Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Grave acidente é registrado em Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), um grave acidente de trânsito foi registrado em Taquaritinga do Norte, mais precisamente no Sítio Silva de Cima, na PE-130. A colisão se deu entre um ônibus escolar e um motociclista.
Foto: Divulgação

A principal vítima do acidente foi um homem que não teve o seu nome revelado. Ele estava na motocicleta e sofreu diversos ferimentos, sendo posteriormente socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Severino Pereira da Silva, em Taquaritinga.

Blog do Bruno Muniz

Suspeito de ter participado de homicídio em São Domingos é detido pela GCM


Foto: Jabson Nunes.

Foi detido na noite desta quarta-feira (25), um jovem de 21 anos de idade suspeito de ter participado do homicídio de Anderson dos Santos Silva, conhecido por “Anderson Neguinho”, crime ocorrido no último dia 26 de agosto, na Travessa Francisco de Araújo, em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus (Relembre AQUI).

A equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) do Brejo recebeu informações que o suspeito estaria na Rua Luiz Cecília de Santana em São Domingos, após ser vítima de uma tentativa de homicídio, onde o efetivo seguiu ao local e conseguiu fazer a captura do mesmo.

“Anderson Neguinho”, foi morto em 26 de agosto.

Ao ser questionado sobre o homicídio contra Anderson, ele negou que teria participado do ato criminoso. Ele foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi ouvido e liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Vale ressaltar que um dos suspeitos de ter participado do crime contra Anderson, um adolescente de 15 anos de idade se encontra apreendido na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FUNASE), em Caruaru.

Blog do Ney Lima

Secretaria Estadual de Saúde confirma 22 casos de sarampo


Já são 22 casos confirmados de sarampo em Pernambuco, segundo revelou a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) nesta quarta-feira (25). Segundo a SES, até a última sexta-feira (20), foram notificadas 698 suspeitas da doença, sendo 202 descartadas e 474 estão em investigação. 

Dos casos confirmados de sarampo, três foram no Recife, seis em Caruaru, oito em Taquaritinga do Norte, incluindo a morte de um bebê de sete meses, um em Frei Miguelinho, um em Santa Cruz do Capibaribe, um em Vertentes, um em Bezerros e um em Toritama. Com exceção da capital pernambucana, os outros municípios com casos confirmados são do Agreste do Estado. 

A SES-PE informou também que, em Pernambuco, foram aplicadas 230.877 doses da vacina entre agosto e setembro. No Agreste, região que concentra o maior número de casos confirmados do sarampo, entre janeiro e setembro, 75.677 pessoas foram vacinadas. O órgão informou ainda que o Estado já atingiu uma cobertura vacinal de 95,8% da tríplice viral do público com 1 ano, população que tem mais risco para agravamento da doença. 

Imunização 

A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba e está disponível de rotina nas salas de vacina dos municípios. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) ressalta a importância de finalizar o esquema vacinal para evitar casos da doença. A imunização com a tríplice deve seguir o seguinte esquema: 

Crianças entre 6 meses e 11 meses devem tomar uma dose da tríplice viral. Importante ressaltar que essas crianças precisarão seguir o esquema normal de imunização a partir dos 12 meses. 

 - Indivíduos de 1 ano a 29 anos de idade: 2 doses da tríplice viral; 

- Indivíduos de 30 a 49 anos de idade não vacinados: 1 dose da tríplice viral; 

- Profissionais de saúde não vacinados: 2 doses com a vacina tríplice viral independente da idade, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. 

Sarampo no Brasil 

O Brasil registrou 4.507 casos confirmados de sarampo em 19 estados, nos últimos 90 dias, de acordo com balanço divulgado nesta quarta-feira (25) pelo Ministério da Saúde. O número representa um aumento de 13% em relação ao último monitoramento. Ceará e Paraíba passaram a integrar a lista de estados com transmissão ativa do sarampo. 

Os dados referem-se ao período de 30 de junho a 21 de setembro e representam 84,3% do total de casos registrados este ano. O balanço mostra ainda que há 21.711 casos em investigação e 5.818 que foram descartados. Não há novos registros de mortes pela doença. Ao todo, neste ano, foram registrados quatro óbitos. 

 A maior parte dos casos confirmados (4.374) está concentrada em 168 municípios de São Paulo, principalmente na região metropolitana. Em seguida, estão Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, com 22 casos em cada estado; Santa Catarina, com 12; Paraná, 13; Rio Grande do Sul, 7; Ceará e Paraíba, com 5 casos em cada estado; Maranhão, Goiás e Rio Grande do Norte, com 4 casos cada; Distrito Federal e Pará, com 3 casos cada; Mato Grosso do Sul e Piauí, com 2 cada; e, Espírito Santo, Bahia e Sergipe, cada estado com um caso confirmado de sarampo. 

Informações Rádio Jornal Notícias

BAMEG representou a cidade de Jataúba em um grande encontro de bandas marciais na cidade de Monteiro-PB

 

Neste último domingo dia 22 de Setembro de 2019, na cidade de Monteiro-PB, a Banda Marcial Edite Gomes-BAMEG da Escola Paraíso do Saber participou do encontro de bandas na cidade acima citada.

 

Várias Bandas Marciais do estado da Paraíba e de Pernambuco se fizeram presente. A recepção calorosa da organização do evento, marcou e concretizou a belissíma tarde. 


Falamos com Ana Flavia a qual faz parte da direção da escola, ela nos passou há felicidade de ter participado do evento, onde a BAMEG mas uma vez comandada pelo maestro Helder Mineiro e  e o coreografo Lenys Show, fizeram uma grande apresentação. 


  
  
  
  
  
  
  

Collar Blog Jataúba News