Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 12 de junho de 2016

Equipe da Globo Nordeste realiza reportagem no Moda Center para o Globo Repórter Especial


Liderados pela jornalista Beatriz Castro, equipe já entrevistou clientes de várias partes do país – Fotos: Thonny Hill

O Moda Center Santa Cruz será, mais uma vez, destaque na imprensa nacional. Neste domingo (12), circula pelo maior parque de confecções do Brasil uma equipe da Globo Nordeste, que está produzindo conteúdos para serem veiculados no programa Globo Repórter.


Sob a liderança da jornalista e apresentadora Beatriz Castro, a equipe realizou entrevistas com clientes vindos de vários estados do país, com foco no aquecimento da economia com a chegada do período junino.


Neste momento, a equipe se dirige para gravar, também as apresentações da Quadrilha da Sulanca (principal quadrilha junina estilizada do município) e também com integrantes da Orquestra Sanfônica de Oito Baixos.


A reportagem terá também tomadas aéreas do Moda Center, através do Globo Cop. De acordo com o síndico do Moda Center, Allan Carneiro, a reportagem trará bons resultados para o Polo de Confecções de Pernambuco.


“Receber a equipe de Globo Nordeste é de grande satisfação e é algo muito bom também para nossa economia do Polo. O Moda Center terá destaque em um programa com grande repercussão nacional e as pessoas, ao verem que aqui está cheio de clientes de vários estados e muitas histórias para contar, isso, com certeza, vai atrair a curiosidade das pessoas e, consequentemente, mais divulgação e compradores” – disse.

O programa será exibido em 24 de junho.














Blog do Ney Lima



Homem é preso com celular roubado em Santa Cruz do Capibaribe

Fotos: Gilson Fernandes

Na noite de sábado (11) um homem foi preso sob a acusação de receptação de produto roubado.

De acordo com as informações da polícia, em 06 de junho deste ano, uma jovem de 24 anos havia sido vítima de assalto, sendo que seu celular foi tomado por dois criminosos armados, que estavam de moto.

Através de denúncias anônimas, o efetivo conseguiu localizar, na Rua José Francelino Aragão Filho (bairro São Miguel) um dos suspeitos de envolvimento no crime e com ele estava o celular, que havia sido tomado da vítima.

Já na delegacia, Kleber Bezerra de Souza (18 anos) alegou que teria emprestado a moto (que foi apreendida) a uma pessoa, que não teve o nome divulgado e seria ele o autor do crime. Essa pessoa, segundo Kleber, também teria deixado com ele o celular roubado.

Diante dos fatos, Kleber foi levado para prestar depoimento e pode ser preso pelo crime de receptação. O celular foi devolvido a proprietária.

Blog do Ney Lima


Diogo Moraes comenta “boatos” sobre adesão ao prefeito de Jataúba e união Calabar em Taquaritinga do Norte


Em entrevista ao Direto ao Ponto, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) voltou a destacar que a “união” do grupo Calabar está selada em Taquaritinga do Norte. Para o deputado, apenas mais algumas reuniões serão necessárias para a definição da chapa.

“Temos avançado bastante nas conversas e a união já está selada, restando agora apenas o processo de escolha da chapa, e tenho certeza que após mais alguns encontros nós teremos a definição para isso”, ratificou.

Questionado se a escolha da chapa será através de pesquisa, o deputado disse que será um dos mecanismos a ser avaliado. “Será primordial o resultado dessa pesquisa, porque através dela saberemos a vontade do povo, poderemos medir a sensação e desejo do povo taquaritinguense”.

“Não houve nenhuma informação, fui pego de surpresa” revela Diogo sobre Antônio de Roque

Essa semana houve a informação de que o deputado estadual Diogo Moraes estaria sendo sondado pelo prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PSB), para que substituísse o até então deputado estadual da cidade José Humberto (PTB).

Diogo Moraes descartou que tenha tido alguma conversa com o prefeito. “Essa informação é de um blog que espalhou isso, não houve sequer conversas minhas com o prefeito de lá, eu já tenho meu lado e respeito muito isso”.

Escolha do vice de Edson será domingo

Com um discurso apaziguador, o deputado estadual Diogo Moraes comentou também sobre a escolha do pré-candidato a vice-prefeito de Edson Vieira (PSDB) em Santa Cruz do Capibaribe, e afirmou que estará apoiando a decisão do prefeito.

“Estamos avaliando os nomes com muita tranquilidade e possivelmente Edson anuncia no domingo, no Forró do Menino e eu como deputado do grupo estou à disposição e apoio aquele nome que venha somar junto do prefeito”, destacou Diogo.

Informações Direto ao Ponto


Igreja Matriz de São Sebastião de Jataúba-PE


Na metade do século XIX, quando tudo ainda era diferente de hoje nossa terra foi povoada por pessoas simples, ordeiras. Os primeiros habitantes que formaram o lugarejo trouxeram consigo a fé e a esperança que sustentava suas vidas, sob a sombra da cruz e pela força da vitória, construíram uma capela que viria a ser igreja cujo padroeiro é São Sebastião. A história começa com um certo missionário que por aqui fazia sua jornada e sentiu a necessidade de construir um templo onde as famílias cristãs pudessem celebrar sua fé e assim junto com o povo do povoado que na época chamava-se Jatobá ergueu a capela trazendo material das matas brejeiras e dos montes, as pedras e madeiras que constitui grossas paredes da Igreja Matriz.


A capela foi construída com uma arquitetura colonial, na época muito presente nas casas, nos sobrados e castelos. A referida Capela possuía três altares; no centro o altar mor onde ficava nos nichos a imagem de São Sebastião ladeado por outras duas imagens. Nas laterais havia o altar com o nicho de Nossa Senhora da Conceição e do outro lado a imagem do Sagrado Coração de Jesus. A capela possuía um coro construído totalmente em madeira, seu piso formado por tijolos e sua calçada em forma arredondada deixava ainda mais bonita a sua estrutura. 


Nos fundos havia uma sacristia e um quarto para guardar objetos religiosos ambas com portas e janelas, existia ainda em sua frente um belíssimo cruzeiro que anunciava aos visitantes o sinal da fé no referido povoado. A capela data do ano de 1858 e ficou jurisdicionada eclesiasticamente a freguesia de Taquaritinga do Norte que tinha como sede a Matriz de Santo Amaro embora sendo termo e comarca de Brejo da Madre de Deus. 


A partir daí o vigário responsável passava dias ou até semanas inteiras fora da sede paroquial pois trabalhava em situação precária por caminhos de difícil acesso chegando com dificuldades. O único meio possível de comunicar-se na época e de chegar ao desejado destino era no lombo de animais, não oferecendo nenhum conforto ao vigário que ali passaram antes de se tornar paróquia.

NOSSA MATRIZ HOJE




Cultura em Jataúba


Assaltante é executado a tiros em Toritama

Fotos: Gilson Fernandes

Neste sábado (11) mais um homicídio foi registrado em Toritama, o 22º do ano naquele município.

De acordo com as informações, um jovem aparentando entre 25 e 30 anos, que ainda não identificado pela polícia, foi morto com disparos de arma de fogo.

O crime aconteceu na Travessa 15 de Novembro, no bairro fazenda Velha. Ainda de acordo com informações da polícia, o jovem estaria com outro comparsa praticando assaltos quando uma outra pessoa, ainda não identificada, se aproximou e efetuou os tiros.

O outro comparsa, que não foi localizado, conseguiu fugir, mas objetos que haviam sido roubados pela dupla foram localizados.

Entre os objetos apreendidos, frutos de um arrastão, estavam telefones celulares, um tablet e também uma arma de fogo, um revólver calibre 38, que estava municiado.


Peritos da Polícia Civil estiveram no local e realizaram a coleta de evidências. Já o corpo foi conduzido para o IML, em Caruaru.

Blog do Ney Lima