Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Parabéns pelos 27 anos de casamento do casal Jodinha e Cida

Foram muitos momentos vividos e com muitas histórias para contar.
Momentos felizes e alguns nem tanto, mas Deus 
nos tem dado forças para enfrentar.
Agradeço à Deus por nossa união e pela família que juntos construímos.



O blog \Jataúba News parabeniza a vocês dois e toda sua família, que possa viver vários e vários anos juntos com muito amor é alegria, assim como vocês são, alegres, amigos e muitos simpáticos,que o senhor Deus proteja e derrame todas as bençãos da convivência sobre suas vidas.  



Mulher descobre que tem ouro em seu joelho


Blog do Elisberto Costa

Uma senhora de 65 da Coreia do Sul teve uma surpresa bem incomum ao fazer um exame de raio-x. Com problemas no joelho, ela descobriu que não tinha doença ou lesão alguma, mas sim pequenos pedaços de ouro presos em sua cartilagem.

Em um primeiro momento a senhora foi diagnosticada com osteoartite, doença degenerativa e que ataca diretamente as articulações. Como os remédios não fizeram efeito, os médicos pediram o raio-x. No exame, então, os pedaços de ouro foram descobertos como causa das dores.

O ouro estava no joelho pois ela era tratada com métodos de acupuntura. Em suas sessões, o especialistas deixava pequenos pedaços da agulha para aumentar a eficácia do tratamento. Como o raio-x indiciou a presença de ouro na cartilagem, é suposto que as agulhas usadas eram feitas deste material. O resultado da técnica "diferente", porém, foram dores absurdas, já que o corpo humano repele e tente expelir qualquer corpo estranho que esteja em seu interior

Será que é verdade? mais um pulando o muro!!!

Não acredito

Desembargador reforça decisão do retorno dos 10 vereadores afastados, em Caruaru. . .

O desembargador da 4ª Câmara de Direito Público, Itamar Pereira da Silva Júnior, negou, nesta quinta-feira (23), o agravo de instrumento impetrado pela defesa dos 10 vereadores alvos da Operação Ponto Final em Caruaru, no Agreste do Estado.




Os legisladores estavam afastados do exercício do mandato. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), para o magistrado, não houve necessidade de reavaliar o que já havia sido decidido de forma monocrática pelo desembargador Fausto Campos, que permitiu aos parlamentares o retorno às suas funções.

Na semana passada, Campos havia determinado o retorno imediato dos parlamentares após ter anulado uma medida cautelar da 4ª Vara Criminal de Caruaru, cujo documento afastava temporariamente os legisladores dos cargos na Câmara da cidade. Todavia, os vereadores continuaram impedidos de voltar ao legislativo, isso porque também existia uma determinação proferida pela Vara da Fazenda Pública da Capital do Agreste, que afastava os parlamentares dos cargos legislativos por 180 dias.

Diante da situação, os advogados de defesa dos 10 legisladores haviam entrado com um pedido de agravo de instrumento, um recurso que pedia a desconstituição da decisão da Vara da Fazenda. No entanto, o magistrado Itamar Pereira entendeu como desnecessário reavaliar o agravo, uma vez que a decisão do desembargador Fausto Campos de anular o afastamento proferido pela Vara Criminal, automaticamente também derruba o determinado pela Vara da Fazenda.

Em contato com o NE10 Interior, a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Caruaru informou que está no aguardo da notificação sobre a decisão do TJPE. Segundo Bruno Martins, assessor jurídico da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, se a notificação chegar antes do início da sessão extraordinária marcada para às 20h desta quinta-feira, os 10 vereadores já poderão participar das votações.

SESSÃO – Entre os projetos do Executivo que a Câmara apreciará, na reunião extraordinária marcada para a noite desta quinta-feira, está a readequação do novo salário mínimo para os servidores municipais e a doação de um terreno para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A sessão votará ainda as modificações administrativas na Empresa de Urbanização e Planejamento de Caruaru (URB).

Para atender solicitação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a prefeitura realizou alterações no texto do projeto do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT). A Câmara, que já havia aprovado o texto base em dezembro do ano passado, agora vai analisar as alterações sugeridas pelo órgão financiador do governo federal.

O CASO – A Operação Ponto Final foi deflagrada no início da manhã do dia 18 de dezembro do ano passado. Ao todo, 10 vereadores da Capital do Agreste foram presos e encaminhados à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, por suspeita de concussão, corrupção passiva e organização criminosa. Os parlamentares estariam exigindo ao prefeito José Queiroz (PDT) o valor de R$ 2 milhões para aprovação do projeto do BRT (Bus Rapid Transit), orçado em R$ 250 milhões.

Foram presos após seis meses de investigação da Polícia Civil, os vereadores Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Pastor Jadiel e Val das Rendeiras (Pros), todos da base governista, e mais seis da oposição: Val (DEM), Louro do Juá e Eduardo Cantarelli (SDD), Jajá (expulso do PPS), Neto (PMN) e Evandro Silva (PMDB). Todos os suspeitos foram soltos no final de dezembro.

GRAVAÇÕES – O juiz da 4ª Vara, Pierre Souto Maior, determinou o fim do sigilo do processo que investiga os vereadores, ao qual a imprensa teve acesso no final da tarde da quinta-feira (9). Entre outras coisas, os autos mostram vídeo e gravações dos suspeitos em conversas com interlocutores numa suposta negociação de propina para aprovação de projetos na Câmara do município.

Jovem que sofreu tentativa de homicídio em Santa Cruz do Capibaribe morre antes de chegar ao Recife


Fotos: Fernando Lagosta.

Matéria atualizada às 07h20

Na noite desta quinta-feira (23) por volta das 21h, o jovem Lucas de Oliveira Lima de 18 anos sofreu uma tentativa de homicídio. O fato aconteceu no bairro Polis Pacas, nas proximidades do Centro Esportivo Pele Bronzeada.

De acordo com informações, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram pelo menos seis disparos contra Lucas e em seguida fugiram. Dos seis disparos, três atingiram a vítima, um na cabeça, um no abdômen e outro na perna.



Lucas chegou a ser socorrido por familiares, foi levado ao Hospital Municipal e transferido para o Hospital da Restauração no Recife em estado grave, mas morreu antes de chegar a referida unidade hospitalar.

Com esse, registra-se o terceiro homicídio do ano em Santa Cruz do Capibaribe. A polícia trabalha na busca dos criminosos.

A vítima residia na Rua Raimunda Maria Aragão no bairro Bela Vista e havia completado 18 anos no dia 13 de janeiro e seu corpo foi levado para o IML, na cidade de Caruaru.

Ney Lima

Quando Romário e Bebeto elegeram um presidente no Brasil




O oportunismo é a qualidade do bom jogador de futebol. Atento a cada movimento da bola, mesmo quando todos à desprezam. Qualquer pequena chance, qualquer mínimo beco transforma-se em um largo infinito por onde ele pode desfilar carregando sua majestade, a redonda.

Na política não é diferente. Ando aproveitando as férias para ler, e muito. Ontem, folheando um dos livros mais recentes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, deparei-me com uma confissão: ele admite ter sido oportunista na primeira eleição que disputou.

O próprio FHC credita a vitória na disputa sobre Lula em 1994 ao tetracampeonato brasileiro na Copa do Mundo. Diz o ex-presidente que nunca gostou de futebol e mal sabe quais são as regras do jogo, ao contrário de Lula, que é muito ligado ao esporte. Mas, naquele ano, para ter alguma chance na eleição contra o PT, precisava fazer com que o plano Real desse certo. E o plano econômico, mais um que o país recebia, só daria certo se tivesse apoio popular.

O PT já tinha feito campanha contra o Real. Lula, que encabeçava as críticas ao plano aparecia com 40% das intenções de voto. FHC não chegava aos 10%.

O tucano decidiu que se a candidatura era quase impossível, iria apostar no impossível também. Virou torcedor “fanático” do Brasil, que não ganhava uma Copa há 24 anos. Começou a aparecer durante os jogos, vestido de verde e amarelo para todos os fotógrafos possíveis.

Lula, que entendia de futebol e sabia que a vitória brasileira era difícil, assistia os jogos sozinho em casa. Não queria que ligassem a derrota brasileira à imagem dele.

O problema, para Lula, é que naquele ano o Brasil ganhou a Copa.

FHC diz, no livro, que imediatamente a população referenciou a vitória com a possibilidade de que a economia do País também desse certo. As pesquisas internas do partido mostravam isso. O povo começou a acreditar no Plano Real.

Em poucos dias, a candidatura de Fernando Henrique decolava para levá-lo a uma vitória em primeiro turno, com 54% dos votos.

Os atacantes oportunistas Romário e Bebeto, sem querer, terminaram ajudando a eleger um presidente.

Autor: Igor Maciel

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Silmara Chaves 


Edson Roberto 


Carina Ribeiro 

Te desejo tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza que ainda irás conseguir.

Sorria e acredite que chegará ao final de sua caminhada com a certeza do dever cumprido.

Feliz aniversário! Desejos do Blog Jataúba News

Justiça absolve ex-prefeito de Serra Branca acusado de improbidade(23/Jan/2014)




O ex-prefeito de Serra Branca (PB), Zizo Mamede (do PT), foi absolvido das acusações de Improbidade Administrativa pelo juízo da Vara Única da Comarca de Serra Branca.

Na Ação Civil Pública contra Zizo, movida pelo Ministério Público Estadual, a Promotoria baseou-se em acórdão do Tribunal de Contas do Estado, que julgou irregulares as contas de gestão do ex-prefeito no exercício de 2006, para acusá-lo de improbidade.

Contudo, a defesa do ex-prefeito, a cargo do advogado Newton Vita, demonstrou que o próprio TCE-PB reformou a decisão posteriormente. Em sede de recurso, os Conselheiros daquele Tribunal afastaram as irregularidades de dano ao erário e ao patrimônio público, afirmando que restavam apenas falhas contábeis ou técnicas, e julgaram as contas regulares ao fim.

“Deve-se ressaltar que a falha é de responsabilidade do setor específico da contabilidade. Não pode o Gestor ser responsabilizado por questões técnicas da administração contábil do Município, que não estavam sob sua responsabilidade. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) já definiu que é preciso haver dolo, isto é, intenção de causar dano, para haver improbidade”, comenta Newton Vita.

Na sentença publicada no Diário da Justiça de 22 de janeiro, o juízo da Comarca de Serra Branca acolheu os argumentos da defesa e o parecer do TCE-PB, absolvendo Zizo Mamede das acusações de improbidade e ressaltando que não houve qualquer intenção do ex-prefeito de causar dano ao patrimônio público do Município.

Delegado vira delegada em Goiânia(23/Jan/2014)




Operado no fim do ano passado para mudança de sexo, o delegado Thiago de Castro Teixeira, de 32 anos, irá assumir a função de plantonista na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Goiânia no mês que vem já com nova identidade: Laura de Castro Teixeira. Casado e pai de dois filhos, o delegado decidiu fazer a cirurgia em 2012, quando comunicou sua decisâo à família e à cúpula da Polícia Civil de Goiás. “É uma posição de foro íntimo, mas apoiamos e até vamos lotá-la na área que foi solicitada, que é a Delegacia da Mulher”, disse ao Correio o delegado-geral adjunto Daniel Felipe Diniz Adorni.

Como Thiago, ele foi delegado de repressão a narcóticos em Porangatu, região Norte de Goiás, e respondeu pela titularidade nos municípios de Senador Canedo e Trindade, na região metropolitana. Essa última cidade, aliás, foi onde Thiago trabalhou pela última vez com a identidade masculina. “Ele sempre foi um profissional exemplar e a polícia goiana não tem vergonha dessa atitude. A postura é corajosa e mostra o caráter da pessoa que ele, e agora ela, é”, acrescentou o delegado.

Uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (23/1) pelo jornal Diário da Manhã revelou a operação de troca de sexo feita por um delegado no Goiás. Thiago tirou seis meses de licença e viajou para a Tailândia, onde fez cirurgia de mudança de sexo. Laura deve voltar para o cargo assim que acabar o período de recuperação, em fevereiro.

A mudança de nome foi autorizada pela Justiça, então o novo registro civil passou a ser do sexo feminino. Laura já exibe a mudança em fotos nas redes sociais, nas quais mostra o novo rosto com maquiagem e os cabelos hidratados. Nos comentários, vários registros de apoio a atitude de Laura.

SUS disponibilizará gratuitamente vacina contra HPV a partir de março de 2014


A vacina contra HPV será inclusa na rotina de vacinação de meninas de 9 a 13 anos
O Sistema Unificado de Saúde (SUS) estará disponibilizando a partir de 10 de março deste ano, a vacina contra o Papiloma Vírus Humano, mais conhecido como HPV. As doses serão oferecidas apenas para meninas de 11 a 13 anos nos 36 mil postos da rede pública durante todo o ano, e entrará na rotina de imunização das meninas. A estratégia de vacinação é que a imunização seja disponibilizada também nas escolas públicas e privadas.

A partir de fevereiro, uma capacitação a distância será inciada para professores e profissionais de saúde. O Ministério da Saúde entrará pesado com a divulgação da vacinação, já que o HPV é um dos causadores do câncer de colo do útero, que é o terceiro maior na taxa de incidência dos cânceres que atingem mulheres, perdendo apenas para os de mama e de cólon e reto. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, explicou que a faixa-etária escolhida para vacinação, de 9 a 13 anos, se deve por conta da melhor resposta a vacina, já que nesta fase, a menina pré-adolescente que receber a imunização, vai gerar mais anticorpos para se proteger contra o câncer de colo do útero.

Para que a menina receba a dose da vacina, basta apresentar o cartão de vacinação ou o documento de identificação. Para que a imunização seja completa, cada adolescente deverá tomar três doses, sendo a segunda, seis meses depois, e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Em 2014, o primeiro grupo será vacinado. Já em 2015 a vacina passará a ser oferecida para crianças de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

Ao longo de cinco anos, 41 milhões de doses da vacina serão compradas, gerando um investimento de R$ 1,1 bilhão. Para o primeiro ano de vacinação, o Ministério da Saúde adiquiriu cerca de 15 milhões de doses, cada uma delas custando R$31,02. A vacina contra HPV tem eficácia comprovada para proteger mulheres que ainda não inciaram a vida sexual, já que o vírus é transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual, além de também ser transmitido de mãe pra filho no momento do parto.


Folha de PE

Caruaru é destaque na geração de empregos em 2013



Um estudo do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostrou que Caruaru é o segundo de Pernambuco em geração de emprego, atingindo a marca de 4.135 novos postos de trabalho, o que demonstra um crescimento de 19%, se comparado a todo o ano de 2012, onde foram criadas 3.489 vagas, ficando atrás apenas da capital pernambucana, que gerou 10.666 vagas.

O setor de serviços foi o que mais empregou até o momento, com um saldo de 1.250 novas contratações, variação positiva de 6,09%, se comparado ao ano de 2012. No entanto, o maior percentual positivo está no setor de construção civil, que chegou a 40%, com 1.417 empregos. Quando são comparados os dados acumulados dos 12 meses, entre dezembro de 2012 e dezembro de 2013, o setor de Serviços Industriais de Utilidade Pública apresenta a terceira posição no ranking dos que mais cresceram, com um saldo de 509 empregos (14,66%). Já o comércio ocupou a quarta colocação, com 685 empregos gerados (3,26%). Os números mostram um novo comportamento do mercado de trabalho em Caruaru, focado nos setores de Serviços, Construção Civil, Serviços Industriais de Utilidade Pública e Comércio.

Estas 4.135 vagas representam a segunda melhor marca do município, o record é de 2010, com 4809. Para 2014, a expectativa é superar o ano passado. No acumulado do país, a criação de novos empregos, em 2013, foi a mais fraca nos últimos dez anos. No total, foram nomeados 1.117.000 empregos com carteira assinada. A maior parte deles no setor de serviços. O estudo mostrou uma queda de 14% em relação a 2012, quando foram criadas 1.370.000 novas vagas. A foto é de Rafael Lima.

Blog do Mário Flávio

Após visita de Dilma TRE afasta governadora do RN



Um dia após a visita da presidente Dilma ao estado potiguar, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte afastou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em sessão realizada nesta quinta-feira (23) por abuso de poder econômico na campanha eleitoral municipal de 2012. A decisão do pleno ainda tornou a governadora inelegível por 8 anos e cassou os mandatos de Cláudia Regina (DEM) e Wellingtton Filho (PMDB), prefeita e vice-prefeito de Mossoró, respectivamente, e a inelegibilidade de ambos também por 8 anos.

O advogado de defesa da governadora, Thiago Cortez, afirmou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral para tentar reverter a decisão. O processo se refere à perfuração de um poço no assentamento Terra Nova, comunidade riral de Mossoró. Em 1ª instância, o juiz eleitoral José Herval Sampaio decidiu que o abuso de poder se configura “pela ordem de feitura de um poço em comunidade pobre com fins nitidamente eleitoreiro e sem qualquer comprovação formal dos trâmites legais”. O magistradoc ondenou Rosalba e Cláudia Regina à perda dos mandatos e à inelegibilidade por oito anos, mas, após recurso, a decisão de primeira instância perdeu efeito.

O posicionamento do juiz foi discutido pela Corte, mas a maioria dos membros do TRE foi favorável ao afastamento da governadora. O pleno decidiu pelo afastamento da governadora por três votos a dois.
O TRE vai notificar a governadora sobre a decisão e encaminhar o acórdão à Assembleia Legislativa, que deverá empossar o vice-governador Robinson Faria (PSD) no cargo.
Tanto a governadora Rosalba Ciarlini quanto Cláudia Regina podem recorrer da decisão, mas somente a governadora poderá permanecer no cargo porque a prefeita de Mossoró segue afastada devido a decisões anteriores.

Primeira instância
Na decisão da primeira instância, o juiz José Herval Sampaio ressaltou que a perfuração do poço não estava programada. “Mas, tudo bem, o poço foi cavado, e a comunidade agora tem água de qualidade advinda daquela obra. Não!

Na verdade, após o pleito e a suposta conclusão da perfuração, o poço foi 'tampado', e pelo menos, até 10 de agosto de 2013, não derramou sequer uma gota d'água em benefício daquele povo tão sofrido”, relatou o magistrado no processo.

Apesar de reconhecer que não houve comprovação da participação direta da governadora, o juiz condenou Rosalba Ciarlini "como responsável do abuso de poder comprovado na ação". Claudia Regina e Wellington Filho foram condenados "como beneficiários do citado abuso de poder".
Escrito por Magno Martins

Música oficial da Copa do Mundo é de Claudia Leitte; ouça



A música oficial da Copa do Mundo 2014 será de Claudia Leitte. Em parceria com o rapper Pitbull e Jennifer Lopez, a brasileira será responsável pelo tema oficial do Mundial. O anúncio foi feito durante um evento da Fifa, nesta quinta-feira (23).

A música escolhida foi “We Are One” e agradou à loira. “Somos um povo que sabe receber e comemorar, de saber celebrar a arte e a música de maneira singular. É uma honra estar ao lado deles, são estrelas do cenário mundial. São dois talentos e dois seres humanos com o coração gigantesco. Acredito que eles vão sambar muito”, disse a cantora de axé.

Quem também ficou muito satisfeito com a parceria foi o rapper Pitbull. “É um prazer enorme estar ao lado da Claudia e, claro, da Jennifer Lopez. Estamos no maior esporte global do mundo, que faz as pessoas ficarem juntas”, disse empolgado durante o evento.

O secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, analisou a escolha dos nomes para interpretar a canção da Copa. “Na Copa da África do Sul (2010), estivemos com a Shakira e Waka Waka, mesmo com as pessoas criticando no início. Fez um grande sucesso ao redor do mundo. Os três juntos trazem frescor ao Brasil. (…) Vai ser a maior festa do mundo”, defendeu Valcke.

We Are One
A música da Copa já está pronta. De acordo com Claudia Leite, que conhece Pitbull desde o ano passado, a parceria vai ser muito positivas, já que os dois tem um grande entendimento entre si. “A coisa começou a fluir. Tem partes em espanhol, português e inglês. Mas posso dizer que tem Brasil em cada pedaço da canção, a batida é clara. Ele trouxe muitos elementos novos de tudo o que ele conseguiu assimilar da jornada dele pelo mundo. Vai ser um golaço”, disse empolgada. O álbum oficial da Fifa será lançado durante o Mundial, com a participação com outros artistas nacionais e internacionais.

Confira uma demonstração da música oficial da Copa do Mundo 2014:

 

Acidente na BR-230 envolvendo carro e moto deixa uma vítima fatal


SANTA RITA (PB): Na tarde desta quinta-feira (23), um acidente na BR 230 KM 44 em Santa Rita, envolvendo uma moto Trax Moby Vermelha e um Polo, a vitima da moto identificada como Heleno Belo da Silva de 60 anos, que chegou a óbito no local.
O motoqueiro ao tentar ultrapassar a BR da faixa esquerda, para a direita não percebeu o veículo que vinha no sentido Campina Grande, quando ocorreu a colisão entre o veículo Polo de placa MYS 5998 Santa Rita/PB que se encontrava com destino a cidade de Juazeirinho no Cariri a 180 Km da Capital João Pessoa. O comercianteEdvaldo Junior, de 40 anos, condutor do veículo Polo, ainda tentou frear o veículo, mas a vitima já se encontrava em cima do veículo ao frear o corpo voltou para a frente do carro com a vitima em óbito.

Fez se presentes na ocorrência Policiais da PRF e a Delegada de Plantão da 6ª DD em Santa Rita Dr.ª Maria Soledade. O corpo da vitima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal GEMOL no bairro do Cristo, na Capital João Pessoa. (Fonte: Richard Santos / Bayeux Jovem)