Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Pesquisa: Armando Monteiro lidera em todos os cenários



A um ano das eleições 2014, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) – único nome já definido para a disputa estadual - lidera a corrida para a sucessão do governador Eduardo Campos (PSB) em Pernambuco, de acordo com a primeira pesquisa do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), em parceria com o Jornal do Commercio e o Portal LeiaJá, sobre a disputa. Com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, o levantamento englobou 2.423 entrevistas a eleitores de todo o Estado, nos últimos dias 21 e 22, e traz outras importantes sinalizações do cenário pré-eleitoral:

Na pesquisa estimulada, com os nomes de pré-candidatos apresentados ao eleitor, o IPMN apresentou quatro cenários. Participando de todos, já que é o único postulante até agora definido, o senador Armando Monteiro Neto largou na frente em todos.

CENÁRIOS: No primeiro, tendo apenas Bezerra Coelho como adversário, ele obteve 26% das intenções de voto contra 12% do socialista, enquanto 42% sinalizaram o voto em branco ou nulo e 20% não souberam ou não quiseram responder. Por região, Armando derrotou Bezerra no Recife, Grande Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão, perdendo apenas na Região do São Francisco.
No cenário 2, entrando também João Paulo na disputa, Armando ficou com 23% das intenções de voto, João Paulo com 14% e Bezerra com 11%, enquanto 31% optaram pelo voto em branco ou nulo e 21% não souberam ou não quiseram responder. Na divisão por região, Armando perdeu para João Paulo apenas no Recife e para Bezerra no Sertão e no São Francisco, ganhando para os dois no restante.

No cenário 3, Armando obteve 26% contra 11% do tucano Daniel Coelho e 4% de João Lyra Neto, apresentado como a opção do PSB. Já no quarto e último cenário apresentado, o senador do PTB lidera com 28% contra 11% de Daniel Coelho e 1% de Tadeu Alencar, agora colocado como o nome do PSB. Nos dois, Armando ficou abaixo de Daniel apenas no Recife. (Blog do Magno)

Ex-presidiário é preso em flagrante acusado de apalpar partes íntimas de um criança de 10 anos



VITÓRIA DE SANTO ANTÃO: O ex-presidiário por roubo Waleci Rodrigo de Oliveira, de 22 anos, morador da cidade de escada na mata sul do estado, foi preso na noite do último sábado no loteamento real aqui em vitoria de santo Antão acusado de estupro de vulnerável. Segundo a policial militar que fez a prisão do homem.

A vítima foi uma criança de 10 anos que brincava na rua com mais duas crianças quando o acusado que pedia esmola pela portas ao avistar a menina se aproveitou do descuido dos pais e apalpou as nádegas da menor que gritou e pediu socorro. O tio da criança ao ver a sena de mediato acionou a policia. Já na delegacia o ex-presidiário negou ter forçado o estupro de vulnerável e disse que a criança teria lhe chamado para fazer sexo com ele. O homem foi autuado em flagrante pelo delegado Halison Pontes por estupro de vulnerável e em seguida foi recolhido para o mini-presídio da cidade de vitoria onde ficará a disposição da justiça. O delegado ainda revelou que o acusado já teve passagem pelo sistema carcerário antiga "PAI" e da cadeia publica de escada por furto e roubo qualificado. (Do Blog A cara de Vitória com informações e imagem de Eliel Magno)

Homem é preso após morder peito da mãe durante discussão



GLÓRIA DO GOITÁ: Foi autuado em flagrante no Plantão Policial da 12ª Delegacia Seccional da Vitória de Santo Antão neste final de semana, o agricultor Jaciel Pereira Canejo, o “Ciel”, de 29 anos, residente no Loteamento Santo Antônio, em Glória do Goitá, na Mata Norte.
O agricultor é acusado de ter mordido o peito esquerdo de sua própria mãe, uma aposentada de 63 anos. Numa discussão familiar a mãe tentou impedir que o filho não agredisse a sua esposa, em razão desta ter ido até um bar buscar o Jaciel. Ele não gostou da atitude da companheira e passou a lhe agredir. Durante a confusão um sobrinho dele e a mãe, Alaíde Pereira de Melo entraram para amenizar as agressões.

Por sua vez, o agricultor afirmou em depoimento que não teve a intenção de agredir e nem tão pouco morder a mãe, justificando-se que na hora em que lhe seguraram jogaram terras em seus olhos e o mesmo ficou sem enxergar, o que motivou sua mordida pensando que havia atingido o seu sobrinho, quando na verdade acabou ferindo sua genitora. (Da Voz da Vitória)

Aécio: "Foi dada a largada para a vitória"




 Provável candidato do PSDB ao Palácio do Planalto nas eleições do ano que vem, o senador mineiro e presidente nacional do partido, Aécio Neves, afirmou hoje (28) que "está dada a largada para a grande vitória" em 2014.

O discurso foi feito em evento do PSDB em Uberlândia, a 556 km de Belo Horizonte, no qual o senador foi saudado como o candidato tucano à Presidência da República por dez das onze lideranças estaduais da sigla que discursaram antes dele, entre elas, o atual governador Antonio Anastasia e o ex-ministro Pimenta da Veiga, cotado para disputar o governo estadual no ano que vem.

"É chegada a hora de Minas mostrar ao Brasil o que temos de melhor. Vamos com Aécio Neves à Presidência da República", disse Anastasia.

O evento em Uberlândia foi a primeira das "conversas com os mineiros" realizadas neste ano - Aécio deve ainda percorrer outras três cidades do Estado. O evento é parte da estratégia do partido para fortalecer o nome do senador entre o eleitorado e possíveis aliados.

Aécio já visitou Curitiba e Maceió, em setembro, e deve ir a Manaus, Goiânia e São Leopoldo (RS), em novembro. Também estão previstas mais três cidades mineiras e outras seis em São Paulo até o fim do ano.

A intensificação das viagens do senador é uma tentativa de recuperar espaço na mídia após o anúncio da aliança da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva com o PSB do governador Eduardo Campos, ambos possíveis candidatos ao Palácio do Planalto, e da ampliação das visitas da presidente Dilma Rousseff (PT) a Minas Gerais.


Valor.

PSB deve concluir programa de governo até dezembro




 O governador Eduardo Campos (PSB) afirmou nesta segunda-feira (28) que seu partido irá lançar até dezembro deste ano uma prévia do programa de governo da candidatura ao Palácio do Planalto. Hoje, a cúpula do PSB se reuniu, em São Paulo, com integrantes da Rede Sustentabilidade para começar a elaborar um programa de governo conjunto. "Estamos iniciando a discussão. Vamos ter um documento de referência até dezembro", prometeu Eduardo durante o encontro.

A reunião de trabalho desta segunda-feira foi o primeiro encontro programático entre o PSB e a Rede desde que a ex-senadora Marina Silva anunciou sua filiação à legenda comandada pelo governador pernambucano, no último dia 5 de outubro.

Durante entrevista coletiva concedida durante o evento, Marina foi indagada sobre se ela se incomodava com as alianças costuradas por Eduardo no Governo de Pernambuco - o dirigente abriga 14 partidos em sua administração estadual.

Ao responder aos repórteres, a ex-senadora enfatizou que se as alianças do pernambucano fossem "fisiológicas" ele não seria o governador mais bem avaliado do país. "Se fosse uma gestão puramente fisiológica, [Eduardo] não seria o governador mais bem avaliado do país", ressaltou.

Apesar de defender as alianças costuradas pelo presidente do PSB, Marina ponderou que as parcerias eleitorais no país devem ser negociadas com base em programas, e não "pura e simplesmente como foco em nomeações e reposições de cargos".

Sentado ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente, Eduardo afirmou que PSB e Rede têm "muita identidade". "As pessoas que militam no PSB têm perfeita compreensão do papel que a Rede tem para a política brasileira", destacou o governador.

Questionado sobre o fato de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atuar como cabo eleitoral de Dilma Rousseff (PT), Eduardo Campos evitou polemizar. "Cada um faz o que pode, do jeito que pode",
ironizou.

G1.


No sertão acusada de tortura filho de dois anos é encontrada morta com vela na barriga.



Maria José Alves Tenório tinha 27 anos e foi encontrada morta por um grupo de garotos
A Polícia Militar encontrou no Sertão da Paraíba o corpo de uma mulher com sinais de espancamento e com uma vela sobre a barriga. A vítima já foi presa por espancar o filho de dois anos e era acusada de torturar a criança.MÁGIADe acordo com informações da Polícia, Maria José Alves Tenório, de 27 anos, foi encontrada morta por um grupo de garotos que brincavam por trás do Colégio Diocesano Padre Rolim, e avistaram o corpo da mulher já sem vida. Ela foi encontrada com uma perfuração de faca no pescoço, sinais de violência , corpo estava bastante ensangüentado e em cima do corpo foi encontrada uma vela que queimou na barriga mulher.
Maria José Alves Tenório já tinha passagem pela Polícia. Ela espancou violentamente sua filha de dois. A agressão aconteceu no dia 03 de fevereiro de 2013, na cidade de Cajazeiras.
Na época, testemunhas informaram à Polícia que a criança estava brincando perto de uma vela, quando viu uma nota de R$ 5, pegou e queimou. Maria José Alves Tenório ao ver o dinheiro sendo queimado passou a espancar violentamente seu filho, com várias chicotadas.


blogdocasusa
Fonte: Mais PB com Diário do Sertão



Fortalecendo as bases


Diogo Moraes (PSB) que é vice-líder do governo na ALEPE continua sua agenda de visitas as cidades da região. O deputado esteve nesse sábado (26) na cidade e São Bento do Una onde tem o apoio do grupo da prefeita Débora Almeida (PSB).

Diogo participou da 17ª edição da tradicional vaquejada de São Bento do Una, e aproveitou a oportunidade para ouvir pleitos dos cidadãos e lideranças da cidade. Na imagem o socialista está com os empresários Robinho Pacheco da Paixão de Cristo e Estênio Galvão do laticínio Bom Leite, além do vereador André Valença (PSD). Todos apoiam a reeleição do socialista.

Assessoria

Tabelas atualizadas das Serie A e B do brasileirão.



Futebol amadorismo.


























Quarta rodada do campeonato dos sítios de jataúba, desta feita esta  foi realizada na comunidade do jundiá.

Onde tivemos os seguintes jogos.

 santa helena 3 x 1 E.C. São Pedro

 jatobazinho 1 x 1 Beira Rio. 

Jundiá 2 x 5 Umburanas 

 Portuguesa 2 x 0 Mimoso

Informações diretoria.

Líder politico Mamão fez visita pelo município neste Domingo 27.

O líder politico Mamão passou o dia deste domingo visitando algumas pessoas em nosso Município passando pela Passagem do Tó e logo após pelo Sitio Mimoso, prestigiando a primeira trilha da amizade. Em seguida fomos para a pega de Boi que tava sendo realizada nos sítio Tanques.



  

Depois fomos ao Sitio tanques onde estava sendo realizado uma pega de boi.

  







O líder politico Mamão chegou a pegar uma da novilha, sendo um dos vencedores da pega de boi, que foi realizada pelo os amigos Fernando dos Tanques e o Vaqueiro Sarara.  
Ecrito por collar Blog Jataúba news.

Como viver com essa fedentina e estes Urubus !!!

Neste Domingo, a Equipe de reportagem do blog Jataúba News, se dirigiu para o sitio Salgado de jataúba, onde estava sendo feito uma denuncia de um desrespeito com as pessoas daquele sitio. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, se tratava de um deposito de ossos a céu aberto, prejudicando toda uma vizinhança.
O senhor Gilvan nos falou que toda água da redondeza esta sendo prejudicada, por conta dos Urubus que estão tomando banho e morrendo dentro dos reservatórios. 
O mesmo pede providencia aos responsáveis pela vigilância sanitária, que deem uma passadinha por lá, e que possa interditar aquele local. 
Além de tudo esta ossada fica perto da Escola, causando uma fedentina insuportável, sem falar que tudo isso pode ate causar doenças. 
O senhor Gilvan, Já pediu ao proprietário que atende por nome de Daniel, que este caso fosse resolvido mais nada ele fez ate agora, estamos sendo prejudicado e forçado a viver junto dos Urubus. 
Segundo Gilvan, Daniel, já foi expulso de outros lugares por esta causando danos a população com seus ossos podres.

“O senhor não imagina como é nas horas das refeições” falou Gilvan.



Urubu morto a beira da barragem





Água que era pra ser utilizada pra gasto e dar de beber aos animais agora não serve mais pra nada.



Todos os lugares que se olha tem Urubu









Um verdadeiro cemitério de ossos a céu aberto.







As margens do barreiros Urubus são encontrado mortos.



Escrito por Collar.

Duas irmãs são brutalmente assassinadas na zona rural de Caruaru

Na manhã deste domingo (27) um bárbaro crime chocou a população de Caruaru. Foram assassinadas as irmãsJosefa Hilda Alves, conhecida como Zefinha, de 57 anos e Marina Hilda Alves, conhecida por Fatinha, de 49 anos, que era deficiente física. As irmãs que eram solteiras foram assassinadas a tiros no sítio Serra de São Bento, onde residiam na zona rural de Caruaru.
JOSEFA HILDA (ZEFINHA)


MARINA HILDA (FATINHA)

Segundo informações de uma vizinha que mora próximo a casa das vítimas, ela estava assistindo tv ontem por volta de 8 horas da noite quando ouviu os cachorros latindo e logo após ouviu pelo menos 5 tiros e hoje, logo ao amanhecer, foi ao local e encontrou Fatinha morta com um tiro no peito. A Polícia Militar foi acionada e o Cabo J. Roberto e o soldado Rudemberg ao entrarem na residência encontraram Zefinha morta dentro do quarto.


O Oficial de Operações do dia do 4º BPM Tenente Aragão (Foto abaixo), lamentou o episodio e disse que o bandido que praticou o crime, chegou a casa das vítimas por volta das 20 horas e ao tentar arrombar a porta do imóvel, foi surpreendido com Fatinha, que deve ter o reconhecido, e por isso foi baleada no peito, saiu correndo e morreu a uns 100 metros da casa. Já a irmã que estava deitada na cama foi atingida com três tiros, sendo um no pescoço, um na face e um nas costas e morreu no local. O tenente Aragão ainda ressaltou que o duplo homicídio, foi praticado por algum morador da área, pois o local é de difícil acesso e o assassino sabia que na casa moravam duas mulheres e que uma delas era aposentada. O Oficial solicitou apoio e várias equipes de policiais foram lançadas no tereno.


As duas vítimas eram agricultoras, criavam alguns animais e a Zefinha estava aposentada há cerca de um ano e havia recebido o dinheiro da aposentadoria essa semana. A Polícia acredita que elas foram vítimas de latrocínio, porém o bandido não encontrou o dinheiro e isso aumentou ainda mais a sua ira, pois fazendo buscas no imóvel os policiais encontraram mais de 600 reais que provavelmente era da aposentadoria de Zefinha.


O irmão das vítimas, José Severino (Foto Abaixo), informou que constantemente tem ocorrido assaltos e furtos na região e que as irmãs tiveram alguns animais furtados recentemente. Moradores da comunidade ficaram chocados com a violência e denunciaram alguns elementos que viviam praticando delitos na região.

Através de informações repassadas por populares no local, os policiais militares da equipe de operações, do NIA, do GOPH 02 e da ROCAM, prenderam Donizete Maria da Silva, de 49 anos, que já foi preso por homicídio e é apontado pelos moradores como assaltante que apronta bastante na localidade. Ele negou envolvimento com o crime e foi apresentado no plantão da Força Tarefa, para ser ouvido pelo delegado Dr. Márcio Cruz, onde foi autuado em flagrante por duplo latrocínio e encaminhado ao presídio de Caruaru.

DONIZETE MARIA


Os corpos das irmãs foram encaminhados para o IML e este foi o 22º homídio registrado em outubro e o 119º do ano acontecido em Caruaru . (Por Blog do Adielson Galvão)