Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 6 de agosto de 2016

Roberto Asfora e Marquinhos de Mandaçaia confirmam suas candidaturas após convenção em Brejo da Madre de Deus



A convenção foi realizada na quadra do Maria da Glória na última sexta feita (05). O evento marcou a candidatura de vários pré-candidatos ao cargo de vereadores que são 19 (Dezenove nomes) além dos nomes de Roberto Asfora (PSDB) para prefeito e Marquinhos de Mandaçaia (PTC) para vice. 


Após a fala dos candidatos a vereadores o candidato a vice prefeito Marquinho falou sobre o convite que foi feito por Roberto Asfora após o resultado da pesquisa, “Estou muito feliz em participar desse grupo, e principalmente em ser o vice escolhido pelo povo para lutar por melhorias junto a Roberto Asfora, vou cumprir com as obrigações de um vice, vou fazer valer esse convite” – Afirmou Marquinhos. 

    

Roberto Asfora ao ser anunciado o clima foi de euforia e muita gente gritando “já ganhou” ou “acabou” uma multidão se fez presente, o espaço do Maria da Glória não comportou todos e muitas pessoas ficaram de fora, isso mostra a força que tem o grupo Jacaré. Em sua fala o pré-candidato a prefeito Roberto Asfora afirmou seu compromisso com uma saúde de qualidade, segurança, abastecimento de água em todo o município, incentivo à juventude e melhoria na qualidade de vida.


Roberto ainda afirmou que no decorrer da campanha vai trazer o governador Paulo Câmara para seu palanque. Roberto finalizou dizendo “Nunca tive problemas com vice, Moça, o Padre, e Zé Dercilio com você meu irmão não vai ser diferente (se referindo a Marquinhos) você é de minha confiança, meu irmão e amigo do peito, vamos libertar nosso povo da mão desses maus administradores” 

   

O Secretário de Agricultura e reforma agrária, Nilto Mota, veio representando o Governado Paulo Câmara e durante seu discurso disse que não confia em liberar recursos para a atual gestão. “Não confiamos em liberar recursos para essa gestão, vamos aguardar para em 1 de Janeiro o Brejo voltar a receber recursos. Não somos procurados por essa gestão, eles não tem compromisso com o povo de Brejo da Madre de Deus" Disse o Secretário do Governo.

Da Acessória de Imprensa

Convenção consolida candidatura de Tony Gel em Caruaru


Foi realizada nesta quinta-feira (05) a convenção que homologou a candidatura de Tony Gel a prefeito de Caruaru, pelo PMDB. Tony, que é deputado estadual e já esteve a frente da prefeitura de Caruaru, chegou ao lado do vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, e do deputado federal Jarbas Vasconcelos. O espaço reservado para convenção ficou repleto de seguidores de Tony, candidatos a vereador, lideranças comunitárias e políticas da região.

Em seu discurso, o vice-governador, que é presidente do PMDB Estadual, se mostrou esperançoso quanto ao processo eleitoral. “Essa é uma caminhada que tem como marca o compromisso com essa terra. Essa campanha tem a marca do respeito do povo de Caruaru com o maior líder político desta cidade. Todas as informações nos dizem que essa campanha já é vitoriosa e não vamos descansar um só minuto”, afirmou Raul Henry.

Na oportunidade, Jarbas Vasconcelos lembrou o trabalho realizado por Tony quando esteve à frente da prefeitura. “Se tem uma pessoa que trabalha honestamente, chama-se Tony Gel. Ele foi prefeito de Caruaru e realizou muito por esta cidade, investiu na saúde, na educação, na área social, sempre com a aprovação do povo. Tony Gel está pronto a voltar a ser prefeito de Caruaru”, pontuou Jarbas.

Em sua fala, Gel aproveitou para fazer um compromisso com os eleitores. “Pois bem, aqui estou para fazer com vocês um pacto: vocês me elegem e em contrapartida eu ofereço a vocês um trabalho muito maior que já fiz. Vamos juntos com a Força do Povo”, enfatizou Tony Gel.

O vice

Na ocasião, após uma grande expectativa, Gel anunciou o nome do jovem Raffiê Dellon para a vaga de vice. Dellon recentemente foi preterido pelo PSDB para a disputa a prefeitura da cidade, diante do fato, migrou para o PV e estava sendo cogitado como candidato a vereador na cidade. Em sua fala, Gel destacou a trajetória política do jovem Dellon na política, e como ele coordenou a juventude de Jarbas na eleição de 2010 e ainda a eleição dele para a JPSDB no estado e nacional.

Idoso é assassinado com golpe de faca em São Domingos


Foto: Gilson Fernandes.

Matéria atualizada às 20h05

Deu entrada, no início da noite deste sábado (06), no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, um idoso já sem vida, vítima de homicídio, com um golpe de faca. Ele chegou à Unidade hospitalar carregado por populares.

A vítima foi identificada por Ildo Ribeiro da Silva, de 75 anos, atingido na altura do peito esquerdo, não resistindo aos ferimentos. O crime aconteceu no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus.

A Polícia Civil se encontra no Hospital, onde realiza o levantamento cadavérico. Em seguida, o corpo deverá ser encaminhado para o IML de Caruaru.


De acordo com informações extra-oficiais, o crime teria sido praticado por outro idoso, com quem a vítima tinha um desentendimento antigo.

Diligências da Polícia Militar estão sendo realizadas no Distrito de São Domingos na busca do assassino.

A qualquer momento mais informações.

Blog do Ney Lima

Não há dinheiro que pague um momento deste!




Uma imagem vale mais que mil palavras, foi o que consegui observar ontem após o termino da homologação partidária da Frente Popular por uma Grande Mudança aqui em Jataúba. Que tem em sua base aliada as siglas do PTB, PR e DEM.

Vamos há o que mais interessa, sempre vemos eleitores contrários tentando distorcer a imagem de Fábio Mamão, como se ele fosse o ser humano anormal, melhor dizendo, esta imagem acima nos mostra a realidade dos fatos. 

Ontem Fábio Mamão Saiu da Sede da Filarmônica nos braços do povo, como uma pessoa que reacendeu a esperança da população Jataubense. Após a aclamação do tão esperado candidato a vice na chapa, Nalva de Biu Lagoa que já vem nesta manhã causando tremendo impacto, principalmente na ala situacionista, que inclusive relatado por alguns dos articuladores e candidatos a vereadores da ala acima citada, bem como uma frase usada na matéria anterior foi citada por um dos situacionista, realmente “foi uma jogada de mestre” pelo Fábio Mamão. 




Voltando a imagem: O que dizer de um homem que foi carregado nos braços pelo povo? Sem o auxilio de previa divulgação da convenção, nem veículos articulados da zona rural assim como a realização no dia da feira local, onde impossibilita muitos cidadãos de participarem por conta de seus afazeres, trouxe uma imensa quantidade de pessoas para carregarem o candidato a prefeito nos braços. 

Com lagrimas, de quem vem sempre mostrando um trabalho arduo, tentando fazer uma Jataúba melhor, Fábio Mamão teve a certeza mais do que nunca, que desta vez o grupo repensou sua estrategia lançando nomes que vieram para fazer a diferença. 

Nada mais realista que a frase da musica usada em sua convenção!


Quem foi que falou?
Que eu tinha parado,
Que eu tô acabado,
Que eu ando sumido
E ultrapassado,
Que saí da estrada,
Fugi dei no pé?!


E deixe, deixe falar!
Não vou me calar na minha voz mando eu.
Faça sua parte!
Tô fazendo a minha
E por nós já tem Deus!


Vicente Nery


Collar Blog Jataúba News

Jovem é executado na frente de esposa grávida em São Domingos


Foto: Rede Social.

Na madrugada deste sábado (06), mais um crime brutal foi registrado em Brejo da Madre de Deus, mais precisamente na conhecida Rua da subestação, no Distrito de São Domingos. A vítima foi identificada por Nerivan Gomes, 19 anos, assassinado.

De acordo com informações da esposa da vítima, uma adolescente de 14 anos, grávida de dois meses de Nerivan, dois elementos encapuzados invadiram a residência, dizendo ser policiais. Os criminosos teriam, ainda de acordo com a esposa, arrombado a porta traseira da residência para cometer o homicídio.

Ao se aproximar do casal, a jovem foi obrigada a colocar um pano no rosto, enquanto vários disparos eram desferidos contra o marido. Não foi informado quantos tiros lhe atingiram, nem em quais regiões. Ele morreu no local.

No momento da ação, Nerivan estava indo dormir, após ter chegado de um evento político em Santa Cruz do Capibaribe, onde trabalhou no reforço da segurança, horas antes. A adolescente afirmou desconhecer qualquer problema ou ameaça que o marido estivesse passando.

Nerivan era natural de Arcoverde, Sertão do estado.

Blog Ney Lima 

" Uma jogada de Mestre! " Mamão escolhe mulher para compor chapa de vice em Jataúba




Por essa com certeza a situação não esperava! Após longo mistério foi então revelado o nome do candidato a vice-prefeito, uma mulher, Josinalva Nogueira de Souza, mais conhecida como Nalva cabeleireira.


Após muita especulação a respeito da pessoa que encabeçaria a vice candidatura pela oposição ao lado do candidato Fabio Mamão, enfim mostrou-se com certeza uma " jogada de mestre " por parte dos articuladores oposicionistas que trouxe na força da mulher, uma pessoa do povo, querida, trabalhadeira e que conhece as necessidades do dia-a-dia do lar e de uma família! 




Filha do ex-vereador por 3 mandato, Biu Lagoa, Nalva traz consigo não só a força da mulher guerreira, forte e batalhadora, mais sobre tudo, o espirito de alguém que tem sangue político nas veias, que conhece não só a luta da mulher e homem do campo, assim como convive com as pessoas da cidade e seus desafios todo dia! Através desta escolha, os articuladores políticos encabeçados pela oposição trabalharam nos bastidores com extrema eficácia ao longo dos 4 anos somando vários candidatos da zona rural e uma candidata oculta que provavelmente nem o grupo da situação jataubense esperava!


Com a expectativa do candidato a prefeito Fabio Mamão anunciar o pré-candidato Tonho de Heleno do sítio Jacarará como vice, os articuladores conseguem lançar dois candidatos ao mesmo tempo para angariar votos para a majoritária, e consequentemente para o fortalecimento da chapa dos vereadores que vem forte pra disputa da câmara! 


Fica o questionamento nesse momento para a situação que com certeza se pergunta: 


"Qual serão as contra medidas possíveis para neutralizar essa tática?"



"O que será que a oposição tem como trunfos guardados?"


A conclusão desse enigma é que a oposição fez do segredo uma arma forte para desestabilizar as articulações da situação, trouxe uma mulher evangélica representando um segmento forte do município e uma pessoa de uma família imensa, que junto com os seus fara com que o atual prefeito venha a se desgastar com um reduto que ao longo de seus mandatos era tido por tranqüilo para suas candidaturas com grande margem de votos!


Collar Blog Jataúba News