Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 14 de março de 2014

PSDB volta a acusar Dilma por propaganda antecipada


O PSDB protocolou, na noite de ontem (13), representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff (PT) por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a legenda de oposição ao Governo Federal, a petista, em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e tevê no Dia Internacional da Mulher (8 de março), atribuiu ao seu governo todas as conquistas e programas desenvolvidos em prol das mulheres no país.

“A presidenta, valendo-se do cargo, promove um ato de convocação de cadeia de rádio e televisão, que custa muitos milhões ao país, para se promover, se gabar das supostas realizações de seu governo”, diz o texto.

A representação destaca ainda que a data comemorativa foi usada de forma oportunista pela gestora do Partido dos Trabalhadores. “A mulher, lamentavelmente, ao invés de exaltada, como é merecedora, foi pretexto para a clara campanha eleitoral antecipada. Este subterfúgio, em verdade, revela o verdadeiro intuito do pronunciamento, na medida em que escancara o elemento subjetivo que motivou o discurso da Presidente da República, qual seja, promover-se”.

De acordo com a Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, a propaganda eleitoral é somente permitida após o dia 5 de julho do ano da eleição. Sua prática anterior sujeita o responsável pela divulgação ou beneficiário à multa que pode ir de R$ 5 mil a R$ 25 mil, ou o equivalente ao custo da propaganda, caso maior.

Hospital de Sertânia adota classificação de risco


Com o objetivo de melhor organizar o fluxo de pacientes que procuram o atendimento de urgência/emergência, o Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette, em Sertânia, adotou o atendimento por classificação de risco para triagem e acolhimento dos pacientes. Ao dar entrada na unidade, o paciente é classificado e recebe uma prioridade que determina o tempo alvo para o primeiro atendimento médico, baseado nos parâmetros clínicos apresentados e não na ordem de chegada.

"Com a implantação do modelo de atendimento de acordo com cores, o hospital passou a adotar os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e a comunidade, por sua vez, aprovou a iniciativa. O serviço alcançou seus principais objetivos, mudou o conceito de saúde para os sertanienses e mostrou, enfim, que tem muitos motivos e vitórias para comemorar", disse o médico-diretor da unidade, Ricardo Lafayette.

Ao passar pela triagem, o paciente classificado com a cor vermelha, que significa emergência, tem atendimento imediato. Enfermos com situações clínicas de maior risco, como politraumatismo, grandes queimaduras, coma ou alteração de consciência, entre outros sintomas considerados graves, também têm prioridade.

Para o paciente classificado com a cor amarela, que significa urgência maior, o tempo de espera é de até trinta minutos, e compreende casos como cefaléia intensa, diminuição de consciência ou desmaios. O paciente que recebe a classificação verde, que quer dizer urgência relativa ou semi-urgência, é atendido em até uma hora. Recebem essa cor, por exemplo, casos de menor gravidade, como gestantes com complicações da gravidez, deficientes físicos, crise de asma e enxaquecas.

Dormir mal causa lesões em órgãos do corpo



Que tal entender o que ocorre com o corpo quando experimentamos uma noite mal dormida ou passada em claro? As queixas mais comuns nessas situações são: sonolência, irritação, cansaço, desatenção e memória fraca estão entre as consequências mais comuns. No entanto, pesquisas recentes demonstram que dificuldades esporádicas para dormir não prejudicam tão fortemente o organismo, que é capaz de se recuperar nas noites de sono seguintes.



O grande problema é quando dormir mal (ou não dormir) vira rotina. Pode ser o caso de profissionais que optam pelo turno de trabalho noturno e que, portanto, se submetem a um padrão inadequado de descanso. Entre os resultados de não se descansar nos horários corretos (ou seja, de não dormir à noite) está o aumento de problemas cardiovasculares, como hipertensão e infarto.



E cada vez mais o sono das pessoas é afetado pela queda da qualidade de vida nas grandes cidades. Fatores externos como barulho excessivo, poluição luminosa, do ar e das águas pioram a qualidade de vida e têm reflexos sobre o sono. Isso contribui para que padrões inadequados de descanso acabem virando hábito, fazendo com que grande parte dos habitantes desses locais sofra com a baixa qualidade do sono.
Fonte msn

'New York Times' chama músicas de Roberto Carlos de 'cópias inferiores'



O espetáculo “As canções que você dançou pra mim”, da Focus Cia de Dança, inspirado em músicas do Roberto Carlos, não foi muito bem recebido pela crítica americana. O próprio cantor virou alvo de comentários negativos.

O jornal “New York Times” detonou as canções do 'Rei'. Apresentado como “Elvis brasileiro e Frank Sinatra brasileiro”, Roberto Carlos teve suas músicas classificadas como “cópias inferiores”.

“As músicas vão de covers de ‘Splish Splash‘ e ‘Unchain my heart’ a surf rock, R&B funkeado e baladas românticas num modo Julio Iglesias. Para quem cresceu ouvindo essas gravações, elas devem ter uma ressonância emocional. Para qualquer outro, elas devem soar, como soaram para mim, como cópias inferiores e genéricas”, dizia o texto.

O jornal criticou também o fato do programa não ter oferecido tradução em inglês para o título do espetáculo nem para as letras das músicas, dificultando a compreensão da plateia local.


MSN

Mais de 10 milhões já viram



Apresentador de um canal de humor no YouTube, Yousef Saleh Erakat fez uma experiência simples (e muito curiosa) que se transformou em fenômeno de visualizações no site: ele vestiu uma calça legging para mostrar (e sentir) o assédio que as mulheres sofrem diariamente nas ruas.
Yousef teve a ideia do vídeo quando uma amiga contou a ele que se sente mal quando anda na rua vestida de legging. Para comprovar a reclamação, ele vestiu uma roupa apertadinha e foi para o estacionamento de um supermercado. Ficou debruçado no porta-mala de um carro e… As cantadas grosseiras foram inevitáveis. Assista ao vídeo, que já foi clicado mais de 10 milhões de vezes: 


                           

A lista doa 100 Mil votos para deputado Federal em Pernambuco


Uma tremenda neurose toma conta da bancada pernambucana na Câmara dos Deputados. Correm listas para todos os gostos entre o cafezinho, local onde os congressistas se encontram para um bate papo, e o plenário da Casa.

Sílvio Costa (PSC), um dos mais ansiosos, que tem mania de fazer cálculos eleitorais, chega a arriscar que candidatos hoje com 80 mil votos estão numa zona de risco na Frente Popular, cujo candidato a governador é o secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB).


E com esta mesma votação estariam numa posição confortável quem viesse a disputar um mandato federal na coligação do PTB, que terá como candidato a governador o senador Armando Monteiro. Números a parte, na verdade existem hoje 19 candidatos eleitos com votação acima de 100 mil votos.


Eis a lista por partidos: PSB – Danilo Cabral, Fernando Filho, Pastor Eurico, Gonzaga Patriota, Marinaldo Rosendo, Felipe Carreras, João Fernando Coutinho, Tadeu Alencar e Isaltino Nascimento; PP: Eduardo da Fonte; PR: Sebastião Oliveira e Anderson Ferreira; DEM: Mendonça Filho.


PMDB: Jarbas Vasconcelos; PSDB: Bruno Araújo e Daniel Coelho; PSL: Luciano Bivar; PDT: Wolney Queiroz e PCdoB: Luciana Santos. Como só existem 25 vagas na bancada federal, todos os demais candidatos – uma penca, inclusive contando com os atuais de mandato que não aparecem na lista dos 100 mil – só restariam seis vagas a serem preenchidas.


PT SÓ FARIA DOIS– Por esta e as mais diversas listas, o fato é que o PT, que tem hoje três deputados federais, só elegeria dois. Como João Paulo, um dos mais votados na eleição passada, sai candidato a senador, a briga no PT seria travada entre os deputados Pedro Eugênio, Fernando Ferro e o ex-prefeito João da Costa, que já confirmou sua candidatura.


O que se diz em Brasília, ainda, é que os deputados Jorge Corte Real (PTB), Sílvio Costa (PSC), Pedro Eugênio (PT), André de Paula (PSD), Cadoca (PCdoB) e Augusto Coutinho (Solidariedade) estariam beirando a casa dos 90 mil votos e, portando, eleitos.


Neste caso, não sobraria uma única vaga a ser disputada pelo restante dos candidatos.


Eleição complicada? Poe complicação nisso!


Informa o BLOG DO MAGNO MARTINS

Para refletir: Cuide bem de quem você ama!!!


Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Robson Lagos


Flávinho Nascimento 


Ayslan Menezes.

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Fifa divulgou novo ranking das seleções


A Fifa divulgou nesta quinta-feira a edição de março do ranking mundial, que teve poucas mudanças em relação ao mês anterior e apresenta o Brasil mais uma vez na nona posição e o Uruguai em sexto lugar depois de ter ultrapassado a Suíça.

Após a goleada sobre a África do Sul por 5 a 0 obtida no último dia 5, a seleção brasileira soma 1.104 pontos, apenas oito a menos que a Itália, oitava colocada.

A principal mudança no top 10 após a data Fifa deste mês para amistosos foi a ascensão da 'Celeste', que apenas empatou com a Áustria, mas por três pontos ultrapassou a Suíça, que ficou no 2 a 2 com a Croácia. A líder continua sendo a Espanha, que derrotou a Itália por 1 a 0.

Já a Bélgica voltou a aparecer entre as dez primeiras colocadas após empatar com Costa do Marfim em 2 a 2, ficando em décimo lugar, deixando para trás a Holanda, batida pela França.

Os 20 primeiros colocados do ranking são os seguintes:.

1. Espanha 1.510 pontos.
2. Alemanha 1.336.
3. Argentina 1.234.
4. Portugal 1.199.
5. Colômbia 1.183.
6. Uruguai 1.126.
7. Suíça 1.123.
8. Itália 1.112.
9. BRASIL 1.104.
10. Bélgica 1.084.
11. Holanda 1.077.
12. Inglaterra 1.045.
13. Grécia 1.038.
14. Estados Unidos 1.017.
15. Chile 998.
16. Croácia 955.
17. França 929.
18. Ucrânia 911.
19. Rússia 889.
20. México 888.


Fonte: Esporte Interativo