Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 28 de maio de 2016

Polícia apreende elementos com arma e munições em Jataúba



Na noite dessa sexta-feira (27), foram encaminhados para delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, dois indivíduos sob acusação de porte ilegal de armas de fogo e munições. As apreensões aconteceram no Sítio Açucena, Zona Rural de Jataúba.

De acordo com as informações da polícia, ao realizar rondas na , foram avistados José Wellington da Silva, vulgo ‘Moela’, 19 anos e José Fábio da Silva, conhecido por Fabinho 25 anos, em atitude suspeita.


Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois correram, de acordo com a polícia, para dentro de uma residência e tentaram esconder armas e munições.Moela foi pego encima do muro, jogando uma garrucha, cano duplo e duas munições. Enquanto Fabinho tentou esconder um simulacro de arma de fogo dentro da casa.

Os dois residem no Centro de Jataúba, foram encaminhados para delegacia e ficaram à disposição do delegado de plantão.


Blog do Ney Lima


Entre pitacos e pitocos.


A pouco mais de dois meses das eleições para prefeito e vereadores do nosso município, vejo que quase tudo está definido. Poucos ajustes serão feitos para que tudo se resolva. Neste pleito a população jataubense está se encaminhando para ter três candidatos a prefeito, onde temos assegurada as pré-candidaturas de Chico de Irineu, Fábio Mamão e o atual prefeito Antônio de Roque. Esta política promete grandes emoções. Quem será que vai se sobressair bem na fita durante esta batalha.

Algumas coisas já estão bem encaminhada, dois dos três pré-candidatos já tem seu vice dado como certo, o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu levará consigo o companheiro Furibinha, já Fábio Mamão segundo ele próprio, a sua aposta para ser o vice será o desconhecido politicamente Antônio de Heleno que irá compor a sua chapa. Agora partindo para as bandas da situação. Quem será o vice de Antônio de Roque? O sumido Jailson Kaô, Maviael de Abílio ou Buraco? Este último é o nome mas provável, pois sempre está presente onde o prefeito está, não pode ver uma lente que já está fazendo pose, com isso ele se caracteriza e muito de ser o vice na chapa encabeçada por Antônio de Roque.

Nesta corrida maluca, quem será o mocinho para não chamar de Penélope Charmosa e quem vai ganhar o título de Dick Vigarista e Muttley.


Collar Blog Jataúba News.

Agricultor é baleado durante assalto em Jataúba


Na noite de quinta-feira (27) mais um homem foi baleado no agreste, após ter sido vítima de uma tentativa de assalto. De acordo com as informações, Gabriel Francisco da Silva (29 anos), foi surpreendido por dois criminosos quando seguia, de moto, pelo Sítio Riacho das Almas, que anunciaram o assalto.

Os assaltantes mandaram a vítima se deitar no chão e, em um momento de descuido, ele conseguiu derrubar ambos, entrando em luta corporal. Durante a reação, um dos bandidos atirou em Gabriel, usando de uma garrucha, efetuou um disparo, que o atingiu na mão.

Os bandidos fugiram em seguida, levando a moto da vítima, uma CG Titan 150cc (de cor preta e placa KFO-9681). A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Local, ficando em observação.

Blog do Ney Lima

Sem viatura reserva, policiais fazem procedimento a pé e expõem fragilidade da segurança pública em Santa Cruz

 

Foto: Fernando Lagosta

Durante a noite de quinta-feira (27) policiais militares da Rocam, que participaram de uma ocorrência que resultou na prisão de um jovem de 19 anos após uma perseguição, tiveram que terminar o procedimento a pé por falta de uma viatura reserva.

A ocorrência iniciou ainda na parte da tarde quando o jovem Pedro José Higino da Silva, que reside no bairro Santo Agostinho e é velho conhecido da polícia por prática de delitos, estava no bairro Rio Verde realizando manobras perigosas em uma moto XRE 300cc quando o policiamento se aproximou e deu ordem de parada.

A ordem foi ignorada e uma perseguição começou, que só parou após o jovem se acidentar na conhecida “Rua 5”. A viatura, em que estavam os policiais, também acabou batendo em um poste, mas o jovem foi detido em seguida, onde descobriu-se também que ele estava de posse, em sua residência, de uma arma de fogo.

Um fato que chamou a atenção é que, para dar andamento aos procedimentos para realizar o exame de corpo de delito no jovem, os policiais tiveram que seguir a pé, ida e volta, da delegacia até o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

A cena foi registrada por nossa equipe de reportagem. Outro fato que chamou a atenção é que a ocorrência começou por volta de 13h e só terminou às 22h ou seja: durante mais de sete horas, não houve substituição do veículo.
Vale ressaltar que policiais da Rocam são especializados no apoio com motocicletas, mas devido as mesmas, segundo informações, estarem quebradas há alguns meses, o efetivo estava rodando nessa viatura, que já era reserva.

Há suspeita de que a viatura tenha batido por problemas de falha mecânica. Nenhum policial falou sobre o episódio que expõe a fragilidade em que trabalham os policiais que fazem a segurança pública no município. Após os procedimentos, o jovem foi liberado.

Blog do Ney Lima