Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 6 de março de 2015

Na ALEPE Diogo Moraes defende que Estado deve colher benefícios do voo para Cabo Verde



O deputado Diogo Moraes (PSB), celebrou, nesta quinta (5), a inauguração da linha aérea entre o Recife e Praia, capital de Cabo Verde. O parlamentar lembrou que o ex-governador Eduardo Campos já havia trabalhado para estabelecer o itinerário e afirmou que Pernambuco deve se preparar para aproveitar as oportunidades criadas pela conexão.

Diogo definiu a linha aérea como uma conquista histórica, com impactos positivos para o polo médico, a indústria de confecções e o turismo do Estado. O deputado destacou que Cabo Verde é uma janela comercial tanto para o Ocidente da África quanto para grandes centros europeus, como Amsterdã, Lisboa e Paris. Na ocasião citou estudo da Universidade Federal do Ceará que calcula o gasto médio do turista cabo-verdiano em 3.500 dólares.

O parlamentar acredita, no entanto, que para esses benefícios ocorrerem, Pernambuco deve investir na capacitação dos comerciantes, contando com o apoio do Sistema S e de universidades, além de estreitar laços com os empresários africanos.

Informações da Assessoria 



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Policia Civil realiza excelente trabalho e em menos de 24h prende jovem que matou pedreiro com golpes de barra de ferro

Edvânio foi preso e encaminhado para o presídio em Caruaru 

Em menos de 24h após assassinato do pedreiro Cicero João da Silva de 38 anos, que foi morto com golpes de barra de ferro na madrugada da terça-feira (04), a equipe do delegado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Vitor, composta pelo escrivão Charles, comissário Moacir e o agente Fábio, conseguiu elucidar o caso e prender o assassino desse crime brutal.

De acordo com informações da Polícia Civil, Cícero foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) e quem cometeu o assassinato foi Edvânio José de Oliveira, 20 anos, residente na rua da Antena, próximo ao trevo da entrada da cidade.

Edvânio foi preso no início da noite da terça-feira (04) na residência onde morava. Ele foi levado para a delegacia local onde foi ouvido, e na manhã da quarta-feira (05), foi transferido para o presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru. A Polícia informou também que Edvânio é usuário de drogas e não tinha passagem anterior pela polícia.

Amigos de Cicero relataram que o mesmo era um excelente profissional, mas sofria com sérios problemas de alcoolismo. Ainda segundo populares a vítima teria dado entrada no seguro DPVAT, e quando recebeu a 1ª parcela foi assaltado por um elemento que levou todo o dinheiro. Recentemente, Cícero teria retirado a 2ª parcela do seguro, e por esse motivo, teria sido assaltado e morto de maneira cruel.

Do Estação Notícias


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Homem perde o controle de “cinquentinha” e invade canteiro da Praça dos Estudantes



Fotos: Fernando Lagosta

Por volta das 15h30 desta sexta-feira (06) um homem identificado como Belarmino José da Silva, de 39 anos, perdeu o controle da motoneta que dirigia nas proximidades do giradouro da Praça dos Estudantes na Avenida 29 de Dezembro.


Após perder o controle a vítima foi de encontro ao canteiro da praça. Na queda o capacete se soltou da cabeça ocasionando ferimentos graves.

Populares e até a Guarda Municipal solicitaram o socorro do SAMU, segundo informações, as duas ambulâncias estariam quebradas. Nem a motolância foi enviada. Chegou a ser solicitado também o atendimento do SAMU de São Domingos e de Toritama, porém nenhum pode comparecer no local. Após a chegada do Corpo de Bombeiros, cerca de 1 hora após o ocorrido, uma ambulância da prefeitura fez o socorro de Belarmino para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão. Devida à gravidade dos ferimentos, a vítima deverá ser transferida para Caruaru.

Belarmino José não tinha autorização para pilotar ciclomotores, pois sua habilitação pertencia apenas a categoria B.



Fonte Ney Lima



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Professores denunciam que propaganda feita pela prefeitura sobre a qualidade da merenda escolar é diferente da realidade


Foto de divulgação da prefeitura é contestada por professores
Na assembleia dos professores realizada nesta sexta-feira (6), na Câmara de Vereadores, a merenda foi um dos pontos polêmicos levantado pela categoria. De acordo com os educadores a campanha divulgada pela prefeitura que mostra crianças se alimentado com uma bela refeição não condiz com a realidade vivida nas escolas do município.


Segundo Elieldes Bezerra, presidente do Conselho de Alimentação Escolar, a merenda mostrada nas fotos pode ter sido servida alguns dias, mas não é rotina.

“A merenda que atualmente é servida, não tem a qualidade que nós almejamos ainda. Nessa gestão, ainda teve uma qualidade boa no início de 2013, mas no finalzinho houve dificuldade de manter a qualidade o que se estendeu por todo o ano 2014. A foto de divulgação é linda! Pode ter sido de um dia ou dois, mas não é rotineira. Na categoria lutamos pela escola pública de qualidade e a merenda entre nesse item que é uma luta nossa junto aos órgãos competentes” pontuou.


Para a secretária de Articulação Política do município, Jessyca Cavalcanti, algumas escolas passam por algumas dificuldades na questão da merenda, mas não são todas. Jessyca garantiu que a questão será levada para a administração.

“Às vezes, em algumas escolas é que nós temos algumas dificuldades, mas vamos levar essa situação para o prefeito” disse.

Fonte Ney Lima 


O point da Juventude Jataubense

Alepe apoia cegonheiros pernambucanos


Deputados estaduais assinaram, na última terça-feira, o manifesto do Sintrave/PE declarando apoio a causa dos cegonheiros, reconhecendo o sindicato como o legítimo representante dos cegonheiros pernambucanos e recomendando a Fiat para que a categoria local tenha participação no transporte dos veículos fabricados no Estado.

Tendo o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) como líder do movimento na Alepe, na tarde da última terça feira, os deputados de situação e oposição se uniram em torno dos interesses dos cegonheiros pernambucanos.

“Esta foi mais uma conquista e uma prova que nós do Sintrave/PE somos os verdadeiros cegonheiros pernambucanos. Como já tínhamos o aval da bancada pernambucana no Congresso Nacional, com as assinaturas de todos os congressistas pernambucanos, quanto conseguimos o aval dos deputados federais e senadores pernambucanos", disse Luciano Pontes, vice-presidente da entidade, para acrescentar:

" Faltava os deputados estaduais, e agora eles mostrarem que esta luta não é só dos cegonheiros, mas de todos os pernambucanos. Agradeço o empenho de todos, em especial ao deputado Diogo Moraes que mostrou juntamente com todos os deputados, que os interesses de Pernambuco estão acima das questões políticas partidárias”.

Magno Martins 



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065