Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

“Não vamos entrar nesse jogo perverso da oposição”, diz Diogo Moraes garantindo que Edson Vieira foi convidado

Fotos: Thonny Hill e Jefferson Lulu.

A ausência sentida do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), no evento que marcou o lançamento oficial da ‘Operação Têxtil’, nesta segunda-feira (20), não aconteceu por questões política. Ao menos é isso que garante o deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

O evento contou com a presença do Secretário Executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire.

Em entrevista ao jornalista Thonny Hill do Blog do Ney Lima, Diogo sustentou que o gestor municipal foi convidado, mas outros compromissos inviabilizaram sua presença. Vale destacar que, durante esta manhã, nossa redação entrou em contato com a chefia de gabinete do prefeito Edson Vieira que garantiu que não houve convite.

“Ele não veio, porque vai participar de evento em Brasília, para tratar sobre a saúde financeira do município”, justificou.

Para Diogo, num momento importante em que o município e a região recebem reforço de tropas policiais, oposição e algumas pessoas, tentam trazer fatos, considerados por ele, de menor peso, como ausências do prefeito e secretário municipal de Defesa Social.

“Num momento bom e pessoas insistem em criar fatos políticos”, disse o deputado, acrescentando mais à frente que os dois (Edson e ele) estão imbuídos na busca de benefícios para o município, cada qual dentro das suas funções.
“Não vou mais insistir nisso. Prefeito é meu aliado. Para trazer coisa, vamos ter que morar no mesmo teto, então” ironizou.
Reforço


Durante os dias de maior fluxo, em virtude das grandes feiras, a região contará com efetivos especializados das Polícias Militar, civil, apoio aéreo, delegacias móveis, entre outros fatores.
Lista de presença


Entre os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram presentes o presidente da Câmara, Zé Minhoca (PSDB), Ronaldo Pacas (PR), Dr. Nanau (PSDB), Nailson Ramos (PMDB), Junior Gomes (PSB) e Toinho do Pará (PSB).

Também compareceram lideranças de Taquaritinga do Norte e Toritama.

Blog do Ney Lima


Nosso parceiro

Operação Têxtil – Coletiva marca lançamento de ações de segurança em cidades do Polo de Confecções

Fotos: Thonny Hill

Na manhã desta segunda-feira (20) foi realizada, no estacionamento do Moda Center Santa Cruz, uma coletiva de imprensa que abordou o lançamento da Operação Têxtil.

A operação, antes batizada de “Feira Segura”, é promovida pelo Governo do Estado e consiste no reforço da segurança nas cidades que representam os pilares financeiros do Polo de Confecções: Santa Cruz, Caruaru e Toritama. A mesma teve suas ações iniciadas no último sábado (18).

A coletiva contou com a presença do Secretário de Defesa Social do Estado, Humberto Freire, do Deputado Estadual Diogo Moraes (PSB), do prefeito Lero (PSB – Taquaritinga do Norte), do presidente do legislativo santa-cruzense Zé Minhoca (PSDB), assim como vereadores, delegados e outras autoridades.


No evento, foram apresentadas questões associadas a operação, tais como a participação de policiais militares (em especial com reforço do policiamento vindo do Batalhão Integrado Especializado de Policiamento – Biesp, recém-inaugurado), o reforço do Grupamento Tático Aéreo e também apresentação de outros grupamentos que estarão à disposição, a exemplo das novas viaturas e trios de motos da Rocam. O secretário deu mais detalhes dessas ações:


“As ações previstas para essa operação são: a implementação de delegacias móveis, em especial nos dias de realização das grandes feiras tradicionais, que irão permitir que as equipes lançadas possam prestar o atendimento mais célere, fazendo com que os flagrantes sejam atendidos mais rápidos e estes policiais retornem, com mais velocidade, ao trabalho preventivo. Os comerciantes ou a população que vem a esses centros, sendo vítimas, poderão buscar essas delegacias e registrar suas ocorrências. Além dessa atuação da Polícia Civil reforçada, também teremos o reforço nos batalhões do 24º e o 4º BPM de Caruaru, que já estão realizando ações focadas em ações preventivas nos crimes contra o patrimônio. Com a instalação do BIESP, ganhamos força de ação da Polícia Militar, tendo um foco mais amplo nas regiões que circundam a cidade de Caruaru. Estamos empregando efetivos da Rocam, Radiopatrulha e unidades de choque, que também farão rondas em suas viaturas no momento em que não estiverem sendo acionados para o controle de distúrbios. Também foi planejado uma atuação do Batalhão Especializado de Toritama, que realizará atividades de patrulhamento em rodovias para evitar assaltos e já havia uma determinação do governador para que unidades do Grupamento Tático Aéreo também possam dar esse suporte, além de ações também do Corpo de Bombeiros. Todas essas ações da secretaria somadas trarão um resultado rápido; uma sensação de segurança e uma segurança prática para lojistas e população nesse período de maiores feiras” – disse o secretário.

Síndico do Moda Center destaca resultados positivos da operação


Durante seu pronunciamento, o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, destacou que a Operação Têxtil já começou a ter resultados práticos quanto ao aumento da segurança.

“Quero aqui registrar os resultados que já tivemos quanto a essa operação, que é de extrema importância. Da forma que ela está sendo colocada, vai marcar história no Polo. Tivemos índices de ocorrência praticamente zerados e ontem tivemos a maior feira do ano até agora e, nas próximas semanas, isso tende a intensificar. Quem veio aqui ao Moda Center e ao Calçadão, visualizou uma grande operação; um suporte expressivo; uma ação integrada e positiva da polícia e também da guarda municipal, ao qual somos parceiros há anos. Essa parceria se intensificou e agradecemos. A mensagem que estamos passando é que os clientes podem vir comprar, porque estamos com segurança” – disse Allan.

.
Diogo Moraes comemora Operação Têxtil e diz que ela será continuada nos próximos anos


Em suas palavras, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comemorou o lançamento da Operação Têxtil, frisando que ela agora faz parte das ações que ocorrem de acordo com o planejamento específico do Governo do Estado em situações de mais necessidade de reforço.

“Essa Operação Têxtil é fruto de várias reuniões, de planejamento estratégico e de pensamento no que se aconteceu no passado. O que se tem hoje é a descentralização, de novas ações e uma nova visão desse governador que quer vencer essa criminalidade nesse estado pujante. Em quase 60 dias de reuniões, é que chegamos a um denominador comum de que teríamos essa operação, com o apoio do recém-criado BIESP, que muitos insistiam em dizer que eram policiais só para Caruaru, mas não são. Temos que deixar de ter essa visão pequena, pois temos que ter os batalhões, as companhias independentes e as delegacias regionais em pontos mais estratégicos. Temos essa integração e esse apoio dos prefeitos, além das parcerias que são feitas para o bem da população, que resultam nesse suporte agora quase que diário. O que se foi feito é fruto de muito trabalho, de modo a garantir a segurança de quem compra e de quem vende. Essa operação se dará até o fim das grandes feiras, mas isso não ficará só por aí e o efetivo do 24º virá com novas viaturas e novas motos, no planejamento feito pela Secretaria de Defesa Social” – afirma Diogo Moraes.

Ainda de acordo com o deputado, esse reforço deve chegar até março de 2018, período da entrada de novos policiais formados. O mesmo citou ainda que a Operação Têxtil agora está fixada no calendário oficial de ações planejadas por parte do Governo do Estado em períodos específicos.

Blog do Ney Lima


.