Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Secretária de Saúde do município de Jataúba confirma mais 8 casos da Covid-19 e números de infectados chega a 19



A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira (11/05), 8 novos casos da Covid-19 no município, trata-se de 6 mulheres (24, 29, 44, 45 e duas de 40 anos de idade) e 2 homens (42 e 48 anos de idade), saíram 13 resultados no dia de hoje entre casos que estavam em investigação e testes rápidos.

Assim, o município totaliza 19 casos da doença, sendo 17 pacientes em monitoramento domiciliar cumprindo quarentena, 01 paciente internado em hospital de referência e 1 óbito pela Covid-19. Também foram descartados 5 casos e 5 estão em investigação.

Ainda no município em relação as Síndromes Gripais, 11 pessoas encontram-se em monitoramento, já outras 39 pessoas concluíram o monitoramento e estão recuperadas.

Informamos que o boletim epidemiológico é atualizado diariamente as 18h e após esse horário, divulgado nas redes oficiais do município e encaminhado a imprensa para conhecimento de toda população.




Secretaria Municipal de Saúde

Situação de pandemia no município faz com que todos venham fazer de fato a quarentena exigida



Leitor do blog Jataúba News, envia foto da Academia das Cidades que é um dos pontos de encontro dos jataubenses todas as tardes e noite, estes encontros era para fazerem suas tradicionais caminhadas, mais devido a situação em que se encontra o município com relação a Covid-19, fez com que o local onde servia de ponto de encontro para manter a saúde em dia, ficasse totalmente abandonado, causando até espanto na população que mora próximo ao local, que outrora estava acostumado a ver o espaço sempre movimentado.



Collar Blog Jataúba News

O blogueiro J. Silva recebeu alta nesta tarde de segunda-feira após ter passado por procedimento cirúrgico


Na tarde desta segunda-feira (11), o blogueiro e radialista J. Silva teve alta do Hospital Mestre Vitalino na cidade de Caruaru Agreste do Estado de Pernambuco. Segundo as informações de sua esposa o mesmo está bem, e que em breve ele estará de volta às atividades normais, como de praxe. 

J Silva passou mal na noite de segunda-feira (04) por volta das 22 horas, foi levado para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e foi transferido para a capital do agreste na madrugada do dia seguinte, o mesmo passou por um procedimento cirúrgico no dia (07), onde tudo ocorreu bem, sendo um sucesso. 

Collar Blog Jataúba News

O companheiro Furibibha falou do último programa Papo Reto que vai ao ar toda quarta-feira na Rádio Jataúba FM


No última quarta-feira (06), em entrevista ao programa Papo Reto na rádio Jatauba FM com os blogueiros Luiz Carlos (colar) e França, o Deputado Federal Silvio Costa Filho, falou do seu trabalho em Brasília e destacou algumas ações e emendas para o município de Jatauba, onde foi votado na última eleição apoiado pelo empresário Josevaldo Boy, e seu grupo denominado Terceira Via, hoje majoritário no município.

O que mais chamou a atenção na entrevista foi sobre a pavimentação asfáltica na PE 200 ligando a PE 145 do sítio Apolinário ao Distrito de Mutuca município de Pesqueira,.

Vale salientar que Furibinha já fez uma mobilização através de abaixo assinados com o apoio do Padre Alan esse ato aconteceu no Distrito Passagem do Tó, em seguida Furibinha protocolou no Palácio do Campo das Princesas e entregaram pessoalmente ao Deputado Sílvio Costa Filho onde o Deputado garantiu destinar recursos para a conclusão dessa tão sonhada obra, que será muito importante para o desenvolvimento de toda nossa região, dando melhores condições de vida para os estudantes, escoamento da produção dos agricultores, toyoteiros e principalmente os sulanqueiros que semanalmente se deslocam para o Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe, além do acesso à Fazenda Nova o maior Teatro ao Ar Livre do Mundo.

Collar Blog Jataúba News

Santa Cruz do Capibaribe confirma mais um caso de Covid-19, chegando a 12

Imagens do Blog do Bruno Muniz

A secretaria municipal de saúde de Santa Cruz do Capibaribe confirmou neste domingo (10), que o município chegou a 12 casos da Covid-19.

Dentre os casos, o município também registrou uma morte pela a doença neste último sábado, sendo uma senhora de 94 anos.

Collar Blog Jataúba News

Sinistro: Motocicleta é registrada por câmera de monitoramento sendo ligada e andando sozinha em São Domingos do Brejo da Madre de Deus.


Um vídeo obtido pelo Blog Agreste Notícia despertou a curiosidade de nossa equipe de reportagem, isso porque, as imagens registradas por uma das câmeras do circuito interno de monitoramento de uma pequena fábrica de confecções de São Domingos distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, mostram o momento em que uma motocicleta que estava estacionada no estabelecimento, se liga e dar partida sozinha, antes de tombar.
O registro foi feito no final da tarde da última quinta-feira (07) e após ouvir o barulho, o proprietário do veículo aparece nas imagens sem entender o que havia acontecido e ao verificar as imagens do circuito de monitoramento, custou a acreditar o que tinha acontecido.


Enviamos as imagens para um perito em vídeo que confirmou a autenticidade das mesmas, descartando qualquer manipulação, no entanto, fez três observações.

Foi observado algo passando no retrovisor do lado direito do veículo, um reflexo de alguém ou de alguma coisa.
Foi observado também algo, um pouco menos visível que o primeiro, no início do outro retrovisor, antes de a moto balançar, ligar e dar partida.

É possível perceber que antes mesmo da moto ligar, algo balança o veículo, alguns milésimo de segundo depois, o motor funcionar e vem a partida.


Entramos em contato com o popular Pezão, mecânico especializado em concerto de motos do Distrito Fazenda Nova, questionando sobre a probidade de um veículo ligar e dar partida sozinho. Ele explicou que não é comum acontecer, mas que é possível, principalmente em veículos com maior tempo de uso que podem apresentar pane elétrica.
E você, acredita em defeito ou em algo sobrenatural?

Assista o vídeo:



Informações do Blog Agreste Notícia

O estado de Pernambuco supera mil mortes por Covid-19 o Novo Coronavirus.


A Secretaria Estadual de Saúde divulgou, neste domingo (10), 75 novos óbitos pelo novo coronavírus em Pernambuco. 

Os novos números fazem o estado totalizar 1.047 mortes provocadas pela doença.

Também foram confirmados laboratorialmente 805 novos casos de Covid-19 em Pernambuco. Ao todo, são 13.275 casos já confirmados, sendo 7.156 graves e 6.119 leves.

Covid-19 acelera na Alemanha após reabertura

Folha de São Paulo

A transmissão do coronavírus na Alemanha se acelerou depois que algumas medidas da quarentena foram relaxadas, com a abertura de novas lojas a partir de 20 de abril.

O Instituto Robert Koch para o Controle de Doenças divulgou neste domingo (10) que o número de pessoas para quem cada doente transmite o coronavírus (R) é agora de 1,1, ou seja, na média, cada 10 infectados transmitem a doença para 11 pessoas, das quais cada uma transmite para outras 11, o que acelera a expansão dos casos.

Ao anunciar na última quarta (6) mais medidas de relaxamento, entre elas a retomada gradual das aulas, a premiê da Alemanha, Angela Merkel, avisou que o governo acionaria um freio de emergência: distritos em que o contágio sair de controle terão que voltar à quarentena. Desde então, três deles excederam o limite de mais de 50 novas infecções por 10 mil pessoas nos últimos sete dias. segundo o RKI.

O freio criado por Merkel revela uma preocupação comum aos 23 governos que já começaram a descongelar suas atividades: quanto mais encontros entre pessoas e mais proximidade entre elas, maior o risco de contágio.

Maconha pode frear coronavírus, dizem pesquisadores

Revista Fórum

Estudos realizados por cientistas da Universidade de Lethbridge, do Canadá, apontam que a variedade medicinal da cannabis sativa pode servir como um importante inibidor da propagação do coronavírus no organismo.

Segundo o pesquisador Igor Kovalchuk, pelo menos 12 das 400 variedades da planta que foram testadas em laboratórios conseguiram diminuir em 73% o número de receptores do vírus.

“Se eles podem reduzir o número de receptores, há muito menos chances de infecção”, declarou Kovalchuk ao jornalista Bill Kaufmann, do jornal canadense Calgary Herald.

O estudo produzido pelo grupo ligado ao pesquisador foi publicado no site Preprints.org e ainda precisa ser submetido a uma revisão por outros cientistas, mas segundo Kovalchuk pode ajudar a estimular pesquisas com a cannabis.

Segundo ele, poucas substâncias têm a capacidade de reduzir entre 70% e 80% dos receptores do coronavírus. Ele acredita que o fator principal que garante a eficácia de um tratamento desse tipo é o equilíbrio correto de THC e canabidiol (CBD).

A empresa de biotecnologia israelense Stero Biotechs começou a testar a aplicação do CBD em pacientes com Covid-19 no Rabin Medical Center. Dez pacientes passarão pelo tratamento com esteroides de canabidiol.

No final de abril, a Anvisa liberou a venda de primeiro produto à base de Cannabis no Brasil, um fitofármaco com concentração de THC de até 0,2%.

Em 2019, a Anvisa já havia aprovado a criação de uma nova categoria de produtos derivados de cannabis e a resolução entrou em vigor no dia 10 de março deste ano. A partir desta data, as empresas interessadas em fabricar e comercializar esses produtos puderam solicitar o pedido de autorização à agência.

Taquaritinga do Norte tem segundo óbito causado por coronavírus, confirma prefeito


O prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero (PSB), confirmou ao Blog do Bruno Muniz na noite deste domingo (10) que foi contabilizada nas últimas horas a segunda morte causada por complicações do novo coronavírus. O município que só tinha dois casos registrados até então confirma também dois falecimentos.

O gestor de Taquaritinga não deu mais detalhes sobre a vítima, porém a Secretaria de Saúde da cidade informou através das redes sociais que está adotando as medidas sanitárias para com as pessoas que tiveram contato com a vítima. O município ainda tem 1 caso em investigação e pelo menos 8 notificados.

Blog do Bruno Muniz