Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Popular foi preso por ameaças e posse de arma de fogo.


Com informações que chegaram até a Guarda de Jataúba que no Sítio Severo Zona Rural de Jataúba, de imediato os efetivos da Polícia Militar de Jataúba, Brejo encorporada a Fazenda Nova e Guarda Cívil de Jataúba, se deslocaram até oendereço acima citado.

Ao chegar no local se depararam com as portas da residência abertas, porém o imputado encontrava-se ausente, ao adentrar na resistência, foi localizado no interior da mesma, uma espingarda calibre 32 municiada e 7 munições do mesmo calibre.


Orientados pela sogra do imputado conseguimos localizar o em outra residência, onde foi dado voz de prisão ao senhor José Damião Feitosa da Silva de 34 anos de Idade.

Quando questionado a respeito das ameaças, o mesmo alegou que foi em um momento de fraqueza e sobre as armas de fogo alegou que comprou por r$ 900. 

O imputado foi conduzido até a delegacia de Jataúba para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

As vítimas foram Fabiana de Oliveira patriota 34 anos (conjuge do acusado) e Marlene alheios de Oliveira 54 anos( sogra do imputado)

estiveram nesta operação pela PM, SGT Ismael, SGT Claudio, CB Wallace, CB niedson, SD Michelangelo e SD Ferreira Silva. Pela Guarda, Marinaldo (Cabo 70), C. Alberto, Jonata, Matheus, Carlos.


Collar Blog Jataúba News

Mesmo em silêncio vereador Naldo de Bileu define posição política na cidade de Jataúba


Depois de muita expectativa a reunião que empossou a nova mesa diretora da câmara de Jataúba também deu nova cara à configuração das bancadas, mesmo em silêncio uma vez que entrou mudo e saiu calado o vereador Naldo de Bileu revelou de fato o seu posicionamento político a partir de agora. 

Eleito em 2016 para o seu primeiro mandato no palanque encabeçado por Fábio Mamão, Naldo foi peça fundamental da eleição para a presidência da câmara quando depois de muitas articulações votou na chapa da situação e desde então ficou a grande incógnita na cabeça de muita gente de como seria o seu comportamento na câmara.


Nesta quarta-feira Naldo mudou de bancada e sentou junto com os vereadores de situação e, diga-se de passagem, muito a vontade, com isso a base do prefeito que tinha seis vereadores até pouco tempo agora conta com sete, enquanto a oposição cai de cinco para quatro. 

Dentre os colegas de câmara o vereador Paulo Floriano foi o único que fez menção a Naldo agradecendo pelo voto e dando as boas vindas ao mesmo a sua bancada.


Jota Silva / Folha de Jataúba

"Se querem ibope porque não me chamaram" declara vereador Veinho se referindo a Jataúba FM


Um dos discursos mais esperados na primeira reunião do ano na câmara de vereadores de Jataúba sem dúvidas era o do vereador Veinho, depois de muita polêmica e um discurso forte na eleição da câmara onde disse ter sido escanteado pelo prefeito e ter declarado que não votaria em seu colega de bancada vereador Paulo Floriano, Veinho manteve a mesma postura e demostrando bastante nervosismo fez mais um discurso forte em tom de desabafo.

Ele ressaltou mais uma vez que não votou na mesa atual e disse não ter nada pessoal contra Paulo Floriano, o vereador teceu criticas a rádio local que segundo ele ficou fazendo questionamentos de onde ele estava e disse: “Eu estava e estou na minha casa ajudando o povo que me procura, a rádio quer ibope por que não me convidou pra esclarecer onde eu estava pra população, enquanto não me convidaram aqui recebi dois ou três convites para ir, mas rádios de Santa Cruz, mas, optei por não ir, eu estou no mesmo grupo até porque em entrevistas que vi do prefeito em nenhuma ele me expulsou do partido”, declarou o vereador.


Jota Silva / Folha de Jataúba

Empossado pela quarta vez presidente da câmara, Paulo Floriano defende respeito entre vereadores e promete muito trabalho

Foto: Jornal do França

Na noite dessa quarta-feira aconteceu na câmara de vereadores de Jataúba a cerimônia de posse da nova mesa diretora para o biênio 2019-2020, como já era de se esperar o plenário ficou lotado com populares que acompanham a sessão, familiares do presidente reeleito Paulo Floriano que assumiu o comando da casa de leis pela quarta vez, diretores e secretários municipais que pela primeira vez compareceram em massa e imprensa local.

A ausência foi do prefeito e vice que já havia anunciado que não iria marcar presença na cerimônia e dos vereadores Fernando Firoca e Luzimário que também não compareceram. Todos os vereadores presentes com exceção de Naldo de Bileu fizeram uso da tribuna e felicitaram a nova mesa, a forma como Paulo vem conduzindo a casa foi muito elogiada pelos parlamentares com destaque para o vereador Maviael que disse que as picuinhas tem que serem deixadas de lado e os vereadores precisam se unir em prol do povo.


Em seu discurso Paulo prometeu continuar conduzindo a casa no mesmo ritmo dos dois primeiros anos dessa gestão, segundo ele o respeito pelos funcionários da casa e pelos 10 vereadores que compõem a casa com o mesmo foram fatores predominantes para que ele fosse mais uma vez reconduzido a presidência da casa Inácio Viterbo de Araújo.

Paulo se colocou a disposição de todos os vereadores e pregou a união, para ele, cada um tem seu lado político e defende a sua bandeira, mas, na câmara pregou que todos se unam em prol do povo.


Jota Silva / Folha de Jataúba