Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 7 de julho de 2019

Tentativa de homicídio é registrada em Jataúba


No início da noite deste domingo (07), um homem identificado por Leonardo Lagos Barbosa (conhecido Léo da Sky) de 24 anos de idade, sofreu uma tentativa de homicídio no município de Jataúba.

De acordo com as primeiras informações, os tiros lhe atingiram no tórax, braço e cabeça. Ele estava se recuperando de um atentado recente. A vítima foi socorrida para o hospital local e não foi relatado o seu estado de saúde.

Residente em Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, essa foi a terceira tentativa de homicídio que ele sofreu. A anterior foi em na ultima sexta-feira (05) no município de Barra de São Miguel-PB.

Léo também já havia sido atingido a tiros em Poço Fundo no dia 7 de fevereiro deste ano. Na ocasião ele estava em um bar e foi acertado no pescoço.

Blog do Ney Lima


Homem é detido acusado de ameaças em bar no município de Jataúba


Foi apresentado na noite desse sábado (06), na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, Jose Danilo Moreira da Silva (idade não informada) apontado por ameaças em um bar do município de Jataúba.

O caso foi registrado no Sítio Burrego. Ao chegar ao local, o efetivo policial já encontrou o homem detido pela Guarda Comunitária.

Segundo a Guarda, Danilo estava ameaçando alguns presentes do estabelecimento com uma faca peixeira e uma foice. Juntamente com os materiais, ele foi apresentado ao delegado de plantão.

Blog do Ney Lima


Em Jataúba-PE, Secretaria Municipal de Educação promove abertura dos jogos escolares 2019


Nesta Sexta-feira 05/07 aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal José Higino de Sousa, a abertura dos Jogos Escolares 2019. Os Jogos Escolares do Município de Jataúba é uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos, de forma educativa e democrática. Visa o aumento do vínculo entre alunos e escolas, contribuindo na diminuição da evasão escolar. Dentro desse contexto, a Prefeitura Municipal através do Prefeito Antônio de Roque, do Vice-prefeito Jackson Buraco e da Secretária de Educação Drª Severina Farias, vem fomentando o esporte amador no município de forma contínua, visando à prática do esporte e da descoberta de talentos em nosso município, uma vez que Jataúba historicamente sempre foi destaque no esporte amador da região bem como a nível estadual.

  
  
  
  
  

Esse ano, o tema dos jogos é “Quem Soma em equipe multiplica vitórias”. 


“Grandes desafios exigem um grande trabalho em equipe, e a qualidade mais necessária entre os membros de equipe em meio à pressão de um desafio é a colaboração. Colaboração é trabalhar em conjunto e com dinamismo. A soma de um trabalho em equipe verdadeiramente colaborativo é sempre maior do que suas partes”. (John C. Maxwell)


Uma grande novidade foi à escolha de um mascote, símbolo dos Jogos Escolares 2019. Todos os alunos das escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino participaram de concurso para escolha do mascote. 


Os três finalistas foram alunos da EREM José Lopes de Siqueira, e o campeão foi o aluno Maurício Luís da Silva, que criou o bode com característica atlética. 

  
  
  
  
  

A obra do ganhador ganhou forma pelas mãos do artesão Luciano, e patrocinado por Ivone Melo Recepções. 


“Estamos muito felizes em receber todos vocês em nossa Rede Municipal de Educação. Que todos os atletas sejam bem sucedidos, porque todos vocês já são vencedores”. Fala do Prefeito Antônio de Roque.


“Somos muito gratos ao Senhor Prefeito do Município, gestores, coordenadores, pais, professores, demais profissionais da educação e alunos por nos proporcionar 15 dias de alegria, aprendizagem por intermédio do desporto escolar, que também auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania. Desejo Boa sorte a todos”. Fala da secretária de educação Drª Severina Farias. 
  
  
  
  
  

Agradecimentos ao professor André pelas belíssimas apresentações culturais, à todas as escolas participantes, aos patrocinadores: Prefeitura Municipal de Jataúba, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer bem como aos nossos colaboradores Ivone Melo Recepções, Edmar CD’s, Loja Cambambe e N.D Calçados.

  
  
  

Para os pais de alunos, esta abertura dos jogos escolares foi realmente brilhante, a onde chamaram muito as atenções do público. Algo que não teve como passar despercebido foi o trabalho do professor André, que vez com que seus alunos seguisse a risca, com coreografias quase que perfeitas, lavando todos a cobrarem com emoção.

  
  
  

Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos adaptação Collar Blog Jataúba News Fotos: Evaldo Souza e Collar