Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 29 de março de 2016

O Blogueiro Tiago Andrade irá disputar uma vaga para vereador pela terceira via em Jataúba.

Foto reprodução Facebook

O Blogueiro Tiago Andrade do blog "Jataúba em Foco", depois de está muito perto do grupo situacionista, irá disputar uma vaga para câmara de vereadores nas eleições deste ano no grupo encabeçado pelo pré-candidato a prefeito Chico de Irineu e Furibinha ambos do PT. 

Tiago Andrade também participa de um programa de Radio na Jataúba FM, o “Programa Debate Livre”, e sempre mostrou interesse em disputar um pleito na nossa cidade.

há poucos dias, o blogueiro era dado como certo no grupo de situação, mais com a volta da pré-candidatura do vereador Chico de Irineu o casamento politico de Tiago com Antônio de Roque foi desfeito no altar, como diz o radialista Alberes Chavier, Chico botou uma gaia em Toinho. 

Tiago Andrade nasceu no ano de 1992 na cidade do Congo-PB, e passou a sua infância no distrito de Barreiras de Caraúbas-PB, hoje reside em Jataúba, é casado e pai de um filho.

Collar Blog Jataúba News 



Motivados com morte de eletricista em obra inacabada da prefeitura, moradores realizam protesto no Santo Agostinho


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta segunda-feira (28), um grupo de moradores do bairro Santo Agostinho e Pedra Branca, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou um protesto na principal avenida que dá acesso as localidades.

O protesto foi motivado pela morte do eletricista Alexandre Martins da Silva (27 anos), que faleceu na última sexta-feira (25) ao se chocar com um monte de areia presente em uma obra de reparo do calçamento (relembre o fato clicando AQUI.)


No momento do acidente, Alexandre estava sem o capacete e, segundo os manifestantes, o local não estava devidamente sinalizado, fator que, segundo eles, também contribuiu para a tragédia. Várias pessoas participaram do protesto, onde colocaram fogo em pneus na área onde aconteceu o acidente. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, mas o protesto transcorreu de forma pacífica.

A reivindicação, segundo os moradores, é que o reparo no local seja realizado com urgência, já que, segundo eles, o local está aberto há dias sem que providências tenham sido tomadas.


Ainda segundo os manifestantes, mesmo depois do acidente, os trabalhos não foram continuados e também não foi colocada uma sinalização mais eficiente no local.

Um dos manifestantes, que é cunhado da vítima, chegou a relatar que, caso o problema não seja solucionado a partir desta terça-feira, um novo protesto deve acontecer, desta vez em frente à casa do prefeito Edson Vieira (PSDB) e a Prefeitura Municipal, ambos com a queima de pneus.

Blog Ney Lima 

Vista-se bem com a..

Jataubense executado em Vertentes-PE


A noite do Domingo de Páscoa 27 de Março de 2016, foi marcada por mais um homicídio no município de Vertentes, Agreste do estado de Pernambuco. Um adolescente de apenas 18 anos de idade, foi executado á tiros no interior de uma residência localizada na Rua Nova.


A vítima até o momento foi identificada como sendo “Alisson”, vulgo “Bebezão”, de 16 anos de idade, natural da cidade de Jataúba-PE. 

De acordo com informações, o adolescente já morou no Bairro da Palestina aqui em Santa Cruz do Capibaribe-PE, porém devido ao seu envolvimento com o mundo do crime e algumas passagens pela polícia, ele se mudou para Vertentes, onde morava com sua companheira.


Jota Lídio


Vista-se bem com a..

Vereador Chico de Irineu dispara "Mamão também tem que ver nosso lado"



O vereador e pré-candidato a prefeito de Jataúba, Chico de Irineu (PT), em entrevista concedida ao Blog Agreste Notícia falou sobre o seu projeto em disputar a próxima eleição municipal na Terra da cueca e da calcinha.

“A gente está preiteando essa pré-candidatura juntamente com o companheiro Furibinha, onde já é casamente fechado, se der certo para um vai dar para o outro. Teremos uma conversa com o senador Humberto Costa e vamos ver os ajustes que em breve serão anunciados junto com nossa pré-candidatura”, enfatizou.

Perguntado se seria irreversível sua divisão com o também pré-candidato Mamão (PTB), que integra a oposição ao governo do prefeito Antônio de Roque (PMDB), o vereador Chico disse que para tudo na vida tem o diálogo.
“Pra tudo na vida tem o diálogo, mas a questão é que, eu tenho que entender a minha posição e o companheiro Mamão tem que entender a nossa posição, pois só existe união quando tem diálogo e que cada um veja suas condições de disputar as eleições”, ressaltou afirmando que está aberto para o diálogo. Chico de Irineu reforçou que se não houver união, será candidato a prefeito tendo como candidato a vice-prefeito o ex-vereador Furibinha (PT). 

Questionado se a oposição sair com duas candidaturas pra prefeito, se não beneficiaria a reeleição do prefeito Antônio de Roque. O Petista considerou que não.

“A gente tem que saber que cada eleição é uma história, não existe prefeito eleito sem o povo votar. Essa questão que fulano vai ganhar porque tem a maioria, eu vejo que hoje em Jataúba, o prefeito Antônio de Roque com vários recursos aplicados, os deputados do lado dele, governador, mas eu existe insatisfação na população, pois ele deveria ter no mínimo 70% de aprovação e tem só 57% que com uma margem de erro caí pra 54%”,pontuou. 

O Vereador disse que não será difícil vencer o prefeito de Jataúba, pois segundo ele, o povo está cansado de pessoas que fazem política de clientelismo e que esperam eleger homens sérios para governar o município.

Sobre a possibilidade de em nome da unificação da oposição, entrar em um acordo com Mamãopara prefeito e Chico de Irineu para vice, ou visse e versa, o entrevistado foi enfático:

“A gente abre o diálogo para conversar, agora Mamão também tem que ver o nosso lado e não somente a gente ver o lado dele. Pode acontecer sim, mas a gente firma o compromisso e vamos à luta, pois temos que saber que a política se faz com seriedade e respeito, qualquer cidadão que vota também tem o direito de ser votado, acho que ninguém atrapalha ninguém e cada um é merecedor da sua luta e de seu trabalho”. 

A melhor forma de se chegar a um consenso, segundo Chico de Irineu, seria Mamão entender que o nome dele foi colocado três vezes a disposição da população que não o aceitou e não seria dessa vez que o povo aceitaria.

“Segundo os comentários nas ruas e a gente ver a situação da rejeição de Mamão, ela é uma situação de que quando o candidato tem uma grande rejeição, ele pode ter sim uma pontuação e intensão de votos pequena, mas uma rejeição de mais, é complicado você reverter uma situação de rejeição acima do permitido”, concluiu.

Ouça a entrevista:

       

Do: Blog Agreste Notícia