Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Programa Atleta na Escola.


O monitor André Gustavo no ano de 2014 realizou varia competições com os alunos de nosso município, com o projeto Atleta na Escola ele passou por todo o município Jataubense, fazendo com que os alunos participassem de varias praticas esportivas, tais como Tênis de Mesa, Salto a Distancia, Futebol de Areia, Futsal, e Vôlei de Areia.


Com este trabalho o monitor André Gustavo, vem através deste blog agradecer a pessoa de dona Severina Farias, que deu esta oportunidade de está mostrando este trabalho em todo território Jataubense.


“Venho agradecer a todos que me apoiaram e desejar um 2015 de muita paz amor e fraternidade para todos que fizeram presença  neste maravilhoso ano”.


“Foi muito importante o que aprendi durante o decorrer deste ano, fazer estas crianças felizes e mostrar o que posso fazer de melhor para cada um deles, espero que neste próximo ano seja melhor que este, e que eu seja recompensado mais uma vez, uma recompensa impagável, que é está presente no dia, dia, desta garotada”. Finalizou André.


















Collar Blog Jataúba News. 



Aqui é o point de sua Bike

Quem vai levar a taça da 1ª Copa Jataúba News? Seca Litro ou Guarany.


Seca Litro e Guarany se enfrenta na Grande final da Primeira Copa Jataúba News de Futsal na noite desta terça-feira na quadra Municipal de Nossa Cidade, no ultimo sábado passado estas duas equipes se classificaram com dois bom jogos, o primeiro jogo da noite foi entre as equipes Guarany e Pior é Nada, com um placar de 4 a 2 o Guarany passou para final tendo destaque desta partida o Jogador Andre Cabelinho. 


Já no segundo jogo da noite era esperado um grande jogo e realmente aconteceu, entre as equipes do Seca Litro e Loja Vieira, com um placar de 3 a 3 este jogo foi para os pênaltis, e quem mais apareceu foi o goleiro Bruno do Seca Litro, este goleiro vem sendo o responsável pela bela campanha de sua equipe, mostrando sempre boas defesas, alem de defender pênaltis ele também  converteu o dele, assim levando a sua equipe para a grande final, deixando a favorita Loja Vieira pelo meio do caminho. 

Collar Blog Jataúba News 


Não perca tempo

Equipe do Sitio Riacho do Jacu de Jataúba Foi Campeã na Paraíba neste domingo.



Confira as imagens da comemoração da Equipe do Sitio Riacho do Jacu, que saiu campeã na Paraíba na tarde deste domingo (28), este time vem sendo destaque na região por ser a equipe que mais faz amistoso, e ontem sagrou-se campeã, este time que eu tenho orgulho de torcer hoje esta bem representado nas mãos de Melancia e Barroca, onde resgataram o esporte naquela localidade.    


















Collar Blog Jataúba News 



Não perca tempo

Faltam agentes na Polícia Civil em Pernambuco


Do Jornal do Commercio

O decreto 32.341, assinado em 2008 pelo então governador Eduardo Campos, previa que a Polícia Civil de Pernambuco deveria chegar a 2015 com um efetivo de 10,4 mil profissionais, entre delegados, agentes e escrivães. A poucos dias do final do ano, menos da metade desse contingente está nas ruas e delegacias: um total de 4,8 mil policiais responsáveis por investigações, prisões, elaboração de inquéritos e cumprimento de mandados judiciais.

Um déficit que tem consequências diretas na política de segurança pública do governo do Estado, o Pacto pela Vida, que pela primeira vez nos oito anos da gestão Eduardo Campos/João Lyra Neto, vai terminar no vermelho: ao invés de queda, um aumento estimado de 10% no número de homicídios.

Em pouco mais de sete anos, de janeiro de 2007 a maio de 2014, 2.905 pessoas ingressaram na Polícia Civil, entre delegados, agentes e escrivães. No mesmo período, saíram 2.147, seja por aposentadoria, morte ou por terem optado por outros empregos.

No mesmo período, foram criadas 79 novas unidades, entre delegacias especializadas e comuns. A conta é simples: a quantidade de profissionais que entraram e deixaram a instituição é praticamente a mesma (diferença de apenas 758 pessoas), sendo que a população do Estado aumentou em 800 mil pessoas, segundo dados do IBGE (de 8,4 milhões em 2007 para 9,2 milhões em 2014).

Sem delegados, agentes ou escrivães, muitas delegacias, principalmente no interior, estão fechando nos finais de semana, e muitas vezes à noite, nos dias de semana.

Segundo dados do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), essa é a realidade das unidades de Jatobá, Iati, Saloá, Águas Belas, Lagoa do Ouro, Correntes, Jupi, Jucati, Terezinha, Brejão, Bom Conselho, Calçado, Jurema, Caetés, todas no Agreste. Dormentes, Santa Filomena e Moreilândia, no Sertão do Estado.

“Nestas cidades não se pode registrar ocorrências ou realizar diligências nesses dias”, afirma o presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros.

Desanimados, muitos policiais estão mudando de profissão. Hoje técnica judiciária, Leidiane Lacerda passou dois anos e meio, entre 2008 e 2011, como agente de polícia. Achou que não valia a pena ganhar o que ganhava para receber a pressão descomunal de cumprir as metas do Pacto.

“Se a Polícia Civil pagasse mais, eu provavelmente estaria lá, pois gostava do serviço”, diz. O mesmo argumento é utilizado pelo funcionário público Luiz Gonzaga Jr, que também foi agente por seis anos, de 2008 a 2014. “Cobrava-se muito, mas sem dar salário digno e estrutura necessária para o trabalho”, afirma.

Para o presidente do Sinpol, o cenário é de um iminente colapso na instituição. “Não é exagero algum usar essa palavra. Os policiais estão desanimados por terem trabalhado tantos anos sob pressão para cumprir as metas do Pacto pela Vida, e depois desse tempo todo não ver esse esforço revertido em melhores condições de atuação”, diz Áureo Cisneiros, recém-empossado, no lugar de Cláudio Marinho, que passou os últimos 10 anos à frente da entidade.

Igor Maciel 



Vereador que apoia este trabalho

Vítima espera 20 minutos por atendimento em acidente ocorrido a poucos metros da garagem do SAMU


Fotos: Fernando Lagosta

Um acidente envolvendo duas motos aconteceu no início da madrugada deste domingo (28), após a meia noite.

De acordo com informações de populares o condutor de uma das motos fugiu do local. O acidente ocorreu no perímetro urbano da PE-160, praticamente em frente à garagem do SAMU.

Nossa equipe esteve no local e constatou que a ambulância demorou cerca de 20 minutos para ser liberada pela central de atendimento, enquanto a vítima aguardava socorro na rua.

Blog Ney Lima



Vereador que apoia este trabalho

Ypiranga arranca importante empate fora de casa


Fotos: Eliton Araújo.

Na tarde deste domingo (28) o Ypiranga foi até a cidade de Carpina disputar a sua 6º partida no Campeonato Pernambucano 2015.

A Máquina de Costura entrou em campo com algumas modificações em relação as primeiras partidas, as ausências ficaram por conta do zagueiro Rogério e o volante Gil.

O jogo

A equipe do Atlético iniciou melhor a partida e chegava com bastante perigo a meta do goleiro Adson, que observava a sua zaga deficiente dando muitos espaços para o adversário.


A equipe Carpinense ainda teve um pênalti desperdiçado nos primeiros minutos de partida, mas aos 13 minutos da etapa inicial, o atacante Tarcísio conseguiu passar por quatro jogadores do Ypiranga e abrir o placar para a equipe do Tatu-Bola.

A partir do gol sofrido, a equipe alviazulina não conseguiu encaixar as jogadas e sofria com a rápida reação do Atlético que dominava a partida e não dava espaços para a Máquina. O Ypiranga começou a marcar forte e o jogo teve alguns lances polêmicos e jogadas perigosas.

O Atlético foi para o segundo tempo com o placar a seu favor, e teve várias chances de “matar” a partida.


Aos 33 do 2º tempo, o Ypiranga teve uma falta perto da área onde o meia Thauan rolou a bola para Danilo Itaporanga que limpou a zaga e tocou para o atacante Ítalo que só teve o trabalho de empurrar a bola e empatar a partida.

O Ypiranga ainda teve duas boas oportunidades de virar o jogo, porém não conseguiu graças às boas atuações do goleiro Ibson que realizou verdadeiros “milagres” e garantiu o empate, evitando uma derrota em casa para a equipe atleticana.

Sequência:

No próximo domingo (04) o Ypiranga que é o 3º colocado, joga em casa no Estádio Otávio Limeira Alves e recebe o Porto de Caruaru que ocupa a 7º posição.

Blog Ney Lima 



Vereador que apoia este trabalho