Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Equipe da CIOSAC vem a Toritama, conhece instalações da II Companhia e já começa a desempenhar atividades focadas no agreste


Imagens enviadas via WhatsApp – Grupo Toritama em Foco

Segue, neste momento, o evento de apresentação da estrutura onde funcionará a II Companhia da Companhia de Policiais Militares da CIOSAC. Após muita polêmica, pessimismo e mudanças de endereço, finalmente a base, que fica no Loteamento Deus é Fiel, está prestes a ser concluída.

De acordo com as informações colhidas pelo nosso correspondente Evandro Bala e também divulgadas no grupo de WhatsApp Toritama em Foco, inicialmente serão 40 policiais que ficarão na base localizada no Loteamento Deus é Fiel, mas que deverá ser preenchida em sua totalidade assim que a mesma estiver totalmente pronta, ainda sem data prevista.

.

Cerca de 100 policiais estão no local neste momento e participam da apresentação da estrutura, juntamente com o prefeito Odon Ferreira (PSB) e alguns vereadores. Valer ressaltar que o papel da CIOSAC, que faz parte do corpo de elite da polícia militar, está inteiramente ligado ao combate a violência e diversos crimes, a exemplo do tráfico de drogas.

.

De acordo com o Comandante Guilherme, as atividades já estão sendo realizadas a partir de hoje, de maneira provisória em Toritama, mas a partir da conclusão do prédio, serão 160 novos homens para atender a toda a região do agreste e parte da zona da mata norte.

“Nossa companhia, apensar de ser especializada em combate rural, temos especialização na área urbana. Vamos apoiar os batalhões da região, visando reduzir os índices de criminalidade como assaltos. Vamos atuar de maneira geral.” – disse o Major.

Já o prefeito Odon ressaltou a importância da companhia para a região.

“Toda a população sabe que isso é uma melhoria para Toritama e a região para que essa mesma população possa ter dias mais tranquilos. Todo o pessoal da prefeitura está aqui sempre e fazendo os ajustes finais para que não falte água, ter uma dormida melhor… No mais é só agradecer.” – disse.

Blog Ney Lima 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Latrocínio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe


Fotos: Grupo Toritama em Foco/WhatsApp!
.
Aconteceu na noite desta segunda-feira (05), um latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe. O fato ocorreu na PE-160, entrada do município, nas proximidades da Rua São Sebastião, bairro Palestina.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi identificada apenas por Joseílson, conhecido por “John” e que residia no bairro Oscarzão, o mesmo guiava uma moto POP, quando foi surpreendido por duas pessoas desconhecidas em moto Bros, que foi abordada e teve a sua moto tomada de assalto.


Ainda segundo informações, durante o assalto a vítima que era ex-presidiário, recebeu um disparo de arma de fogo no rosto. O Samu foi acionado, porém John já estava em óbito.

Este foi o 31º crime de morte registrado em Santa Cruz do Capibaribe em 2015.

Blog do Ney Lyma

 

A nossa Farmácia.

Zuza do Jacu x Jackson na tribuna.


Na última reunião da Câmara de Vereadores, os parlamentares Jackson e Zuza do Jacu protagonizaram mais uma discursão particular. Logo no inicio de usando a tribuna o vereador Zuza questionou sobre o teto da escola da vila do Jacu que caiu e sobre um entulho que está em frente a sua casa que já faz quinze dias e, que até acidente já provocou e finalizou falando sobre a buraqueira que se encontra nossas PE, e pediu ao vereador que por ser mais próximo ao governo falasse sobre este problema que vem prejudicando nossa população que por elas trafegam, se referindo a PE 160 e 145. 

Já o veador Jackson em uso da tribuna, reconheceu o fato que aconteceu na escola da vila do Jacu e também, e retrucou sobre as PE, falando que os problemas não é só nas PE, também o vereador olhasse as BR, se referindo ao governo Federal, galego também pediu ao vereador Zuza que se mexesse juntamente do líder político Mamão, e cobrasse do Deputado Diogo Moraes pois ele é o primeiro secretario da ALEPE e braço direito do governo. 

As farpas. 

Zuza: “A gente sabe que o país está passando por uma dificuldade, agora eu acho que o vereador está é com deboche com a população mais pobre, quando ele diz que vai deixar de usar um carro e que vai comprar uma bicicleta porque não pode comprar gasolina, isso é uma falta de respeito com o mais carente, pois tem gente que nem uma bicicleta pode comprar, dirá pagar uma consulta de 250 reais, imagina ele que tem pessoas que nem dinheiro tem para pagar uma passagem para ir até Santa Cruz”. Frisou Zuza.

Jackson: “Vereador quem falou que não tinha crise nesta casa foi o senhor, quando eu falei que vou comprar uma bicicleta porque irá chegar um momento que não teria dinheiro para comprar o combustível, não estou debochando de ninguém não, eu estou falando a verdade minha realidade, agora eu não posso falar pelo senhor não, agora não tente me jogar contra o povo, pois eu sei o quanto eu posso gastar, não posso gastar a mais o que posso não, pois a crise existe pela sua presidente que tanto o senhor defendeu”. Falou Jackson 

Zuza: “Eu disse que não tinha crise não, mais sim uma crise política, é que o vereador tende em distorcer as conversas, joga tudo para o governo PT, mais isso não é só no PT, o PMDB também está envolvido, o presidente Eduardo Cunha foi descoberto uma conta dele na suíça, e no PSB também tem um mói, olhe se for tirar os ladrões deputados são poucos o que ficam”. Pontuou Zuza

Jackson: “Imagina se isto não tivesse acontecendo com estas falcatruas, teríamos obras e mais obras, e digo mais uma vez, não tente me jogar contra o povo, e a crise está me afetando tá, por isso vou comprar uma bicicleta, porque não estou conseguindo abastecer mais meu carro como abastecia antes”. Finalizou Jackson

Collar Blog Jataúba News.


A namoradinha da cidade

Afinal! Com quem está o ex-prefeito Sinaldo. Mamão ou Roque


Agora sou eu que estou mais perdido que cego em tiroteio. Nos últimos meses se cogitava uma aderência do ex-prefeito Sinaldo para com o líder político Mamão. Era comentado nos bastidores, que os compadres não andavam se cheirando muito bem, mais o que estas fotos mostram é que isso não passa de um blá blá blá.... Ou seja, conversa fiada.


Pois na manhã deste domingo enquanto rolava as eleições para conselho tutelar, eu fiquei mais ansioso que anão em comício, tudo para saber do que se tratava ali bem próximo ao local da votação. Pois é, tive que ir ver para crê, num é que os compadres estavam de fuxico político. 


Como diz o radialista Alberes Xavier, Sinaldo anda botando gaia a torta e a direita, uma hora com Mamão outrora com Antônio de Roque, só sei que o ex-prefeito está muito indeciso com relação a seu apoio, pelo que estou vendo, o ex-prefeito anda mais desorientado que mortadela em salada de frutas.

Collar Blog Jataúba News. 



Acidente na PE 145 envolvendo uma parati e uma moto deixa dois feridos.


Na tarde deste domingo (04) por volta das 17:00h foi registrado mais um acidente na PE 145 que liga Jataúba/Brejo da Madre de Deus, onde uma moto e um veiculo modelo parati acabaram se chocando.


De acordo com as informações colhidas no local, é que o motorista da parati que não teve seu nome revelado, tentou desviar de um buraco e acabou se chocando com a motocicleta deixando dois feridos. 


Trafegavam na referida moto o popular José Carlos Ferreira Cavalcante de 32 anos e a jovem Maria Dayane da Silva de 18 anos, ambos tiveram varias escoriações pelo corpo. Populares acionaram a equipe do SAMU, que fizeram os primeiros socorros e o encaminharam para o hospital local. 



Estiveram nesta ocorrência os socorristas Edmundo e Nildinho. 


Próximo a curva da morte como é conhecida, a pista está toda esburacada, pondo em risco todos os motoristas e condutores de motos que ali trafegam diariamente. 


Collar Blog Jataúba News.




Vista-se bem com a..

Combate ao mosquito está sendo prioridade em Jataúba.


A Prefeitura de Jataúba através da secretaria municipal de saúde, Secretaria Estadual de Saúde, e demais instituições continua intensificando o enfrentamento o Aedes aegypt e Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus. Desde ultima quarta-feira (30/10/2015) técnicos da secretaria Estadual de Saúde e secretaria municipal estão com dois carros para fumacê (uma bomba leve e outro pesado) passando na ruas com maior notificação de pacientes com sintomas da virose ainda interrogada. 


A partir desta semana a Secretaria municipal de Saúde inicia a parte preventiva de promoção a saúde com apoio: ACS’s e ACE’s, secretarias municipais (Educação, Ação Social, Agricultura e Meio Ambiente) para formar multiplicadores na prevenção a focos do aedes , cuidados com pacientes e precações que devem ser tomadas. No que se refere ao tratamento recomenda-se muita hidratação, repouso, uso de antitérmicos... Em caso de sinais da virose procure a unidade de saúde mais próxima. A secretaria municipal reforçou o serviço com enfermeiras, técnicos e médicos da atenção básica par dá suporte extra ao HOSPITAL além de oferecer alguns serviços a domicilio tais como: triagem, orientações, panfletagem, dedetização e HOME CARE (significado – cuidados no lar). 


Repelente caseiro PUBLICIDADE Um excelente repelente caseiro para o mosquito da dengue é o de cravo-da-índia, muito utilizado por pescadores, porque o cravo da índia é rico em óleo essencial e em eugenol, uma propriedade inseticida que afasta mosquitos, moscas e formigas. Veja a receita: Ingredientes • 500 ml de álcool de cereais; • 10 g de cravo-da-índia; • 100 ml de óleo de amêndoas, mineral ou outro qualquer. Modo de preparo Coloque o álcool e o cravo da índia num frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por 4 dias. Mexa esta mistura 2 vezes por dia, de manha e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente. Álcool de cereais Cravo da índia Óleo de amêndoas

Como usar repelente caseiro Pulverize o repelente caseiro em toda região do corpo exposta ao mosquito, como braços, rosto e pernas, e reaplique o repelente sempre que praticar esporte, suar, ou molhar-se. O tempo de duração do repelente na pele é de 4 horas. Aplicar esta loção nas superfícies que costumam ter formigas também é uma ótima forma de afastá-las. Mas, se as formigas costumam ficar no açúcar, o que se pode fazer é colocar algumas unidades de cravo da índia dentro do açucareiro. 


Este repelente é contraindicado para crianças com menos de 3 anos de idade, mas veja qual é o repelente natural sem contra indicações no vídeo a seguir: Repelente caseiro para bebês e crianças Outro ótimo repelente caseiro para bebês, a partir de 2 meses de vida, é o creme hidratante com gotas de complexo B. Ingredientes • 1 embalagem 150 ml do hidratante Proderm • 20 ml de complexo de alfazema Modo de preparo Num recipiente de vidro misture muito bem o conteúdo de cada uma destas embalagens e depois guarde-a novamente no frasco do Proderm. Modo de uso Aplique em todas as áreas do corpo expostas ao mosquito, diariamente, de 2 a 3 vezes por dia. O complexo B possui um aroma que afasta os mosquitos, prevenindo suas picadas. Mas uma forma de complementar este tratamento caseiro é acender uma vela de citronela, que também é um excelente repelente natural


Da Assessoria. 



O melhor lugar para sua casa.