Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Criatura estranha é encontrada na Venezuela


Foto: Reprodução/Facebook

Desde o início do mês circula pela internet a foto de um suposto chupacabras, capturado na cidade de San Antonio de Los Altos, na Venezuela.

Segundo Ramon Morales, que descobriu a criatura, no dia 8 de setembro ele escutou um barulho no jardim de sua casa, no bairro Los Castores. Ele se dirigiu ao local e tomou um susto ao ver um animal completamente desconhecido ser devorado por um bando de abutres.

Imediatamente, Morales tirou uma foto e compartilhou a descoberta em sua conta no Facebook. Foi o suficiente para o misterioso animal ficar conhecido como O Chupacabra de Los Castores.

Autoridades venezuelanas relataram que há possibilidade de o animal ser uma espécie de gambá em decomposição, mas foram recolhidas amostras do tecido para a realização de testes de DNA.



Do Diário de Pernambuco

Só falta oficializar o divórcio político



Está chegando ao fim, relacionamento político do ex-prefeito Toinho do Pará com os chamados taboquinhas em Santa Cruz do Capibaribe. Pré-candidato a deputado estadual, Antonio Figueroa de Siqueira conseguiu ser eleito vereador vários mandatos, vice-prefeito, deputado estadual duas vezes e prefeito uma vez através do grupo político que hoje é oposição na cidade.

Foram anos de vitória e uma relação de amor com os eleitores e com as urnas, mas ao ser eleito prefeito de Santa Cruz a relação com o grupo começou a estremecer, e já na eleição de 2010, afirmava votar em José Augusto Maia para federal, mas seus seguidores pediam votos e votaram abertamente no deputado federal Eduardo da Fonte.

Agora, o ex-prefeito segue seu rumo político seguindo as determinações políticas do governador Eduardo Campos. Toinho do Pará estará no palanque eduardista em 2014, apoiando seu candidato a governador, e tomando posição em Santa Cruz do Capibaribe de político da base do governo. Toinho estará no palanque contrário ao de Armando Monteiro.

O grupo de oposição, liderado pelo deputado federal José Augusto Maia estará no palanque de Armando Monteiro para governador, ao contrário do ex-prefeito, deixando uma relação política de décadas em campos opostos.

Assim sendo, só falta oficializar a separação de direito, por que de fato, ela já existe.

Fonte Sulanca news 

Em primeira mão: Furibinha sempre lutando por Jataúba.




 Na última quinta feira 26/09/2013, estive em Recife no escritório da Operadora Vivo, para acompanhar e cobrar agilidade na instalação de sinal de celular em nosso município, onde recebi uma boa notícia graças a Deus, depois de muita luta será realizado mais um sonho do nosso Povo, como falei em todos os comícios, na campanha eleitoral do ano passado, Em breve toda zona rural terá cobertura de sinal da vivo. Quero agradecer a Presidenta Dilma Rousseff e ao Incansável Deputado Federal José Augusto Maia que me deu total apoio em Brasília junto ao Ministério das Comunicações. As localidades que serão implantadas são as seguintes: Jundiá, Jacú, Riacho do Meio, Riacho das Éguas e Passagem do Tó. Alem do sinal de celular para os sítios também foi conseguido banda larga internet  para todas as escolas  do nosso município. 

 Um Abraço do Companheiro de sempre, Furibinha . A LUTA CONTINUA!

Escrito por collar Jataúba News 

Mais de 80 milhões de brasileiros acessam a internet

Agência Brasil (Rio de Janeiro) – O número de brasileiros que acessam a internet subiu 6,8% em 2012, em relação a 2011. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 83 milhões de pessoas, com 10 anos ou mais, declararam ter acessado a rede mundial de computadores, o que corresponde a 49,2% da população na faixa idade. No ano anterior, foram 77,7 milhões.

O aumento no número de internautas foi verificado em todas as faixas etárias. No grupo de 15 a 17 anos, a proporção chega a 76,7%. Entre os que têm 50 anos ou mais, 20,5% acessam a internet.

Moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a estudante Ana Beatriz Souza, de 14 anos, começou a usar a internet há um ano. Ela tem computador em casa e utiliza um modem pré-pago para acessar a rede. Para ela, a internet ajuda muito nos trabalhos de escola e para reencontrar amigos. “Facilita, porque não preciso ficar procurando nos livros, a pesquisa é bem mais objetiva. Nas redes sociais, encontrei amigos com quem tinha perdido contato”.

O número de pessoas que têm telefone celular também aumentou. Passou de 115,4 milhões para 122,7 milhões, crescimento de 6,3%, considerando o grupo com 10 anos ou mais.

Planalto deve ampliar espaço para grupo de Cid Gomes




O Governo Federal deve dar mais um ministério para o grupo de Cid Gomes, de saída do PSB. O governador do Ceará já é um dos padrinhos de Leônidas Cristino, ministro da Secretaria dos Portos. Integrantes do Partido dos Trabalhadores defendem que o próprio cearense assuma um ministério de “primeira linha” no início do próximo ano.

O período deve ser marcado pela dança das cadeiras na Esplanada dos Ministérios em razão da desincompatibilização dos ministros que irão disputar as eleições em outubro de 2014. “Pela experiência que ele [Cid] tem eu acho que deve ir para o ministério da Educação ou da Saúde no próximo ano”, afirmou o líder do PT na Câmara Federal e vice-presidente nacional da sigla, José Guimarães (CE).

As duas pastas estão ocupadas pelos petistas Aloizio Mercadante e Alexandre Padilha, respectivamente. Cid já avisou o Palácio do Planalto que não tem interesse em assumir, ele mesmo, um ministério.

Parte dessa avaliação petista tem como base a decisão de Cid de deixar o PSB por ser contrário à candidatura presidencial do governador Eduardo Campos.

Escrito por Magno Martins,

Pratas da casa animam encontro de Blogueiros

 Dentro da programação do “SulanBlogger”, que acontece amanhã em Santa Cruz do Capibaribe, três personalidades da cidade animam com seus talentos o encontro que reúne blogueiros de diversas cidades da região do Agreste. 

A programação que foi feita pela Ablog-PE, Associação dos Blogueiros de Pernambuco, ganhou um toque da comissão formada para o evento, que acrescentou o talento do cantor e também blogueiro Alberto Grilo que mostrará seu talento durante a recepção às 8hs.

Na volta do almoço às 14hs, será a vez do blogueiro do Sulanca News,Marcondes Moreno, realizar seu breve e interessante Stand Up Comedy, com o tema nos acontecimentos da imprensa. Moreno faz parte da Comissão Organizadora do Encontro.

Luciano Neves é destaque nas redes sociais da cidade, e apareceu com seu talento de poeta no facebook. Amanhã se apresentará no final do encontro e contará causos através de sua poesia.
O Sulanblogger terá como palestrantes:
O Secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco - José Aldo dos Santos pela manhã, às 10hs,
No inicio da tarde, às 14hs, os blogueiros assistirão, "Os desafios da blogosfera pernambucana", com Lissandro Nascimento e Lúcio Mário da AblogPE.
Às 15h - "Análise do projeto de Lei do Marco Civil na Internet na Câmara dos Deputados", com o advogado Jairo Medeiros.
O 1º Sulanblogger tem o apoio:
CDL SANTA CRUZ
MODA CENTER SANTA CRUZ
VEREADOR ERNESTO MAIA
PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
CÂMARA DE VEREADORES

Fontes Sulanca News.

Suposto meteorito cai em povoado de Vicência


Foto: BorrachaInfo/Divulgação
Um suposto meteoro caiu no Povoado Borracha, distrito de Vicência, na Mata Norte de Pernambuco, e está preocupando agricultores da região. O objeto teria caído do céu na tarde da última segunda-feira (23). Apesar de parecer improvável, desde quarta-feira (25), e até o dia 25 de novembro, acontece uma chuva de meteoros, conhecida como Oriônidas, no espaço. O fenômeno acontece quando o planeta Terra cruza a órbita do Cometa Halley, tido como origem do fragmento rochoso. A chuva registra uma taxa típica de 20 a 25 meteoros por hora - o que pode ser visto em uma noite escura e de céu limpo. No interior, o morador que encontrou o material não resistiu e guardou a "pedra queimada" de 1,2 quilo em casa.

A informação foi confirmada na noite desta quinta-feira (26) pelo prefeito de Vicência, Paulo Tadeu. O gestor informou que soube do ocorrido apenas na quinta, quando voltou de uma viagem para o Recife. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco, o coordenador de Defesa Civil da cidade, Francisco Ernesto, vai até o local nesta sexta-feira (27) procurar mais informações sobre o caso. O prefeito adiantou que também enviará um geólogo para analisar o material encontrado.

Foto: BorrachaInfo/Divulgação

A pedra caiu a poucos metros de um morador conhecido como Adeíldo Marceneiro, que guardou o fragmento como lembrança. "Eu estava trabalhando quando ouvi o estrondo. Fiquei com medo. Procurei para ver se achava quem tinha jogado, mas não tinha ninguém. Foi um barulho muito grande. Só pode ter caído do céu. Ainda estava quente", detalhou. A tranquilidade do marceneiro não é generalizada. Muitos moradores estão preocupados com o perigo que a misteriosa pedra pode conter. "Ninguém sabe se tem risco de contaminação. Pode ser algo radioativo. Caiu no meio da rua e furou o calçamento. Alguém tem que fazer alguma coisa", desabafou o agricultor José Cavalcanti Lucena.

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco é o responsável pelas análise de materiais supostamente caídos do céu, mas ainda não foi acionado. A Universidade Federal de Pernambuco também colabora com o controle através do Departamento de Energia Nuclear.

O que são?
Meteoros são pequenos corpos celestes que se deslocam no espaço e entram na atmosfera da Terra, queimando parcial ou totalmente devido ao atrito com a atmosfera terrestre e ao contato com o oxigênio. O fenômeno deixa um risco luminoso no céu, popularmente chamado de estrela cadente.

Fenômeno
De acordo com o Observatório Nacional, as chuvas de meteoros não representam risco para a Terra e ocorrem em praticamente todos os meses, algumas com mais intensidade e ampla visibilidade. O ápice da Oriônidas será nos dias 21 e 22 de outubro, porém as condições de observação não serão favoráveis, pois a Lua estará na fase cheia passando à minguante. A chuva de meteoros vem da constelação de Orion, perto da estrela Betelgeuse - a estrela vermelha mais brilhante da constelação.

Ainda segundo o Observatório, considera-se chuva de meteoros quando o planeta Terra cruza a órbita de um cometa, o que faz com que pequenos fragmentos que o corpo celeste deixa ao longo da sua órbita penetrem na atmosfera terrestre em um curto intervalo de tempo e em trajetórias quase paralelas.


Fonte: Agência Brasil

Policiais civis de Pernambuco entram em estado de greve


Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Os policiais civis do Estado decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (26), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), entrar em estado de greve. Os profissionais continuarão exercendo suas atividades até que uma nova assembleia seja realizada, no dia 17 de outubro, quando eles decidirão se cruzam ou não os braços.

Dentre as reclamações da categoria estão os baixos salários, falta de efetivo, carga horária de trabalho excessiva e o não pagamento de horas extras e adicional noturno.

Na última quarta-feira (25) a diretoria do Sinpol realizou um ato na Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, para conscientizar a população a respeito das reivindicações do grupo. Os policiais espalharam faixas pela via e distribuíram panfletos a motoristas e pedestres com informações sobre os pleitos da categoria.


Fonte: JC Online

"Se a Dilma piscar, Lula volta', adverte Eduardo



Na conversa de mais de uma hora que teve com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, quando foi lhe comunicar o rompimento do PSB com seu governo, o presidenciável Eduardo Campos ouviu dela um alerta: “Você e o Aécio devem ficar espertos porque o Serra será candidato!” Em sua passagem ontem por Brasília, ao analisar a conjuntura pós rompimento com os aliados, o governador pernambucano fez uma leitura da entrevista em que o ex-presidente Lula diz estar “no jogo”, para alegria de uns e desgraça de outros. E devolveu o alerta: “Se a presidente Dilma piscar, Lula volta”.

— Desgraça de quem? Foi uma entrevista muito significativa, cheia de recados. Pra nós e para Dilma. Lula tem até março para se decidir. Se Dilma piscar, ele pega! — avaliou Eduardo Campos, para quem a luta da presidente, hoje, é para cristalizar um patamar de 35% do eleitorado nacional e segurar uma ala do PT “que perdeu completamente a razão”.

Eduardo Campos concorda com Dilma em um ponto: o ex- ministro José Serra , sem espaço no PSDB, será mesmo candidato pelo PPS, a presidente ou senador. Mas não veste a carapuça de que isso seja necessariamente ruim para a sua candidatura. Continua achando que um candidato competitivo a mais, no campo das oposições, ajuda a levar a disputa com a favorita para o segundo turno.(De O Globo - Maria Lima)

Hoje o dia de festa é dele do amigo leitor Marconi Siqueira!


Hoje é o seu aniversário, cada dia que vivemos é um agradecimento a mais, por tudo o que recebemos do Senhor.
Querido amigo, eu oro para que tenha uma vida longa para ser vivida e que o Senhor seja um mestre a guiar seus passos para o bem, e para o amor a todos que te cercam.
Ouça com atenção a palavra da verdade e da salvação, somente ela pode nos trazer a felicidade.
Jamais afaste Deus do teu coração, pois Ele é o nosso verdadeiro e único caminho.
Feliz aniversário meu amigo, na paz de Cristo.