Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Na visão do Professor Arnaldo "Os últimos acontecimentos"


Dois eventos recentemente ocorridos em Jataúba e que eu não poderia deixar de expressar minha opinião. Primeiro, a reforma na Rua são Sebastião, construindo uma praça e arborizando-a, dando uma visão paisagística naquela rua que foi a “célula máter” para o nascer da cidade. 


Uma obra simples e, acredito que não demandou num investimento vultoso. Atitude louvável e bem aceita pelos moradores. Lembro que tal reforma ou construção de uma praça era um sonho de “Seu” Manoel Basílio e, um compromisso pessoal do atual gestor. Infelizmente, “Seu” Manoel Basílio completou o ciclo de vida aqui na terra e não teve o prazer de ver como ficou bonita a Rua São Sebastião.

Segundo, uma obra nem mais nem menos importante que a praça: a pavimentação em paralelepípedo do“Barro Branco”. 


Anseio longínquo daquele povo. Finalmente a prefeitura enxergou aquela comunidade. (Os primeiros negros oriundos da Paraíba (Sumé) que aqui se fixaram foi no “Barro Branco”. A informação consta no Livro que será publicado por nós, em breve). Tenho certeza que a população dali está contente com o calçamento, pois, com certeza, valorizará as suas casas.

Portanto, para fazer obras de infraestrutura que beneficiem a população não carecem de megainvestimentos, tão pouco, obras faraônicas. É só ter interesse e querer. 

Que a próxima praça restaurada seja a Praça José Lopes de Siqueira, no Centro, “cartão” postal da Cidade. Hoje, totalmente abandona, sem vida. Vale esperar.


Arnaldo Cícero Marques/Fonte Portal do Agreste


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Passando para desejar a todos leitores deste Blog um Belo final de semana.

Homem é executado com vários tiros e Toritama registra o sexto homicídio do ano


Foto: Via WhatsApp.

O município de Toritama registrou na noite desta sexta-feira (06) mais um homicídio. O fato aconteceu em frente a uma lavanderia no Sítio Arial, zona rural da Capital do Jeans.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada por José Danilo da Silva (19 anos) que morava no Bairro Planalto e recebeu cerca de oito tiros, onde foram atingidos na barriga, cabeça, braço, pescoço e perna.

Danilo foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o Hospital Nossa Senhora de Fátima em Toritama, porém não resistiu e já chegou sem vida na unidade hospitalar. Este foi o sexto homicídio registrado na Capital do Jeans.

Blog do Ney Lima 



O point da Juventude Jataubense

Bandidos explodem caixa eletrônico de posto de atendimento em Poção


Bandidos utilizaram dinamites para explodir o caixa eletrônico, diz políciaFoto: Divulgação/Pesqueira em Foco.Bandidos explodiram na madrugada desta sexta-feira (6) um caixa eletrônico de um posto de atendimento do Banco Bradesco, em Poção, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, oito homens, armados com espingardas e pistolas teriam se aproximado da agência, no centro da cidade em uma caminhonete. Os suspeitos desceram do veículo e utilizaram dinamites para explodir o caixa.


Suspeitos usaram picaretas para arrombar caixaFoto:Divulgação/Pesqueira em Foco.Ainda segundo a polícia, eles teriam utilizado picaretas para arrombar o caixa. Os bandidos ainda efeturam disparos de arma de fogo contra um carro que se aproximava do local. Ninguém ficou ferido. Eles fugiram e ainda não foram localizados. A polícia ainda não confirmou se alguma quantia foi roubada do posto. O local está isolado e passará por um perícia do Instituto de Criminalítisca (IC).



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065

Chacina em Poção, quatros pessoas foram mortas entre elas três Conselheiros Tutelares, nesta emboscada uma criança foi ferida.

Imagem do Blog Ney Lima 
A pacata cidade de poção aqui no agreste Pernambucano que fica a 201,92 km da capital Pernambucana esta de luto e estarrecida com a forma brutal como aconteceu na tarde desta sexta-feira (06), quando quatro pessoas foram mortas a tiros em uma emboscada, vitimando três conselheiros tutelares e uma avó de uma criança que foi baleada no momento dos crimes , porem não corre risco de morte. 



O que levaria tamanha brutalidade para de uma só vez tirar a vida de quatro seres humanos. Tres deles em seu devido cumprimento do exercício da função como conselheiros tutelares daquela cidade. Segundo informações preliminares, o crime ocorreu no início desta noite de sexta-feira (06) por volta das 19.35 horas próximo do sitio Cafundó na zona Rural de Poção-PE. Ainda segundo informações, as vítimas estavam num veículo FIAT do Conselho Tutelar da cidade em serviço no Sítio Cafundó, Zona Rural de Poção-PE, em um determinado momento foram emboscados e os três conselheiros tutelares e uma senhora foram mortos, uma criança que estava também no veículo foi atingida de raspão na cabeça e não corre risco de morte.



Foram mortas ainda dentro do veiculo os conselheiros tutelares: Lindenberg Vasconcelos, que conduzia o veiculo no momento do crime a conselheira Carmem Lúcia que estava no banco e trás o outro conselheiro tutelar Daniel Farias que ficou seu corpo estendido no chão fora do veiculo e a 4ª pessoa Sra. Ana Rita Venâncio, avo da menor de 2 anos. Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos, a única coisa que se sabe é que os conselheiros estavam no desempenho de suas funções quando foram mortos. A Polícia Militar foi ao local e isolou a área e logo acionou o Serviço de emergência SAMU que ao chegar identificou o óbito dos quatro ocupantes do veículo e de pronto atendeu a única vítima que se encontrava com vida uma criança. So se houve por uma boca só a lamentação dos populares da cidade com o crime que chocou toda população. A Polícia Civil irá investigar o crime.





Fonte Pesqueira em Foco. Demais Imagens reprodução WhatsSapp



Contato (81) 8171 7842

No domingo de Carnaval teremos o mais novo bloco da Cidade.