Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Descaso em banheiro público na cidade de Jataúba leva vereadores a fazer mais uma cobrança ao poder público


Na manhã desta quarta-feira (09), os vereadores Maviael e Firoca foram até os banheiros público da cidade e constataram o descaso nos mesmos, segundo os vereadores esta cobrança vem sendo feita pelos os feirantes de nossa cidade. A falta de higiene é eminente, é água contaminada escorrendo no piso, encanação precária, paredes com rachões absurdos, sem falar que nos espaços usados pelos os usuários estão quase interditados com alguns objetos que não era para está ali. 


“É interessante como constatamos a situação dos banheiros público né, é uma situação precária inclusive paredes com estrutura preste a desabar, a situação não tem nem um material de higiene, pois o funcionário faz o que pode não podemos culpar de maneira alguma o funcionário. Mais interessante o vereador Firoca se lembra, que o prefeito mandou para a câmara um projeto onde ele aumenta em cem por cento os alvarás, ai estes feirantes que vem de fora aqui pra Jataúba, aqueles que pagavam 16 reais em um banco agora pagam o dobro, este projeto foi aprovado pela câmara, mais vale salientar que a oposição voltou contra a este projeto que tinha um aumento absurdo. Com isso o prefeito suga muito os feirantes, mais a qualidade de estrutura para os mesmos oferecidos pela prefeitura é zero”. Disse o vereador Maviael


“É lamentável esta situação, e quero dizer a todos vocês, tão perto que eu moro quero falar com sinceridade não tinha vindo aqui não, mais é horrível às condições que se encontram os banheiros usados por nossos feirantes, sem fala que aqui também se encontra o chafariz que faz um bom tempo que reclama na câmara, já pedi ao prefeito para cavar um poço artesiano mais nada disso foi feito, isso aqui é o coração de Jataúba, sabemos que tem pessoas do outro lado da cidade que vem buscar água aqui. E voltando aos banheiros, eu peço que o prefeito dê uma passadinha aqui e veja com seus próprios olhos, ai sim ele vai ver a vergonha que está e se ele ficaria satisfeito se ele fosse usuários dos mesmos”. Finalizou o vereador Firoca


Veja na imagem abaixo como se encontra o piso dos banheiros, todo alagado. 


Nesta outra imagem a pia de lavar as mãos perdeu até sua cor original, a cor do desprezo tomou conta. 



Já esta imagem abaixo, o cano foi dissubstituído por um balde.


Veja este vídeo abaixo ⇩



Collar Blog Jataúba News

Não perca tempo

Pernambuco já somou mais de 34 mil multas após a lei do farol


Foto: Governo de Pernambuco.

O estado de Pernambuco somou mais de 34 mil multas somente neste ano referentes ao descumprimento da lei do farol em rodovias estaduais. O mês de março teve o maior número de autuações, com 6.645 multas, de acordo com levantamento divulgado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).

A legislação está valendo desde julho do ano passado e os números de multas só demonstraram queda em abril e maio, voltando a crescer em junho, mês em que o movimento aumenta nas estradas por conta dos festejos juninos. Em julho os números voltaram a cair e desde o começo de agosto foram registradas 122 notificações deste tipo.

A norma chegou a ser suspensa durante um mês após a sanção para instalação de placas indicando a obrigatoriedade, o que não resultou na diminuição de condutores multados por não usar os faróis durante o dia. Até agora, o total de infrações é de 34.505.

Entre as rodovias federais em perímetro urbano que possuem o maior número de infratores estão a BR-101, com fluxo de mais 60 mil veículos diariamente e contabilizou 19.402 multas por falta do uso de faróis até o início de agosto. Já a BR-232, que possui tráfego médio diário de 30 mil veículos, aparece em segundo lugar com 14.751 autuações do tipo. Em terceiro aparece a BR-104, com mais de 3 mil multas.

Com informações do Diário de Pernambuco


O melhor pra sua Moto é aqui!!!

Após denúncias os vereadores Maviael e Firoca visitam escola do município de Jataúba.



As constates denúncias de pais de alunos da Escola Antônio Vieira de Melo, leva os vereadores Maviael de Abílio e Fernando Firoca a fazerem uma visita na mesma, diante os relatos dos pais pôde constatar que é eminente à falta de merenda na unidade escolar, pois a quantidade que é distribuída não corresponde a demanda de alunos da escola. 




“Depois de ouvimos algumas reclamações de alguns pais reclamando da situação da merenda da Escola Antônio Vieira que muitas vezes estava servindo uma banana e essa, reclamação vem se estendendo durante a semana, nós procuramos de fazer nosso papel que é de fiscal, junto do vereador Firoca fomos até o local. Graças a Deus tinha chegado a merenda, mais quando olhamos na dispensa a merenda que chegou é uma merenda que não dar, se der é pra passar oito dias e as pessoas que estavam lá contataram que a merenda é pra passar um mês, ai uma escola que tem quinhentos alunos chegar uma quantidade daquela que foi constatada eu acredito que não vai dar vai passar dificuldades, se existe a licitação eu acredito que deveria ter merenda de qualidade”. Disse Maviael 



“Devido muitas reclamações das mães dos alunos eu juntamente com o vereador Maviael como representante do povo estivemos realmente nesta escola e graças a Deus tinha chegado a merenda, agora uma merenda pouca demais para a demanda de alunos, então que peço a o prefeito do município que é o chefe maior que não faltar, como eu sempre digo na câmara, que é primordial a merenda escolar, tem muitos alunos que vão a escola e não se alimenta de manhãzinha. E quero dizer as mães dos alunos que pode contar, pra semana junto dos demais vereadores vamos voltar a escola para ver como é que tá a merenda, porque a merenda que está lá é uma merenda pouca de mais que não vai dar pra uma semana”. Falou Firoca 


Como mostra as imagens, esta quantidade relatada por alguns profissionais, é para suprir todo mês.   


Collar Blog Jataúba News 


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB