Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

"Tirou a força o partido de um homem" Frase dita por Hugo, filho do ex-prefeito Petrônio Siqueira


Depois que o Líder político Mamão tomou, a força, à Diretória do Partido do (PTB), no município de Jataúba, das mãos do vereador Chico de Irineu, seu sobrinho Hugo, filho de Petrônio Siqueira, não gostou da atitude do mesmo, assim fazendo com que ele passe a apoiar o então grupo liderado pelo pré candidato a prefeito Chico de Irineu para o pleito de 2016.


justificando esta troca Hugo disse: "Eu não gostei dessa atitude impulsionada por Mamão, pois ele tirou a força o partido de um homem não de um qualquer".

Collar Blog Jataúba News



Contato (81) 8171 7842

Acidente com motociclista na PE 160 na via urbana da cidade Jataúba.



Na noite desta sexta-feira (21) por volta das 19:00hs aconteceu um acidente na via urbana da PE 160 aqui em Jataúba. 

Segundo as informações colhidas no local, trata-se do popular conhecido por Beroaldo, pois o mesmo trafegava na referida PE, e ao passar por uma lombada que foi construída pela manhã, em um trecho considerado critico devido os veículos circularem em alta velocidade, ele veio a cair sofrendo escoriações pelo corpo. 

Foi acionada a equipe do SAMU que fizeram os primeiros socorros e, encaminharam para o Hospital Local, onde até o memento não sabemos do quadro de saúde do mesmo. 



Collar Blog Jataúba News. 



Org Michelly Galvão Vieira

Começaram a serem feitas as lombadas na via urbana da PE 160 em Jataúba.


Finalmente as lombadas que tanto os moradores que vivem as margens da PE 160 cobravam estão sendo construídas, neste trecho que oferece mais perigo são três lombadas a serem implantadas, uma em frente a casa de Robinho do Carro de Som, outra Próximo a Pizzaria Big Pizza e uma perto do Mercadinho de Carlinho de Toinho do Padre. 


Tal iniciativa teve inicio graças a um abaixo assinado, feito por Robinho do Carro de Som e entregue na câmara de vereadores, para que os mesmo tomasse as providencias necessárias. Pois os mesmo se empenharam e se comprometeram lutar para que fosse resolvido o problema dos carros que andavam em alta velocidade naquele trecho, e na pessoa do vereador Jackson Bruno (Galego) que se prontificou em buscar, foi até as autoridades competentes e conseguiu que fosse feitos as lombadas. 

Com a construção da primeira lombadas e as placas colocadas na PE, os resultados já começaram a surgir, motoristas e motociclistas já não andam mais em alta velocidade como era de costume. 


Collar Blog Jataúba News 



Org:Jailson Kaô.  

Vereadores e membros do Conselho Municipal de Segurança, participam de uma reunião na Capital Pernambucana em prol da segurança Jataubense.


Na manhã desta quinta-feira os vereadores Chico de Irineu e Jackson Bruno (Galego) juntamente com Conselho Municipal de Segurança que foi representado por, Furibinha, Cristine e a Sra Zezé do mercado, foram a CIODS (Centro Integrado de Operações de Defesa Social) para uma reunião com Major Carneiro e o Capitão Esposito, para cobrar agilidade na instalação do Sistema de Vídeo e Monitoramento de Jataúba.


No entanto foi passado pelo o Major Carneiro, quais os reais beneficio das câmeras de vídeo monitoramento para sociedade. Segundo o mesmo, as câmeras tem uma eficácia de 100% de cobertura no local instalado. As câmeras tem um giro de 360° Graus e um alcance de 400 metros, com imagens em HD.



Segundo o Capitão Esposito, este mecanismo de segurança tem prevenido e evitado inúmeros crimes contra a sociedade. Vale salientar que Jataúba será a primeira cidade de pequeno porte a ser contemplada com essa tecnologia 24 horas por dia.




 Collar Blog Jataúba News





Org: Josemir

A um passo para as Câmeras de Segurança e Vídeo Monitoramento.



Depois de ter passado pelo CIODS e a ATI, o vereador Chico de Irineu Juntamente de Furibinha e o chefe de gabinete do prefeito a pessoa de Osvaldinho, estiveram na SDS, onde foram recebidos pelo o Major Rodrigo Melo Gerente Técnicos de Projetos e o Sub Tenente Fabiano, onde tiveram boas noticias para as instalações das câmeras de monitoramento em nossa cidade. 

Segundo os membros da SDS, todos os equipamentos já estão em mãos, faltando apenas os visto da Procuradoria Geral do Estado, depois de tudo ser vistado já podem serem implantadas em pontos escolhidos e estratégicos da cidade, tais como escolas, bancos e comercio em geral. 


Collar Jataúba News 

Trabalho com seriedade e garantia.

Resgatando o Passado Político: Hoje contaremos um pouco da história de Antônio Bernardo Ribeiro

(Eleito por dois mandatos: de 1971 a 1972, e de 1983 a 1988)

Antônio Bernardo Ribeiro, conhecido por “Antônio Ribeiro” foi eleito no ano de 1971 a 1972, pelo partido do PFL e logo depois, assumiu seu segundo mandato de 1983 a 1988, pelo mesmo partido. 

A sua maneira própria de administrar, surpreendeu a muitos, já que na época de seus mandatos, Jataúba não tinha muitas oportunidades e ainda estava em fase de evolução financeira. 

Entre outros pontos marcantes, ele foi o responsável por ações e obras fundamentais para cidade, tais como: Cadeia Pública, Fórum, Clube Municipal, Saneamento, Calçamentos e etc. “In memorian”, Antônio Ribeiro é outra personalidade que sai da vida para entrar na história de nossa Jataúba, seus restos mortais também se encontram no cemitério local da cidade.



Esta placa foi enviada por um leitor do Blog.



Memória Jataúba 




Na Rua São Sebastião

Ex-presidiário brutalmente assassinado em Toritama é identificado pela polícia


Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.

Já foi identificado o corpo de um homem morto, com requentes de crueldade, no Loteamento Tavares Martins, na cidade de Toritama. O corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (20) dentro de um carro de passeio, com placas da cidade de Gravatá. A vítima tratava-se do ex-presidiário José Oziel da Silva (conhecido por “Biu”), que residia no Sítio Serrinha, na zona rural do município de Santa Maria do Cambucá.

De acordo com informações do delegado Dr. Victor, que está à frente das investigações, José Oziel (que tinha passagens pela polícia por roubo) foi morto com, pelo menos, quatro golpes de um objeto perfurante, possivelmente uma faca. O delegado afirmou que o homicídio aconteceu em outro local, sendo colocado dentro do veículo, meio que de cabeça para baixo, por pessoas ainda não identificadas que teriam tentado socorrê-lo, mas sem êxito pelo fato do veículo ter atolado em um buraco.

Este é o quinto homicídio do mês de agosto e o 20º cometido no ano na Capital do Jeans.

Blog Ney Lima 



Atende em Santa Cruz e região.