Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Dilma suspende ida aos EUA de equipe precursora



A presidente Dilma Rousseff mandou cancelar o envio da equipe que embarcaria no próximo sábado para Washington para preparar sua visita de Estado em outubro. A suspensão ocorre após Dilma ameaçar, nos bastidores, recusar o convite do presidente Barack Obama por causa das suspeitas de espionagem sofrida pelo governo brasileiro.

A equipe precursora, formada por agentes de segurança, diplomatas e cerimonial da Presidência, faz o primeiro reconhecimento para a visita, analisando questões de logística, hospedagem, transporte, rotas e instalações em geral – e também a agenda prevista e os acordos que podem ser assinados.

A irritação da presidente com a revelação de que ela pode ter tido mensagens eletrônicas monitoradas continua grande, a ponto dela estar, segundo assessores, sem disposição de conversar com Obama em São Petersburgo, onde ambos participam da reunião do G20. (Estado de S.Paulo)

STF pode pedir hoje prisão imediata de mensaleiros

 

Nove meses depois da condenação de 25 pessoas por participação no mensalão, há a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal concluir hoje o julgamento do caso ao analisar um dos principais pontos dessa fase do processo: se aceita reavaliar os casos de 12 réus cujas condenações ocorreram com ao menos 4 votos a favor de sua absolvição.

Caso o tribunal defina que esse tipo de recurso não é válido, a Procuradoria-Geral da República afirmou ontem estar pronta para pedir a prisão imediata dos condenados no mensalão, o maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010). (Folha de S.Paulo - Severino Motta e Fernanda Odila)

Médicos cubanos poderão pedir asilo político ao Brasil

Agência Brasil (Brasília) – O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse hoje (4) que o governo brasileiro poderá analisar eventuais pedidos de asilo político de médicos cubanos contratados pelo Programa Mais Médicos. Segundo ele, o mesmo ocorrerá com médicos de outras nacionalidades. Em debate na Câmara, Padilha rebateu afirmações de que os cubanos ficam sem a posse dos passaportes.

“Se um médico cubano, ou argentino – temos médicos de mais de 60 países -, se qualquer um desses profissionais vier a pedir asilo político, vamos analisar quando houver o motivo”, disse em resposta a parlamentares sobre a possibilidade de os cubanos poderem requerer asilo. “Chequem com os médicos e vejam se eles não ficam com passaporte na mão deles. É o documento que eles têm”, completou. Padilha foi à Comissão Geral da Câmara para debater o Programa Mais Médicos.

A vinda dos profissionais de Cuba faz parte de acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas). A previsão é trazer ao Brasil, até o final do ano, 4 mil médicos cubanos. Os primeiros 400 profissionais chegaram ao país e passam por curso de formação e avaliação, com duração de três semanas. A previsão é que eles comecem atuar no próximo dia 16, nas cidades que não atraíram profissionais inscritos individualmente no Mais Médicos.

Festa do bode começa hoje

Jogador do Fluminense é esquartejado em favela do Rio



O desaparecimento do volante da base do Fluminense Gabriel Costa, 18 anos, finalmente teve um desfecho. Mas o último capítulo desta história de quase três meses mais parece um filme de terror. Isso porque a jovem promessa tricolor teria sido esquartejada e jogada em um rio, que passa pela comunidade Parque São Francisco, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense do Rio.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro fez nesta segunda-feira (2) uma operação com o objetivo de desarticular uma quadrilha do Parque São Francisco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O grupo é acusado de ter assassinado o jogador de futebol Gabriel de Oliveira Domingos, 18 anos, que fazia parte dos juniores do Fluminense e está desaparecido desde maio.


Douglas Ventura da Conceição, conhecido como 'Zero Um', 22 anos, Marcelo Dino Silva, o 'Astronauta' ou 'Açougueiro', 25 anos, Adrieliton Jesus do Rosário, 33 anos, foram presos, e dois adolescentes - um de 15 e outro de 17 anos - foram apreendidos. Também foram encontrados radiotransmissores, uma pistola calibre 9 milímetros, munições para fuzil e entorpecentes. Os restos mortais do jovem ainda não foram encontrados.

O delegado assistente da 56ª Distrito Policial (Comendador Soares), Luiz Henrique Pereira Guimarães, relatou que Gabriel Costa, um irmão dele de 15 anos e outro comparsa, também menor, roubaram um carro em Nova Iguaçu, no dia 16 de maio.

Lico teria reprovado o fato deles terem abandonado o carro no Parque São Francisco, já que poderia atrair a polícia para o local. Como punição, o chefe do tráfico pediu para que Açougueiro e ‘01’ “picotassem” o jogador do Fluminense.
O irmão do volante do Flu e outro menor que participaram do roubo do roubo do veículo não foram mortos. No entanto, ambos já foram capturados pela polícia. (Por Agência Futebol Interior / Notícias. Terra)

Como se cura uma dor de cabeça em Moçambique


Pai confunde filho sonâmbulo com assaltante e mata criança


Um homicídio chocou a cidade de Ferreiros, na Zona da Mata Norte do Estado, na noite desta terça-feira (3). Um homem matou acidentalmente o filho após confundi-lo com um assaltante. Ronaldo da Cruz Silva, de apenas 11 anos, era sonámbulo e havia acabado de se levantar, se dirigindo ao quintal. Seu pai, Josinaldo de Araújo Silva, 35, viu uma movimentação estranha e foi verificar. Sem identificar o sujeito e com receio de que fosse algum bandido, disparou contra o próprio filho com um revólver calibre 38. Após se aproximar, verificou que havia atingido o garoto.

Com um tiro no abdômen, a criança socorrida em um hospital local e depois encaminhado para o Hospital Municipal de Timbaúba, onde já chegou sem vida. Josinaldo foi detido e conduzido a Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata para prestar depoimento.
Do JC Online