Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

EEBA vence Atlético Jacuense por 1 a 0.


A equipe EEBA venceu nesta quarta-feira por 1 a 0 a equipe do Atlético Jacuense, em mais uma rodada dos jogos escolares. 

Com esta vitória a equipe da escola 13 de maio da um salto importante para prosseguir a próxima fase do campeonato. 

Collar Blog Jataúba News.

Insegurança – Mais um assalto é registrado por câmeras em Santa Cruz


Uma das vítimas chegou a ser ameaçada de ser baleada

Mais um flagrante de assalto foi registrado por câmeras de segurança em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com um dos populares que foram testemunhas da ação, que não terá sua identidade revelada, o crime aconteceu na Rua William Banister Forsyth, no loteamento Armando Aleixo.

Dois criminosos chegaram de moto e renderam algumas pessoas que estavam em frente a uma residência, levando celulares e outros objetos. Uma das vítimas chegou a ser ameaçada de ser baleada por um dos bandidos caso olhasse para trás.

Um fato que chama a atenção que este é o segundo assalto praticado no mesmo local e também registrado por câmera de segurança. O último flagrante, de acordo com testemunhas, foi registrado em 30 de junho deste ano.


Blog do Ney Lima

Guarda Civil Comunitária de Jataúba é contemplada com 4 motos doadas por empresário


Na manhã desta terça-feira 11, a equipe da Guarda Comunitária de Jataúba foi contemplada com a doação de quatro motos XR-300, a doação foi feita pelo empresário Nilson da Banca como é conhecido em parceria com o vice-prefeito Jackson Buraco e o prefeito do município Antônio de Roque. Além da população e imprensa local estiveram presentes no ato de entrega os vereadores Zito Lopes, Veinho, Jackson Galego e Josilene além do ex-vereador Chico de Irineu.


O prefeito Antônio de Roque falou da importância do ato e disse que está trabalhando e buscando as condições necessárias para que em breve a guarda municipal seja instituída no município, o prefeito disse que vem dando total apoio a guarda comunitária, pois, entende e reconhece o bom trabalho que vem sendo realizado pelos mesmos na cidade de Jataúba. “Estamos trabalhando e buscando os recursos para organizar a guarda, eles já mostraram a sua importância dentro do município e tem contribuído para dar mais segurança à população, tenho certeza que logo tudo isso vai se organizar”, disse o prefeito.


O empresário Nilson falou da satisfação de poder contribuir com a cidade que o acolheu e disse que esse é apenas o começo, pois, o que estiver ao seu alcance o mesmo irá fazer para contribuir. “Aqui moram os meus filhos e eu sempre que venho a Jataúba quero me sentir seguro, a guarda tem feito um brilhante trabalho e merecem a cada dia melhores condições de trabalho, não foi só eu que doei, tem o vice-prefeito Buraco, o prefeito Antônio de Roque e a rádio Jataúba Fm além de outas pessoas que contribuíram pra isso”, disse Nilson.


O vice-prefeito Jackson Buraco falou do seu compromisso com o município e disse que se sente muito feliz em poder contribuir para que a população se sinta mais segura, ele falou que juntamente com o prefeito Antônio de Roque tem buscado os meios para que a guarda municipal seja de fato instituída no município o que vai proporcionar melhores condições trabalho além de um salário garantido. “Fico feliz por poder ajudar, compramos a viatura e agora estamos entregando essas motos, a prefeitura tá comprometida e tem ajudado dentro do possível para que a guarda possa fazer o seu trabalho”, disse Buraco.


O Guarda Marinaldo (Cabo 70) falou da felicidade de está recebendo os veículos e disse que o compromisso da guarda será cada vez maior em proporcionar mais segurança a população, Marinaldo fez um desabafo e lamentou a ausência da população no ato de entrega das motos e disse que espera que a cada dia o trabalho que vem sendo realizado seja reconhecido, agradeceu ao apoio do prefeito Antônio de Roque, do vice-prefeito Buraco e do empresário Nilson e disse que espera que outros empresários também sigam o exemplo, Cabo 70 ainda falou que aguarda ansiosamente que a guarda seja instituída no município para que a cada dia eles possam realizar da melhor forma possível o seu trabalho.


Os vereadores que fizeram uso da palavra se comprometeram em buscar a instituição da guarda municipal e pediram o total apoio da população para contribuir com os guardas enquanto não se oficializa a mesma, o ex-vereador Chico de Irineu foi outro que também fez uso da palavra e se comprometeu a mesmo sem está exercendo mandato fazer o possível para contribuir e parabenizou a atitude do empresário Nilson como também do prefeito e vice do município, o diretor geral da Jataúba Fm Romero Chaves falou da importância do ato e do compromisso da emissora em contribuir para as coisas boas do município.

Blog Agreste no Ar

Vereador Zuza diz que vai cobrar melhores condições de trabalho para a imprensa na câmara de vereadores de Jataúba


No último sábado durante a audiência pública que aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe quem esteve participando foi o vereador Jataubense Zuza do Jacú (PTB), e um fato que chamou a atenção do vereador foi espaço reservado para a imprensa no plenário da câmara de vereadores de Santa Cruz onde dispõe de uma bancada exclusiva para os profissionais, e internet para que os mesmos possam realizar o seu trabalho.

Em conversa com esse blogueiro Zuza disse que irá apresentar um requerimento na câmara de vereadores de Jataúba para que os profissionais de imprensa que fazem a cobertura das reuniões tenham melhores condições de executar os seus trabalhos, uma atitude nobre do vereador uma vez que atualmente as condições de trabalho da imprensa na Casa Inácio Viterbo de Araújo não é das melhores.


"São vocês que levam para a população que não pode ir as reuniões o trabalho dos vereadores na câmara, então merecem uma condição melhor, vou colocar um requerimento lá pedindo que a imprensa tenha um local digno que possa realizar o seu trabalho da melhor maneira possível", disse o vereador Zuza.


Jota Silva / Agreste No Ar