticas feitas pelo o vereador Maviael, o vereador disse que estava ali para defender o grupo, deixando em aberto quando outrora falou que foi eleito para defender o povo, Veinho também ressaltou que sabe que isso é um direito de todos em fiscalizar e fazer as cobranças, mais que não seja para prejudicar a população, e desse que o matadouro foi fechado por conta de denuncias, deixando a entender que isso foi feito por parte da oposição.

O ultimo a usar a tribuna foi o vereador Paulo Floriano, que parabenizou os vereadores de oposição por estarem fiscalizando o que vem acontecendo em nosso município, e frisou que tem se preocupado administrar a casa Inácio Viterbo de Araújo com o máximo de responsabilidade. 

Paulo também falou que assumiu a casa sem nem 1 real sequer em caixa, mas, vem fazendo economias e hoje já conta com dinheiro em caixa e que irá trocar o carro da câmara. Ainda em uso da tribuna, o vereador falou na tão falada viagem a Brasília, onde esteve com o vice Buraco e o secretario Osvaldinho, onde mais uma vez frisou que tinha sido convidado para participar das machas dos vereadores, onde este convite foi feito pelo o presidente da UVB (União dos vereadores do Brasil), e que nesta viagem foram até o gabinete do ministro das cidade Bruno Araújo, onde foi tratado das casas populares, minha casa minha vida.

Faltaram a sessão os vereadores Jackson Galego e Luzimario, fata esta que não foram justificadas.

Veja o vídeo abaixo 



Collar Blog Jataúba News 

Postagem em destaque

Homem é detido por correr atrás da esposa com faca em Taquaritinga do Norte

Na tarde do último domingo (6), um homem foi detido por policiais militares do 24º Batalhão da Polícia Militar, após ser acusado de correr a...