Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Acidente de trânsito é registrado na Capital da Moda


Na tarde desta sexta-feira (22), um acidente de trânsito foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, o fato aconteceu no cruzamento da Rua Damiana Felix, no Bairro da Cohab, onde a motocicleta Honda Bros-150c de cor vermelha e placa não anotada, que estava ocupada por uma casal foi atingida por uma motocicleta que vinha da Rua Manoel Tavares Aragão.

Uma mulher não identificada foi socorrida por uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital da Moda, onde recebeu atendimentos médicos e não corre risco de morte.


Do: Blog Agreste Notícia

Homem é detido com moto roubada pela Guarda Municipal, em Santa Cruz


Marcone Henrique da Silva Araújo, 32 anos – Fotos: Jabson Nunes

A Guarda Civil Municipal deteve nesta quinta-feira (21), Marcone Henrique da Silva Araújo, 32 anos, com uma motocicleta roubada, em Santa Cruz do Capibaribe.

A GCM foi acionada pela vítima que teve sua moto tomada em assalto e informou que dois homens armados e em um bicileta, haveria praticado a ação criminosa. Marcone Henrique foi abordado pela guarda e confessou ter roubado a moto modelo Biz de cor vermelha. Ele disse que a arma estaria com o segundo envolvido que na companhia dele praticou o assalto, um menor de 16 anos. A GCM foi à casa do menor, porém não localizou a arma.


Os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Depol.

Blog do Ney Lima

Homem acusado de ter tentado matar o próprio irmão é preso por força de mandado, em Santa Cruz


O acusado foi conduzido para a o presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

A Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão contra o José Amaro Jacinto da Silva, 21 anos, na tarde desta quinta-feira (21), no distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus. A prisão aconteceu no bairro Rio Verde, em Santa Cruz.

José Amaro é acusado de ter sido autor de uma tentativa de homicídio contra o seu próprio irmão, em 19/05 deste ano, no distrito. Ele foi conduzido para o Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog do Ney Lima

Vítimas que ficaram feridas no acidente na PE 145 nesta manhã de sexta-feira tiveram seus nomes revelados.


No acidente que houve nesta manhã dessa sexta-feira (22) na PE 145 que liga Jataúba ao Brejo, em que houve uma vítima fatal e duas ficaram feridas, nossa equipe teve acesso ao nome dos feridos.


Entre os dois feridos que foram levados ao hospital municipal de Jataúba, um foi transferido para o Hospital da Restauração na Capital Pernambucana, trata-se do senhor Edmilso José da Silva 48 anos de idade com uma pancada na cabeça, já Antônio Quintino da Costa Filho 44 anos de idade foi atendido na unidade hospitalar jataubense e ficou em observação médica.




Collar Blog Jataúba News.

Grave acidente entre dois veículos deixa um morto e dois feridos, na PE-145


Acidente com uma vítima fatal foi registrado na manhã desta sexta-feira (22), na PE 145 que liga Jataúba ao Brejo da Madre de Deus. Além de um óbito outra duas pessoas saíram feridas.


Este grave acidente foi entre dois veículos Toyotas Bandeirantes, que se chocaram de frente. Ainda segundo as informações a vítima fatal conhecida por Ailton, que morava em Brejo da Madre de Deus, ficou preso às ferragens e morreu na hora, já as outras duas vitimas foram socorridas até o hospital municipal de Jataúba para posteriormente serem tranferida para outra unidade hospitalar.


Foi acionado o SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência), que se deslocaram até o local e fizwram os primeiros socorros as vítimas, que ainda não tiveram suas identidades reveladas.

Em breve traremos mais informações sobre o caso, desse grave acidente na PE 145.

Collar Blog Jataúba News

Mesmo sem apresentar requerimentos eu tenho 5 mandatos" destaca vereador na última reunião do ano na câmara de Jataúba


Nesta quarta-feira 20, aconteceu na cidade de Jataúba a última reunião ordinária do ano na câmara de vereadores, reunião essa marcada por prestação de contas de alguns vereadores, cobranças e momentos de emoção. 


Dos 11 vereadores 9 usaram a tribuna e deixaram a sua mensagem a população jataubense. 


O primeiro a fazer uso da palavra foi o vereador Jackson que fez um balanço de mais um de trabalhos legislativos e disse que as discursões que houveram durante o ano entre os vereadores foram em prol de melhorias para a população e agradeceu a todos os vereadores, pois, segundo ele, mesmo os oposicionistas nunca votaram contra os projetos apresentados pelo poder executivo enviados durante o ano. Jackson destacou dentre outras coisas duas ações da prefeitura municipal que classificou como de muita importância para terminar o ano, o vereador destacou os ajustes que houveram entre o Ministério Público e o prefeito do município para realização do concurso público que segundo o mesmo será divulgado o edital em breve e disse torcer para que a maioria das vagas fique com os jatubenses já que segundo o mesmo, pelo fato dos salários ser atraentes deve vir muita gente de outras cidades para prestar o concurso. O vereador também destacou o lançamento do edital por parte da prefeitura para a construção de uma escola com sete salas de aulas no Distrito Passagem do Tó, obra orçada em pouco mais de 1 milhão e 56 mil reais e disse isso foi possível graças a um planejamento da prefeitura que fará a obra com recursos próprios. Cobrado sobre o dessalinizador do Distrito disse que as contas de energia já foram pagas pelo prefeito e que está esperando o governo do estado passar o comando para que o município assuma as responsabilidades sobre o mesmo. 


O vereador Luzimário cobrou ações para que os dessalinizadores voltem a funcionar o que para ele seria uma grande ajuda para a população que sofre com a falta de água no município. Sobre a construção da escola na Passagem do Tó o vereador disse que isso é fruto de um requerimento apresentado pelo mesmo pedindo a construção da mesma e falou da necessidade de se colocar alguns bancos de Praça no Distrito fato esse que o mesmo colocou um requerimento verbal sendo aprovado por unanimidade. Luzimário destacou requerimentos apresentados pelo mesmo aos deputados Alessandra Vieira e Sílvio Costa Filho cobrando investimentos para o município e disse que em 2020 certamente esses recursos serão apresentados para construção de calçamento e saneamento no Bairro Seu Teté, segundo ele, dos deputados que o mesmo apoiou até hoje só Zé Augusto mandou emendas para o município e disse acreditar no trabalho de Sílvinho e Alessandra. Emocionado o vereador falou dos problemas de saúde enfrentados pelo mesmo, porém, agradeceu a Deus por está vivo e lutando pelo bem-estar da população. 


O vereador Veinho destacou os trabalhos realizados na câmara durante o ano e disse que os vereadores tem o dever de lutar pelo bem da população, parabenizou o prefeito do município pelo trabalho que vem realizando e disse que está ansioso para entregar algumas obras que estão em andamento como postos de saúde e principalmente a creche. “Como vereador da creche estou ansioso porque acredito que essa é a maior obra da história de Jataúba”, destacou o vereador. 


Já Zuza do Jacú falou da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pela oposição, pois, segundo ele, após algumas fiscalizações e denúncias feitas pelos mesmos o prefeito do município resolveu agir e construir a tão sonhada escola na Passagem do Tó. Zuza destacou a realização do concurso público e disse que os vereadores tem que analisar a empresa que irá realizar o mesmo, segundo o vereador tem que se observar o histórico de outros concursos e ver se não houve algum indício de fraude para que as pessoas não sejam lesadas. Ele citou exemplos recentes de escândalos que tem acontecido no país e disse que quem de fato tem a prerrogativa de defender os direitos da população e fiscalizar o dinheiro público tem que está atento na aplicação do mesmo. O vereador cobrou celeridade nas obras de asfaltamento do município, bem como, na conclusão dos postos de saúde da Umburanas e Boa Vista, além da creche que segundo ele estão muito atrasados. 


Maviael disse que pelo fato da oposição está mais forte o prefeito saiu da zona de conforto e tem tido uma postura totalmente diferente nesse mandato, segundo ele as cobranças da oposição quanto à merenda escolar, dessalinizador, escolas, dentre outras tem surtido efeito e destacou que só quem ganha com isso é a população. Maviael destacou a cobertura que a imprensa em geral faz das reunião o que para ele é muito importante e parabenizou a todos os blogueiros e radialistas. O vereador disse que em 2020 o trabalho vai continuar da mesma forma e questionou os valores apresentados para a construção da escola na Passagem do Tó, segundo o vereador cada sala de aula tá saído em média por R$150 mil reais e disse que com um valor de 1 milhão e 56 mil dava pra construir no 15 salas de 70 mil cada. O vereador disse que irá acompanhar de perto o andamento disso tudo e que vai está presente na abertura dos envelopes que definirá a empresa vencedora. 


O vereador Firoca destacou o trabalho dos vereadores e disse que cada um dentro da sua estratégia tem um trabalho realizado no município, Firoca agradeceu aos 11 vereadores, ao conselho municipal de segurança, aos comerciantes e ao prefeito do município pelos ofícios que estavam em mãos solicitando ao SICOOB a instalação de uma agência bancária no município e disse que o momento é de todos darem as mãos, o vereador fez questão de parabenizar a guarda comunitária/Municipal pelo trabalho vem realizando no município trazendo mais segurança para os jataubenses e se colocou a disposição da população para lutar no que for necessário em prol do povo jataubense. 


O vereador Zito Lopes falou da importância do trabalho realizado pelos vereadores na câmara e disse que no Programa Debate Livre teria ocorrido um questionamento quanto ao que os vereadores teriam pra apresentar de projetos e requerimentos e disse: “Eu tenho poucos requerimentos apresentados aqui nessa casa, mas, quero dizer que não gosto de falar e mesmo sem apresentar requerimentos digo aos radialistas que tenho cinco mandatos, só isso”, o vereador destacou que ninguém consegue cinco mandatos se não tiver um trabalho realizado pelo povo e disse ser amigo dos radialistas Marquinhos, Ruy, Arnaldo e Jota Silva, porém, ressaltou que discorda das cobranças, pois, se o vereador não faz requerimento ele faz outras coisas e disse que o povo tem reconhecido isso. Zito parabenizou o vereador Jackson e o prefeito pelo anúncio da construção da escola da Passagem do Tó e disse que essa obra irá beneficiar muitos alunos inclusive da região do Mimoso. 


Antônio Biloza destacou o trabalho realizado durante o ano, bem como a maneira eficaz como o presidente Paulo Floriano tem conduzido a casa, Biloza destacou também a atuação da guarda e falou da importância dos mesmos no trabalho de prevenção junto com as polícias militar e civil. O vereador parabenizou o prefeito do município pela forma como vem administrando e disse que só quem ganha é a população com a chegada de obras importantes como creche, asfalto, PSF, praças e escola. 


O presidente Paulo Floriano agradeceu a todos os vereadores e funcionários da câmara pelo trabalho que vem realizando e disse que o seu objetivo e administrar a casa sem olhar bandeira política. Paulo parabenizou a forma como o gestor municipal vem conduzindo o município e disse que a expectativa é que muitas obras sejam concluídas e entregues a população no ano de 2020, para ele esse é o mandato em que o prefeito mais tem trabalhado por Jataúba. Paulo também fez uma breve prestação de contas e disse que comprou um carro 0Km para a câmara. “Quero dizer a vocês que comprei um carro 0Km para a câmara ele está lá na minha garagem, e agora no começo de janeiro vamos votar um projeto de resolução doando um dos carros antigos ao município para que o mesmo possa ser repassado para a guarda municipal”, disse Paulo. Segundo ele o veiculo comprado custou pouco mais de 99 mil reais e disse que todo o processo de licitação e compra está no portal da transparência. Ainda segundo Paulo a câmara deverá ter uma sobra de aproximadamente 10 mil reais, valor esse que não sendo gasto até 31 de dezembro tem que ser repassado para a prefeitura e disse que quando passar esses recursos para o município irá recomendar que seja usado para colocar os bancos de praça na Passagem do Tó, atendendo ao requerimento do vereador Luzimário. 

A próxima reunião ficou marcada para o dia 02 de janeiro de 2020 às 20 horas data em que os vereadores voltam do recesso parlamentar. 



Jota Silva / Folha de Jataúba