Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Matadouro público beneficiará nove cidades pernambucanas


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve reunido nesta segunda (17) com o governador Eduardo Campos o secretário de agricultura Aldo Santos e o prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório (PSDB). Na pauta a liberação de recursos para a construção de um matadouro regional que beneficiará nove municípios (São Joaquim do Monte, Bonito, Camocim, Sairé, Barra de Guabiraba, Belém de Maria, Agrestina, Cupira e Altinho). A obra será edificada no sítio Formigueiro, zona rural de São Joaquim.


"Essa é uma ação necessária e que irá beneficiar não só nossa cidade mais toda uma região. Fruto de nosso trabalho em conjunto com o deputado Diogo e o governador Eduardo Campos que se mostrou sensível aos anseios de toda região". Comemorou o prefeito Joãozinho Tenório.

Diogo Moraes, vice-líder do governo na ALEPE, explicou que a ação é fruto de um trabalho que visa dar mais qualidade aos matadouros e que regionalizando, a fiscalização será mais eficiente.


Assessoria

Diogo Moraes: “Agenda 40 um espaço da democracia”


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve na Agenda 40 acompanhado de lideranças de todo pólo das confecções, a exemplo de representantes de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Taquaritinga do Norte , Vertentes, Frei Miguelinho, Santa Maria do Cambucá, Brejo da Madre de Deus e Jataúba entre outros municípios. Para Moraes, os debates acabam por tornar mais sólidas as bases partidárias e que resulta num plano de ação positiva tanto para Pernambuco, quanto para o Brasil.

“Na Agenda 40 o partido apresenta a sua face mais nobre que é a discussão, a construção coletiva, onde todos podem participar das deliberações, é a Agenda 40 um espaço da democracia. Com diálogo, Pernambuco vai continuar no rumo do progresso e o Brasil vai avançar mais”, disse

Assessoria 

CIOSAC Realiza operação em Jataúba

Viatura parada em frente a Delegacia enquanto era feito o procedimento

Duas viaturas da CIOSAC estiveram na manhã de hoje nas localidades de Jundiá de cima, Cabraiba e Olho D`água de dentro direcionado por uma denúncia anônima de que naquela região que fica há pouco mais de 10 km da Cidade de Jataúba, estava acontecendo vários roubos e assaltos e que havia na região alguns elementos que possuem armas de fogo e seriam os possíveis autores dos delitos.


Espingardas apreendidas

Na investida, foram apreendidas 5 espingardas, sendo duas de cartucho de 3 soca-soca. Com José Expedito da Silva, 40 anos de idade a polícia encontrou uma espingarda de cartucho calibre 32 e uma espingarda soca-soca de fabricação caseira. Na delegacia não foi apresentada nenhuma munição nem cartuchos de nenhuma das armas. Quanto ao segundo rapaz preso, pesa contra ele a posse de uma espingarda de cartucho calibre 36. Os dois cidadãos presos não têm passagem pela polícia e foram recolhidos à Cadeia Pública de Jataúba por não terem condições financeiras de pagar R$ 7.200,00 de fiança cada um, valor estipulado pelo Dr. Júlio Porto baseado em 10 salários mínimo.



A prisão dos acusados foi baseada na Lei Federal número 10.826/03 em seu Artigo 14. Os homens presos foram apresentados juntamente com as armas apreendidas na Delegacia de Jataúba. As outras duas espingardas foram encontradas jogadas às margens da estrada, deixadas por outros dois rapazes que estavam com as mesmas e ao avistar as viaturas, se desfizeram das armas e empreenderam fuga na caatinga.

Algumas incursões foram feitas para capturar os dois que fugiram, mais desta vez não foi possível.

Blog Geraldo Silva Cross

Canal da rua Vereador Pedro Doca Filho, as quinta e sextas é um mar de sangue a céu aberto.



Um leitor anônimo enviou um E-mail para redação do Jataúba News, para mostrar a reclamação dos moradores da Rua Vereador Pedro Doca Filho, os mesmo estão reclamando de um casso que vem atormentando toda vizinhança, foi passado que todas as quintas e sextas o sangue que vem do Matadouro Publico fica jorrando a céu aberto, onde moscas e outros insetos ficam se alimentando deste sangue, podendo até transmitir doenças para a população que mora ali por perto. 

Olhando as fotos é possível ver a situação em que se encontram as pessoas que moram ali nas imediações do Canal, todos pede a colaboração do órgão que é responsável pelo Matadouro e que tome uma providencia o mais rápido possível. 





GDF investiga entrega de uniforme escolar que traz ensino com 'C'



A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que vai investigar como um uniforme escolar que trazia a palavra “encino” foi entregue a um estudante do Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia há duas semanas.

De acordo com a pasta, a camiseta não foi produzida pela Fábrica Social, entidade responsável pela confecção das peças. A suspeita é de que a roupa tenha sido falsificada.

O problema foi notado pela irmã de Maykon dos Santos na sexta-feira (14). Como o uniforme era grande para ele, o garoto de 18 anos nunca o havia usado.

O estudante cursa a aceleração e faz o 1º e o 2º ano do ensino médio ao mesmo tempo. “Eu achei estranho quando ela falou”, disse o rapaz. “A gente recebeu as camisetas de graça na escola, mas, como ficaram grandes, paguei R$ 15 em outra e nem reparei nessa.

” Uma foto da camiseta foi postada em uma rede social. Em 14 horas, a imagem recebeu mais de 7,4 mil compartilhamentos.

As camisetas, com gola vermelha e o símbolo do Estádio Nacional, foram distribuídas há duas semanas na instituição. O colégio atende mais de 1,3 mil alunos entre 14 e 18 anos.

Por telefone, o diretor Helton Lima informou ao Bom Dia DF que outras camisetas também apresentaram erro na escrita e que vai substituí-las a partir desta segunda.

Novos uniformes O Fábrica Social confeccionou as camisetas e doou cerca de duas unidades para cada estudante da rede pública.

A escolha do modelo é uma homenagem à Copa do Mundo. Raquel Morais

Do G1 DF

Os Professores de Jataúba aderiram a paralisação Nacional.


Os professore de Jataúba aderem a parada nacional que começa hoje, e vai até quarta feira, alem de pendencias existentes com o governo municipal, a classe dos professores de Jataúba falaram que, o outro fato que acarretou essa paralisação foi o piso nacional de seus vencimentos, que inda estão recebendo o valor refente a 2012, ressalta a classe.


É sobre este caso que todos os professores vieram a publico explicar o que realmente está sendo aderido e reivindicado, de antemão já pede desculpas aos pais de alunos e a os alunos por esta paralisação.  

Collar Blog Jataúba News.


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!



Ieda Lima 


Isaac Bruno 


Lara Bezerra 

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do Blog Jataúba News.

2° Rodada da Copa Rural de Jataúba.


Momento em que os representantes agradecia a seus jogadores pela classificação.


Neste domingo a realização da Copa Rural de Jataúba foi na vila do Riacho do Meio, desta vez quem saio classificado foram as Equipes da Empoeiras e a do jundiá, sendo o São Paulo da Empoeiras terminando em Primeiro e a portuguesa do Jundiá a segunda colocada, agora estão classificas quatros Equipes para a grande final, até o momento o destaque desta Copa está por conta da Vila do Jundiá onde vai ser a próxima festa do futebol de nossa região, 
a mesma tem duas Equipes classificadas, o porto que se classificou semana passada e a Portuguesa ontem(domingo 16/03), as demais classificadas são, o São Paulo da Empoeiras e o Time da Vila do Jacu o Jacu I, a próxima rodada da Copa Rural será realizada no dia 30/03/14, na vila do Jundiá. 

Confira a próxima rodada da Copa Rural. 

Riacho do Jacu X Jacu II 

Umburanas X Riacho do Meio II 

São Paulo II X Riacho do Meio I 

Bar da Lage X Pitombeira


Equipe da Empoeiras fazendo a festa 


Equipe do jundiá também fez sua festa.


Mais uma vez este Quinteto fez por onde arrancar elogios de todas as equipes que estiveram presente ontem nos jogos, fazendo uma arbitragem de ótima qualidade. 


Mais uma vez o vice-prefeito agradeceu as equipe e se desculpou por que tinha chegado atrasado no local das partidas, tudo isso aconteceu por conta de sua 
Agenda, que neste domingo 
estava lotada. falou Luzimario


O vereador Firoca parabenizou a todos os times que participaram da segunda rodada da Copa Rural, ressaltando todo comportamento dos atletas, entre sim, parabéns a todos, a os que já se classificaram e aos que ainda vão complementar toda tabela.


Chico como sempre agradeceu ao companheiro Luzimário, e aos amigos que estão colaborando com toda organização da Copa Rural. 


O mago Suplente Furibinha também estava presente na segunda roda da Copa Rural, o mago falou sobre a importância dos apoios que estão sendo depositados nos atletas, fazendo que todo município se faça presente e consecutivamente fazendo a festa do futebol da nossa região.









Collar Blog Jataúba News.

Cabeleireiro é preso por furtar babydoll


GOIANA: Um cabeleireiro foi preso em flagrante após furtar duas peças de roupa de um estabelecimento comercial, na Rua Cleto Campelo, centro de Goiana, Mata Norte de Pernambuco.

Jean Carlos Alves Sirino, de 37 anos, foi preso enquanto fugia do local do crime. As peças subtraídas, um babydoll e uma bermuda, foram recuperados. Ao ser conduzido para a delegacia, ainda foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra o acusado. Jean foi encaminhado para a Delegacia de Goiana, sendo recolhido ao Presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. (Do Blog do Anderson Pereira)

Comitiva Jataubense participa da Agenda 40 em Surubim PE:



Surubim neste domingo foi o palco principal da agenda 40, nesta ocasião estiveram presentes vários prefeito líderes politico, deputados estaduais deputados federais e vereadores desta nossa região, entre eles Jataúba levou sua comitiva.


O líder politico Mamão (PSB) também esteve presente junto dos vereadores Firoca, Chico de Irineu, Zuza do Jacu, e o vice-prefeito Luzimário, além do Dr Siqueira e outros amigos. A Agenda 40 na cidade de Surubim, contou com a presença do governador e presidenciável Eduardo Campos, dos pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). 



O pré-candidato ao governo do estado, Paulo Câmara, falou que seu governo é seguir o que vem fazendo por Pernambuco Eduardo Campos, dando continuidade a um trabalho que a oito anos só vem crescendo nosso estado, também defendeu com desenvoltura o polo de confecções de nossa região. “Como muitos tem falado por ai, que pode acontecer isto, ou aquilo, e principalmente com os sulanqueiros eu digo e repito é um dos polos que mais tenho respeito nesta região entre caruaru, Toritama e Santa Cruz , e que é uma das principais economias do nosso estado que é a sulanca” esta foi uma das frases usadas pelo pré-candidato a governo Paulo Câmara. 


Para termina os discursos e fechar Agenda 40 deste domingo, o governador e presidenciável Eduardo Campos, fez um discurso moderado apenas mostrando que em oito anos Pernambuco cresceu muito, e teve um desenvolvimento bem maior que de governos anteriores ao seu, confira um pouco do que foi dito pelo Governador “Aos que acompanharam viram como foi dura àquela caminhada, mais chegamos até aqui. Hoje as pesquisas mostram que somos conhecidos por 30% do eleitorado brasileiro e temos 12% das intenções de votos. No futuro seremos conhecidos por todos os brasileiros, e basta fazer uma conta para ver onde podemos chegar, disse o Governador e presidenciável Eduardo Campos fechando a Agenda 40 com um discurso otimista, lembrando de sua trajetória que marcou sua primeira vitória para governador, em 2006.

Collar Blog Jataúba News.



Vice-prefeito Luzimário Dr Siqueira Mamão Chico de Irineu e Geraldo Severiano 




O deputado Diogo Moraes 



Mamão Dr Siqueira e o Deputado Diogo Moraes 












Olha ai Neco de Irineu leitor do blog e articulador politico










O Governador Eduardo Campos Com o amigo Robson Silva